quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quanto tempo as pessoas passam nas redes sociais?

Nada melhor do que números e gráficos para ilustrar a grandiosidade e poder de uma rede social frente a outras. Independente do foco e da forma como se olhe, o Facebook ainda é muito maior e parece imbatível. Conhecendo o seu público e sabendo como eles usam as redes sociais, você pode obter melhores resultados para seu blog.

O gráfico abaixo, feito pelo The Wall Streat Jornal (The Mounting Minuses at Google+) deixa claro o quanto as redes sociais ocupam o tempo de vida dos internautas.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Projetor em celular reproduz imagens em até 50 polegadas



Vídeos, fotos e games pode ser vistos em projeção na parede. A Samsung apresentou na feira Mobile World Congress (MWC), que acontece até o dia 1º de março em Barcelona, na Espanha, um celular que possui um pequeno projetor acoplado que promete reproduzir imagens de até 50 polegadas em alta definição.
Chamado de Galaxy Beam, o aparelho consegue reproduzir todo o conteúdo armazenado em sua memória como vídeos, fotos e games, projetando as imagens na parede por meio de um projetor de 15 lúmens.

O Beam roda sistema operacional Android 2.3, tem processador de 1 Ghz com dois núcleos e 8 GB de memória interna. A Samsung afirmou na MWC que mil games disponíveis no serviço Game Hub podem ser jogador com o projetor. O preço de data de lançamento do celular não foram revelados


Pesquisa indica os horários nobres do Twitter no Brasil


Ano passado a Scup, empresa especializada em monitoramente de mídias sociais lançou um pequeno infográfico mostrando os horários nobres do Twitter. Neste ano, ela traz a segunda edição do estudo, que dentre os diversos dados obtidos, reforça que a quinta é o dia de maior movimento no microblog, e os períodos com maior pico de postagens continuam sendo entre 14h e 17h e 20h e 22h.

Confira o infográfico:


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um Livro com interatividade

Esse livro, criado pelo estudante de design Ruben Scupin, é uma ótima referência de como criar conteúdo com muita interatividade. Se você gosta de moda e design gráfico, vai querer ter um livro desses em casa. Até Ponto Cruz que brilha no escuro tem…

Confira:


HARD. The interactive Bookazine. from Ruben Scupin on Vimeo.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os 6 pecados capitais do Empreendedorismo



Construir um negócio do zero não é nada fácil. Demanda coragem, sangue frio, disposição de guerreiro e muito, muito bom senso.

Diante dessa constatação é preciso deixar claro que quem julga os equívocos cometidos por empreendedores, atende pelo nome de mercado, e é constituído por um júri implacável, que não tem a menor compaixão pelo seu esforço e boa vontade. Portanto todo cuidado é pouco.

Reunimos aqui uma lista de coisas que simplesmente não podem acontecer. La vai:

1- Descapitalização progressiva do negócio

O projeto vai bem, os primeiros clientes vieram e parecem estar satisfeitos. Pouco a pouco a empresa vai se consolidando e ganhando espaço.

Pronto, embriagados pelo ainda incipiente sucesso, os sócios se reúnem e certos que de agora em diante só virão outros sucessos e mais e mais contratos, passam a realizar investimentos desnecessários, dispersam recursos com inutilidades corporativas e outras superficialidades.

Criam com isso uma cultura de displicência financeira, que pouco a pouco fragiliza o negócio, eliminando a sua sustentabilidade no médio e às vezes até no curtíssimo prazo.

2- Ansiedade, impaciência e precipitação

É óbvio que qualquer projeto de risco causa ansiedade. É quase impossível evitar esse sentimento em algumas fases e situações. Mas isso não pode dominar o processo de decisões. Deve ser encarado coma um sentimento normal, mas não pode jamais orientar a gestão da empresa.

Na hora de agir, é preciso ter paciência e concentração. É muito importante manter a cabeça no lugar e encarar obstáculos e adversidades como componentes de um jogo.

3- Falta de Planejamento

Você não precisa montar um documento que aborde o negócio para os próximos dez anos. Mas é fundamental conceber um material bastante objetivo e viável, como um bom “plano de vôo”, onde fique claro em que lugar você quer chegar, quando e de que forma.

4- Desorganização

Corra dela, é um dos pecados mais graves. Causa insegurança para você, seus colaboradores e parceiros e acaba refletindo diante dos clientes.

Ela ocasiona uma sangria permanente no negócio, consome tempo e traz complicações, além de minar todas as iniciativas planejadas

5- Incompetentes

Não os deseje nem para o pior inimigo. Simplesmente elimine-os do convívio profissional. Eles não trazem nada de bom. Atrasam o andamento das atividades, desmotivam os competentes e criam um ambiente de desgaste geral.

6- Otimismo ou Pessimismo Exagerado

Lembre-se de manter um certo ceticismo saudável. A auto-crítica ajuda muito a ajustar expectativas e evitar decepções custosas.

Neste caso, acreditamos no ditado popular, de que a virtude está no meio. Portanto empreendedor, nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Mas, sobretudo, conte com imprevistos. Conte com atrasos, furos e atue sempre com muita antecedência.

Por fim, siga firme no seu caminho, sem se esquecer de que empreender é sobretudo, um estilo de vida, um estado de espírito constante.

Autor: Gustavo Chierighini, da Plataforma Brasil

Um minuto no facebook

O que acontece na maior rede social usada no Brasil em um minuto?


São muitas informações em tempo real. Comente e indique o que você mais curte fazer no Facebook?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Twitter ultrapassa a marca de 500 milhões de usuários


Na tarde desta quarta-feira (22/02/2012), o Twitter atingiu a marca de 500 milhões de usuários, segundo um gráfico do Twopcharts, site que mede dados de uso da rede social (mas que não pertence ao microblog). Só nas últimas 24 horas, estima-se que 922 mil pessoas se cadastraram no serviço, com 13 novos membros a cada segundo.

De acordo com o Mashable, os dados foram comprovados por estatísticas baseadas em informações de crescimento do ano passado, que apontavam que o marco dos 500 milhões seria alcançado no mês de fevereiro. Vale lembrar que a informação, até agora, não foi confirmada oficialmente pelo Twitter, mas já está sendo repercutida por vários blogs e sites dedicados a monitorar as redes sociais.


As marcas com maior apelo entre o público de Internet móvel


A Buzzcity liberou os resultados de seu mais recente estudo sobre os usuários de Mobile Web(Internet móvel) em todo o mundo. O estudo investigou quais as marcas têm mais apelo entre o público de Internet móvel, porque esse público prefere essas marcas, e qual a probabilidade de recomendar as suas marcas favoritas.

O objetivo do estudo é contribuir para as marcas de todos os setores e os organismos que trabalham com elas para entenderem melhor o consumidor de Internet móvel e como influenciar suas decisões de compra. O estudo constatou que as marcas mais favorecidas pelos usuários de Internet móvel em todo o mundo foram:

  1. KFC
  2. McDonald’s
  3. Sony
  4. Nestlé
  5. Samsung
  6. Nokia
  7. LG
  8. Coca-Cola
  9. Panasonic
  10. Philips

A pesquisa também revelou que os usuários normalmente baseiam as suas preferências sobre o desempenho da marca, seguido pelo estilo e preço. Qualidade, confiabilidade, valor e confiança, todas igualmente influenciar a escolha.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Como desbloquear celulares?


Neste tutorial preparado pelo site TechTudo você aprenderá a desbloquear o seu celular. Embora desde 2008 as operadoras sejam obrigadas a realizar o procedimento gratuitamente, muitos usuários ainda possuem telefones bloqueados, o que impede a troca por outro cartão SIM.

O mais recomendado é que você desbloqueie seu aparelho diretamente com sua operadora, em uma loja ou pelo telefone. Mas você também pode realizar a ação com auxílio de calculadoras que geram o código para o desbloqueio. Veja a seguir:

WorldUnlock

Faça o download em http://www.techtudo.com.br/downloads/worldunlock-codes-calculator

Passo 1. Faça o download do WorldUnlock Codes Calculator. Basta clicar no botão de download e executar o software em seu computador. Depois de instalado, abra o programa. Vale lembrar que você também pode usar softwares similares que possuem uma calculadora para obter o código de desbloqueio;

Passo 2. Você também precisará do número de série do seu aparelho. Para conseguir esse número basta digitar *#06# no seu celular que a sequência aparecerá automaticamente na tela;

Passo 3. No WorldUnlock, selecione o fabricante, o modelo do celular e digite o código IMEI que você conseguiu no Passo 2. É importante ressaltar que o software pode não funcionar para o seu modelo de celular. Aparelhos como o Motorola V3 e o Motorola L6 não conseguem ser desbloqueados por esse método;

Passo 4. Em seguida, selecione o país e a operadora. Talvez seja preciso entrar com outras informações que você pode conseguir no seu próprio chip. Depois de preencher tudo, clique em "calculate". Aparecerão números do lado direito do programa, que você usará no próximo passo;

Passo 5. Desligue seu aparelho, tire o cartão SIM da sua operadora, ligue-o novamente e digite o código que o programa forneceu. Pronto, seu telefone está desbloqueado.

Caso algo dê errado, não tente usar os códigos mais de cinco vezes, porque o procedimento pode travar o seu celular e você só conseguirá desbloqueá-lo na loja da operadora.

Conheça o WeSpeak: rede social de aprendizado de inglês


Quem gosta de estudar inglês, ou até mesmo quem não gosta, mas quer aprender de forma bem divertida e informal, agora tem um lugar especial para isso: o WeSpeak. Criado por um grupo de investimentos do ramo, o Multi, a página é uma espécie de rede social voltada somente para a prática deste idioma.

Acesse http://www.wespeak.com/



A ideia do WeSpeak é simples: criar mais uma ferramenta para os alunos praticarem o idioma inglês, mas sem aquela idéia de que estão estudando, e sim de forma relaxada, não mudando a rotina dos jovens, que já estão acostumados a fazerem tudo no computador. Além disso, a interação com pessoas que falem inglês de todos os lugares do mundo também é encorajada

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

70% dos usuários desaprovam Timeline do Facebook


A maioria dos usuários do Facebook desaprova a interface atual da rede social, apresentada por Mark Zuckerberg em setembro do ano passado e ainda em processo de migração.

Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram a Timeline, modelo que permite navegar no histórico dos usuários a partir de diferentes anos. Outros 20% aprovaram a mudança e 10% disseram não usar o Facebook.

A nova interface foi melhor recebida pelos usuários com idade entre 18 e 24 anos – 30% deles aprovaram a mudança. A pesquisa mostra ainda que, conforme a faixa etária do usuário avança, mais conservador ele se torna em relação ao novo modelo. Apenas 10% dos usuários do Facebook com mais de 65 anos curtiram a Timeline.

Segundo relatório entregue pelo Facebook à Securities and Exchange Commission, nos Estados Unidos, no início do mês para seu pedido de abertura de capital na bolsa, a rede social conta 845 milhões de usuários ativos, que sobem 250 milhões de fotos por dia e distribuem 2,7 bilhões de likes e comentários a cada 24 horas.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Youtube, Orkut e Google+ vão transmitir carnaval de Salvador


Apostando em suas ferramentas de vídeo, o Google aproveitará o carnaval de Salvador para tentar reconquistar o espaço perdido para o Facebook no mercado de mídias sociais. A partir desta quinta-feira, usuários do mundo inteiro poderão acompanhar ao vivo pelo YouTube, Orkut e Google+ as atrações do circuito Barra-Ondina.



A transmissão oferecerá entre os intervalos dos trios entrevistas com artistas e celebridades, videoclipes dos hits do momento e shows exclusivos. A festa poderá ser assistida, compartilhada e comentada.

Acesse http://www.youtube.com/carnaval

Confira abaixo os artistas convidados que estarão na sacada do YouTube durante a transmissão e que participarão dos hangouts e shows a partir das 19hrs:

16/02 - quinta-feira - Elba Ramalho
17/02 - sexta-feira - Thiaguinho
18/02 - sábado - Paula Lima
19/02 - domingo - Paulo Ricardo e Lucenzo
20/02 - segunda-feira - Sandra de Sá
21/02 - terça-feira - Tony Garrido

Toda a transmissão também poderá ser acompanhada via celular pelo Youtube.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como usar o Google para localizar imagens com direito de uso livre ?


Uma dificuldade que temos na hora de gerar conteúdo para nossos blogs é encontrar imagens que podemos usar e que não violem direitos autorais, que sejam livres para reprodução e até modificações. Podemos encontrar essas imagens pesquisando diretamente no Google. Até imagens e fotos têm diretos autorais e regras para serem reproduzidas, então, fique atento.

O Google oferece vários tipos e níveis de busca e uma dessas possibilidades é procurar exclusivamente por fotos, imagens e figuras de todos os tipos, usando palavras chave como procuramos por conteúdo.

Além disso, você pode fazer buscas avançadas, determinando filtros e tipos de pesquisas para ter resultados específicos para suas necessidades.

Por padrão, para fazer pesquisas de imagens no Google, você pode acessar: http://www.google.com.br/imghp. E se olhar bem, verá um link “Pesquisa avançada de imagens".

Ao clicar nesse link você será direcionado para uma página para escolher preferência específicas para o tipo de busca que deseja. Ou seja: é o Google com uma busca mais refinada e detalhada para atender à uma necessidade específica, no caso, encontrar imagens com direito autoral público.



Onde você verá a opção “Direitos de uso”. Na caixa de menu escolha o tipo de imagem que você quer encontrar.

As duas melhores opções disponíveis são as que permitem reutilizar e modificar as imagens encontradas.

Marcadas para reutilização com modificação = permite usar as imagens como for melhor e inclusive modificá-las como você preferir.
Marcadas para reutilização comercial com modificação = além de poder modificar e utilizar como quiser, você ainda pode usar comercialmente, ou seja, ganhar dinheiro com o uso dessas imagens.
A última opção é a mais adequada caso você faça algum uso de serviços para monetização do seu blog.

Quando tiver escolhido qual o modo avançado de pesquisa que deseja fazer, então digite alguma palavra chave para o tipo de imagem que quer encontrar e clique no botão “Pesquisa Google”.

Governo inicia testes de internet 0800


Em Varjão, cidade com pouco mais de 2,6 mil habitantes no Distrito Federal, será a primeira localidade brasileira a contar com a chamada "internet 0800". O projeto do Ministério das Comunicações foi confirmado e terá início na primeira quinzena de março deste ano. O ministro Paulo Bernardo conta que, a partir da experimentação, o governo federal poderá determinar se seguirá mesmo com a ideia de criar o projeto "internet 0800".

Clara analogia com os números de telefone iniciados por 0800, cuja ligação é paga por quem recebe a chamada, a internet 0800 em tese vai permitir que os brasileiros acessem serviços bancários e páginas governamentais sem pagar pelo acesso.

O ministério explicou que a internet sem custo mira em famílias que tenham plano de banda larga móvel com franquia mensal de download. Em vez de usar os próprios dados para entrar no e-banco, por exemplo, os internautas dependeriam de acessar uma página especial a partir do celular, smartphone, tablet ou notebook com modem 3G.

Está em estudo a adoção de um domínio específico para a internet 0800, capaz de comportar todos os sites cuja tarifação seja reversa (terminologia adotada pelo ministério). Entre as opções atualmente viáveis estão o 0800.gov.br e o 0800.com.br. Ainda não há previsão de quando os testes da internet 0800 chegam a outras localidades

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Compartilhe o amor com quem você ama.

Hoje em comemoração ao Valentine's Day nos EUA a Coca-Cola lançou um Vídeo com Emoticons bem legal. Confira e compartilhe o amor com que vc ama.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Táxi em salvador conectado nas mídias sociais.

Fernando Silveira vem se destacando em Salvador por ser o único da cidade que usa Twitter, Facebook e Foursquare para divulgar seu serviço, conquistar e fidelizar mais clientes. Virou case citado em cursos, deu palestra no TEDxSalvador, seu blog figura entre os primeiros do Google na pesquisa para táxi da cidade e agora faz parte de projetos de marketing de algumas empresas.

Invista 12 minutos do seu tempo para saber como um profissional pode aplicar noções básicas de marketing e usar as mídias sociais para fortalecer seu negócio. Preste atenção que durante o vídeo ele fala sobre a promoção que ele faz para todos seus seguidores.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como fazer sua Loja Virtual vender mais?


Antes de colocar sua loja on-line no ar, faça a seguinte pergunta: você faria compras nela? É essa segurança que você deve passar aos seus futuros clientes.
Confira as dicas abaixo para vender mais em seu E-Commerce


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Google lançará serviço de armazenamento de arquivos em nuvem


O Google está próximo de lançar um serviço de armazenamento em nuvem que irá rivalizar com o fornecido pelos melhores desenvolvedores do Vale do Silício, como o provedor Dropbox, por exemplo. A informação, publicada no "Wall Street Journal", foi dada por pessoas familiarizadas com o assunto.

Assim como o Dropbox, o serviço de armazenamento do Google, chamado "Drive", é uma resposta ao crescimento de dispositivos conectados à internet móveis como smartphones e tablets e à ascensão da "computação de nuvem" - ou armazenamento de arquivos online que podem ser recuperados a partir de vários dispositivos disseram as fontes.

O Drive irá permitir às pessoas armazenar fotos, documentos e vídeos nos servidores do Google. Todos os arquivos poderão ser acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à Web - o que possibilitará fácil compartilhamento de informações.

O novo serviço do Google, que deverá ser lançado nas próximas semanas ou meses, será gratuito para a maioria dos consumidores e empresas. O Google irá, porém, cobrar uma taxa para clientes que querem guardar uma grande quantidade de arquivos, disseram as mesmas fontes. As informações são da Dow Jones.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Twitter está de visual novo


O Twitter anunciou mudanças em seu visual. “Nós simplificamos o design para torná-lo mais fácil para você seguir o que te interessa, se conectar com outras pessoas e descobrir coisas novas”, disse a equipe do microblog.


O novo site divide as principais atividades do usuário em três abas: Home (com a página inicial e a timeline), Connect (com as interações feitas no microblog) e Discover (com um atalho para a busca de posts e hashtags).

As mudanças serão vistas no Twitter.com, em mobile.twitter.com, nos aplicativos da empresa para celulares e no TweetDeck (software de administração de contas do Twitter).

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Anonymous promete Março Negro na internet


O mês de março promete ser tumultuado na internet. O Anonymous está convocando todos os adeptos da ideia a participar de uma série de protestos durante todo o mês, tanto no mundo virtual quanto no mundo real.

Neste mês de fevereiro vários sites de bancos brasileiros também já sofreram ataques.

A proposta é que durante os 31 dias as pessoas não comprem jornais e revistas, não baixem músicas, legal ou ilegalmente, não comprem livros, não assistam a filmes no cinema e evitem comprar jogos e DVDs.

O intuito da "Operação Março Negro" é causar um impacto na indústria de entretenimento, de forma a protestar contra as propostas do SOPA, do PIPA e do ACTA. A ação deve ter escala mundial e mais detalhes sobre a iniciativa serão revelados ao longo do mês.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Infográfico: A evolução das Mídias Sociais

Este é um dos melhores infográficos que eu já vi na internet sobre Mídias Sociais. Algumas coisas, quase todas, para mim são novidades, e confesso que aumentei ainda mais meu conhecimento a respeito desta área que eu tanto gosto. Espero que vocês gostem e aprendam tanto quanto eu.

Confiram:



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Crescem reclamações contra sites de compras coletivas.


Facilidade, comodidade e desconto. Uma mistura tentadora para o consumidor, mas, como diz o ditado, o barato às vezes sai caro. Os sites de compras coletivas viraram mania entre os internautas. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, são cerca de 1.500 páginas em todo o país que, no ano passado, movimentaram R$ 1 bilhão.

Os sites de compras coletivas funcionam do mesmo jeito. Quem vende reduz a margem de lucro porque vai ganhar na quantidade das vendas. Quem compra consegue desconto. Os preços muito abaixo do mercado são um convite para a aquisição de produtos e serviços, até a hora que a transação dá um “bug“.
Quando viu a oferta na internet, a coordenadora de vendas Laís de Souza não resistiu. Comprou um ensaio fotográfico com um ótimo desconto, de R$ 600 por R$ 120, mas o fotógrafo desistiu do negócio. “Quando eu comprei o cupom, existia o telefone e o e-mail do site. Eles tiraram esse telefone do ar e você só consegue contato por e-mail. Não consegue, porque eles não retornam”, diz.

Só em 2011, foram registradas 45.898 queixas em um único site de reclamações pela internet, um número seis vezes maior do que no ano anterior, com 7.122 reclamações. Na maioria das vezes, o consumidor se sente desrespeitado. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de reclamações.
No Rio de Janeiro, uma lei estadual estabelece que os sites agora são obrigados a informar endereço e telefone de suas sedes e ter um canal telefônico gratuito para atendimento ao cliente. As empresas têm 90 dias pra se adaptar à lei. “A gente espera também que essa regulamentação a nível nacional, porque é um mercado que cresceu muito, vem crescendo a cada dia, e precisa ser urgentemente regulamentado, porque muitos consumidores vêm sendo lesados”, afirma Larissa Davidovich, defensora pública do Núcleo de Defesa do Consumidor/RJ.

Em São Paulo, 18 empresas de compras coletivas fundaram uma associação nacional. “É interessante que haja, que venha uma regulamentação por parte do Poder Legislativo, e a nossa associação se propôs também a criar a autorregulação do setor. Havendo autorregulação e o nosso código de ética, a ideia é que permaneçam somente as melhores empresas, as empresas que irão atuar somente com boas práticas no mercado”, diz Douglas Leite, presidente da Associação Brasileira de Compras Coletivas.

Fonte: Jornal da Globo