sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pesquisa: o comportamento do brasileiro nos celulares.


O Yahoo! Brasil realizou a pesquisa “Mobile Modes” para descobrir o comportamento do brasileiro no meio móvel. O estudo, em parceria com o Instituto Ipso, revela que os brasileiros estão cada vez mais dependentes de seus dispositivos móveis para executar atividades de lazer, ler notícias ou se comunicar entre amigos.

Os consumidores querem que suas experiências digitais sejam integradas entre as telas – de PCs, smartphones e tablets. Além disso, 65% dos participantes preferem sites que possam ser acessados de qualquer dispositivo e se colocam receptivos à anúncios desde que tragam uma experiência interativa e de entretenimento.

“Um dos motivos para isso é que simplesmente não há espaço para anúncios sem propósito nos celulares e tablets, como vemos nos PCs”, explica Beth Capdevila, pesquisadora do Yahoo! E responsável pelo estudo. Anúncios móveis geram melhor reconhecimento de marca e resposta do público, sendo que 51% dos entrevistados não se importam com a publicidade desde que os permita acessar conteúdo gratuito.

A forma de utilização dos dispositivos para se comunicar também mudou. Quatro entre cinco participantes disseram que fazem uso dos celulares com aplicativos de mensagens instantâneas, enquanto 77% usam seus smartphones ou tablets para verificar e enviar emails. O uso dos dispositivos móveis como ferramenta de compartilhamento de fotos também chama atenção, sendo que dos 53% entrevistados usam esta tecnologia.

A pesquisa foi realizada com 750 brasileiros entre 14 e 54 anos que usam a internet pelo menos uma vez por semana, sendo 62% em smartphone e 28% em tablets. Do total de entrevistados, 49% eram mulheres e 51% eram homens.

Entre os mais jovens, entre 14 e 17 anos, alguns módulos têm destaque: busca, informação, compras e navegação são atividades mais relacionadas aos adolescentes quando se trata de mobilidade. No caso de conexão, entretenimento e administração de tarefas, a idade dos consumidores é indiferente – o que muda é o uso do dispositivo para cada ação.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Compare Nexus 7 e outros tablets


Confira as especificações técnicas do novo tablet da Google e compare o aparelho com os principais modelos do mercado.



Google lança seu tablet Nexus 7.



Finalmente saiu, pessoal! O Google revelou durante sua conferência de desenvolvedores, a Google I/O, nesta quarta-feira (27/06), um tablet próprio: o Nexus 7. O aparelho virá equipado com 1 GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi e NFC (Near Field Communication), câmera frontal de 1,2 megapixels, 16 GB de armazenamento interno, tela de 7 polegadas e roda o novo Android 4.1 (Jelly Bean).

Como o próprio nome sugere, o concorrente do Google para o iPad aposta numa tela 7 polegadas. O processador que movimenta o tablet é um Nvidia quad-core, apoiado por 1 Giga de memória RAM e 16 Giga de armazenamento. Evidentemnte, o aparelho tem conexão Wi-Fi e traz embutido um chip NFC (Near Field Communication), que faz com que o aparelho possa ser usado, por exemplo, para pagamentos simplesmente aproximando-o de terminais específicos. No conjunto ótico, o Nexus 7 oferece uma câmera fronta de 1,2 megapixel e um decepção: não tem câmera traseira, ao contrário de seus concorrentes. O Google afirma que a bateria do tablet é capaz de suportar até 8 horas de uso contínuo, o que o coloca novamente abaixo de iPads e Galaxys. Para controlar o aparelho, a nova versão do Androi, a Jelly Bean - que promete ser mais rápida e mais leve que a atual Ice Cream Sandwich.

Integração


O novo tablet chega ao mercado apostando numa grande integração com a Google Play (loja de aplicativos do Android). Entre as novidades estão um recurso que identifica músicas automaticamente - do mesmo jeito que o Shazam, um aplicativo bastante popular, já faz. Há também um tipo de banca de revistas e jornais digital, na qual os usuários poderão passear pelos títulos e capas numa interessante interface com imagens em 3D. Os recursos do Google Translate estão sendo colocados à disposição dos usuários por meio do Currents. Trata-se de um serviço que promete traduzir páginas de revistas e de jornais.

Mercado

Como todos os outros concorrentes do mercado de tablets, o Google está mirando no iPad da Apple, mas pode acabar acertando outro rival no meio do caminho, o Kindle Fire, da Amazon. A faixa de preço do Nexus 7 está na casa dos 200 dólares, a mesma faixa do produto da Amazon, que atualmente é que mais vende tablets entre os aparelhos Android. O iPad ainda está numa folgada liderança, com mais de 70% do mercado global de tablets. O Nexus 7 foi anunciado oficialmente durante a Google I/O, conferência de desenvolvedores da empresa. O aparelho começa a ser vendido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália a partir da segunda quinzena de julho.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Atitudes sustentáveis nas empresas

No último dia 20.06 tive uma experiência única, ao participar da palestra da jornalista Úrsula Vidal, no evento Personalidade nos Negócios, realizado pelo CONJOVE da ACIA. Durante mais de duas horas, percebi o quanto de informação útil estava sendo divulgado, para uma platéia formada por empresários e estudantes de administração, tantos exemplos práticos que nós podemos aplicar em nossas empresas e em nossas vidas. Por exemplo, na hora de enviarmos brindes aos clientes, devemos dar atenção a materiais e objetos que tenham valor social agregado e que sejam ecologicamente corretos.

Devemos ouvir e conhecer nossos coloboradores e clientes, e engajá-los a adotarem atitudes sustentáveis. Vamos mobilizar nossa vizinhança para buscarmos um desenvolvimento socio-ambiental, que vise o lucro com responsabilidade, sem agredir você e nem seu semelhante.

Somente com amor ao próximo, poderemos ter um futuro promissor para as novas gerações.

10 dicas para Cartões de Visita



Eu adoro cartão de visita, tanto que já falei aqui no Ponto várias vezes sobre essa poderosa ferramenta de marketing pessoal. Cartão de visita, apesar de antiquado para algumas pessoas, ainda é muito eficiente, além de barato pra caramba. Um cartão bem feito é um investimento de custo muito baixo em comparação com a quantidade de contatos que se pode gerar através dele.

Porém, tem alguns detalhes que são necessários para quem quer ter melhores resultados com o uso do cartão de visitas. Veja 10 dicas minhas sobre o bom e velho business card:

1- Chame atenção

Um cartão de visita que é igual a qualquer um outro quando não causa impacto nem atrai a atenção das pessoas. Se você quer ser lembrado por meio do seu cartão, é bom criá-lo de forma que seja diferente, especial. Se você é um zero à esquerda em design gráfico, não se preocupe, pode contratar alguém para fazer um belo cartão pra você (eu, por exemplo  .

2- Seja simples e direto em sua mensagem

Num cartão de visita basta informar seu nome, cargo, telefone e email. Tendo espaço, coloque o endereço do seu escritório (sem CEP), se for o caso, seu número fixo e endereço de site. Mais do que isso já é demais.

Acredita que eu peguei um cartão que dizia “Empresa ‘XYZ’ consultoria e assessoria” e dois números de telefone, só isso? Quando vi o cartão, a primeira coisa que perguntei foi: “Consultoria e assessoria EM QUE?”. A segunda foi: “QUEM É o(a) consultor(a)/assessor(a)? Um detalhe simples e ao mesmo tempo fundamental que esqueceram de colocar e que torna o cartão de visitas sem credibilidade.

3- Distribua os cartões, mesmo!

Não me refiro a sair dando cartões no sinal que vem anúncio de apartamentos à venda. Você deve é perder a vergonha de dar cartões.

Muita gente acha chato dar cartão de visita em situações onde não se esteja discutindo negócios. Enganam-se sobre isso. Em toda situação que você precisar manter algum contato com alguém, dê o cartão de visitas. Conheceu uma pessoa nova? Dê cartão. Um amigo da faculdade que você não via uns dois anos? Dê cartão. Sua mãe esqueceu do número do seu celular? Dê cartão.

4- Dê os cartões no início da abordagem

Outra situação corriqueira (acontecia comigo frequentemente). Se você nunca usou cartões de visita antes, correrá grande risco de ter uma conversa de mais de meia hora com alguém muito interessante e simplesmente esquecer de entregar um dos seus cartões. Para não cair nessa, dê um cartão logo no início do papo.

5- Peça e guarde os cartões dos outros

Imagine que você fica bem prático em dar cartões de visita e fica viciado nisso. Aí sim é chato, porque pode parecer que você quer apenas se apresentar e fechar negócio, e que não está dando a mínima para o que a outra pessoa está dizendo. Minimize isso pedindo também o cartão do outro, caso ele não tenha dado. Também guarde os cartões em um porta-cartões decente. Caso precise de uma parceria, já saberá onde buscar.

6- Faça um cartão pessoal

Pode ser que você tenha lido tudo isso e tenha dito: “Nada disso me serve, tô sem emprego no momento ou meu emprego não demanda cartões dessa maneira”. É claro que as dicas te servem, é só você fazer um cartão pessoal.

Um cartão pessoal nada mais é que seu cartão de visita apenas com seus dados pessoas que você queira passar facilmente para outras pessoas. Ao invés de um demorado “anota aí meu telefone”, você pode dizer um “toma aqui meu cartão”. Prático, rápido, simples, indolor e não requer conhecimentos técnicos :-p

7- Deixe cartões nos clientes

Seus clientes estão bem satisfeitos com seu ótimo trabalho? Show de bola! Então, que tal abusar da boa vontade deles, que as têm de sobra, para que te ajudem na divulgação do seu negócio? Peça a permissão deles para colocar cartões de visita na recepção de suas lojas ou escritórios. Não coloque muitos, uns 10 tá bom. Passado um mês, volte neles ou ligue para saber se os cartões foram pegos pelos clientes deles e o que acharam.

8- Coloque cartões em lugares estratégicos

É muito ruim quando você está num evento, alguém te pede seu cartão de visita e você não tem nenhum no bolso ou carteira. Evite isso colocando cartões nos bolsos do paletó, na bolsa, na pasta, na carteira, na agenda, na capa do tablet. Na carteira mesmo eu ando religiosamente com 10 cartões, e toda vez que dou um, reponho outro.

9- Dê mais de um cartão se possível

Se você já deu um cartão pra um prospect e ele disse que gostou e inclusive o indicaria para umas duas outras pessoas que ele tem em mente, dê mais cartões. É melhor que ele dê os cartões que estão sobrando que ele repasse o único cartão que tem e depois te esqueça.

10- Cuide dos seus cartões

É feio demais receber um cartão de visita todo amassado, sujo de molho de catchup, riscado ou borrado porque já está há 10 meses na carteira. Quanto melhor estiver seu cartão de visitas, melhor será a impressão que o seu prospect levará de você.

Quanta coisa a considerar! Mesmo assim, você tem alguma outra dica sobre cartões de visita? Comente!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Anatel obriga operadoras deem opção para que o usuário deixe de receber publicidade por SMS.




Se você é um dos usuários de telefone celular que já não aguenta mais receber mensagens publicitárias da sua operadora via SMS, a notícia é boa. De acordo com determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), todas as operadoras de telefonia terão que dar a opção para os usuários não receberem mais esse tipo de publicidade no celular.

O ofício da Anatel determina que todos os usuários de telefone celular deverão receber a seguinte mensagem por SMS entre os dias 20 de julho e 20 de setembro de 2012:

"Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX (número do serviço da operadora)".

Quem não quiser receber mais estas mensagens deverá responder o SMS para o número de serviço indicado pela operadora. Após isso, ele receberá uma nova mensagem:

"Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora".

Medida visa corrigir cláusula contratual

De acordo com a Agência, a medida visa corrigir uma cláusula contratual que obrigava todos os usuários de telefone celular a receber os SMS promocionais das operadoras. Em tese, os usuários deveriam ter a opção de não receber mensagens com teor publicitário.  

Além de ter que enviar o SMS com a opção de não receber mensagens publicitárias, as empresas de telefonia devem manter um espaço visível nos sites oficiais para os usuários cancelarem o envio de mensagens publicitárias. Os novos contratos de telefonia também devem ter a opção de recusa das mensagens publicitárias.

Internet no Brasil cresce 11% em um ano, diz Ibope.



Pela primeira vez, desde que o Ibope começou a medir o número de internautas que tem acesso à Internet, a marca ultrapassou 50 milhões de pessoas. Na comparação com maio de 2011, a quantidade de usuários ativos cresceu 11%.

De acordo com a pesquisa divulgada, houve aumento também no total de pessoas com acesso à Internet em casa ou no local de trabalho, que alcançou a marca de 68 milhões de usuários. Comparado com o mesmo período de 2011, o crescimento chega a 16%.

Os números divulgados pelo Ibope ainda indicam que as pessoas com rede em qualquer ambiente, seja em domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais, superou a marca de 82 milhões no primeiro trimestre de 2012.
A pesquisa ainda revelou que o Dia das Mães elevou a quantidade de acessos à sites que oferecem cartões virtuais de felicitações, e de lojas de flores no mês de maio. Nas Ocasiões Especiais, categoria que reúne as páginas de interesse sazonal, se destacou Casa e Moda com crescimento de audiência de páginas sobre maquiagem e roupas de celebridades, além do aumento de sites de humor.

Sites comercializam seguidores, fãs e "curtidas" para as redes sociais.


Sites do Brasil e do exterior estão se aproveitando da febre das redes sociais para cobrar por serviços como "curtir" uma página no Facebook ou um vídeo no YouTube, informou a Folha de S. Paulo.

Serviços como Popular Fans, Social Jump, Big Follow e Twitter King passaram a oferecer diversas ferramentas, até mesmo irregulares, que dão aos internautas, por exemplo, um seguidor no Twitter por preços que variam entre R$0,0006 e R$0,31. Os serviços mais baratos, geralmente, são aqueles que fornecem contas "fantasmas", que não interagem e só servem para aumentar números.

Essa tática para conseguir fãs no Facebook e seguidores no Twitter é utilizada não só por usuários comuns, mas também por agências de publicidade que tentam melhorar a popularidade de seus clientes. "Nosso serviço é polêmico, muita gente critica. As pessoas inflam seus números de forma artificial, principalmente por vaidade, em busca de fama", afirmou o programador Rafael Franco, que tem quatro sites que oferecem esse tipo de serviço.

Muitos sites como esses desrespeitam as regras estabelecidas pelas redes sociais. Um dos 19 termos do Twitter contra spam, por exemplo, alerta para o fato de que o usuário pode ser suspenso se ele "usar ou promover websites de terceiros que prometem atrair mais seguidores" ou se "seguir um grande número de usuários em um curto período de tempo".

Tendências de 2012

Prever então o que vai acontecer em 2012 é um trabalho difícil, mas uma coisa é certa, será o ano da era digital e mobilidade. A CNN Tech em conjunto com o CEO e fundador da Mashable, Pete Cashmore, nos deu algumas palpites do que é tendência para este ano.

Seguem aqui as tendências ...

1. Computadores com tecnologia touch screen
2. Social Gestures
3. Mobile Payments
4. Amazon Kindle Fire
5. Mobile TV
6. Voice Control (Siri do Iphone 4S)
7. Spatial Gestures (Kinect da Microsoft)
8. Second Screen Experience
9. Telas de Tablets e Celulares Dobráveis
10. HTML 5

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Compartilhe seu caminho com o app Path



Uma das coisas mais bacanas do Facebook é a maneira com a qual se compartilha o que quiser para todos os seus amigos na rede social. A facilidade porém, pode ser uma armadilha, especialmente para quem tem em sua lista não apenas amigos, mas também colegas de trabalho, por exemplo.

Acesse https://path.com/

Pois a rede social Path tem como objetivo ser o oposto de tudo isso. A ideia é manter um círculo diminuto de pessoas realmente próximas. Assim, o usuário poderá dividir tudo o que quiser (vídeos, fotos e localização), com direito a fotos e sem medo de expor sua privacidade para quem não deveria.

Lançada no final de 2010, o Path não tem versão para web e já conta com pouco mais de 2 milhões de usuários. Está disponível apenas como app gratuito para iPhone e Android, o que reforça sua característica de diário que acompanha o usuário onde quer que ele esteja. O Path também oferece a possibilidade de compartilhamento no Facebook e Twitter, se assim o usuário desejar.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Campanha no Facebook calcula o quanto você se diverte.



Já parou para pensar no quanto você aproveita sua vida? A ideia do Carpe Diem é sempre citada em redes sociais e conversas entre amigos, mas são poucos aqueles que realmente conseguem fazer com que cada momento valha a pena.
É por isso que a Trident decidiu criar uma campanha bastante interativa para mostrar o quanto você se diverte. A partir de algumas informações de seu perfil no Facebook, o chamado Serviço da Diversão faz uma rápida investigação em seu comportamento e interações com amigos para apresentar um valor numérico que indique o quanto você se diverte.
E não é só isso, já que ele traz também traz algumas piadas relacionadas aos seus próprios contatos. Além de mostrar quem são as pessoas com quem você mais interage, a propaganda também brinca com o conceito dos seis passos que separam qualquer pessoa no mundo.

Ficou curioso? Então clique aqui e participe da Auditoria da Diversão.

Fonte: The Fun Audit

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Infográfico: veja como os brasileiros buscam o facebook no google.

Mark Zuckerberg e sua equipe devem ter motivos de sobra para se divertir. Não bastasse o IPO que deixou diversos funcionários da empresa milionários, a rede social tem a chance de saber como os usuários chegaram até o Facebook. No caso dos brasileiros, a busca feita no Google mostra resultados um tanto curiosos, para não dizer engraçados.


A Web Córtex, uma empresa de marketing digital, publicou um infográfico para mostrar como a população pesquisa pelo Facebook no gigante de buscas. De acordo com a companhia, os dados foram obtidos através da ferramenta de palavra-chave do Google, ou seja, ao digitar a palavra no espaço em branco, o site oferece algumas sugestões que podem ajudá-lo a encontrar o que estiver procurando.

O termo mais buscado é o "Faceboock", com 550 mil pesquisas. Em seguida vem o "Feicebook", com 135 mil e, em terceiro lugar, o "Face boock", com 33 mil. No infográfico abaixo, você confere outros termos usados pelos internautas na busca pelo famoso Facebook.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Já conhece o Officebook?

Ele escolhe as imagens e conteúdos que mais se destacam no seu perfil do Facebook e usa os melhores recursos do Office 2010 para transformar momentos importantes da sua vida em um arquivo .DOC que você pode baixar, imprimir e compartilhar.

Saia do básico. Descubra o seu lado incrível com Microsoft Office 2010.


Acesse http://officebook.compreoffice.com.br

Microsoft anuncia tablet próprio com Windows 8.



A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (18.06.2012) um novo tablet com tela sensível ao toque de 10,6 polegadas (26,9 cm na diagonal) que irá concorrer diretamente com o iPad, da Apple, cuja tela é de 9,7 polegadas (24,8 cm). Chamado Surface, o aparelho apresentado pela companhia em evento em Los Angeles (EUA) roda o sistema operacional Windows 8.





“Assim como o Windows 1 precisava de um mouse, nós queríamos que o Windows 8 tivesse seu próprio aparelho”, disse Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, durante o evento. “Acreditamos que qualquer encontro entre seres humanos e máquinas podem ser melhores quando o hardware e o software são pensados juntos”, completou o executivo.
O Surface será vendido em dois modelos: o primeiro roda o processador da ARM e vem com uma versão do sistema operacional chamada Windows RT. O outro modelo é equipado com a terceira geração de chips Core da Intel e roda a versão Windows Pro 8.

O primeiro modelo do tablet, com Windows RT, pesa 676 g, tem espessura de 9,3 mm, conta com memória de 32 GB e 64 GB e inclui aplicativos do pacote Office. O aparelho conta com porta USB 2.0, saídas MicroSD e Micro HD Video. A outra versão pesa 903 g, tem 13,5 mm de espessura e capacidades de armazenamento de 64 GB e 128 GB. Esse modelo não vem com os aplicativos do Office, mas inclui uma caneta Stylus como opção ao controle multitoque. O dispositivo possui saídas microSDXC, Mini DisplayPort Video e porta USB 3.0.

"O Surface é um tablet que trabalha e joga do jeito que você quiser. Um tablet que é um grande PC. Um PC que é um grande tablet", disse Steven Sinofsky, responsável pela divisão de Windows da Microsoft.
A tela do aparelho é feita com o material resistente chamado Gorilla Glass. “Mas sabemos que algumas pessoas preferem ter uma capa”, completou Sinofsky. Chamada “Touch Cover”, a capa de 3 mm tem um teclado multitoque integrado ao tablet. Disponível em diversas cores, a capa usa uma tecnologia sensível à pressão que capta os gestos da digitação. Na parte traseira, o aparelho possui ainda um apoio embutido.

A Microsoft também demonstrou o Surface sendo usado com uma caneta stylus. Segundo a companhia, a superfície do tablet tem dois sensores, um para o toque e outro para a tinta digital. O sensor vê a proximidade da caneta da tela e deixa de receber os comandos dos dedos.

"O tablet terá acesso à loja de aplicativos da Microsoft, para comprar música, filmes e mais”, disse Sinofsky. O executivo apresentou o aplicativo do Netflix para o Surface, que, segundo eles, foi criado especialmente para o Windows Phone 8. "Para fazer a transmissão rápida de filmes, o Surface tem o melhor Wi-Fi do mercado”, disse Sinofsky.

A Microsoft já tentou entrar no mercado de tablets no início da década de 2000, mas não obteve sucesso. Ainda, ela mostrou um protótipo chamado Courier, um tablet com duas telas que podia ser dobrado. A própria empresa encerrou o projeto pouco antes de Steve Jobs anunciar o iPad.

De acordo com a Microsoft, o modelo com Windows RT chegará ao mercado com o lançamento do sistema operacional Windows 8, previsto para outubro. Já o tablet com Windows Pro 8 será lançado 90 dias após a chegada do primeiro modelo, que seria em janeiro de 2013. A empresa ainda não informou os preços sugeridos dos produtos.

sábado, 16 de junho de 2012

Facebook cria página com dicas de segurança, saiba como se proteger.


Nesta semana foi disponibilizada uma nova página de segurança do Facebook, pensada para apresentar aos usuários dicas e orientações para maior segurança. Melhorias foram feitas nos últimos tempos, mas as fraudes se adaptam a essas mudanças e vão se reinventando constantemente. O trabalho não tem fim e a participação dos usuários neste processo é fundamental, principalmente pela sua própria segurança.
A página apresenta inicialmente um vídeo, gravado pela equipe do Facebook e três dicas que acabam remetendo o usuário para outras informações importantes. Confira as soluções de segurança seguir:
Saiba como identificar uma fraude
“Se uma oferta parecer boa demais para ser verdade, provavelmente você está certo”, essa frase está presente no vídeo e em texto na própria página. A grande lição: desconfie. A ferramenta é pensada para que seu uso seja descomplicado e sem muitas surpresas. Chegou um e-mail lhe orientando clicar e trocar a senha? Clicou em algum link para chegar ao Facebook e a página está um pouco diferente? Recebeu por chat algum link que você não pediu ou está em dúvida sobre o que se trata? São situações que se você ainda não presenciou, pode perceber em breve e observe que em toda elas envolvem a ação do usuário de clicar em um link suspeito.
Ações fraudulentas acabam ganhando mais espaço à medida que novos usuários caem nessas armadilhas. Uma prática muito comum é a oferta de criar o botão ‘não curti’ no Facebook que ao clicar, acaba espalhando a mensagem para mais usuários da rede, aumentando ainda mais a quantidade de pessoas que caem nesse golpe. Há ainda a proposta de alguns sites de incluir algo a mais na barra de endereço enquanto você está navegando pela rede, ou ainda em clicar em uma opção para ver quem são as pessoas que acessaram seu perfil. Essa opção tornou-se conhecida por redes sociais como LinkedIn e Orkut mas, segundo o vídeo, “isso é simplesmente impossível no Facebook”.
Escolher uma senha exclusiva
A maioria das invasões e problemas com as contas dos usuários está relacionada à descoberta da sua senha de acesso. Isso se deve tanto pelas ações de fraude conforme vimos acima, quanto pela criação de senhas de baixo nível de segurança. A nova página de segurança pergunta: “A sua senha do Facebook é diferente da sua senha do e-mail?”, e caso não seja diferente, sugere que a senha seja trocada no mesmo instante. Recentemente acompanhamos na Internet notícias do vazamento de senhas do Twitter, senhas do LinkedIn, além de outras. Ou seja, se a sua senha de um determinado ambiente torna-se conhecida, como a maioria dos usuários usam a mesma senha para tudo, então todos os lugares acabam ficando desprotegidos.
Trocar a senha de tempos em tempos é muito importante, além de mantê-la em sigilo inclusive dos amigos. Se o computador de um deles acabar recebendo alguma ação de vírus então, a sua senha também estará desprotegida. O TechTudo já apresentou um tutorial de como criar uma senha mais segura.
Confirmar seu número de celular
Associar o número do seu celular a sua conta é uma possibilidade apresentada pelo Facebook. Essa ação pode ser importante no momento em que a sua senha for perdida. Você pode requerer a troca da senha, enviando uma nova senha para o seu aparelho. A medida não dispensa o cuidado do usuário, pois entre a senha ser roubada e o usuário recuperá-la muita coisa pode ter acontecido.
Como usar jogos e aplicativos de forma segura
Muitos aplicativos apresentam a possibilidade de se cadastrar neles ou fazer o login usando a própria conta do Facebook. Ao associar as duas contas é apresentado ao usuário um resumo de permissões que serão liberadas. Você deve ficar atento ao que o aplicativo está requerendo, por exemplo: um jogo não precisa ter a permissão para acessar as suas mensagens pessoais. A maioria dos usuários simplesmente confirma a tela sem fazer a leitura dos itens que estão sendo apresentados – nosso conselho é: duvide sempre, confirme apenas se tiver certeza.
A segurança da conta do usuário depende apenas do seu próprio cuidado no manuseio da conta e das suas informações de acesso. Em caso de dúvidas sobre qualquer link ou aplicativo, informe-se melhor antes de prosseguir e garanta que seus dados estarão sempre seguros. Vale lembrar ainda que com o lançamento da loja de aplicativos do Facebook, os dados do seu cartão de crédito estarão cadastrados e com isso, perder a senha pode significar, perder dinheiro.

Curiosidade: 10 redes sociais de que você nunca ouviu falar.


Está cansado de ver o Facebook cheio de tralha que não lhe interessa minimamente? Fica facilmente aborrecido pela torrente de informação postada todos os dias no Twitter? Não está interessado em perceber como funciona o Google+? Se está nestas categorias, saiba que há redes sociais que podem ir de encontro aos outros. A Marshable fez uma listagem de autênticos nichos de mercado. Veja a seguir (clique sobre os nomes das redes para conhecer cada uma).
1. Care2. O lema da Care2 é «fazer a diferença» e está concebida como uma plataforma para ajudar a fazer isso mesmo. Tem um comunidade com mais de 19 milhões de membros, apaixonados pelas mais diversas causas. Pode ligar-se a outros membros para partilhar interesses, trocar histórias, enviar e-cards, etc.
2. Dogster/Catster. Aqui está algo especialmente concebido para os amantes dos animais. Tem uma revista online e permite ainda criar perfis para os seus animais de estimação, grupos de discussão sobre os mais recentes cuidados. Actualmente terá cerca de 3 milhões de perfis.
3. My Last Wish. Esta é uma rede social dedicada ao que as pessoas querem fazer antes de morrer. Tem uma Parede dos Desejos onde pode postar os seus sonhos, que podem ir desde escalar o Everest, ir ao espaço ou conduzir um potente Ferrari de pé a fundo. Já está em marcha uma aplicação para o Android…
4. Wiser. A equipa que gere o Wiser descreve-o como uma aldeia global para pessoas que acreditam num mundo mais justo e sustentável. Tem 70 mil membros e celebrou recentemente o quinto aniversário.
5. Untappd. Julga que conhece quase todas as cervejas do mundo? Se a resposta é afirmativa junte-se a esta rede onde os utilizadores vão postando informações sobre as cervejas favoritas e onde as estão a beber. Sim, porque beber cerveja é uma ciência, como o provam os badges que os membros podem ganhar se cumprirem alguns requisitos…
6. ComicSpace. Se a internet é vista como um espaço concebido e dominado por nerds, estea rede é a mais geek possível (e o autor deste texto assume-o com orgulho…). É para os amantes da banda desenhada, onde são partilhados blogues e até histórias originais. Tem quase 90 mil membros registados.
7. CafeMom. Ora bem, esta é uma rede social para as mães conhecerem outras mães. Oferece uma vast agama de artigos sobre temas como a maternidade ou os cuidados a ter com os filhos mais rebeldes. Aqui, as mamãs pode falar entre si, dar e receber conselhos, ver videos e jogar alguns jogos.
8. Cycloop. Esta é uma rede social que permite aos utilizadores criarem experiências personalizadas a partir de uma extensa oferta de material audio e video. Pode escolher entre milhões de canções e seguir a actividade do seu artista favorite. Pode ainda ser usado como ferramenta para músicos e editoras.
9. Book-in-a-Week. Na primeira semana de cada mês pode utilizar o sistema de aprendizagem desta rede para alcançar a destreza na escrita que sempre sonhou ter. Quem sabe não muda de vida e se torna um romancista de sucessos? Se Nicholas Sparks consegue…
10. FastLoop. É um espaço para atletas de todas as áreas. Permite a criação de comunidades, ligar-se a amigos, disponibilizando ainda ferramentas que o vão ajudar no processo de treino. Pode também graver os seus dados estatísticos e compará-los com outros membros.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A internet está nos transformando em neuróticos?



Já parou para pensar em quantas coisas você faz na internet em um só dia? Quantas abas você abre no navegador, quantas vezes você checa o e-mail/celular, quantas vezes você posta algo no Twitter/Facebook/mensagem instantânea? John Hermann, ex-Gizmodo US, parou para fazer as contas e nota que ele provavelmente se tornou um neurótico – e talvez você também.

Estes são os números diários dele:

  • Checo meu e-mail no computador pelo menos 55 vezes
  • Checo meu e-mail no celular pelo menos 18 vezes
  • Checo o Twitter pelo menos cerca de 350 vezes (ele também flui, em tempo real, em um segundo monitor)
  • Tuíto 37 vezes (de acordo com o Twitter)
  • Envio cerca de 40 e-mails
  • Recebo e vejo oito vezes esse valor, entre diversas contas de e-mail
  • Interajo com o Facebook, via notificações, cerca de 11 vezes
  • Gero cerca de 600 palavras de chat em IM por dia (às vezes só 200, às vezes passa de 2.000)


E ainda tem as abas no navegador: são 659 por dia só no computador de trabalho. Claro, como ele lembra, isso é resultado do trabalho em um site de tecnologia. Mas obviamente ele não é o único a ter esse fluxo diário – até que ponto tanta informação assim está realmente ajudando?

Você pode obter alguns destes números de forma automática: usando o Atividade de Conta do Google para os números do Gmail, ou uma extensão – como History Trends (Chrome) ou about:me (Firefox) – para acompanhar o número de sites que você visita. Pode ser o primeiro passo a se tomar para reduzir o estado de neurose no qual entramos.

As novidades da Apple que não foram anunciadas na WWDC 2012


A Apple tinha muitas novidades para anunciar hoje: Macbooks novos, iOS 6, o fim do casamento com o Google no aplicativo de Mapas, então algumas coisas acabaram deixadas de lado – seja por falta de tempo ou por conveniência. Trouxemos aqui a lista para você acompanhar essas novidades também.

Mac Pro
Doze.Malditos.Núcleos. DOZE. Além de memória expansível até 64GB e opção para até quatro baias de HD ou SSD.
Em compensação, ele vem com cinco entradas USB 2.0 e quatro FireWire. Nenhum USB 3.0, nenhuma entrada ThunderBolt? Se alguém está pensando em gastar pelo menos 10 mil reais em um computador de mesa, provavelmente está esperando as entradas mais atuais. De qualquer maneira, é bom ver a Apple retomando a linha Mac Pro depois de dois anos sem atualizações.
O modelo mais “em conta”, com processador Intel Xeon quad core de 3,2GHz e 6GB de memória sai por R$ 9.799 e o modelo com dois processadores Intel Xeon 6 core de 2,4GHz e 12GB de memória custa R$ 14.999. Ambos com configuração básica, disco rígido de 1TB e placa gráfica ATI Radeon HD 5770 com GDDR5 de 1GB.

Smart Cover
Finalmente uma Smart Cover oficial que protege a bundinha do seu iPad. Nada de deixar o seu novo iPad (ou iPad 2) passando frio nesse inverno. Ela funciona de maneira similar à primeira Smart Cover e desliga a tela do seu iPad quando fechada.
Só está disponível em poliuretano e, no Brasil, custa R$ 200, 50 reais a mais do que a capa sem proteção traseira.

Cabos
Adaptador de Thunderbolt para Gigabit Ethernet
Se você por acaso ainda usa internet com fios, deve ter estranhado a falta de entrada ethernet nos novos Macbooks Pro. A ausência, que foi justificada pela forma mais esbelta do novo modelo, é compensada por esse cabo. Ele custa R$ 99 no Brasil.
Adaptador de Thunderbolt para FireWire
A porta FireWire sumiu também e esse adaptador veio para compensar, mas ainda não está disponível na Apple Store.

Airport Express
O roteador da Apple perdeu a fantasia de carregador de Macbook Pro e ganhou uma carcaça que é mais parecida com uma versão albina da Apple TV. Além disso, ele também ganhou suporte a duas bandas de Wi-Fi 802.11n simultâneas.
Ele é super fácil de configurar, conta até com um assistente embutido no iOS e OS X (mas é compatível com Windows também, não precisa se preocupar).
O Airpot Express custa R$ 479 na loja oficial da Apple.

MagSafe 2
O novo MagSafe é menor e tem um carregador mais fino, o que era de se esperar já que o novo Macbook Pro é mais magrelo também.
Mas sabe o que falta pra conectar seu MagSafe antigo na entrada de MagSafe2? MAIS ÍMÃS! Ímãs nunca são demais, pode olhar pra geladeira da sua avó pra comprovar. Custa R$49 no Brasil.

Fonte: Gizmodo Brasil

quarta-feira, 13 de junho de 2012

12 dicas para turbinar seu cérebro.



É isso aí, nada de vitaminas ou meditação transcendental. Aqui vão dicas cientificamente comprovadas para dar uma melhorada no que temos de melhor: a nossa mente!

1. Mitos sobre inteligência

Jogar Brain Age: este vídeo game promete aumentar as capacidades cognitivas de seus jogadores. Pena que nunca foi provado. A melhora do desempenho no jogo não necessariamente indica melhora fora dele.

Palavras-cruzadas: dizem que aumentam a capacidade de memória e retardam o envelhecimento do cérebro, estimulando novos neurônios. Nenhum dado que confirme isto. Existem indícios de correlação, não de causa: ou seja, quem faz palavra-cruzada ou tem um trabalho que exija mais da mente, já tem uma maior capacidade cerebral, que a atrai a fazer este tipo de atividade. Qual a palavra de quatro letras que significa “crença no senso comum, sem provas”? Quem disse “mito”, acertou.

Comer peixe: ora, nossos amigos do mar têm muito Omega 3, que é importante para o desenvolvimento cerebral de embriões, e alguns estudos ligam a dieta rica em peixe a um menor risco de degeneração mental com a idade. Mas estes estudos se baseiam na boa memória das pessoas, para lembrarem o que comeram. Coisa não muito confiável. Em camundongos, dieta com Omega 3 não teve efeito nenhum na cognição. Outra coisa, peixes de água fria, que são os mais ricos em Omega 3, também têm taxas elevadas de duas neurotoxinas.

Mascar chicletes: Já foram mandados nas rações de soldados da Primeira Guerra Mundial. Pensava-se que o ato de mascar aumentaria o fluxo de sangue no córtex motor e também poderia enganar o cérebro ao deixá-lo pronto para receber comida. Isto aumentaria produção de insulina, elevando os níveis de glicose cerebal – melhorando o raciocínio. Pena que um estudo feito em 2004 descobriu que mascadores de chiclete são menos atentos que um grupo controle sem chiclete. É, parece que meus professores na escola estavam certos: sem chiclete na sala de aula.

Ouvir música: A música pode expandir a sua mente, mas pode ela também expandir a capacidade cerebral? Algumas empresas até vendem CDs prometendo melhorar esta capacidade; não com músicas, mas sons com diferentes freqüências em cada ouvido. Esses tons se misturariam no cérebro e dispararia padrões neurais, alterando ondas cerebrais que alterariam o estado da mente. Idéia interessante, mas menos provável que tirar pensamentos elevados de um show do Babado Novo. Uma pesquisa recente submeteu pessoas a essas freqüências, e o padrão do eletroencefalograma não mudou nada. Pior, as pessoas ficaram depressivas e esquecidas. Ora, para ter estes efeitos é só ouvir Celine Dion.

Suplementos: O mercado está cheio de produtos que prometem melhorar a inteligência. Melhorar o suficiente para checar as bases científicas dessas promessas? Os vendedores de pílulas esperam que não.
Aqui alguns exemplos:
Complexo B – Ajuda contra Alzheimer, mas não vai ajudar a resolver seu sudoku
Ginkgo Biloba – pode ajudar na velhice, mas até lá, não será muito útil
Ginseng – pode regular a glicose, a qual se relaciona com cognição, mas ainda não há prova
Gotu Kola – Reduz ansiedade em ratos, mas em humanos a única coisa “inteligente” é o marketing em cima disto
Huperzina A – um estudo mostrou melhora na saúde de adultos, mas faltam estudos adicionais

 2. Distraia-se

Precisa memorizar algo importante? Olhe atrás de você!(Brincadeira.) O truque é esse mesmo, se distrair estudando coisas um pouco diferentes do que você está tentando aprender. Seu cérebro vai trabalhar mais para gravar a informação original. Exemplo: Em 2007 pesquisadores pediram para estudantes memorizarem pares de palavras (país: Rússia, fruta: limão, etc). Depois alguns tinham que assistir a uma apresentação de slides com material relacionado, mas não idêntico (fruta: maçã). Adivinhe? Os alunos que assistiram à distração foram melhor em lembrar as palavras do teste. Ei, o que é aquilo no céu, um pássaro ou um avião?

3. Cafeína, com moderação

Café, erva mate, Red Bull, há sempre uma bebida com cafeína para cada população. E não é pra menos: cafeína revigora o corpo e afia a mente. Estudos sugerem a melhor forma de se usar esta substância. Melhor que tomar uma dose cavalar no café da manhã seria tomar espaçadamente pelo dia. Durante o dia sua cabeça se enche de adenosina, uma substância que causa fadiga mental. A cafeína bloqueia os receptores de adenosina, cortando a moleza. Para maximizar a atenção e minimizar a euforia, o melhor é manter os receptores com pequenas mas freqüentes doses, como uma caneca de chá ou meio cafezinho, ao invés de uma bomba só pela manhã. Para melhorar, adoce com açúcar ou coma junto um lanchinho com carboidrato, pois parece que glicose e cafeína juntas aumentam a cognição melhor que cada uma separadamente. Alguém aceita um biscoitinho?

4. Pense positivo

Aprender coisas novas melhora seu cérebro, especialmente quando você acredita que pode aprender coisas novas. É um circulo virtuoso: quando você acha que está ficando mais esperto você estuda mais, fazendo novas conexões neurais, as quais deixam você mais… inteligente! Segundo estudos da Universidade de Stanford, voluntários mais persistentes (que persistem na tarefa apesar de obstáculos) possuem uma maior plasticidade neural, ou seja, se adaptam melhor a situações diversas, e mostram melhor desempenho cognitivo que os voluntários de atitude mais fixa (defensivos ou que desistem mais rápido). “Muitas pessoas pensam que têm um nível de inteligência fixo e pronto,” diz Carol Dweck que conduziu o estudo. “A cura para isso é mudar de atitude.”

5. Use a droga certa

Nem toda droga usada para melhora de desempenho frita neurônios. Aqui você vai achar uma lista com drogas, seus efeitos esperados e efeitos colaterais possíveis. Como ninguém aqui é médico, você só pode estar alucinando se estiver pensando em usar estas coisas apenas se baseando neste artigo.

6. Como treinar seu Q.I.

Procurando emprego? É bom ir se preparando para um teste de Q.I., pois muitas empresas hoje em dia pedem este tipo de exame. E, sim, você pode treinar para melhorar sua pontuação. Aqui, você acha dicas de Philip Carter, autor do livro “IQ and Psychometric Test Workbook”, com alguns exemplos de questões.

7. Conheça seu cérebro

Sócrates o relacionava a uma tábua de cera. Descartes pensou ser hidráulico. Hoje em dia é visto como um supercomputador. Boas tentativas. O cérebro é uma das estruturas mais complexas do planeta, o que o faz quase impossível de se compreender, e muito menos ser descrito com uma metáfora. Aqui e aqui vão alguns mapas para melhor compreensão deste órgão.

8. Não entre em pânico

Se estiver fugindo de um urso, é bom estar estressado – você vai correr mais rápido. Se estiver no Show do Milhão, a mesma ansiedade vai fazer você se enrolar todo. Um pouco de nervosismo pode melhorar sua performance cognitiva, mas períodos de estresse intenso podem nos transformar em neandertais. A amídala (a do cérebro, pois as da garganta só servem para infeccionar), é o nosso centro que controla o medo, e sempre supera o córtex pré-frontal, o qual é responsável pela memória de trabalho e tomada de decisão. Quando essa área profunda de nosso cérebro (amídala) é ativada, ela subjuga seus neurônios do córtex. Seu QI cai. Sua criatividade, senso de humor – tudo desaparece. Você fica estúpido. Como evitar isto? Respire fundo, e sincronize seu pulso com sua respiração. Assim seu cérebro vai pensar que está tudo mais calmo. Yoga ou uma soneca podem resolver também.

9. Adote o caos para ordenar sua memória

Uma maneira de aprender melhor é… bagunçar tudo! Esse é o conselho de Robert Bjork, professor de psicologia da universidade da Califórnia, que estudo memória e aprendizado. Voluntários em seus experimentos mostraram melhor capacidade de recordar informação quando aprendida de maneira embaralhada. Por exemplo, ele pediu que indivíduos em um grupo memorizassem sequencias de cinco letras num teclado de computador. Primeiro eles decoravam uma sequencia, só então mudavam para a segunda e em seguida para a terceira. Eles foram comparados com um segundo grupo, que decorou os conjuntos de cinco letras em ordem aleatória. Quando foram testados, o grupo da ordem aleatória teve melhor desempenho.

10. Seja visual

Quer impressionar seus colegas localizando Guiné e Guiné Equatorial? Memorizar o mapa da África é mais fácil do que você pensa. As dicas são: separe o continente por regiões; ligue cada país e seu formato a outra figura de formato parecido, de preferência que também se relacione ao nome do país; relacione as figuras dos países vizinhos, montando uma historinha, e assim por diante. Agora, achar uma história para Azerbaijão e Uzbequistão, isso fica por sua conta.

11. Exercite-se sabiamente

Exercício físico pode fazer você pensar melhor? Em alguns casos, sim. Aqui está o que realmente funciona.
Treino aeróbico: SIM. Estudos mostram aumento de massa cinzenta e branca em cérebros de adultos mais velhos. Também aumenta a performance de alunos de faculdade em testes cognitivos.
Levantar pesos: IRRELEVANTE. Quando um halterofilista diz q está ficando imenso, pode ter certeza que não está falando do hipocampo. Foi achada uma ligação mínima entre treinos de resistência e função cognitiva.
Yoga: SIM. Quando estamos estressados muitas vezes prendemos a respiração. Resultado: mais estresse, menos oxigênio para o cérebro. Assim a primeira coisa que se perde é a memória. A Yoga ajuda a perder este hábito.
Estudar na esteira: IRRELEVANTE. Aulas de spinning podem aumentar seu “músculo” cerebral, mas não significa que você deva estudar enquanto estiver bufando e suando na esteira. Pesquisas mostram que isso só irá confundi-lo. Você acaba não fazendo bem nem uma coisa, nem outra.

12. Vá devagar

Você deve levar dois segundos e meio para ler esta frase. Mais rápido que isto e você não absorverá seu significado. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem da palavra leva para viajar da mácula para o tálamo e para o córtex visual, onde é processado, limita o olho a 500 palavras por minuto, no máximo. A média lê metade disto. “Não existe esse tipo de leitura dinâmica,” é o que diz Keith Rayner, psicólogo cognitivo da universidade de Massachusetts-Amherst. “Não existe se a nossa definição de leitura for compreensão do texto.” Estudos mostram que leitores rápidos perdem para leitores lentos quando questionados sobre o texto.

Fonte: Revista Wired

Cartões de vale-alimentação viram alvos de hackers brasileiros.


Especialistas em segurança brasileiros estão alertando para um novo golpe que busca roubar dados de cartões de vale-alimentação, vale-presente, entre outros, emitidos pela Sodexo. Uma mensagem que chega por e-mail informa o internauta que é necessário desbloquear o cartão. A página seguinte, clonada do site oficial, solicita o número e a senha.

O blog "Segurança Importa", do especialista Fernando Amatte, publicou sobre o novo golpe no dia 23 de maio. Amatte observou que "os golpes estão mudando qualquer informação que possa valer algo para você ou para alguém está na mira dos criminosos". Ele obteve acesso a uma pasta no servidor com 60 vítimas.

No último dia 31, Guilherme Scombatti publicou alerta semelhante também em seu blog, "Crimelandia". Analisando um golpe diferente do visto por Amatte, Scombatti também obteve acesso a uma pasta no servidor criminoso que abrigava a página falsa contendo dados de 12 vítimas do golpe.

A fraude é classificada como "phishing" ("pescaria"). No phishing, um criminoso envia um e-mail para milhares de pessoas, solicitando aos destinatários que acessem uma página falsa e forneçam os dados solicitados. O golpe é chamado de "pescaria" porque o e-mail enviado pelo criminoso é a "isca" na qual as vítimas precisam cair para serem roubadas.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Android: 900 mil ativações diárias.



Você é Fã de Android? Então curte aí: todos os dias, são ativados 900 mil dispositivos que rodam o sistema operacional do Google - um número impressionante se for levar em conta que, há cerca de um ano, eram pouco mais do que 500 mil.

Até o final de 2012, a expectativa é que os usuários cresçam ainda mais e alcancem a marca de 1 milhão de aparelhos ativados diariamente.

O anúncio foi feito pelo diretor da unidade do Android dentro do Google, Andy Rubin, em seu Twitter. Rubin também respondeu a boatos sobre sua possível saída da empresa, afirmando não ter planos para deixar a Google. Ele entrou na Google em 2005, quando a gigante das buscas comprou a plataforma Android, criada por Rubin.

O número de ativações diárias do Android segue em crescimento. Em junho do ano passado, eram 500 mil, e em dezembro o número já tinha saltado para 700 mil. Seis meses depois, 900 mil novos dispositivos com a plataforma são ativados diariamente.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Facebook lança central de aplicativos sociais e games.



O Facebook lançou a sua central de aplicativos que vai ajudar usuários a encontrar o que desejam de forma mais rápida. Nela estarão listados centenas de jogos e outros softwares com funções sociais que utilizam conexão com o Facebook. A central está disponível através do site para desktops, e também em dispositivos móveis equipados com os iOS e Android e próprio aplicativo do Facebook.

O modo de funcionamento é fácil e similar ao de lojas como Google Play (ex-Android Market) e App Store (Apple). A "App Center", como foi chamada, irá oferecer inicialmente cerca de 600 aplicativos, todos revisados pela rede social para atender padrões de qualidade e segurança. A central também vai recomendar aplicativos para usuários com base nos seus interesses ou que seus amigos e contatos gostam.
Com a novidade, a rede social espera diminuir dois problemas. O primeiro é o excesso de solicitações para se tornar parceiro de pôquer, vizinho em fazendas virtuais e outros convites indesejados que não correspondem necessariamente aos interesses do usuário, oferendo a ele o que mais lhe agrada. O segundo é a oportunidade de obter uma pré-visualização do aplicativos antes de baixá-los, com imagens e uma descrição detalhada.

Muito além dos jogos da Zynga como o famoso "CityVille" e dos títulos da Electronic Arts como o popular "The Sims", o Facebook está apostando que, personalizando recomendações, as pessoas vão encontrar novos tipos de aplicações - pagas e/ou gratuitas - além das mais conhecidas.
Segundo Matt Wyndowe, gerente de produto para aplicativos e jogos no Facebook, com o lançamento a rede social tenta preencher uma lacuna importante de busca, ajudando os usuários a encontrar e aproveitar todo potencial das aplicações desenvolvidas para o Facebook. - Até agora, não tínhamos uma resposta satisfatória nessa questão - disse ele.

De acordo com o Facebook, em dispositivos móveis, a Central de Apps não vai competir com as lojas de aplicativos da Apple e da Google. A rede social pretende direcionar os usuários a lojas tradicionais para fazer o download dos softwares que estejam hospedados nelas. Os membros também podem baixar aplicações móveis a partir de seus computadores usando o recurso "enviar para o celular", que aciona o download no aparelho.

A Central de Apps, que o Facebook anunciou no mês passado, foi lançada para usuários dos Estados Unidos na quinta-feira e deve se tornar acessível para todos os membros da rede social em todo o mundo nas próximas semanas. No Brasil, usuários já começaram a testar a plataforma que foi traduzida para o português e divida em seções.

No site para desktops, basta acessar www.facebook.com/appcenter

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Crie ambientes decorados com o Space Designer 3D


Quem está pensando em remodelar a casa e trazer novos ares aos ambientes não pode deixar de conhecer as ferramentas de modelagem digital de interiores. Contudo, você não precisa ter certificados e mais certificados de cursos complexos para aprender a utilizar tecnologias como o AutoCAD e outros softwares do tipo.

Acesse http://www.spacedesigner3d.com/index.pt.php

O Space Designer 3D é uma ferramenta muito simples, que não exige nenhum tipo de curso ou certificado. Basta que você tenha alguma noção de inglês para poder usá-lo sem nenhum problema. Assim, para começar a usar este programa, você só precisa clicar no botão acima e, depois, no botão “Start Now”.

Quando já tiver um cômodo pronto, veja que as opções de janelas e portas foram adicionadas ao menu da direita. Clique e arraste para a planta baixa, ou seja, o seu projeto. Em seguida, se você quiser visualizar sua casa em 3D, basta clicar no botão “3D View” no canto superior direito da área de edição.

Para isso, é recomendável que você tenha bastante memória disponível no computador. Do contrário, o desempenho será muito baixo e o tempo para carregar as imagens pode demorar mais do que o esperado. Assim, é bom que você feche outras janelas enquanto estiver usando o Space Designer 3D.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Guia: Como trabalhar em Equipe.



Quando entramos em uma empresa, o primeiro passo para nos sentirmos bem e à vontade, é criar um bom ambiente de trabalho junto com as pessoas que estão naquele local. O fato de trabalhar em equipe é muito bem visto pelas pessoas que irão te contratar. E se você não souber fazer isso, com certeza irá afetar na decisão de escolha, já que para eles é bem mais interessante que todas as pessoas se deem bem para que o ambiente de trabalho seja mais produtivo. Veja algumas dicas de como trabalhar em equipe.

1. Não seja um pessoa introvertida. Para que você consiga realizar um bom trabalho em equipe, não seja uma pessoa que fique no seu canto e fique quieta. Procure ser alguém mais extrovertido e conversador. Isso faz com que as pessoas que estão ao seu redor fiquem mais a vontades para falar com você e com o restante do grupo, a fim de dar opiniões.

2. Abra espaço para discussões. Este é outro ponto muito importante na hora de trabalhar em equipe. Sempre esteja aberto a diálogos e sugestões que as pessoas possam vir a dar e tente acatá-las, se concordar, é claro. Mas, se não concordar, explique o seu ponto de vista e tente resolver tudo da melhor maneira possível, evitando intrigas e mau estar entre as pessoas.

3. Deixe que todos opinem. Um bom trabalho em equipe funciona assim. Quando estiverem discutindo algum ponto, deixe que todos coloquem sua opinião. Junte todas e elabore uma solução onde todos puderam ajudar. Isso faz que as pessoas fiquem satisfeitas e propensas a dar mais resultados no trabalho.

4. Evite conflitos. Quando existe alguma rusga entre as pessoas de uma equipe, é praticamente impossível que o trabalho possa ser bem feito. Por isso, quando notar que existe algum problema entre pessoas ou de você mesmo com alguém, procure resolver isso o mais rápido de puder.

Essas são algumas dicas para que o seu trabalho em equipe seja feito da melhor maneira possível. É claro que nunca nada vai ser as mil maravilhas, mas quanto mais as pessoas se derem bem, mais probabilidade do trabalho sair corretamente.

Este artigo foi escrito por Matheus Coneglian - Site Como Fazer

terça-feira, 5 de junho de 2012

10 dicas para descobrir se um site é confiável.




Antes de clicar, certifique-se se o site é seguro. Confira algumas dicas para ficar craque no assunto.

A internet é uma verdadeira selva tecnológica cheia de perigos escondidos entre suas conexões. Basta um passo em falso para colocar a sua segurança em risco... E lá se vão informações pessoais, fotos, dados bancários e tudo o que estiver armazenado no seu computador.

Nunca é demais lembrar: o ambiente virtual é cheio de espertalhões querendo tirar vantagens em cima dos outros, principalmente de quem tem pouca ou nenhuma experiência com a internet. É necessário apenas um simples acesso a um site suspeito para nos expormos a riscos.

Mas como se proteger e evitar essas situações? Nós elaboramos aqui algumas dicas simples para você ficar mais atendo e não sair prejudicado desse ambiente hostil. Confira!


1. Verifique a extensão do site
Essa dica é primordial. Se você está acessando o site do seu banco, por exemplo, e o endereço é estranho (o mais correto seria www.nomedobanco.com.br), então há boas chances de ser um site fraudulento.

Outro detalhe que pode ajudar é verificar se um site tem a extensão .gov (de governos), .edu (instituições educacionais), ou até .mil (militar). Esses tipos de extensões precisam de permissão para serem usadas. Os sites dessas extensões são analisados antes de serem publicados na web, o que garante segurança. Já sites com as extensões .org, .net e .com (o mais comum) podem ser comprados por qualquer pessoa e não exigem nenhum tipo de verificação.

2. Pesquise o nome do site
Primeiro procure apenas pelo nome do site em buscadores como o Google, e depois faça uma busca pelo nome da URL inteira (exceto o prefixo “http://”). Os resultados de ambas as pesquisas podem dar a você uma pista sobre o que outras pessoas falaram sobre o site.

3. Procure por um autor ou por sua popularidade
As chances de um site ser confiável são maiores se alguém está disposto a colocar seu próprio nome nele.Você também pode e deve pesquisar sobre o autor (se houver) na internet e ver se há alguma informação sobre ele que torne o site confiável.

Se o autor não pode ser contatado ou não há nenhum registro sobre ele, ou ainda se o site não é popular na internet, então o endereço pode ser considerado duvidoso. Procure também pela sessão "sobre" (ou about) dentro do site para ler mais informações a respeito.

 (Fonte da imagem: Korea It Times)

4. Verifique se o site faz parte de um portal
Pode não fazer muita diferença, mas o fato de um site estar associado a outros sites que tem boa reputação aumentam as chances do endereço ser confiável. Por exemplo: o próprio Tecmundo, que faz parte do portal Terra.

5. Analise sites profissionais
Tente analisar o design e estrutura do site. Ele parece que foi produzido de forma profissional? Isso por si só não ajuda a provar a legitimidade do site, mas minimiza as chances de ser um endereço perigoso.

6. Não seja curioso
Se você viu um link em redes sociais com o título extremamente chamativo e sem uma fonte confiável, não clique. É quase certo que você será direcionado para um site suspeito. Pesquise em sites de busca ou em sites de notícia para confirmar se o conteúdo apresentado no link é verdadeiro. Isso vale para qualquer site que você acessar.

 (Fonte da imagem: Emmagem)

7. Cuidado com os encurtadores de link
Os encurtadores de link podem mandar você direto para uma armadilha. Alguns sites que encurtam links oferecem soluções para você descobrir qual o endereço original antes de você ser direcionado ao site. Existem os sites com encurtadores próprios, como o Baixaki (baixa.ki).

8. Procure uma conexão segura
Localize uma conexão segura na barra de endereço do seu navegador. Quando um site utiliza uma conexão segura, muitas vezes o endereço web começará com "https://", ao invés do "http://" (a diferença está na letra “s” depois do http).

Outro detalhe importante é a certificação do site. Ela é exibida geralmente no canto direito da barra de navegação com uma cor verde. Basta clicar em cima do ícone para visualizar os certificados de segurança.

Se o site oferece uma conexão segura, esse é um ótimo motivo para confiar nele. As conexões seguras são usadas para criptografar as informações que são enviadas do seu computador para o site, dificultando as ações dos hackers.

9. Procure por um certificado de segurança
Certificados de segurança são emitidos por organizações de confiança da internet. O certificado de segurança geralmente será exibido na forma de uma imagem dentro do site.

Alguns sites fraudulentos pode colocar uma imagem falsa de confiança, mas basta você clicar em cima da imagem para ser redirecionado diretamente ao site da organização e confirmar se existem credenciais válidas. Se não houver possibilidade de clicar em cima da imagem, então é bem provável que o site seja duvidoso.

10. Evite clicar em links enviados por email
O email é uma das maiores origens de golpes na internet. Uma enorme quantidade de mensagens falsas chegam as nossas caixas todos os dias com o objetivo de roubar nossas informações. Por isso muito cuidado: com apenas um clique você poderá ser direcionado para o caminho errado.


Existe também uma ferramenta que pode ajudar em suas aventuras pela internet: o Web of Trust (WOT), um plug-in gratuito, compatível com os principais navegadores da internet . Ele veta resultados de busca antes mesmo que você clique neles, usando um sistema de cores.

O plugin usa a cor vermelha para indicar um site a evitar, a cor amarela para sites que você deve ter cautela, e a cor verde para indicar que o site é seguro. A reputação do site é atualizada dinamicamente, baseada nas experiências de outros usuários com ele.

O Web of Trust funciona bem dentro de navegadores de internet e em serviços de webmail, como o Gmail e o Yahoo. O plug-in está disponível para Chrome, Firefox, Internet Explorer, Safari e Opera.


Fonte: http://www.tecmundo.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vídeo: Como os iPhones são feitos.


Um vídeo sobre o conglomerado chinês Foxconn, que produz os aparelhos da Apple e de várias outras marcas, finalmente conseguiu mostrar com um pouco mais de abertura como funcionam as fábricas da empresa. A companhia se acostumou a tratar os negócios com discrição, principalmente por causa de uma onda de suicídios iniciada em 2010 e que já atingiu 14 dos seus funcionários.

O vídeo do canal chinês Phoenix TV mostra a importante fábrica de Zhengzhou, na qual são fabricados 70% dos iPhones. A reportagem filma de um helicóptero a enorme área sob domínio da empresa, e o CEO Terry Gou explica que o tamanho é necessário porque os 115 mil empregados também moram nas dependências da Foxconn. A fábrica produz cerca de 10 mil placas-mãe de iPhones por dia.


sábado, 2 de junho de 2012

Google vai mostrar “próxima dimensão” do Maps.



Em um convite enviado hoje à imprensa americana, o Google prometeu algo ambicioso. Agendado para o próximo dia 6 de junho, a coletiva chama para a apresentação da “próxima dimensão do Google Maps”. Nesse evento o Google prometeu demonstrar uma funcionalidade que “vai ajudar pessoas a chegar onde elas querem ir – tanto física quanto virtualmente.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Projeto inusitado de tênis promete recarregar seu smartphone.



Um tênis que recarrega o seu smartphone parece ser uma idea louca para você? Para Anthony Mutua, queniano de 24 anos, não. O rapaz desenvolveu um chip ultrafino de cristais que pode carregar telefones móveis e outros aparelhos. Ele funciona armazenando a energia dos passos e a transformando em eletricidade, que pode ser passada para o celular por um fio

Mas caso o usuário não queira se complicar muito carregando o smartphone enquanto anda, pode esperar armazenar a energia gerada e somente recarregar o aparelho quando parar de andar.

O inventor do gagdget garante que ele vai começar a ser produzido em massa rapidamente e diz acreditar que o produto tem tudo para fazer sucesso, já que muita gente está sempre esquecendo o carregador do celular em casa justamente quando mais precisa.

O chip deve custar cerca de US$ 46 (cerca de R$ 90), com uma garantia de dois anos e meio, e pode ser instalado no tênis da preferência do usuário. A estreia do projeto foi feita na cidade de Nairobi, capital do Quênia, e um instituto local patenteou a invenção e deu início ao processo de tentar negociá-la com grandes empresas. Até o momento, o rapaz já conseguiu cerca de US$ 6 mil em investimentos.

O que você acha desta nova invenção? Seria bem interessante ter um tênis capaz de dar uma carga extra para o seu telefone, não?