sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Internet.org - Todos nós. Em qualquer lugar. Conectados


Atualmente, dois terços da população mundial não têm acesso à internet. Imagine um mundo onde todos nós podemos estar conectados.

Acesse http://internet.org/ e conheça o projeto completo.

Tornar a internet disponível para todas as pessoas do planeta é um objetivo ambicioso e importante demais para ser alcançado por uma só empresa, um grupo ou um governo. Os parceiros da Internet.org se uniram para conquistar esse desafio porque acreditam no poder de um mundo conectado.

Jogue SuperStar Racing on-line


Com o game Superstar Racing, a F1 vai invadir a tela do seu computador nesta corrida muito desafiadora. Excelente jogabilidade vale apena conferir.

Acesse: http://www.superstarracing.net/

Aceleraaaaaaa !!! 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Não chore suas mágoas nas redes sociais.


Hoje em dia as redes sociais tornaram-se ponto de desabafo para maioria das pessoas. Pior é quando o relacionamento acaba e o outro não tá nem ai mais pra você. Para evitar micos e uma exposição exagerada de sua vida pessoal, siga algumas dicas do que você deve evitar publicar:

1. Doenças: Não compartilhe doença para se fazer coitado(a) pro(a) ex. Vá ao médico e não no facebook.

2. Indiretas: Pare de citar frases que até uma criança entende que é uma indireta. Não adianta nada.

3. Vaidade: Cuidar de si mesmo é essencial, mas isso só se tiver bem de verdade. Meninas, ir ao salão e a clínicas de estéticas só para postar no instagram que está tudo bem, soa falso para quem segue você.

4. Álcool: Não fique botando fotos de bebidas, além de parecer alcoólatra, a única coisa que vai despertar é a vontade de beber mais e mais.

5. Baladas: Saia pra se divertir, conhecer novas pessoas e recomeçar, e não para estar todo final de semana em todas as baladas da cidade. Isso pega mal em divulgar.

6. Evite celular: Não existe coisa mais deselegante do que você estar com uma pessoa e ela ficar ligada 24h no celular. A vida virtual não pode atrapalhar a vida real. Deixe no silencioso e curta a companhia que você está.

7. Sempre conectada: Não precisa mostrar pra todos que você é uma pessoa mega antenada e conectada todos os dias. Se você não tem algo interessante pra compartilhar ou uma informação útil, não publique futilidades e bobagens.

Use as redes sociais para contactar amigos ou clientes. Sua vida pessoal não interessa que todos saibam, pense antes de postar.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Desenvolva o planejamento da comunicação interna na sua empresa


No e-book você encontra os principais conceitos de comunicação interna; Vantagens que ela pode trazer; Quais são as principais ferramentas que podem dar suporte à comunicação interna.

Download em http://materiais.socialbase.com.br/ebook-planejamento-de-comunicacao-interna

COMO AVALIAR SE A SUA ORGANIZAÇÃO ESTÁ PREPARADA?
Necessidades e objetivos da organização; Checklist de implantação.
DETALHES SOBRE O PROCESSO DE ADOÇÃO DE REDES SOCIAIS CORPORATIVAS
É preciso incentivar; Quem precisa estar envolvido?; Políticas de uso;

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Visite da Feira Pará Negócios da ACP

De 22 à 25 de Agosto. Inscrições Grátis no site http://www.paranegocios.com.br/
Convido todos a participarem da Palestra: Economia e Concessão de Crédito, com Dorival Dourado. Dia 23.08 às 19h no Hangar.


Aprenda a criar seu Currículo Profissional

Temos percebido, ao longo dos anos, que muitas pessoas perdem boas oportunidades por várias razões: desconhecimento da forma adequada de elaborar e enviar o currículo, falta de atenção, postura inadequada em entrevistas, entre muitas outras coisas.
Aqui você encontrará modelos de currículo prontos para download, dicas para elaborar um currículo adequado à suas necessidades e muito mais !
Sugerimos que antes de você começar a elaborar ou atualizar o seu currículo, leia os textos a seguir, que trazem indicações de como melhorar o seu currículo, do que os recrutadores esperam encontrar nele ( e como deve estar escrito), além de outras dicas para alcançar um melhor resultado na busca de entrevistas de emprego e estágio.
Acesse:
http://www.modelosdecurriculo.com/modelocurriculo/modelo-de-curriculo

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O ArcNote facilita guardar anotações e slides


ArcNote é um programa capaz de tornar bem mais fácil a tarefa de você guardar as suas anotações e todos os dados sobre as suas aulas da faculdade, as palestras que você frequenta ou mesmo as suas movimentadas reuniões de trabalho. 
O aplicativo funciona aproveitando toda a funcionalidade de você ter uma câmera acoplada ao seu aparelho móvel.

Isso porque basta tirar uma foto do slide para conseguir guardar de forma inteligente todas as informações apresentadas.


Faça o download em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arcsoft.arcnote


O ArcNote traz um editor inteligente que permite a você realizar diversos ajustes. Ele identifica e recorta de dentro da imagem toda a parte que interessa, ou seja, aquela que traz o conteúdo, como os textos e gráficos. Além disso, o programa também conserta o ângulo da foto, rearranjando o texto para você e deixando-o em exibição como se você tivesse tirado a foto de frente para o conteúdo.

Se você está guardando o material de uma aula e as explicações do seu professor são importantes, o ArcNote também permite que você insira anotações manuais ou, se preferir, ative um gravador de som para que você tenha o áudio gravado e anexado às imagens.


Para facilitar a sua organização, o programa traz funções para que você separe as fotos e notas em categorias diferentes, além de permitir a inserção de tags personalizadas. Se preferir, você ainda é capaz de e enviar as fotografias para o seu email ou compartilhá-las nas redes sociais.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

7 app para Profissional de Mídias Sociais


Você é profissional de mídias sociais? Então deve saber a importância de alguns aplicativos em nossa vida, tanto para gestão de tarefas, como para desenvolvimento de relatórios e criação de indicadores.
Os aplicativos selecionados aqui, possuem papel importante na gestão de tarefas diárias do profissional de mídias sociais. Ou seja, uma compilação daquilo que eu considero muito bom e essencial no dia a dia.
Separei 7 aplicativos que fazem parte do meu dia a dia e de toda equipe do Melhor do Marketing. Todos eles são essenciais na construção de ideias, gestão de tempo e gerenciamento de atividades. Além disso, ambos são fundamentais quando o assunto é PRODUTIVIDADE COMPARTILHADA.

1 MINDMEISTER

Crie mapas das suas campanhas e explore com toda sua equipe nas reuniões. O cliente solicitou uma campanha para comemorar os 10 anos da empresa, o mesmo deseja explorar isso nas mídias sociais e espera que você apresente um plano estratégico para gerar buzz, atrair novos fãs, além de aumentar o engajamento da marca em torno de uma data especial.
Nesse momento o MindMeister funciona muito bem. Veja o exemplo abaixo, de como você pode organizar as informações em torno da necessidade do cliente:
MindMeister-aplicativo

2 TRELLO

Sabe a campanha que o cliente solicitou para comemorar os 10 anos da empresa? Pois é, ele aprovou e você já pode startar com toda sua equipe. Isso quer dizer que você vai precisar delegar tarefas e acompanhá-las, não é mesmo? O Trello é a maneira mais simples e inteligente de fazer isso. E olha que o conheci não tem 6 meses, mas o mesmo já vem facilitando nossas atividades por aqui.

3 HOOTSUITE

Trabalha com mídias sociais e ainda não conhece o Hootsuite? Além de ter o aplicativo no meu macbook, faço uso do mesmo no meu iPhone e iPad. Facilita o meu dia a dia através da sua interface simples e intuitiva.
Posso fazer a gestão de conteúdo das páginas que administro, monitorar palavras e hashtags. Isso sem falar que posso criar abas específicas de acordo com assuntos que quero monitorar, seja sobre os clientes ou uma pesquisa de mercado.
hootsuite-mídias-sociais

4 PAPER

Conheci o Paper nos últimos dias e já posso afirmar que não consigo ficar mais sem o mesmo. A melhor definição para ele é: Um caderno de rabisco rápido e totalmente envolvente.
Se você é como eu e gosta de desenhar suas ideias para tangibilizar as mesmas, vai adorar o que esse aplicativo pode fazer. Detalhe: Você não precisa ser um expert em desenho, basta ter um pouco de imaginação e criatividade.
Se você apresentou o relatório do último mês para o seu cliente e o mesmo não conseguiu entender, faça desenhos e ilustre de maneira criativa o que os números estão querendo dizer.
Paper-aplicativo-social-media

5 EVERNOTE

O seu cliente merece um cuidado especial, não é mesmo? Use o Evernote para gravar as reuniões, lembre-se sempre de permitir permissão ao cliente. Além disso, crie pastas e gerencie os conteúdos através das tags. Por exemplo: #reunião01 #reuniãometricas #campanha10anos #relatoriosetembro.
Ter as informações organizadas será fundamental para quando você fizer uma busca específica.

6 DROPBOX

Huuum, você está no cliente e o mesmo pediu para rever aquele relatório de 3 meses atrás. O que fazer? Senta e chora? Jamais! Com o Dropbox você pode e deve organizar os últimos relatórios do seu cliente: por mês, por período ou por tipo de mídia social. Exemplo: relatório_janeiro_2013_facebook | relatório_janeiro_2013.
É tudo muito simples e fácil. Você precisa apenas criar o hábito!
Tempo é dinheiro. Você não precisa falar para o seu cliente que quando chegar ao escritório enviará o relatório solicitado. Tenha sempre em mãos e use os aplicativos a seu favor.

7 WHATSAPP

Que tal criar um grupo da empresa e discutir algumas estratégias por lá? Muitas vezes temos insights quando estamos nos divertindo ou fora do ambiente do trabalho. Se você teve um insight no final de semana, por exemplo, e não quer perder tempo, compartilhe o mesmo com toda equipe através do grupo. Apenas tome cuidado para que o grupo não torne se improdutivo com o tempo. É importante sempre lembrar o objetivo do mesmo e deixar claro sua importância para a execução das tarefas diárias.
WhatsApp-mídias-sociais

Windows 8.1 será lançado no dia 18 de outubro

De acordo com o anúncio, o Windows 8.1 será disponibilizado através da Windows Store neste dia 18.10 e também poderá ser obtido através de revendedores. Além disso, a atualização será gratuita para os usuários do Windows 8.

Neste mesmo dia também chegarão ao mercado novos PCs, laptops, ultrabooks e tablets com o Windows 8.1.
Windows 8.1 será lançado no dia 18 de outubro

Sobre o Windows 8.1

Windows 8.1 é o nome da primeira grande atualização para o Windows 8. Além de correções de bugs, esta atualização inclui o navegador Internet Explorer 11, novas opções para personalização da tela inicial, mudanças na versão “Metro” do painel de controle, novos aplicativos, suporte para uso de aplicativos como alarmes na tela inicial, otimizações com foco nos novos processadores Haswell da Intel, mudanças internas no kernel do Windows para melhorar o desempenho geral do sistema operacional e muito mais.
Além disso, o Windows 8.1 também traz o suporte para aparelhos com telas menores que 10 polegadas, o novo recurso Assigned Access (antes conhecido como modo Kiosk) e o suporte para resolução de 1024 x 768 no recurso Snap View (que permite a execução de aplicativos lado a lado):
Microsoft exibe o Windows 8.1 na TechEd 2013
Outro detalhe é que o menu Iniciar não voltará. Em seu lugar está um botão Iniciar na barra de tarefas. Este botão oferece acesso rápido à tela inicial assim como o botão de mesmo nome localizado na barra de Charms do Windows 8.
Além disso, este botão Iniciar também inclui as opções para desligar e reiniciar o PC. Outra novidade é o suporte para inicialização direta na área de trabalho:
W81-preview_6W81-preview_7Uma versão de testes - Windows 8.1 Preview – está disponível para download aqui. Usuários corporativos podem obter mais informações aqui

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Brasil alcança a marca de 105 milhões de pessoas conectadas na internet



A empresa Navegg, especialista em análises de audiência online, constatou que o Brasil já conta com 105 milhões de pessoas com acesso à internet — o que é uma marca bastante relevante, principalmente se você levar em consideração que a população brasileira é de cerca de 190 milhões de cidadãos.

Entre as classes sociais, a C é a que mais conta com usuários ativos de internet, com uma porcentagem que chega aos 61%. Esse dado deixa evidente um avanço relativo dos cidadãos que compõem essa “faixa”, já que no ano passado essa mesma taxa era de 55%. Com isso, é possível constatar um provável crescimento do poder aquisitivo, já que gastos com a internet aumentaram.

Questões de dinheiro e idade
Em seguida, você pode encontrar as classes A e B, que juntos representam 37% das pessoas online — por último, estão os usuários brasileiros da E (2%). Esses números dizem respeito ao primeiro trimestre de 2013, de maneira que as porcentagens podem sofrer algumas alterações até o final deste mesmo ano.

Outro dado mostrado pela pesquisa é o fato de que os jovens entre 25 e 34 anos dominam o acesso à internet, representando 46% de todos os usuários ativos. Enquanto isso, o pessoal mais novo — entre 18 e 24 anos — fica posicionado em segundo lugar, com uma “fatia” de 27% do total de acessos.

As conexões por dispositivos mobile, que dizem respeito à utilização de smartphones e tablets, cresceram 12% em território brasileiro, fazendo com que 11 milhões de pessoas utilizassem a internet móvel no primeiro trimestre do ano — mesma época em que os celulares inteligentes ultrapassaram as vendas dos modelos “normais”.

Fonte: G1

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Os motivos da saída dos adolescentes do Facebook.



Uma adolescente nova iorquina de 13 anos de idade chamada Ruby Karp escreveu um texto explicando por que os adolescentes estão fugindo do Facebook, pra qual redes sociais estão indo e como eles escolhem os sites onde vão compartilhar suas atualizações diárias. O texto foi publicado no Mashable e, ainda que traga o ponto de vista de uma única pessoa, é tão útil quanto uma pesquisa sobre o assunto por conta das inúmeras observações que traz sobre os adolescentes e as redes sociais.

Ruby não diz que os adolescentes estão deixando o Facebook da boca para fora. Um estudo recente do Pew Research Center, organização americana que estuda comportamento e tendências, apontou que essa saída do Facebook realmente acontece. E por três razões básicas: o número crescente de adultos no local, compartilhamento de detalhes fúteis da vida dos amigos e muito “drama” na rede social. Ruby Karp descreveu no Mashable mais ou menos isto, e ainda adicionou outros pontos de vista:

1) Os pais no Facebook
“Todos os nossos pais e pais dos nossos amigos têm Facebooks. Não é só o fato deles ‘curtirem’ nossos posts, ou escreverem “olá, docinho de côco” na nossa timeline, mas meus amigos postam um monte de fotos que me complicam com meus pais.

Digamos que eu fui convidada para uma festa onde havia menores de idade bebendo. Eu não estou bebendo, mas alguém tira uma foto. Eu não estou nem segurando um copo, mas sou fotografada atrás de uma garota que está mandando ver nos shots de tequila. Durante a semana, alguém decide colocar fotos daquela festa ‘incrível’ no Facebook. Se a minha mãe vir que eu estava em uma festa com bebida, ainda que eu não estava participando, eu estaria morta. Não é culpa do Facebook, mas acontece lá”.
 
2) As outras redes sociais
“Parte das razões pelas quais o Facebook está perdendo a atenção da minha geração está no fato de que há novas redes sociais hoje em dia. Quando eu tinha 10 anos, eu não tinha idade suficiente pra ter Facebook. Mas uma coisa mágica chamada Instagram chegou…e nossos pais não nos proibiram de usar. Rapidamente, todos os meus amigos foram pro Instagram…”
 
3) Os adolescentes gostam do que é tendência
Ruby conta que a maioria dos seus amigos não estão no Facebook. Simplesmente, porque acharam que a rede social seria “perda de tempo”. Esta não é uma realidade que se aplica totalmente ao cenário brasileiro, onde muita gente — adolescente ou não — ainda está descobrindo o Facebook. Porém, neste ponto ela diz algo relevante sobre a forma como os adolescentes escolhem as redes sociais:
“Adolescentes são seguidores. Isto é exatamente o que a gente é. Se todos os meus amigos estão baixando essa nova coisa cool chamada Snapchat, eu também quero! Nós queremos o que é tendência. Se o Facebook não está ‘trendando’, os adolescentes não se importam”.
 
4) O bullying no Facebook
“Facebook é ainda uma grande fonte de bullying para quem está na escola. As crianças podem comentar algo ofensivo em uma foto sua ou mandar mensagens ofensivas. Não é a culpa do Facebook, mas de novo, isso acontece ali. Se minha mãe soubesse que eu estaria sofrendo bullying no Facebook, ela me mandaria fechar na hora”.
 
5) O design do Facebook
Ruby reclama que, com o passar dos anos, o Facebook mudou muito e a chegada da “Linha do Tempo” não foi tão legal porque não deixa as coisas tão simples. “Olhe pro Twitter, onde há quatro botões – as pessoas gostam do design ‘simples’”, diz a garota. Ela ainda critica o sistema de anúncios:
“O Facebook capta seus interesses baseado no que você “curtiu” e coloca anúncios em seu feed. Sem ofensas, mas quando eu tô olhando meu Feed de Notícias eu não me importo nem um pouco com o novo produto da Pantene”.

Por fim, Ruby termina dizendo que espera que o Facebook consiga atrair os adolescentes novamente para a rede social. Afinal, eles se tornarão “gente grande” um dia e ela acha que o Facebook é uma “boa ideia”.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Coca-Cola Zero permitirá ouvir músicas a partir de latas.


Depois do sucesso das campanhas com nomes e destinos, a Coca-Cola agora resolveu trazer música e tecnologia para as suas embalagens. A partir deste mês de agosto, as latas de 350 ml e garrafas de 600 ml serão vinculadas a um aplicativo inédito, disponível para Android e iOS, com playlists exclusivas contemplando sete estilos musicais diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop), tendo como ponto de partida o Rock in Rio.

Todas as playlists terão músicas de bandas que já tocaram em edições anteriores do festival ou que irão se apresentar na edição deste ano, programada para entre 13 a 22 de setembro. Para ouvir, bastará baixar o aplicativo Coca-Cola Zero Música, escanear a sound wave das embalagens de Coca-Cola Zero e colocar para tocar no celular ou tablet. Além de ouvir as músicas, também é possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais.

Para acessá-las pela internet, basta inserir o código promocional presente nas embalagens diretamente no site da marca: www.cocacolazero.com.br

O conceito no qual se baseiam as novas embalagens é o de “internet das coisas” (Internet of Things), tendência que conecta objetos comuns do dia a dia à internet. “Pense em um mundo integrado, onde cada objeto, até mesmo uma latinha de refrigerante, se conecta, interage com o usuário e fornece inúmeras informações. Para Coca-Cola Zero, uma marca comprometida com a inovação, isso é uma realidade”, afirma Gian Martinez, diretor de Excelência Criativa da Coca-Cola Brasil.

Faça o download do aplicativo para seu celular:

Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cocacola.cczrirmusic

IPhone
https://itunes.apple.com/br/app/coca-cola-zero-musica/id680476843?ls=1&mt=8


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Magic Pills: as pílulas da Coca-Cola contra a obesidade e o sedentarismo.



Depois de iniciar a campanha contra a obesidade e o sedentarismo com esse vídeo, e criar o elevador “anti-sedentarismo”, a Coca-Cola lança mais uma ação para reforçar a campanha: as “Magic Pills” – Pílulas contra a Obesidade e o Sedentarismo.

Não, não são pílulas com gostinho de Coca-Cola. Para entender melhor: o início da ação começa com um anúncio de jornal promovendo certas “pílulas mágicas” que teoricamente tem o poder de ajudar no emagrecimento. Claro que com uma oferta milagrosa dessas, algumas pessoas iam se interessar. Daí, quando os interessados ligavam para o número do anúncio, a ‘magia do emagrecimento’ começava…

O que acontece na internet em 1 segundo?


Saiba o que acontece na #Internet em 1 segundo em tempo real visitando o info-gráfico atualizado em tempo real no site http://onesecond.designly.com/ 

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

20 dicas para acabar com a sua timidez


A timidez limita o potencial natural que as pessoas possuem, pois, faz com que o ser humano não acredite em seu próprio poder físico e mental, ou seja, é como uma máquina potente que está inutilizada por não ter ninguém para operá-la (não pelo fato de não saber como manuseá-la, mas pelo fato de “achar” que não tem capacidade para isso, quando na verdade é o contrário).
O homem tímido sofre de um complexo de inferioridade eterno, onde o mesmo acredita que vive em um mundo de deuses perfeitos e inalcançáveis e que ele, é o único mortal vivo nessa terra de gigantes. Em outras palavras, o ser tímido sofre incomodidade e inibição quando interage em seu ambiente social, possuindo extrema incomodação com os pensamentos e atividades alheias, ou seja, a pessoa é acoada por temer que suas atitudes se transformem em situações constrangedoras e traumatizantes. Sendo assim, essa pessoa murcha e encolhe, fazendo com que a insegurança e o medo sejam os principais pilares norteadores de suas atividades cotidianas.
Algumas situações sociais que o ser tímido teme enfrentar:
·  Demonstrar seus trabalhos (como um texto, por exemplo) para uma pessoa.
·  Iniciar um contato com um desconhecido.
·  Comparecer a uma entrevista de emprego.
·  Falar em público.
·  Fazer refeições em público.
·  Ser apresentado a outras pessoas.
·  Demonstrar seus sentimentos amorosos a uma pessoa.
·  Iniciar novas amizades.
·  Comparecer a eventos sociais e festas.
·  Realizar alguma tarefa enquanto é observado.
·  Ser fotografado ou filmado.
·  Usar transporte público.
·  Fazer compras.
·  Dentre outras.
Por que algumas dessas situações descritas acima causam timidez nas pessoas (externarei apenas sobre quatro das treze descritas)?
·  Demonstrar seus trabalhos (como um texto, por exemplo) para uma pessoa: nessa situação, o ser não está bem consigo mesmo, ou seja, ele cria uma auto-imagem desfavorável de si mesmo (seu corpo, intelecto, etc.), enxergando apenas os pontos negativos e negligenciando os pontos positivos. Um fator que contribui para piorar esse quadro é o bullying, pois, uma pessoa que possui baixa autoestima sofre muito mais quando é bombardeada negativamente por esse grupo (praticante do bullying), que existe para encontrar defeitos (que não existem) e zombar daqueles que os “detém”.
·  Iniciar um contato com um desconhecido: nessa situação, a pessoa tímida não consegue estabelecer uma comunicação simples com o seu semelhante simplesmente pelo fato de não conhecê-lo. Um bom exemplo desse fato é quando uma pessoa está no ponto de ônibus e precisa de uma informação (sobre um ponto comercial próximo do local, ou, sobre o nome da rua, etc.) de um desconhecido e não busca abordá-lo por conta de temer uma reação negativa por parte do estranho.
·  Comparecer a uma entrevista de emprego: nessa situação, a pessoa tímida considera o entrevistador como uma espécie de Deus, ou seja, todo poderoso (Onipotente), dotado de um grande nível de conhecimento (Onisciente), e também como um visionário, capaz de detectar e enxergar tudo e todos (Onipresente). Sendo assim, essa pessoa, quando está prestes a ficar cara a cara com esse “monstro”, automaticamente começa a transpirar, corar e tremer, sentindo sua boca secar-se, ao mesmo tempo em que seu coração acelera, parecendo que vai parar de bater.
·  Falar em público: nessa situação, a pessoa tímida sente-se insegura para explanar seus conhecimentos diante de outras pessoas, por conta de temer possíveis atitudes negativas por parte do público presente. Ou seja, a pessoa sente-se pressionada por ser o “centro das atenções”.
A timidez é algo natural
É interessante frisar que todos os seres humanos (sejam extrovertidos ou introvertidos) possuem (ainda que minimamente) um pouquinho de timidez.
Até mesmo os animais são tímidos. Observe que no começo, eles encontram dificuldades para interagir conosco e precisam de um certo tempo, para que possam adquirir a confiança necessária para conseguirem se soltar completamente diante de nós.
No entanto, algumas pessoas desenvolvem transtornos de ansiedade, como a fobia social e a síndrome do pânico, por conta de deixarem que a timidez se transforme em algo doentio e constante em suas vidas.
A timidez é a inimiga nº 1 da motivação, pois, a vítima desse mal sofre de uma espécie de “surto” de negatividade total, não conseguindo pensar positivamente.
Outra questão importante e que temos que considerar é a seguinte: a vítima da timidez não suporta críticas, pois, sente-se humilhado e ignorado. Em outras palavras, ele não tem força para reagir quando alguém “bate de frente com ele” (mesmo quando ele está certo), semelhantemente a uma criança que chora ao levar uma bronca ríspida do pai e quer, rapidamente, correr para os braços da mãe.
Seguindo o raciocínio, pense também no seguinte: imagine uma cidade onde é costume de todos os habitantes do local utilizar chapéu constantemente e obrigatoriamente (sendo uma tradição de longos anos). E vamos supor que nessa cidade chegue um turista (sem conhecer os costumes e tradições do local) que adentra na cidade sem usar chapéu. Você já imaginou a reação das pessoas da cidade ao notarem que um estranho está em seu habitat natural e que o mesmo não se preocupa em respeitar as regras do local? Obviamente todos olharão para ele de forma hostil e desafiante, como se dissessem assim: “Quem ele pensa que é?” ou, “Você não notou que aqui não é o seu lugar”?
Pois é, essa ilustração serve para demonstrar mais uma atitude típica de uma pessoa tímida, pois, muitas delas se comportam exatamente dessa maneira, ou seja, são eternos turistas em uma terra de estranhos, pois, preocupam-se excessivamente com pequenos erros que podem vir a cometer quando estão em um ambiente social, como se todas as pessoas desse ambiente estivessem olhando para ela e esperando “seu grande erro”, para que pudessem atacar, humilhar, constranger e ridicularizar a pessoa errante.
Sabendo das dificuldades que muitos possuem para vencer a timidez, elaborei 20 dicas para ajudar as pessoas a adquirirem confiança e liquidarem de vez a timidez, confira:
1 – Acredite em si mesmo: esse é o primeiro pilar e mais importante, pois, garantirá todos os touros. É interessante frisar que é uma utopia pensar que alguém dará valor ao seu semelhante, pois, isso somente seria possível no “mundo mágico da Disney”, da qual não fazemos parte. No entanto, é importante dizer que nenhum inimigo possui poder para vencer um ser humano que confia em si mesmo, pois, o universo conspira a favor daqueles que tem “sede” de vitória.
2 - Siga seu coração: não seja influenciado pelos pensamentos alheios, pelo contrário, siga o seu feeling e faça suas próprias escolhas, pois, do contrário, você não terá personalidade própria e será uma cópia pífia da maioria das pessoas. Em outras palavras, ser diferente é algo positivo, haja vista, que é desnecessário e totalmente patético, mudar seus princípios e convicções somente para se enquadrar no perfil da maioria das pessoas, em uma espécie de padronização de ideias e princípios (como se fossemos robôs fabricados para sermos iguaizinhos uns aos outros).
3 - Automotive-se: sabemos que o mundo é cercado por trevas, adversidades e injustiças, e por esse motivo a vida não é fácil. Sendo assim, não se divida contra si mesmo, pelo contrário, seja o seu melhor amigo. Valorize sua beleza física, seus conhecimentos, suas atitudes, suas conquistas, suas capacidades (por menores que sejam, pois, você não precisa impressionar sempre, haja vista, que não é um Deus), enfim ame a si mesmo.
4 – Saiba perdoar: você sabe o real motivo da humanidade viver sob guerras perpétuas e sangrentas por tantos anos? A resposta é óbvia: as pessoas não sabem amar umas as outras e rapidamente se tornam inimigas, batalhando por poder e glórias passageiras. Em nossas relações interpessoais cotidianas as coisas não são diferentes disso, ou seja, as pessoas atacarão você de todas as formas (injustiças, mentiras, bullying, etc.) e é necessário possuir equilíbrio para absorver esses ataques, se defender deles e, principalmente, perdoar aqueles que maltratam-te.
5 – Saiba ter paciência ao ser excluído por um grupo: muitas vezes em nossas vidas seremos preteridos por algumas pessoas que não aceitarão nosso jeito de ser. Isso acontecerá porque as pessoas possuem pensamentos antagônicos entre si, personalidades diferentes, sendo assim, é natural que em algum momento de nossas vidas sejamos excluídos, no entanto, devemos ter paciência e confiança para entender e aceitar que coisas como essas simplesmente fazem parte do universo humano e cabe a nós, seres inteligentes, lidar com elas de bom humor e paz de espírito.
6 – Seja bem humorado: acredite, é humor que faz a gente ser melhor, principalmente nessa época em que vivemos, onde o estresse é cada vez mais dominante em nosso meio e a alegria, sem dúvidas, é o melhor antídoto contra esse mal.
7 – Conheça seus pontos fortes e fracos: os pontos fracos que contribuem para sua timidez devem ser eliminados (exemplo: se você tem dificuldades com a comunicação verbal, trabalhe para melhorá-la, ou, se você tem dificuldades com a comunicação não verbal, trabalhe para melhorá-la, e assim sucessivamente). Com relação aos pontos fortes, é importante destacar que você pode usá-los a seu favor para diminuir a timidez. Exemplo: se você possui habilidade para tocar violão, pode utilizar-se disso para se aproximar de um grupo de pessoas e demonstrar seu dom nessa atividade para eles, ou, se você possui habilidade para fazer piadas inteligentes, você pode usar isso para conquistar um outro grupo de pessoas, e assim sucessivamente.
8 – Procure observar e copiar as pessoas que se destacam socialmente: em seu ambiente social existem pessoas que se destacam na habilidade de relacionar-se com outras pessoas. Sua missão é identificar e aprender com essas pessoas, de modo a trazer essas habilidades sociais para si mesmo.
9 - Aja como se estivesse atuando em um palco vazio: não se comporte como se você estivesse atuando (como ator) em uma peça de teatro para um grande público (que fixa os olhos em você o tempo todo). Em outras palavras, pare de agir como se as pessoas olhassem o tempo todo para você e mais do que isso, pare de achar que as mesmas tem poder para julgar se suas atitudes são certas ou não.
10 – As pessoas querem que você seja aquilo que elas julgam ser o correto do ponto de vista de suas próprias convicções: agradar a todas as pessoas é simplesmente impossível, haja vista, que os seres humanos geram expectativas em cima de você em um grau (nível) tão elevado que fica praticamente impossível realizar tal ato. Sendo assim, resta “fazer o melhor que você pode em suas atividades” e esperar que a vida faça o resto. Em outras palavras, a infantilidade das pessoas é enorme, sendo assim, as mesmas se comportam de uma maneira insegura e fútil, considerando todas as pessoas que divergem de suas convicções como sendo “deficientes do ponto de vista intelectual”, pelo simples fato de não concordarem com seus pensamentos (mesmo quando esses pensamentos estão errados sob o ponto de vista ético), ou seja, são os donos da verdade.
11 – Não existe “bicho papão”: não tenha medo de ninguém, pois, todos os seres humanos estão em pé de igualdade, sendo assim, aja sempre corajosamente em prol de seus objetivos. Vale lembrar que algumas pessoas tem uma certa tendência a superioridade (por possuírem uma situação financeira, política, social, etc, superior a sua) pelo fato de se acharem especiais em nosso meio, no entanto, é importante frisar que o mais importante é o caráter e a dignidade que a pessoa possui, o restante fica em segundo plano. Ainda seguindo o raciocínio digo que não existem deuses, existem homens que estudaram mais do que os outros e se consideram superiores por isso (como se fizessem parte de Atenas no seu auge), ou, existem homens que possuem uma conta bancária mais poderosa do que os demais e se consideram reis (como os faraós) por isso, e assim sucessivamente. 
12 – Pratique uma atividade física: a atividade física é o melhor combustível para aliviar o estresse cotidiano, ou seja, a pessoa que pratica essa atividade é mais alegre, serena e disposta, fazendo com que sua motivação seja percebida pelas outras pessoas, gerando simpatia.
13 – Ame as pessoas: é importante valorar as pessoas que fazem parte de nossa vida, pois, elas podem nos ensinar muitas coisas. Além disso, qualquer ser humano, por mais forte que seja, não consegue viver isoladamente, pois, precisa interagir com outros de sua espécie, sendo assim, saiba apreciar os pontos positivos que as pessoas possuem, de modo a criar um ambiente harmonioso e de ajuda mútua entre as partes.
14 – Paciência: uma das maiores habilidades que um ser humano pode desenvolver para relacionar-se com o seu próximo é a paciência. Ela fornece o equilíbrio necessário para os momentos conturbados que certamente virão, dando suporte para a pessoa enfrentar esses momentos sem perder a razão.
15 – Enfrente seus problemas: não fuja de seus problemas (comodismo, zona de conforto, etc.), pelo contrário, encare-os de frente (tenha coragem, perseverança e paciência). Ao fazer isso, você irá perceber que sua mente criou a imagem de um inimigo que não corresponde com a realidade, ou seja, você anda se preocupando exageradamente por pensar que o probleminha é um problemão, enganado a si mesmo e sofrendo por isso.
16 – Entenda que faz parte da natureza humana errar: todos os seres humanos erram, não há exceção, sendo assim, o importante é aprender com o erro (para não cometê-lo novamente) e posteriormente esquecê-lo. Em outras palavras, viver com um sentimento de culpa exacerbado por conta de um erro cometido é não perdoar a si mesmo e cobrar-se como se você não tivesse o direito de errar (como se você fosse um ser perfeito e inerrante). Ao invés disso, use sua inteligência para adquirir experiência com essas situações, de modo a enriquecer seu conhecimento e capacidade de acerto da próxima vez.
17 – Aumente sua capacidade social: desenvolva sua linguagem verbal e não verbal, bem como sua presença pessoal, de modo a atingir a excelência social em todos os sentidos.
18 – Tenha humildade: a humildade é um atributo que todas as pessoas do mundo sabem apreciar, haja vista, que fugimos de nosso egocentrismo e nos tornamos pessoas mais simples, e a simplicidade é o melhor antídoto contra a soberba.
19 – Seja imponente no contato social: procure olhar nos olhos da outra pessoa. Essa prática irá ajudá-lo a demonstrar atitude, coragem e descontração.
20 – Não seja ansioso: a ansiedade contribui para o aumento da timidez, haja vista, que desequilibra suas emoções naturais e te transforma em um ser que quer resolver todos os problemas da vida de uma só vez (como se o mundo fosse acabar em 5 minutos). Ao invés disso, busque relaxar e pensar em outras coisas, pois, dessa forma, você se transformará em uma pessoa de paz e serenidade.
Bullying: a prática mais covarde dos homens sem caráter
"O que mais me impressiona nos fracos é que eles precisam humilhar os outros, para sentirem-se fortes."
Mahatma Gandhi
Os praticantes desse ato inescrupuloso contribuem para a destruição da sociedade, pois, existem para atacar a fraqueza do seu semelhante, ou seja, ao invés de usarem sua mente em prol do bem, usam para o mau, sendo assim, são verdadeiros “diabos” que caminham por aí “espetando” os outros, pois, é isso que os fazem felizes.
No entanto o mau nunca vence o bem, haja vista, que Deus está no controle de tudo e o universo conspira a favor dos justos. Em outras palavras, é a lei da colheita, colhemos aquilo que plantamos, simples assim.
O interessante e que temos obrigação de mencionar é que essas pessoas não querem crescer, elas querem que o outro regrida, e é exatamente por esse motivo que elas não se preocupam com os próprios problemas e sim com os problemas alheios. Geralmente esses ataques ocorrem por conta da inveja que essas pessoas possuem ao notarem que alguém é melhor do que elas em alguma atividade, sendo assim, ao invés de tentarem aprender com essa pessoa, elas simplesmente buscam algum ponto fraco existente para poder atacar e tentar derrubar esse talento.
Sendo assim, cabe a nós não negligenciarmos esse fato e lutarmos contra esse ato pífio e medíocre, que é praticado por esses acéfalos quadrúpedes que nada sabem.
Conclusão
O grande segredo para vencer a timidez é acreditar em si mesmo, pois, a motivação é o melhor caminho para o sucesso. Seguindo o raciocínio vou compartilhar com vocês o texto poético “Borboletas”, de Mario Quintana, que vem de encontro com aquilo que eu externei nesse artigo, segue:
Borboletas – Mário Quintana
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Mário Quintana

Fonte: Administradores.com.br

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Google Maps é o aplicativo mais popular no mundo

Entre os usuários de smartphone, o Google Maps é o aplicativo mais popular no mundo todo. De acordo com o levantamento realizado pela GlobalWebblndex, empresa especializada no monitoramento de apps, o Google Maps lidera o ranking de preferências.

Em segundo lugar em audiência está o aplicativo do Facebook, que está presente em 44% dos smartphones, em seguida aparece o YouTube, com 35% da preferência e após o Google+, com 30%.

Confira a lista completa dos aplicativos mais usados no mundo:

Infográfico de uso de apps no mundo
Infográfico de uso de apps no mundo
1 - Google Maps (54%);
2 - Facebook Mobile (44%);
3 - YouTube (35%);
4 - Google+ Mobile (30%);
5 - Wechat (27%);
- Twitter Mobile (22%);
7 - Skype (22%);
8 - Facebook Messenger (22%);
9 - WhatsApp (17%);
10 - Instagram (11%);
11 - Nokia Ovi Maps (9%);
12 - Outros aplicativos somados (8%);
13 - Foursquare (6%);
14 - Shazam (5%);
15 - Flickr (5%);
16 - Yelp (3%);
17 - Vine (2%).

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Curiosidade: Facebook esconde mensagens em pasta secreta


Milhões de usuários conectam-se ao Facebook várias vezes ao dia para ver se há novidades no seu painel de notificações. Os pequenos números vermelhos são tão sedutores a ponto de serem imitados por outros sites para chamar a atenção do usuário.
Só que existe um tipo de mensagem que você recebe pelo Facebook e nenhum numerozinho vermelho acende.

São mensagens que ficam acumuladas em uma pasta "secreta", que pouquíssimos usuários já descobriram. Basta fazer o teste. Clique no tradicional ícone de mensagens. No topo aparecerá em negrito sua "caixa de entrada".

Ao lado dela haverá em cinza bem claro, quase imperceptível, um texto escrito "Outras". Ao clicar, lá vem a surpresa. Dependendo do usuário, pode haver dezenas de mensagens nunca lidas, entre as quais muitas inúteis, mas outras não (no meu caso, havia pelo menos cem mensagens).

Como apontado pelo jornalista David Pogue, do "New York Times", a pasta misteriosa tem explicação.

Ela faz parte do programa "US$ 1 por mensagem" que está sendo implementado pelo Facebook.

Funciona assim: se você quiser escrever para alguém que não faz parte dos seus amigos, há duas opções: pagar US$ 1 e a mensagem ir para a caixa de entrada usual da pessoa.
Ou decidir não pagar e a mensagem ir direto para a pasta "Outras", que pouquíssima gente lê.

Se por um lado isso evita "spam", por outro mostra o poder do design: é fácil conduzir a atenção dos usuários para um lugar e ocultar outro. Mesmo que você acesse o site várias vezes, todos os dias.

Como construir um networking inteligente ?


Networking é a união de duas palavras net (rede) eworking (trabalhando), e consiste na rede de contatos que uma pessoa possui e como esta utiliza-se disso para aumentar suas probabilidades de ascensão profissional. Em outras palavras, são os relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que uma pessoa mantém com outras e o quanto esse fator qualitativamente e quantitativamente contribui para o sucesso profissional da mesma.
Sabemos que os relacionamentos interpessoais possuem um valor imensurável em nossa geração, haja vista, que a competitividade é acirrada e apenas títulos e experiência profissional não bastam mais para que uma pessoa possa obter boas oportunidades profissionais, pois, somente aqueles que gozarem de bons relacionamentos terão as melhores oportunidades em suas mãos.
Infelizmente, a maioria das pessoas não possui dimensão da importância de uma rede de relacionamentos para a sua vida, sendo assim, somente buscam valorizá-la quando precisam de ajuda urgentemente (como na busca por uma vaga de emprego, por exemplo.), ou seja, buscam amigos por interesse, e não por apreciarem sua amizade, e isso, sem dúvidas, é inadmissível. Nessa era em que vivemos, globalizada e dinâmica, o ser antissocial sofrerá duras consequências no mercado de trabalho, haja vista, que o mesmo vive em um mundinho pequeno que foi criado por ele mesmo, onde a timidez e o medo das pessoas são os principais fatores norteadores desse lugar.
Sendo assim, é importantíssimo criar uma grande teia de amigos, criando várias conexões para que seu leque de opções seja variado, gerando vantagem competitiva. Parece ser algo simples e de fácil consecução, no entanto, as pessoas confundem quantidade com qualidade, pois, pensam que conhecidos e amigos são a mesma coisa.
Evidentemente, o amigo é aquela pessoa que você criou afeto e gerou credibilidade, de modo que o mesmo enxerga em você uma certa confiança, pois, estabeleceu uma imagem positiva da sua pessoa, principalmente nos momentos em que houve troca de favores, sendo assim, é uma pessoa que estará sempre disposta a auxiliá-lo, fortalecendo esse laço.
Já o conhecido é aquele sujeito que você conhece, mas que não estabelece vínculo, ou seja, ele é apenas uma pessoa que você cumprimenta por educação e que pouco conhece de sua vida.
Sem dúvidas, para estabelecer um bom networking é necessário que você tenha amigos, sendo assim, é fundamental investir em boas amizades, onde haja ajuda mútua de ambas as partes, interesse em estar junto para compartilhar os momentos de lazer, bem como espaço para tratar de negócios. Fazendo isso, você verá que aos poucos, suas alianças irão crescer e em muito pouco tempo você irá agregar notoriedade na sociedade e consequentemente crescerá profissionalmente.
Mas, para que o seu networking seja produtivo é necessário que você interaja com pessoas de todas as áreas relacionadas ao seu negócio, de modo a chegar em um denominador comum entre as partes, possibilitando uma relação  ganha-ganha, ou seja, não pode ser uma via de mão única, para que uma das partes não se sinta usada.
Seus amigos serão úteis para troca de conhecimentos, experiências, atualizações e conselhos, de modo que é fundamental ter algumas pessoas para contar nos momentos de insegurança e dificuldades, pois, o ser humano nasceu para interagir com o outro. Quer um exemplo? Pegue um ser humano que vive em uma aldeia, isolado do mundo e sem ter sido educado para interagir nos padrões de nossa sociedade e ande com ele pela cidade de São Paulo, por exemplo, fazendo-o interagir, trocar experiências e aprender novas coisas. Você verá que apesar das dificuldades, em pouco tempo de mudança, o mesmo irá evoluir consideravelmente e logo será um novo homem, ou seja, assim como esse ser que vivia isolado do mundo, nós, cidadãos globalizados, também crescemos com essa interatividade social.
Confira, abaixo, 17 dicas para a realização de um networking inteligente:
1 - Frequente uma multiplicidade de locais: o networking pode ser estabelecido em qualquer lugar, sendo assim, quanto maior for a variedade de locais que você frequentar, maior será a probabilidade de estabelecer vínculos, sendo assim, tenha sempre em mãos seu cartão de visita e esteja sempre disposto a conhecer e fazer amizade com novas pessoas, seja em congressos, viagens, lazer, etc.
2 - Use a internet: não podemos negligenciar a importância das redes sociais no mundo em que vivemos, haja vista, que as mesmas representam uma ferramenta poderosa para aproximação de pessoas com objetivos comuns. Sendo assim, selecione as pessoas que são interessantes para você, adicione-as e busque estabelecer um relacionamento forte com as mesmas.
3 - Tenha assuntos em comum: busque conversar sobre assuntos que a outra parte tenha prazer e que você também domine. Um bom exemplo é um time de futebol, ou, sobre um livro interessante, ou, sobre a família, enfim, busque ser interessante para que a conversa flua.
4 - Tenha sempre disponibilidade para ajudar: seja uma pessoa pró-ativa, ou seja, busque ser alguém que sempre está disponível para auxiliar as pessoas, de modo que as pessoas se lembrem de você em um momento de necessidade.
5 - Mantenha seus contatos ativos: de nada adianta estabelecer um contato apenas uma vez, ou seja,não deixe que as pessoas se esqueçam de você. Use a criatividade para fazer uma ligação, enviar um e-mail, ou comparecer a um local, de modo que as pessoas vejam que “você está ali” e principalmente que você interage com elas.
6 - Seja simples: saber se expressar com clareza de forma que o outro compreenda sua mensagem corretamente é um dos desafios em um diálogo. Daí a importância da simplicidade na comunicação, de modo que o outro sinta-se a vontade para expressar suas ideias e pensamentos, evitando desconfortos.
7 - Valorize a diversidade: cada ser humano possui sua maneira de pensar, agir e falar, ou seja, é fundamental aceitar as diferenças, evitando preconceitos, pois, o mundo é múltiplo.
8 - Seja uma pessoa aberta: busque constantemente conhecer novas pessoas, de modo a ampliar sua rede de contatos. Além disso, reserve um tempinho para interagir com aquelas pessoas que você já não vê a algum tempo, trazendo-as de volta para seu cotidiano.
9 - Seja eclético: seja uma pessoa culta, ativa, e polivalente, privilegiando o conhecimento (leitura, palestras, etc.), a variedade de ambientes frequentados (teatros, cinemas, etc.), e a pluralidade de atividades dominadas (como saber dançar, praticar rapel, etc.), de modo a ampliar suas capacidades.
10 - Seja verdadeiro: não busque mudar seus pensamentos para agradar uma pessoa, pelo contrário, seja você mesmo, pois assim, você terá a certeza de que a pessoa realmente gosta da sua pessoa e não de um possível personagem que você montou para agradá-la. Além disso, seja ético em suas relações e não busque “atalhos”, pois, os mesmos, são como um boomerang, ou seja, sempre se voltam contra você.
11 - Não seja uma pessoa negativa: o ser negativo afasta as pessoas, pois, tende a reclamar de tudo, inclusive de outras pessoas. Seja positivo e busque sempre ser bem humorado, pois assim, você será sempre lembrado como uma pessoa de sorriso no rosto e que transmite entusiasmo e alegria.
12 - Seja como um maestro: tente conduzir as conversas, expressando seus pensamentos e incentivando a outra parte a contribuir com suas opiniões, pois assim fazendo, você criará um ambiente de debates saudáveis e inteligentes.
13- Indique as pessoas nas quais você possui um certo grau de confiança: dar boas referências sobre aqueles que ostentam credibilidade para com a sua pessoa é um ato justo e nobre, haja vista, que é uma oportunidade de ajudar três pessoas, a saber: você (que estará ajudando um amigo), o amigo (que será ajudado) e o interessado em um grande talento (que estará levando para próximo de si, uma pessoa confiável e talentosa).
14 - Busque lembrar o nome das pessoas: lembrar o nome das pessoas é um ato que demonstra atenção, cordialidade e cavalheirismo. Outro fator importante a se lembrar é a questão da data de aniversário, pois, é uma data marcante para a maioria das pessoas, sendo assim, não podemos nos esquecer desse dia.
15 - Nunca procure as pessoas apenas para pedir um favor: como já mencionado no artigo, estabelecer um contato com alguém somente para obter um favor é um ato medíocre. Por isso, busque se aproximar das pessoas o tempo todo e não somente quando precisar de ajuda, pois assim as pessoas saberão que você gosta delas e não do que elas tem a oferecer.
16 - Atualize as pessoas sobre o que você está fazendo: trabalhe para que as pessoas saibam um pouco de sua vida (com o que está trabalhando, quais são os seus projetos futuros, suas viagens, etc.), pois assim, as pessoas se sentirão parte de sua vida.
17 – Tenha cuidado ao se expor: lembre-se: algumas pessoas estão esperando o seu erro para atacá-lo. Sendo assim, tenha cuidado com aquilo que você compartilha com as outras pessoas. Postagem de fotos comprometedoras em redes sociais, ou, excesso de liberdade dada a uma pessoa que não tem tanta intimidade, podem ser fatores comprometedores para a sua imagem.
O networking é um dos grandes investimentos de nossa época, pois, relacionamentos de qualidade são a chave para abrir a porta das oportunidades e nos transformar em profissionais bem sucedidos. Sendo assim, devemos gastar tempo, labor e dinheiro em prol desse rentável investimento.
Fonte: Administradores.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

E-book grátis: Guia Empresarial Como Crescer

Imagem
  • Guia gratuito lançado por uma das maiores consultorias do mundo

    A EY, com o apoio da Endeavor Brasil, BM&FBovespa, ABVCAP e BID, oferece esse material gratuitamente para empreendedores que querem crescer. Aproveite o conteúdo para sonhar grande e, com isso, realizar todo o verdadeiro potencial da sua empresa.
  • Como construir um plano de crescimento

    Conheça nas 130 páginas do Guia os passos para estruturar a empresa para o crescimento, descobrir se é a hora certa de crescer, estabelecer as metas de crescimento, e refletir para onde, como, quanto e quando a empresa deve crescer.
  • Os benefícios da transparência e governança

    Por onde começar? Como conseguir as pessoas certas? como estabelecer as regras do jogo? Como construir processos e a infraestrutura necessária? Como desenhar demonstrações financeiras claras e padronizadas? Como lidar com a gestão tributária? Como se comunicar com o mercado e aumentar a percepção de valor da empresa? As respostas para essas e outras perguntas em um guia completo para empreendedores que sonham grande.
  • Saiba como calcular quanto vale sua empresa e como captar recursos de diversas fontes

    Descubra as técnicas de cálculo do valor da empresa através da percepção de valor do mercado, os riscos e as oportunidades do negócio, e conheça os caminhos para acessar capital com entidades de fomento, bancos comerciais, emissão de títulos, fundos de investimento e abertura de capital.

Faça o download grátis http://www.endeavor.org.br/ebooks/guia_como_crescer_ey.pdf