sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conheça Hike, o comunicador que dá um banho no whatsapp em recursos.


O hike é totalmente grátis, e prefere ficar assim. Funciona em rede móvel ou conectado via WiFi. O sistema de cadastro do hike é o mesmo que encontramos em diversos aplicativos e que é bastante prático, adotando o número de telefone ao invés de criação de conta. Logo ao abrir o aplicativo, deve-se preencher com seu DDD (sem o zero) e o número de telefone. Pronto, cadastro realizado. Nada de esperar SMS com código de confirmação.
Depois, basta convidar os amigos para instalar o aplicativo e cadastrarem-se também. O aplicativo detecta quem já possui o hike instalado e ativado. Selecione o amigo ou parente na lista e comece uma conversa. No entanto, a pessoa deve autorizar e te adicionar. Feito isso, você pode adicionar o contato como permanente. A interface possui opções bem dispostas, tornando o aplicativo bastante intuitivo.

Sempre online

hike fica disponível sempre. Portanto, você não precisa ficar com a chateação de ter que logar ou deslogar da sua conta, ou perder mensagens quando esquecer de conectar o aplicativo. Portanto, a qualquer hora você poderá receber ou enviar mensagens. E, mesmo que você esteja sem conexão à internet, pode enviar as mensagens assim mesmo que, quando tiver conexão a mensagem será enviada. O hike funciona com internet móvel ou WiFi.

Fácil como SMS, mas melhor

O hike procura os contatos através de sua agenda do smartphone. Portanto, se algum amigo seu instalar o aplicativo, aparecerá na lista de contatos como usuário hike! É muito mais simples do que ter que adicionar manualmente as pessoas por meio de buscas que retornam muitos resultados confusos.
E por falar em SMS, caso seu amigo esteja desconectado da internet, é possível através do aplicativo enviar SMS, tarifado conforme sua operadora. Mas de hike para hike é totalemente gratuito. Também é possível integrar a sua caixa de entrada SMS no aplicativo. Qualquer SMS recebido poderá ser visualizado pelo hike!

Veja quando a mensagem foi lida e quando a pessoa está escrevendo

Você saberá quando alguém ler sua mensagem! O aplicativo mostra três letras representando o status da mensagem enviada, ao lado do balão de conversa. SD, e R. O S é significa que a mensagem foi enviada com sucesso, ou seja, você possui conexão à internet. Pode ser que o seu amigo não esteja conectado, nesse caso ele receberá quando voltar a se conectar.
D significa que a mensagem chegou no aparelho do seu contato, mas ainda não foi lida. E R, significa que foi vista pelo seu contato. Esse recurso é praticamente obrigatório num bom comunicador e está presente no hike. Também é possível saber o momento que a outra pesoa está escrevendo para você, através do ícone de uma nuvem na janela do chat.

Suas mensagens mais alegres!

Nem o Whatsapp é totalmente formal. Existem uma centena de ícones conhecidos como emojis disponíveis no Whatsapp e também os mesmos estão disponíveis no hike! Mas, diferente do famoso Whatsapp, o hike possui ainda três conjuntos de emoticons personalizados próprios para complementar as mensagens. E se não bastasse, o hike possui quatro conjuntos de adesivos disponíveis.
Os conjuntos incluem personagens de um cachorrinho e um gatinho em diferentes poses e ações. Também há frases de memes estilizadas com emoticons  e até os memes famosos da internet. Com o hike suas mensagens ficam mais divertidas e suas conversas não terão o aspecto frio que mensagens de texto costumam ter, evitando  assim equívocos de interpretação.

terça-feira, 25 de junho de 2013

3 em cada 10 brasileiros são donos de smartphones


Cerda de 84% dos brasileiros têm um celular para chamar de seu. Deste total, 36% dizem respeito a usuários de smartphones, o equivalente a três em cada dez brasileiros. Os números foram revelados pela pesquisa “O Consumidor Móvel”, revelada pela consultoria Nielsen.

Realizada em âmbito mundial, a pesquisa ouviu 1.603 pessoas, entre 16 e 64 anos de idade e comparou os comportamentos e preferências dos usuários de celulares no Brasil e em outros nove países.

No que diz respeito aos smartphones, o Brasil encontra-se um pouco atrás da Rússia (37%), por exemplo, mas à frente de países como Turquia (19%) e Índia (10%). Outro grupo, formado por 21% do total, encontra-se no meio termo entre aparelhos básicos e smartphones, e usam os chamados telefones multimídia.

O perfil do brasileiro dono de smartphone é outro ponto de avaliação da Nielsen. No Brasil, 43% dos homens são usuários de smartphones, enquanto que apenas 27% das mulheres possuem este dispositivo. A faixa etária predominante é a de 16 a 24 anos (41%), seguida por pessoas que têm entre 25 e 34 anos.

Para estes usuários, o principal critério na hora de escolha de um smartphone é o fato de vir equipado com um bom sistema operacional (24%). Em segundo está “design com estilo” (22%).

Boa relação entre custo e benefício e facilidade no uso foram apontados por 16% dos usuários. Outro critério mencionado por 15% dos entrevistados é a “ampla escolha de apps” que o sistema operacional oferece.

A maioria dos brasileiros aproveita o seu celular primeiramente para enviar mensagens de textos (85%), acessar redes sociais (75%), usar apps (74%) ou ler e-mails (66%). No que diz respeito aos apps, os três aplicativos favoritos dos usuários são, respectivamente, jogos, redes sociais e apps de geolocalização e pesquisa.

Mas, desta percentagem, 44% diz respeito a pessoas que ainda usam aparelhos básicos, isto é, telefones móveis sem tela sensível ao toque, teclado QWERTY ou sistema operacional avançado.

De acordo com a consultoria, o principal fator que faz com que os brasileiros sigam adquirindo os chamados celulares básicos é a infraestrutura das redes, que precisa ir além dos grandes centros urbanos e em direção às zonas rurais.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Curso da Open University apresenta fundamentos do design


Você é neogótico ou está mais para Bauhaus? Gosta do estilo artesanal ou prefere um visual industrial? Não entendeu nada? 
A Open University explica.
Em um novo curso, a universidade online aberta e gratuita faz um passeio pela história do design. É possível fazer um teste para descobrir qual estilo é mais próximo do seu, além de se aprofundar em aulas completas em até 10 horas.
Mas, para se introduzir no tema, mergulhe nos simpáticos vídeos produzidos pelo projeto - em poucos minutos é possível conhecer a história e as influências neogóticas, Arts & Crafts, Bauhaus, modernismo, design industrial e pós-modernismo. Os vídeos fazem uma introdução ao design em menos de 15 minutos.

WolfGirl Lite é um super game 3D para Android



Controlar uma garota lobo nunca vai ser tão divertido quanto nesse jogo para seu aparelho celular que possui sistema operacional Android. Aqui, você terá que enfrentar vários monstros que aparecem no caminho e tomar muito cuidado com todos os monstros que aparecerão, e acredite, o número deles não é pouco.

Faça o download do game em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.PeacockStudio.WolfGirl

WolfGirlLite tenta buscar um estilo de luta como se fosse um Beat`n up mas com algumas coisas novas no sentido dos poderes. Você poderá desferir golpes normais (nem tão normais assim enquanto se é um lobisomem) e também poderá atirar um especial muito forte que é carregado enquanto você destrói todos os seus inimigos. Pode ter certeza que você terá horas de imersão garantida nesse divertido e violento jogo!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Infográfico – Dicas para manter sua equipe produtiva.

A Agência Social Tag, onde sou sócio e gestor de projetos, incentivo constantemente a leitura de posts, livros e e-books sobre o tema para que cada colaborador possa criar ou adaptar processos de organização e produtividade a sua rotina de trabalho e também a sua vida.

Navegando em alguns blogs e canais sobre o assunto encontrei um infográfico bem interessante produzido pela Sociedade Brasileira de Coaching com dicas rápidas e simples sobre como manter sua equipe produtiva. O tema exige muito mais estudo, mas iniciando com algo mais básico já é um ótimo começo!


Um filme para o Dia dos Namorados

Já que hoje é o dia dos Namorados, resolvi dar uma dica de filme on-line interessante aos meus leitores.
"Eu te amo Renato" é um filme sobre liberdade e amor na perdida década de 90. A história se passa no interior do estado do Rio, na histórica cidade de Valença. O ano é 1996, o ano que marca o fim da famosa geração coca-cola, a morte da máquina de escrever e das cartas escritas à mão. Beto, Adriana e André embarcam em uma jornada de descoberta, música e desejo. Até que suas vidas e de toda uma geração é mudada para sempre! Vem conosco conhecer essa história de amor?

Assista até o final e ame intensamente. S2


longa metragem "Eu te amo Renato" from canal O CUBO on Vimeo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Conheça o novo PlayStation 4

Sob gritos e aplausos, a Sony praticamente ‘venceu’ a batalha pelos corações e mentes dos jogadores nesta véspera de E3, ao anunciar o que todos queriam ouvir: o PlayStation 4 rodará jogos usados ou emprestados, exatamente como os consoles atuais.
playstation-4-4
O PS4 também não exige uma conexão online permanente para rodar games – e nem sequer uma checagem a cada 24 horas. Além disso, o console será US$ 100 mais barato que o concorrente direto, o Xbox One. O PlayStation 4 foi anunciado a US$ 399.playstation-4-3
A proposta de não limitar o uso de jogos de segunda mão é exatamente oposta ao concorrente Xbox One, que causou polêmica entre os fãs dos games com um sistema de licença bem restritivo, divulgado oficialmente na última quinta-feira (6).playstation-4-2
Por outro lado, a assinatura PS Plus será exigida para jogar partidas online no PlayStation 4 (no PS3 era gratuito). Serviços de mídia, como o Netflix, e partidas ‘single player’ não exigem a PS Plus.playstation-4-1
A assinatura Plus poderá será transferida automaticamente para o PlayStation 4. Já no mês de lançamento, os assinantes receberão o game de corrida “DriveClub” grátis.playstation-4

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Colab: Uma rede social para a cidadania.


Juntos, trabalhamos para ter um melhor ambiente para viver. Buscamos construir uma sociedade melhor para o cidadão, com o cidadã.

O Colab é uma rede social voltada para a cidadania, a plataforma que você precisava para fiscalizar e avaliar o poder público e seus serviços, bem como para propor soluções e projetos. Faça a diferença e colabore com a sua cidade, participando da construção de um ambiente melhor para todos.
Interaja com seus amigos, com outros cidadãos de onde você mora e com o poder público através das funções 'Fiscalize', 'Proponha' e 'Avalie'. Acumule pontos, chamados 'Colabs', e seja um cidadão socialmente ativo e influente.

Acesse http://www.colab.re/

Conheça mais sobre as ferramentas do Colab:
- Fiscalize: indique problemas e irregularidades da sua cidade, como buracos em vias, iluminação pública queimada, calçadas irregulares e muitos mais.
- Proponha: elabore soluções e projetos para melhorar a sua cidade, discuta com amigos e outros participantes, atraia apoiadores e faça o seu papel na construção de uma sociedade melhor para todos.
- Avalie: dê nota às diversas entidades e instituições públicas. Mostre como está a escola municipal do seu filho, fale se foi bem atendido em um posto de saúde e colabore com a rede.
E mais:
- Inclua fotos em todos os seus posts, seja ele do 'Fiscalize' ou do 'Proponha'.
- Diga onde está a irregularidade ou a solução que você está propondo através da sua localização atual ou inclua o endereço.
- Veja todo o seu histórico de participação no mapa.
- Acesse a página da sua cidade e veja no mapa os posts dos seus amigos.
- Faça login pelo Facebook e não esqueça de convidar todos os seus amigos para participar.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Use o Nike+Running na hora de entrar em forma.




O aplicativo de corridas mais popular do iTunes chegou para o Android. Mapeie suas corridas, monitore seu progresso e tenha mais motivação para atingir seus objetivos. Não se preocupe com sensores ou outros acessórios. Você só precisa do seu celular.

- Da trilha à esteira, o GPS e o acelerômetro de seu celular registram sua distância, velocidade e tempo de trajeto com precisão. Você recebe feedbacks em áudio durante a corrida e conhece suas métricas a cada quilômetro percorrido. Você não perderá o foco nunca.
- Receba incentivos de seus amigos do Facebook em tempo real sempre que publicar o início de uma corrida. Marque seus amigos que se juntaram a você em uma corrida e compartilhe o mapa de seu trajeto com amigos e familiares.
- Qual é a música que te anima? Configure suas PowerSongs e dê um gás às suas corridas com apenas um toque.
- Nosso Resumo da corrida simplifica a forma como você visualiza sua rota, sinaliza como se sentiu, indica o terreno e insere as informações do clima.
- Gire o celular enquanto estiver observando o Resumo da corrida e veja a divisão de sua corrida por milhas o quilômetros.
- Veja a comparação entre sua última corrida e as sete anteriores e receba informações atualizadas com base na última atividade sempre que o aplicativo for iniciado.
- Arraste a tela inicial para cima e veja seus próximos movimentos. Escolha sua PowerSong ou desafie seus próprios recordes: há sempre uma novidade para transformar suas corridas em experiências cada vez melhores.
- Veja os dados de suas corridas lado a lado e confira seu progresso em um gráfico com seu histórico.
- Sincronize suas corridas com o Nikeplus.com para verificar seus mapas em tela grande, traçar novos objetivos e encontrar as Principais rotas do Nike+ na sua região. Confira.
- Além disso, você pode informar o calçado utilizado. Digite o nome do tênis de corrida e monitore a distância que já foi utilizado para saber a hora certa de trocar. Para você, nunca é hora de parar... mas veja se não está na hora de aposentar seus tênis.
- Precisa de mais motivação ainda? Adicione um widget à tela inicial de seu telefone para mostrar quando foi a sua última corrida, a distância total percorrida ou inicie uma nova corrida ainda mais rapidamente.
- Alguns recursos, como Compartilhar corrida e Torça por mim, exigem que o usuário esteja conectado a uma rede sem fio para obter plena funcionalidade. O uso contínuo do GPS em segundo plano pode diminuir drasticamente a vida útil da bateria.

Faça o download do apk do aplicativo em http://depositfiles.org/files/94957ix52