terça-feira, 31 de julho de 2012

Pesquisa mostra os horários de maior movimento no Facebook.


Você pediu e o blog Scup atendeu! Pela primeira vez, estamos publicando o estudo Os horários nobres do Facebook. Identificamos os períodos de maior movimento na mídia social a partir da análise do volume de posts e comentários coletados pelos monitoramentos feitos com o Scup no primeiro semestre de 2012. No total, consideramos uma amostra de 12.407.953 posts e comentários – para se ter uma ideia, 250 milhões de fotos são publicadas no Facebook por dia. Como é possível notar nos gráficos abaixo, o volume de posts e comentários é semelhante de segunda a sexta-feira, da meia-noite às 23h.

 O comportamento dos usuários do Facebook sofre uma pequena mudança apenas aos sábados e domingos. Aos domingos, o período com maior volume de postagens ocorre entre 22h e 23h; às segundas e terças, entre 21h e 22h; às quartas, entre 11h e 12h; às quintas, entre 21h e 22h; às sextas, entre 11h e 12h; e, aos sábados, entre 19h e 20h. Note, porém, pelo tamanho das barras laranjas, que a diferença dos horários de pico para os demais períodos é muito pequena. O estudo mostra que, a qualquer hora do dia, capturar a atenção dos usuários do Facebook é uma tarefa bem disputada!


Fonte: Scup mídias Sociais

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Profissionais admitidos via redes sociais têm salários maiores



Pesquisa aponta que uma empresa que paga 50 dólares por hora é 86% mais propensa a utilizar o recrutamento nas mídias sociais.

As redes sociais podem oferecer diversas oportunidades de carreira, mas suas chances de conquistar um novo emprego são melhores se você for um profissional bem-remunerado. A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores da universidade estudam o papel das redes sociais, como Facebook e LinkedIn, no "recrutamento informal", ou seja, quando alguém que não está à procura de trabalho é recrutado para um novo emprego.

Segundo a pesquisa, cerca de 27% dos postos de trabalho nos Estados Unidos são preenchidos por meio do recrutamento informal. Fato curioso levantado pelos pesquisadores é que a atividade quando exercida por meio das mídias sociais aumenta em 2% o pagamento para cada dólar por hora adicional trabalhada. Uma empresa que paga 50 dólares por hora, ou 100 mil dólares por ano, é 86% mais propensa a utilizar o recrutamento informal do que outra que paga 7,25 dólares por hora, ou 14,5 mil dólares ao ano.

Os números sugerem que o preenchimento de cargos bem-pagos é realizado a partir de ligações pessoais. Afirmação que Erik Sass, do blog MediaPost, discorda. “Muitas indústrias são pequenas comunidades, onde seria impossível não encontrar um grupo de candidatos qualificados desconhecidos”, argumenta. “Além disso, se os empregadores estivessem descontentes com os resultados do recrutamento informal, eles iriam parar de adotar essa estratégia”, finaliza.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A força está na equipe.




A competição deixa de lado a visão de mundo que privilegia o coletivo e a união das diferenças, e incentiva as comparações, que trazem sentimentos que nos desequilibram, como inferioridade, insegurança e medo.

A visão do progresso mais difundida se baseia no princípio que precisa ter competição entre os diferentes indivíduos para ter progresso, assim acabamos sendo orientados para uma conduta que valoriza a competição e não a colaboração.

A competição deixa de lado a visão de mundo que privilegia o coletivo e a união das diferenças, e incentiva as comparações, que trazem sentimentos que nos desequilibram, como inferioridade, insegurança e medo. Na lógica da competição o indivíduo só avança se tem alguém que fica para trás e para se tornar "o melhor" precisa ter um "pior". Sacrifica-se a solidariedade e o respeito para o outro, percebido não como aliado, mas como obstáculo no caminho da própria realização.

Porém a essência de cada organização e empresa é de unir as próprias forças para conseguir um obietivo comum, pois o pertencer a um grupo, a uma equipe, estimula no indivíduo a vontade de oferecer o melhor se si, superando obstaculos que sozinho não conseguiria enfrentar, em uma lógica onde todos crescem.

Quando as pessoas operam em equipe, os desafios a ser enfrentados se tornam estimulantes para todos, mesmo para aqueles que sozinhos deixariam as inseguranças internas prevalecer, por medo de não conseguir. Assim a força da equipe se transfere aos integrantes do grupo inibindo mais facilmente o medo do insucesso individual, criando um clima de auto motivação e estimulando o prazer de conseguir uma vitória comum.

O poder do grupo fica muito claro quando assistimos ao filme Duelo de Titãs, estrelado por Denzel Washington. Mesmo tendo sido lançado em 2000, a história se mantém atual e serve como inspiração para repensarmos nossas práticas. Ao quebrar os paradigmas que circulavam em torno do racismo, o técnico de futebol americano Herman Boone consegue criar um ambiente em que os sentidos maiores são o desenvolvimento e o sucesso do grupo, e não a busca pelo individualismo.

Claro que o papel do líder se torna fundamental na direção da equipe, pois é ele que indica a rota, transmite a missão e o significado das ações, criando assim, motivação e espírito de grupo. Para isso ele trabalha essencialmente em dois níveis: o nível dos objetivos e o nível do relacionamento interpessoal, os dois são importantes para estabelecer as condições para tornar a equipe eficiente e eficaz.

Quem trabalha em prol da equipe não se preocupa em alcançar uma posição de destaque solitária, mas, sim, desenvolver-se em sintonia com os demais para que, juntos, possam chegar ao objetivo maior.

O sucesso reside em nossa busca constante por melhorar todos os dias, mas em relação a nós mesmos e não aos outros, respeitando as diversidades e tendo consciência de que as mesmas podem caminhar juntas criando modelos mais valiosos e eficazes do que o indivíduo sozinho poderia atingir.

Assim podemos promover o intercâmbio de ideias e a realização do trabalho em conjunto, aumentando o desempenho corporativo e a concretização de resultados.

Fonte: administradores.com.br

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como inovar na sua Empresa ?



Estar de ouvidos atentos ao que dizem os colaboradores, aos pedidos dos clientes e as dicas dos fornecedores é fundamental, pois uma boa sugestão pode vir de qualquer lado. Confira 8 sugestões de onde inovar na sua empresa.

Liderança
Qualquer iniciativa começa pela direção da empresa. Sem o estímulo e o exemplo do líder, dificilmente se cria um ambiente propício para a inovação.  E para estimular a busca e transformação de boas ideias em oportunidades de negócio é importante criar um ambiente propicio para isso. “Promover reuniões rápidas no meio do expediente ou mesmo colocar um quadro à vista de todos  para anotar as sugestões pode até parecer ingênuo, mas tem um efeito melhor do que se imagina.”, explica Campos.

Rede de relacionamento
Uma empresa não vive isolada. É muito importante criar e manter relacionamentos saudáveis. Podem ser com parceiros, fornecedores, clientes, vizinhança, investidores.  Eventualmente, alguém dessa rede percebe movimentos de mercado que podem ser benéficos para a empresa, já que muitas vezes a empresa fica concentrada em seus processos. Então, procurar novas maneiras de reforçar os laços pode ser uma boa ideia.

Capacitação
Investir na equipe não pode e nem deve ser considerado um custo, mas sim uma oportunidade para ampliar a capacidade de usar melhor os recursos da empresa e desenvolver produtos e serviços diferentes. Implantar um bom curso de capacitação é uma ótima maneira de inovar e incentivar outras inovações.

Comunicação interna
O empresário deve se esforçar e estimular um ambiente de comunicação acessível. É importante se comunicar de forma organizada e transparente, mas preservando o sigilo e a proteção das informações críticas da empresa. Murais, intranet, jornais internos, blogs corporativos são boas possibilidades.

Comunicação externa
Da mesma maneira, a forma de se comunicar com o mercado está muito mais dinâmica do que há algum tempo. Dependendo do negócio, é importante investir em novos canais diferentes e se comunicar de forma simultânea. O formato da comunicação deve ser flexível e estimular a interação com o público.

Concorrência
Procure saber o que a concorrência está fazendo. Se possível, visite seu concorrente, avalie seus produtos, preços, promoções, atendimento, etc. É sempre importante saber o que o seu mercado está fazendo, as mudanças e onde residem seus diferenciais.

Ouça seus clientes
Essa é a fonte de informação mais barata e importante que existe, no entanto, nem sempre é utilizada pelas empresas. Criar ferramentas que melhorem essa interação pode lhe fornecer boas ideias de oportunidades de negócio para a empresa.

Reconhecimento
Valorizar o esforço pessoal e em equipe, estabelecer objetivos claros e determinar formas de mensuração são fundamentais As recompensas podem ser financeiras ou pode vir na forma de presentes, placas, troféus, folgas ou até comunicações públicas. O importante é que as recompensas estejam atreladas à criação e geração de oportunidades de inovação para serem desenvolvidas pela empresa.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Conecte pen-drive, teclado, mouse e gamepad ao seu Android.


O Android possui um suporte a uma tecnologia que é muito pouco explorada, estamos falando da conectividade de dispositivos através da conexão USB, através de uma funcionalidade que se chama USB On The Go, ou apenas USB OTG.

Com essa função, seu Android é capaz de se conectar a teclados, mouses, pen-drives e até a gamepads do PlayStation de maneira simples e fácil apenas com um adaptador USB OTG. O pessoal do CNET fez um vídeo, mostrando como é fácil fazer isso, nos aparelhos abaixo relacionados:

Samsung Galaxy S II (S2)
Samsung Galaxy S III (S3)
Galaxy Nexus*
Nexus 7*
Droid RAZR
Samsung Galaxy Tab
Acer Iconia Tab A200
Acer Iconia Tab A500
Archos G9
Notion Ink Adam
Motorola Xoom
Toshiba Excite 10
Sony Tablet S

O adaptador USB On The Go pode ser adquirido em lojas como a Amazon, que cobra apenas U$ 1,15 ou em sites de leilão e vendas por volta de R$ 20 aqui mesmo no Brasil.

E ao contrário dos iDevices que você tem que adquirir conectores caríssimos para fazer a mesma coisa, no Android você pode utilizar objetos que você utiliza normalmente no seu computador. Confira no vídeo abaixo.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

10 Leis do Marketing nas Mídias Sociais




Como trabalhar sua marca nas mídias sociais? Para os pequenos empresários pode parecer um desafio muito grande entrar neste universo e trabalhar com ferramentas tão dinâmicas e novas. Se por um lado tudo parece assustador, por outro a quantidade de informações e cases podem ajudá-lo a montar uma estratégia e começar a vislumbrar sua empresa nas redes sociais.

O guia divulgado no portal Entrepreneur pela especialista Susan Gunelius é um exemplo, ela é presidente da Creative KeySplash Inc.. Para ela, os empreendedores devem aproveitar as redes sociais para criar um buzz em torno de sua marca, para isso é preciso investir em conteúdo de qualidade. Susan preparou um guia com as 10 leis do marketing em mídias sociais, confira:

1. A Lei de Escutar
O sucesso em mídia social e marketing de conteúdo depende mais de ouvir do que de falar. Leia o conteúdo do seu público alvo e participe de discussões para saber o que é importante para eles. Só então você poderá criar conteúdos e conversas que agreguem valor aos seus clientes e prospects.

2. A Lei do Foco
É se especializar do que ser “pau para toda a obra”. Uma mídia social altamente focada e uma estratégia de marketing de conteúdo destinam-se a construir uma marca forte. Elas terão mais chance de sucesso do que uma estratégia global que tenta ser tudo para todas as pessoas.

3. A Lei da Qualidade
Qualidade triunfa sobre a quantidade. É melhor ter mil contatos on-line que leem, compartilham e falam sobre o seu conteúdo que 10 mil conexões que desaparecem depois de se conectar com você apenas uma vez.

4. A Lei da Paciência
Resultados em mídias sociais e marketing de conteúdo não acontecem da noite para o dia. Embora seja possível fazer ações relâmpago, é muito mais provável que você precisa comprometer-se a longo prazo para alcançar resultados.

5. A Lei da Composição
Se você publicar conteúdo de qualidade e trabalhar para construir a sua audiência online, seus seguidores irão compartilhar seu conteúdo com seus amigos no Twitter, Facebook, LinkedIn, seus próprios blogs e muito mais. Este compartilhamento e discussão sobre seu conteúdo abrem novos pontos de entrada para os motores de busca. Assim seu conteúdo estará acessível a um número cada vez maior de pessoas.

 6. A Lei da Influência
Dedique tempo para os influenciadores online em seu mercado, que têm um público de qualidade e podem estar interessados em seus produtos, serviços e negócios. Faça contato com as pessoas e trabalhe para construir relacionamentos com eles.
Estes contatos podem compartilhar seu conteúdo com seus próprios seguidores, o que poderia colocar você e sua empresa na frente de um público novo enorme. Lembre-se: para isso a informação deve ser útil.

7. A Lei do Valor
Se você gastar todo seu tempo nas mídias sociais falando sobre seus produtos e serviços, as pessoas vão parar de ouvir. Você deve adicionar valor à conversa. Se concentrar menos em conversões e muito mais na criação de conteúdo surpreendente e desenvolver relacionamentos com pessoas influentes online.

8. A Lei de Reconhecimento
Você não iria ignorar alguém que o aborda pessoalmente, por isso você não deve ignorá-los online. Construção de relacionamentos é uma das peças mais importantes do sucesso em mídias sociais, por isso sempre reconheça e converse com cada pessoa que chega a você.

9. A Lei de Acessibilidade
Não publique o seu conteúdo e depois desapareça. Esteja disponível ao público. Isso significa que você precisa publicar conteúdo de forma consistente e participar das conversas. Se você não estiver disponível seu público não hesitará em abandoná-lo.

10. A Lei da Reciprocidade
Você não pode esperar que os outros compartilhem o seu conteúdo e falem sobre você se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do tempo que você gasta em mídias sociais deve ser focado em compartilhar e falar sobre o conteúdo publicado por outros.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

App TU Me: A maneira gratuita de enviar sms, falar e compartilhar..



O app TU Me é um comunicador gratuito e multifuncional que coloca seus sms, suas chamadas, fotos compartilhadas e muito mais em uma timeline incrivelmente simples. É fácil de pesquisar, visualizar e navegar no histórico de suas conversações. GRÁTIS

Baixe em http://tumeapp.com/pt-br/

Como elaborar um plano de negócios‏?



Ao elaborar um plano de negócio você transforma idéias freqüentemente vagas em um documento escrito, mostrando como atingir estrategicamente cada ponto importante do futuro negócio, o que aumenta bastante suas chances de sucesso.

Característica comum de muitos empreendedores, a vontade de fazer acontecer, algumas vezes negligencia a fase de planejamento do novo negócio.

Outros empreendedores reconhecem a necessidade de elaborar um plano de negócio, mas não dispõem de capacidade técnica para fazer o plano ou não podem pagar uma empresa de consultoria para fazê-lo.

Visitem:

http://www.marketingdigitalblog.com/guia-completo-de-como-abrir-um-negocio

http://www.novonegocio.com.br/plano-de-negocios/como-elaborar-um-plano-de-negocio/


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Android com a sua identidade.



O Android foi feito para ser do seu jeito! Mostra pra gente como é o SEU Android, com o app Androidify. Acesse http://androidify.com/

Iphone 5: o que poderá mudar na nova versão ?



Você pretende comprar um iPhone 5? Então prepare-se para trocar o cartão SIM da operadora. O novo smartphone da Apple deve usar um cartão no novo formato nano-SIM, mais fino e cerca de 40% menor que o micro-SIM empregado no iPhone 4S e em outros smartphones e tablets atuais.

Embora não haja informações oficiais sobre o iPhone 5, as chances são grandes de que ele use o nano-SIM. Entre março e maio deste ano, a Apple venceu as rivais Nokia, RIM e Motorola numa batalha pela aprovação do novo padrão de cartão no Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI na sigla em inglês). Como os cartões incluem tecnologias patenteadas, havia interesse dessas empresas em controlar o padrão. Com a vitória da Apple, o desenho elaborado pela empresa deve, com o tempo, ser adotado também por outros fabricantes.

Nesta semana, o jornal Financial Times divulgou que as operadoras europeias de celular fizeram encomendas gigantescas de nano-SIMs, que ainda não são usados em nenhum aparelho à venda. Segundo o jornal, essas empresas estão estocando milhões desses cartões. Elas foram pegas de surpresa quando a Apple lançou o iPhone 4 e o iPad original, os primeiros aparelhos a empregar o formato micro-SIM. Agora, querem estar preparadas para a chegada do iPhone 5.

O nano-SIM é a quarta geração desses cartões, que foram encolhendo com o tempo desde que foram criados, duas décadas atrás. O uso de um cartão SIM menor traz o benefício de deixar mais espaço livre para os outros componentes do smartphone. Tecnicamente, o cartão poderia até ser eliminado. Um chip fixo no celular cumpriria sua função. Mas as operadoras resistem a isso, já que o cartão SIM é a única parte do smartphone que é controlada por elas; não pelo fabricante.

O iPhone 5 deve ser lançado em setembro ou outubro, cerca de um ano depois da chegada do iPhone 4S. Para que isso seja possível, sua fabricação já deve estar num estágio bastante adiantado. Para o consumidor, a principal novidade deve ser uma tela maior (com cerca de 4 polegadas) e mais alongada que a dos modelos atuais do iPhone.

Além disso, o novo smartphone deve ser compatível com redes celulares 4G, que oferecem acesso veloz à internet. Também deve trazer a conexão sem fio NFC, que vai permitir usar o celular como uma espécie de carteira eletrônica. Bastará aproximá-lo de um terminal específico para fazer um pagamento. É provável, também, que a Apple elimine a lâmina de vidro que ocupa a traseira do iPhone 4 e do 4S, substituindo-a por uma placa metálica.

Quais páginas de clubes brasileiros de futebol têm mais fãs no Facebook?


Com base no monitoramento da ferramenta GraphMonitor, que observou as ações de marketing dos principais clubes brasileiros de futebol no primeiro semestre deste ano, a Dito realizou um levantamento com marcas, clubes e mídias esportivas. Entre os indicadores, a pesquisa apontou quais times possuem mais fãs em suas páginas no Facebook, quais fanpages mais cresceram e quais páginas de mídia esportiva têm mais seguidores.



Ocupando o primeiro lugar em quantidade de seguidores vem a fanpage do Corinthians, com 2.614.127 fãs, sendo a segunda colocada em relação ao índice de crescimento - com a conquista de mais 899.304 novos seguidores no primeiro semestre.

O clube perde apenas para o Flamengo, que conquistou mais 1.133.180 fãs para sua página no mesmo período. O Palmeiras fica em terceiro lugar, com outros 431.182 fãs.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Boa ideia: Santa Casa de São Paulo utiliza QR codes em campanha de doação de sangue.


Pode-se dizer que essa é uma das mídias mais batidas dos últimos tempos. Mas isso em momento algum impede que coisas criativas apareçam e acabem proporcionando uma experiência relevante e diferenciada para quem participa. Esse é justamente o caso da ação da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que criou a campanha QR TKS.

Premiada com um Leão de bronze no Festival de Cannes desse ano, a ação idealizada pela Y&R tinha a missão de agradecer aos doadores de sangue através de adesivos com os códigos. Após a doação, cada pessoa recebia um pequeno informativo com a mensagem de que aquilo não era apenas um esparadrapo qualquer.

Feita a leitura dos QR codes com os smartphones, um vídeo era apresentado mostrando uma pessoa agradecendo pelo sangue doado e explicando o caso de quem você havia acabado de ajudar, mesmo sem saber diretamente.

O principal objetivo da ação era transformar doadores eventuais em regulares. Em apenas uma semana foram alcançadas mais de 800 doações, o que corresponde a um aumento de 23%. Os vídeos também podiam ser compartilhados no Facebook e no Twitter.

Preview do novo Microsoft Office


Uma novidade em primeira mão: a Microsoft revelou ontem o novo Office. Baixe o Customer Preview hoje e conheça a nova geração do Microsoft Office antes do lançamento. http://office.com/preview





A Microsoft fez uma reforma radical no software, que passa a ser oferecido como uma combinação de serviço na nuvem com aplicativos locais. O novo Office foi projetado para funcionar em PCs com teclado e mouse, tablets e smartphones. E vai permitir que o usuário alterne entre vários dispositivos e encontre o mesmo ambiente de trabalho em todos eles. Ele deve ser lançado junto com o Windows 8, em algum momento entre agosto e outubro. Mas quem quiser já pode experimentar uma versão preliminar. Confira as principais novidades do pacote.

 1 - Tudo na nuvem - O novo Office não será vendido em caixas como o atual. Em vez disso, os aplicativos serão baixados da nuvem. O usuário vai pagar uma assinatura para usá-lo. Na configuração padrão, os documentos serão guardados no SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Assim, estarão disponíveis em qualquer lugar onde haja acesso à internet. Uma cópia do documento armazenada localmente vai permitir o acesso quando não houver conexão.

 2 - Dispositivos variados - Uma assinatura do novo Office dará o direito ao uso do software em até cinco PCs ou Macs e em dispositivos móveis. Em qualquer um deles, o usuário terá acesso às suas configurações pessoais, dicionários e templates, que que são sincronizados via nuvem. Ele vai poder, também, baixar o software para uso temporário em qualquer PC quando estiver fora de casa ou do escritório. É o que a Microsoft chama de Office on Demand.

 3 - Sensível ao toque - O Office teve sua interface refeita para responder melhor a comandos por toque. Ficou mais fácil mover objetos e acionar o zoom com os dedos, como em outros apps para tablets. A faixa de opções, que agrupa os comandos no Office 2010 e no 2007, passa a ficar oculta. Tocando (ou clicando) no alto da tela, ela aparece.

 4 – Aplicativos - Fazem parte do pacote completo os aplicativos Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access. O Office Home and Student 2013, que deve ser a edição mais barata, vai incluir Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Essa edição virá pré-instalada em tablets com o Windows RT (versão reduzida do Windows 8 para tablets com processador ARM), como o Microsoft Surface.

 5 – Excel -  Há alguns recursos novos no Office, mas a maior parte das mudanças funcionais vai no sentido de automatizar operações ou torná-las mais fáceis. No Excel, por exemplo, quando se seleciona um grupo de dados na planilha, o aplicativo pode sugerir o tipo de gráfico mais adequado para representá-lo. Ao criar uma tabela dinâmica, em vez de ficar ajustando configurações, o usuário escolhe entre vários layouts propostos pelo Excel.

 6 - Word  - O processador de textos passa a contar com um modo de leitura em que a tela adquire um aspecto mais limpo. No caso de textos longos, o Word marca a página onde a leitura foi interrompida. E há, ainda, um recurso de zoom para gráficos e fotos. Ao tocar num objeto desse tipo, uma versão ampliada é exibida. Clicando novamente, a imagem volta ao tamanho original. Quando se desloca ou redimensiona uma foto, tabela ou gráfico, o texto se distribui automaticamente pelo espaço restante na página.

 7 - Power Point - O editor de apresentações ganhou um modo do apresentador, em que o palestrante enxerga o próximo slide a ser exibido e pode fazer anotações sem que a plateia veja. Na nova versão, também há uma função de zoom que pode ser usada para destacar uma parte do slide durante a apresentação. Além disso, o aplicativo passa a ter ferramentas para mesclar e alinhar formas geométricas.

 8 -  OneNote - O app de anotações OneNote foi refeito especificamente para o Windows 8. Nesse sistema operacional, um novo menu de contexto circular é usado para aplicar formatação aos textos.

9 -  Outlook - O aplicativo de e-mail do Office nunca foi uma unanimidade. Alguns usuários simplesmente o odeiam. Para eles, a má notícia é que a edição 2013 traz poucas novidades funcionais. Uma delas é o gerenciador de contatos People Card, integrado a redes sociais. Também ficou mais fácil consultar o calendário de alguém antes de marcar uma reunião. E há alguns novos itens discutíveis, como uma área que exibe a previsão do tempo no aplicativo.

 10 -  Caneta - O Office 2013 suporta anotações feitas com caneta na tela sensível ao toque. Anotações manuscritas podem ser convertidas em texto digital. Dependendo do aplicativo, a caneta também pode ser usada para apagar, desenhar e colorir. Nas apresentações com o PowerPoint, ela funciona como uma espécie de apontador a laser virtual.

 11 – Redes sociais e Skype - O Office 2013 traz um novo gerenciador de contatos chamado People Card. Ele trabalha integrado ao Facebook e ao LinkedIn. O Skype também está integrado ao novo Office. Cada assinatura dá direito a 60 minutos por mês de ligações telefônicas. Isso vale para telefones fixos em 40 países e para celulares em sete. Nas empresas, os contatos do Skype se integram aos do Lync, o mensageiro corporativo da Microsoft. Além disso, o Yammer, serviço que a Microsoft comprou, é oferecido como opção para empresas montarem redes sociais privativas.

 12 – Assinaturas - A Microsoft não informou quanto vai custar o novo Office. Mas Steve Ballmer divulgou três novos planos do Office 365, a atual versão online do pacote, que serão atualizados com o Office 2013. Os novos planos são estes: Home Premium - Para famílias, vai incluir 20 gigabytes de espaço de armazenamento no SkyDrive e 60 minutos de ligações telefônicas via Skype por mês. Small Business Premium - A edição para pequenas empresas vai incluir um serviço de e-mail empresarial, calendários compartilhados, ferramentas para sites e videoconferência em alta definição. ProPlus - Projetada para grandes empresas, tem opções mais flexíveis para distribuição e gerenciamento na nuvem.

Google My Tracks 2.0 transforma suas corridas em dados bem legais.




O app My Tracks, em sua primeira versão, era uma ferramenta muito boa para rastreamento GPS em caminhadas ou corridas – se você estivesse realmente confortável com as planilhas do Google. O My Tracks 2.0 é bem mais bonito, mais prático de ativar, e gera estatísticas de uma forma bem mais fácil.


Faça o download em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.maps.mytracks

Agora com código aberto, o My Tracks ganhou diversas funções muito boas: um widget para a tela inicial ativa o rastreamento, e as tabelas e estatísticas são muito mais fáceis de se ler rapidamente, ou de se aprofundar. Você pode reproduzir caminhadas, corridas ou escaladas no Google Earth, e compartilhar tudo é rápido através do Twitter, Facebook e – claro – Google+.

O My Tracks é gratuito na Play Store, e diz que seus requerimentos “variam com o dispositivo”. Se você usa o app, diga nos comentários como ele se compara a outros semelhantes, tal como o gratuito RunKeeper.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ranking ReclameAqui dos últimos 30 dias.



O site Reclame Aqui é uma referencia para quem quer ter uma base de quem comprar sem ter uma grande dor de cabeça. Consulte o site antes de fechar uma compra, pois vai evitar muita dor de cabeça.
Acesse www.reclameaqui.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governo anuncia plano de navegação gratuita em celulares



Precisa acessar à internet do seu celular, mas não tem créditos ou um plano pós-pago? Calma, pois o governo pensou em uma solução que promete levar web de graça para o seu smartphone.

É o plano "Banda Larga 0800", que funcionará nos moldes dos serviços telefônicos 0800 e vai permitir acesso gratuito a sites da rede.

O governo espera criar um domínio específico – 0800.br – que permitira o acesso a algumas páginas da web mesmo para a pessoa que não paga um plano de dados. Os gastos do programa seriam revertidos para as próprias operadoras. As páginas governamentais gratuitas trarão informações como vagas de emprego, agenda cultural, horários do transporte público, informações sobre vagas públicas e também algumas notícias de relevância geral.

80 pessoas da cidade de São Sebastião, próxima à capital Brasília, começarão a testar um modelo do serviço no próximo sábado (14).

A iniciativa foi criada em parceria entre o governo federal e o governo estadual do Distrito Federal, e conta com a parceria das operadoras Vivo, Tim, Claro e Oi.

Os 7 elementos que formam uma marca




Nome, logotipo, símbolo e mascote são alguns exemplos. Veja o que cada um significa e sua importância para o todo.

Quando olhamos para um logo da Coca-Cola, do símbolo da Nike, do ícone do Android ou até mesmo para o boneco gordinho da Michelin, às vezes esquecemos que aquilo representa uma organização. Na verdade, tudo isso são exemplos de elementos que compõem uma marca. Alguns autores já chegaram a listar até quarenta elementos que podem formar a identidade de uma. Eu elenco sete grandes e menciono aqui o que é cada um, para que servem e como enxergá-los com a sua devida importância.
Nome
Você já reparou que toda santa marca tem um nome? Claro! O nome é o principal elemento que identifica uma marca, seja ela qual for: Danone, Guaraná Jesus, Casas Bahia, Pampers, Facebook, entre outras milhares. Muito mais do que simplesmente identificar e comunicar o que representa, o nome da marca na contemporaneidade deve ter sonoridade, ser bonito de ver, de escrever, de digitar e gostoso de pronunciar, como é o caso de Häagen Dazs, uma marca de sorvetes de Nova York e que não significa nada. Já BlackBerry quer dizer amora em inglês e não tem nada a ver com celular, mas é gostoso de falar, ouvir e ler.



Logotipo
É a forma como se escreve ou a tipologia que se usa para escrever o nome da marca. E a escolha da fonte deve obedecer à essência de sua marca, ou seja, uma fonte mais chapada como Brastemp ou uma fonte e variações de cores que a Google usa, ou então algo mais caligráfico e rebuscado como é o caso da Coca-Cola. O fato é: dependendo da tipologia adotada, a percepção da marca pelo consumidor pode ser mais distinta do que se imagina. Vale a pena perder um pouco de tempo com isso.

Símbolo
É a imagem ou figura que representa sua marca. É a parte que pode ser identificada, mas não falada pelo consumidor. Como exemplo, temos a maçã da Apple, ou o swoosh da Nike, ou o jacaré da Lacoste, ou então o ninho de passarinhos da Nestlé. E por que quase todas as marcas que conhecemos sempre elegem um símbolo para se identificar e se comunicar conosco? Simplesmente pelo motivo de que nosso cérebro memoriza melhor imagem do que palavra. Pode ser mesmo uma questão de psicologia cognitiva, pois o ser humano reconhece e grava melhor um símbolo do que palavras. Apenas isso.

Mascote
É aquele ser que representa a sua marca, como, por exemplo, o Ronald McDonald's; o Assolino, da Assolan; os Minus, da Minuano, ou então os três personagens do Blue Man Group, que representam a marca TIM. E por que grandes marcas se utilizam desses seres, na maioria das vezes, um tanto quanto esquisitos? Por que essas criaturas carregam aspectos lúdicos, que se conectam conosco de forma ainda mais intensa. Assim como o símbolo da marca, criar uma mascote intensifica ainda mais o processo de memorização da marca por parte de seu público-alvo.

Embalagem
É a roupa da sua marca, é o invólucro que se elege para vestir um produto e sua marca. E quando falamos de embalagem, desde o material até o design escolhido, ela também carrega potentes elementos de identidade e diferenciação de uma marca.

Registro
Tão importante quanto selecionar nomes, símbolos, logotipos, mascotes e embalagem para sua marca, a sua proteção legal é uma etapa de fundamental importância. Criou um nome para sua marca? Vá ao site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) e consulte se há registros dos elementos que você criou.

Brand equity (valor de marca)
O autor Joel Axelrod definiu com perfeição o conceito de brand equity: "É a importância a mais que um consumidor paga para obter a sua marca preferida e não um produto parecido sem o nome de sua marca". Podemos dizer que a Diesel, por exemplo, tem um brand equity fantástico, pois quando alguém paga cerca de R$ 2 mil para ter uma calça jeans, a pessoa poderia comprar outra, fisicamente parecida, por módicos R$ 79,90. Dessa forma, todo esforço de branding que você imprime na sua marca deve visar ao aumento do brand equity do produto.

Fonte: Portal Administradores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Conheça o Manual de Etiqueta 4.0 com dicas para você incorporar a sustentabilidade ao seu dia a dia.


Por que é preciso reduzir o consumo de sacolas plásticas? Quais os impactos globais, caso a temperatura do planeta aumente mais de 2ºC? Quanto de água virtual é gasto na produção de um celular? Quais as mudanças que a economia verde propõe? Que tipo de papel devo utilizar: reciclado ou novo? Conferências como a Rio+20 vão resolver os problemas do planeta?

Saber as respostas para essas perguntas nos ajuda a repensar nossas atitudes do dia a dia e fortalecer o movimento pela sustentabilidade no mundo. Por isso, o Planeta Sustentável lançou nesta terça-feira (05) – não por acaso, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – seu Manual de Etiqueta 4.0, que responde a essas e muitas outras questões relacionadas ao tema, além de dar dicas para o leitor incorporar a sustentabilidade ao seu dia a dia.

Faça o download em http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/manual-etiqueta-4-dicas-sustentabilidade/

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dez dicas para se dar bem no ambiente corporativo.




Muitos profissionais não sabem agir em um ambiente corporativo. Para o sócio-fundador da Alliance Coaching, Pablo Aversa, transitar com eficácia e agilidade em uma empresa está diretamente ligada à capacidade de cada profissional em aceitar e assimilar as complexidades de cada empresa.

“Na maioria das organizações, o melhor caminho para chegar a algum lugar quase nunca é uma linha reta. Existe uma estrutura formal, aquela do organograma, na qual o caminho parece ser uma linha direta; e também a estrutura informal, na qual os caminhos se cruzam uma ou várias vezes. Considerando que as organizações são compostas por pessoas, elas tornam-se bem mais intricadas”, explica Aversa.

Aversa ainda ressalta que o ponto crucial para alcançar êxito ao transitar pela complexidade das organizações é aceitar e absorver as complicações das empresas, aprendendo a encontrar um caminho que leve à meta desejada no menor tempo e de uma forma mais símples possível.

Se você quer saber mais sobre como agir e transitar nas organizações corporativas, considere as dez dicas fundamentais para esse processo:

1. Faça uma avaliação em relação ao seu desempenho
Tente fazer uma avaliação mais honesta que puder sobre o motivo pelo qual não é suficientemente habilidoso ao realizar o trabalho de maneira suave e eficaz na organização. Peça feedback para pelo menos uma pessoa de cada grupo com o qual trabalha.

2. Dê uma sacudida nas velhas abordagens
O que está fazendo que aparentemente não está funcionando? Mude alguma coisa. Experimente fazer o que geralmente não faz. Observe o que os demais fazem que é bem mais eficiente comparativamente ao que você faz. Monitore o que funcionou e o que não funcionou.

3. Passe uma impressão positiva
O seu estilo pessoal pode estar atrapalhando. As pessoas deixam impressões diferentes. Quem passa uma impressão positiva consegue transitar mais na empresa que aqueles que deixam má impressão. De que lado você está? Não se esqueça de que impressões positivas incluem a habilidade de ouvir.

4. Seja imparcial
As relações que funcionam estão baseadas na imparcialidade e na consideração do impacto sobre os demais. Não se limite a fazer solicitações e perguntas, chegue também a um consenso sobre como pode ajudar, em vez de apenas pedir apoio. Você sabe o que a área com a qual você entrou em contato precisa para solucionar um problema ou obter uma informação? Como eles veem essa questão? É importante para eles? Como serão afetados pelo que você está fazendo? Se isso os impacta negativamente, você pode oferecer algo em troca?

5. Mapeie outras fontes de suporte
Às vezes, o problema está na avaliação das pessoas. Quem quer mesmo ajudar? Quem vai acabar atrapalhando? No fundo, o que eles querem? O que eles vão pedir em troca do apoio?

6. Considere a natureza da organização (e não se frustre)
O problema pode estar em subestimar a complexidade das organizações. Algumas pessoas sempre gostam de pensar que as coisas são mais simples do que realmente são. Apesar de ser possível que algumas empresas sejam simples, a maioria não é. Tenha sempre isso em mente.

7. Foque
Às vezes, a falta de organização é o que lhe causa problemas. Compreender como as organizações funcionam requer um pouco de disciplina. Você precisa enxergar além do que está na sua frente para realmente compreender o contexto.

8. Siga o fluxo
Algumas pessoas sabem quais são os passos necessários para concretizar algo, mas não têm a paciência necessária para acompanhar o processo. Transitar pelo labirinto inclui parar de vez em quando e deixar que as coisas sigam seu próprio curso. Paciência e agilidade em aprender podem fazer uma grande diferença em sua estratégia.

9. Saiba esperar o inesperado
Se você geralmente perde a cabeça ou fica frustrado, pratique as respostas antes de o fato se consumar. Qual seria o pior dos cenários? O que faria se isso acontecesse? Não reaja, aprenda.

10. Identifique as principais funções e áreas da empresa em que trabalha
Como elas concretizam as ideias? Em quem confiam para fazê-las andar mais rápido pelo labirinto? Como você se compara a elas? Quais são as peças-chave que controlam o fluxo de recursos, dados e decisões? Quais são as peças-guia e orientadoras? Conheça cada uma delas mais a fundo. Quais são as principais antagonistas e quais são as peças-obstáculo? Tente evitá-las ou contorná-las. Afinal, nunca é tarde para se aprimorar no ambiente corporativo.

Fonte: Portal Administradores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

App Controle de Vendas para usar no Android



Se você trabalha como autônomo certamente enfrenta dificuldades para controlar suas vendas e cobranças. Controle de Vendas é um aplicativo desenvolvido totalmente em português, que tem como objetivo auxiliar você na hora de registrar os produtos vendidos.

É possível criar um cadastro de clientes e vendas, receber notificações de cobranças, emitir relatórios completos e fazer backup dos dados. E tudo isso pode ser protegido por uma senha, garantindo a segurança de suas informações no Android.

download em https://play.google.com/store/apps/details?id=br.thiagopacheco.vendas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apagão da internet? É isso o que pode acontecer na segunda-feira.



Usuários com máquinas infectadas pelo malware DNSChanger devem ficar atentos: na próxima segunda-feira (09/07), o FBI vai desligar os servidores que disponibilizam internet para esses PCs contaminados em um apagão mundial. 

O DNSChanger é um vírus que modifica as configurações de DNS dos computadores (Windows ou Mac OS X) e redireciona páginas e resultados de pesquisas dos usuários para sites infectados ou de origem maliciosa. Ele também bloqueia o acesso a links que possam oferecer soluções para limpar a máquina dessa ameaça.

Em novembro de 2011, autoridades americanas prenderam seis homens na Estônia pela criação e disseminação do DNSChanger. Segundo o próprio FBI, o malware atinge computadores em mais de 100 países, incluindo meio milhão de PCs nos Estados Unidos e seis mil no Brasil.

Para encontrar formas de erradicar o vírus, o FBI conseguiu uma ordem judicial para substituir os servidores infectados por novos aparelhos juntamente com especialistas do site DCWG, além de recorrer a uma empresa privada para instalar dois servidores de "limpeza" para combater o malware em máquinas e dispositivos contaminados. O problema é que esse sistema de segurança é temporário e o prazo de validade acaba ao meio-dia de 9 de julho de 2012.

Desde o início de junho deste ano, o FBI tem notificado as vítimas do vírus para que limpem seus computadores e evitem o apagão. A organização americana até disponibilizou um relatório completo sobre o DNSChanger (clique aqui para acessar).

Como saber se seu PC está infectado?

O Facebook e o Google, por exemplo, avisam os internautas com alertas em caso de qualquer site suspeito que possa comprometer a máquina. Na página do DCWG, é possível acessar ferramentas para resolver o problema.

A McAfee também disponibilizou um recurso em seu site para ajudar os usuários, tanto consumidores como funcionários de redes corporativas, a identificar se foram afetados pelo DNSChanger. Para acessar o serviço, siga as instruções:

Acesse mcafee.com/dnscheck;
Clicar no botão "Check Now" (que em português significa "Verificar Agora") para identificar se o computador foi infectado pelo DNSChanger;
Se o computador estiver infectado, você será redirecionado para uma página que oferecerá uma solução gratuita para remoção do DNSChanger e atualizará suas configurações de internet;
Se o computador não estiver infectado, você recebe automaticamente a mensagem em sua tela "Congratulations, you are OK" ("Parabéns! Seu PC está bem") e nenhuma ação adicional será necessária.
É importante lembrar também que ter um antivírus é bom e, sob qualquer suspeita de link malicioso, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos. Dessa forma, você garante um pouco mais de segurança para sua máquina e seus dados pessoais.

Infográfico: A evolução das Mídias Sociais.


As Mídias Sociais surgiram muito antes da internet. O infográfico abaixo inclui menções sobre algumas das tecnologias que poderíamos chamar de “ancestrais” das ferramentas que compõem o atual sistema de comunicação, incluindo o telégrafo, telefone, rádio e o primeiro serviço postal que é datado de 550 aC .


Veja o infográfico completo em :

terça-feira, 3 de julho de 2012

Conheça o app Ex-Lover Blocker

As redes sociais ajudam você a não ligar para um ex-amor. Esse aplicativo criado pelo guaraná Antarctica foi pensado para evitar futuras recaídas.

Acesse: http://itunes.apple.com/br/app/ex-lover-blocker/id520205260?mt=8





Se você terminou um namoro há pouco tempo e está com medo de ter uma recaída, este aplicativo vai salvar sua vida. Funciona assim:

1. Você escolhe o contato da sua ex na agenda e bloqueia.
2. Escolhe até 5 amigos para ficarem de olho em você.
3. Se tentar desbloquear o contato da ex, o aplicativo impede a ligação e manda um aviso para seus amigos, que têm 2 minutos para ligar para você.
4. Se você não atender a ligação dos amigos e ligar pra ex mesmo assim, o app publica seu erro no Facebook.

Tudo para ajudar você a não cometer um erro do qual certamente vai se arrepender.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Em Madri, até as calçadas têm internet Wi-Fi.


Essa é uma tecnologia mesmo surpreendente, que está em testes em Madri, na Espanha. Trata-se de um sistema de blocos que, mesmo cimentados no chão, oferecem conexão de internet sem fio aos pedestres e automóveis ao seu redor. Ou seja, no centro de Madri você já pode se conectar enquanto caminha; tudo gratuitamente. O sistema é inédito e quer transformar a cidade espanhola na primeira capital europeia com calçadas e ruas que funcionam também como plataformas de comunicação e serviços.

Acesse http://www.ipavement.com/en/index_eng.html

Dotados de conexão Wi-Fi e Bluetooth, os blocos medem 40 centímetros quadrados, pesam cerca de 24 quilos e são feitos de carbonato de cálcio. Segundo os criadores do projeto, o material é resistente o suficiente para ser usado em ambientes de tráfego intenso sem interferir na qualidade do sinal.

Além da conexão à internet, a “calçada inteligente” possui aplicativos embarcados que prometem melhorar a experiências dos cidadãos e turistas que transitarem pelos locais com a nova tecnologia. Através do Bluetooth, o viajante recebe informações atualizadas sobre eventos, shows, museus e até alertas para descontos em lojas da região.

Ainda em fase de testes, na noite de inauguração, em 31 de dezembro de 2011, mais de 20 mil pessoas usaram e aprovaram a calçada inteligente e aproveitaram para compartilhar o momento com amigos e familiares nos quatro cantos do mundo.

Se você quiser conhecer todos os detalhes sobre a novidade, acesse o site acima. Será que algum dia teremos o prazer de caminhar por calçadas conectadas também aqui no Brasil?