sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pesquisa: O consumo digital do brasileiro.

Dados liberados pela comScore trazem informações interessantes sobre o consumo digital do brasileiro. Em termos de redes sociais, somos muito engajados – passamos mais tempo no Facebook do que a somatória do que argentinos e mexicanos gastam online juntos em um mês (!).
brasileiros-mexicanos-argentinos-2014-redes-sociais
Com a 5ª maior audiência online do mundo (foram 68,1 milhões de visitantes únicos em fevereiro deste ano, sem considerar a audiência vinda de dispositivos móveis) e o 3º lugar em total de minutos conectado, o Brasil é o maior expoente digital da América Latina e um dos líderes de engajamento online. Concentramos 29,7 horas de navegação mensais, 7 horas a mais do que a média global.
Entre os principais sites acessados pelos brasileiros, o Facebook continua hegemônico em primeira colocação, bem distante dos outros concorrentes. O destaque fica para o LinkedIn, que com um crescimento de 11% no último ano conquistou a 2ª colocação no ranking, ultrapassando o Twitter (3º lugar),Tumblr (4º) e Ask.fm (5º).
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O tempo investido nessas redes, contudo, não obedece à mesma ordem. Salvo o Facebook, que retém 97,8% do total de horas investidas pelos usuários, o Twitter ainda se destaca na 2ª posição (0,7% do total gasto em redes sociais), seguido pelo Tumblr (0,6%), Ask.fm (0,5%), Orkut (0,3% !!) e LinkedIn (0,2%).
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Os dados completos sobre o acesso digital dos brasileiros em 2014 e as tendências para 2014 podem ser conferidos no relatório da comScore

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Spotify chega ao Brasil para combater pirataria na música


Após meses de especulação, o Spotify finalmente chegou plenamente ao Brasil, onde só funcionava para alguns testadores em esquema de convite. A partir de hoje, o serviço sueco de streaming de músicas está disponível a qualquer internauta brasileiro.

O país é o 58º a contar com o produto, que tem 30 milhões de músicas e mais de 1 bilhão de playlists criadas pelos usuários. Segundo Gustavo Diament, representante do serviço por aqui, são adicionados 20 mil sons todos os dias: "Não temos todas as músicas do mundo, mas estamos trabalhando nisso."

Baixe em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.spotify.music

Por quanto?

O serviço chega com dois planos, um deles é gratuito, mas tem publicidade. Segundo Diament, 25% dos clientes acabam migrando para a versão premium, que custa US$ 6 por mês e depende de um cartão de crédito internacional para ser assinado - nos Estados Unidos, o mesmo pacote sai por US$ 10. Em breve o valor será convertido para reais, ficando em R$ 14,90.

Os dois planos permitem execuções em aparelhos móveis, mas no gratuito só é possível ouvir músicas em ordem aleatória. O mobile é mercado prioritário para a empresa, que tem um sistema de compressão de dados e buffer para melhorar a experiência do usuário.

Pirataria na mira

De acordo com Diament, a chegada do Spotify representa um reforço no combate à pirataria musical, tanto que a empresa nem considera seus pares, como Deezer e Rdio, como os principais concorrentes: a meta é reduzir o mercado ilegal como ocorreu na Suécia, onde o lançamento do Spotify fez cair a pirataria em 30%.

Em seis anos de atividade, a empresa já pagou mais de US$ 1 bilhão a detentores de direitos autorais. "Nosso desafio era criar algo tão bom quanto o Napster, mas com um modelo de negócios benéfico para a indústria", comentou o executivo. No mundo todo já foram fechados mais de 300 mil acordos, que não são feitos diretamente com os artistas, e sim com gravadoras e distribuidoras - a página Spotify Artist, que explica os trâmites, será lançada em português.

Diament acredita que o streaming ganhará força no Brasil à medida que a infraestrutura da internet melhore e os smartphones fiquem mais baratos, dois movimentos que já são vistos no país. "Ainda existe muito a fazer para divulgar o streaming de música no Brasil. Não dá pra assumir que todo mundo já conhece", disse.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Beep da felicidade da Coca-Cola.


Com o objetivo de sempre tentar levar a felicidade em suas ações publicitárias, a Coca-Cola mais uma vez segue essa linha. A mais nova abordagem foi desenvolvida pela Ogilvy Brasil, e se chama “Hapyy Beep” (Beep da Felicidade).

A ação consistiu em usar os já conhecidos sinais sonoros dos caixas de supermercado, os “beeps”, em algo que remetesse a marca.

Assim, quando uma latinha de Coca-Cola ou garrafa da bebida era registrado no caixa, o cliente ouvia o sinal sonoro da marca, chamado de “Cokes 5-note tune”. A reação dos clientes foi imediata ao reconhecer a melodia.

https://www.youtube.com/watch?v=Hp9c4M75pyU



Taí um excelente exemplo de Sound Branding. O que acharam?

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Questões para melhorar a felicidade de seu funcionário.



A chave para medir a felicidade do funcionário de sua empresa é simples: não basta perguntar uma vez por ano se eles está feliz ou não, mas sim procurar saber e se interessar pelos problemas, desejos e vontades do trabalhador com as perguntas certas.

Ilan Mochari, escritor sobre negócios, escreveu um artigo para a Inc. onde revela um dos exemplos mais bem sucedidos, o da empresa TinyPulse. Através de um e-mail os empregados são questionados uma vez por semana com apenas uma pergunta. A resposta, dada de forma anônima é coletada e pronto.

"A maioria das companhias fazem essas questões uma vez por ano, mas negócios mudam muito em um ano inteiro", diz Ilan Mochari. Seguindo essa linha de pensamento, Ilan criou sete perguntas para medir a felicidade dos funcionários da sua empresa e assim aumentá-la.

Confira as 7 questões para medir e melhorar a felicidade de seu funcionário

1 - Qual processo te faria mais produtivo caso eliminado?

Essa é uma pergunta simples e direta sobre a relação entre burocracia e produtividade. "Se vários dos seus funcionários citarem esse mesmo processo, você achou uma fonte de frustração real", diz Ilan.

2 - Quão transparente é a direção?

Segundo Ilan, essa pergunta não significa ter que contar tudo para os empregados. O que é necessário ser feito é saber levar seus negócios de uma forma que o trabalhador não se sinta enganado ou surpreso a cada decisão tomada.

3 - O que você acha dos lanches servidos (ou da falta de)?

"Essa pode parecer trivial", explica Ilan, "mas é importante. Gostar ou não do lanche servido pode não parecer um grande problema, mas se você não se importa com os problemas pequenas, como tentar consertar os grandes?" completa.

4. O que faria você contribuir realizando o melhor trabalho da sua vida?

"O melhor trabalho da sua vida é um dos principais fatores de retenção de pessoas que realizam seu trabalho com influencia", revela Ilan.

5 - Você consegue lembrar de algum fato que aumentou seu compromisso e lealdade com a companhia?

Saber reconhecer a importância do funcionário é fundamental para vê-lo realizar um bom trabalho. Essa pergunta busca identificar ações que fazem o emrepgado se sentir apreciado.

6 - Como você vê suas oportunidades para crescer e avançar?

"Diversos exemplos mostram que a falta de oportunidades de crescimento dentro de uma empresa é um dos maiores motivos da perca de funcionários. Descobrir e criar um caminho de crescimento profissional para o empregado é uma das maiores lições na hora de retê-lo à companhia", comentou Ilan.

7 - Qual seu grau de confiança na liderança da empresa?

Uma das maiores razões para mudança de emprego é a falta de confiança no rumo que seu chefe está dando. "Saber se seus empregados não confiam em você apenas irão melhorar a maneira como você gerencia o seu negócio", diz Ilan.

Ilan revela por fim, que obter o retorno dos funcionários é apenas um terço do caminho. "Se você pergunta, esteja pronto para receber a resposta, confortar o funcionário e saber mudar o que for necessário", completa.

Fonte: http://administradores.com.br/

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Copa 2014: ações de marketing para sua empresa.

A Copa do Mundo 2014 está chegando e o Brasil inteiro está se preparando para esse mega evento! Muitas empresas entraram no clima, produzindo embalagens comemorativas, logos com temas da Copa e muitos outros materiais. Não tenha dúvida, sua empresa também precisa entrar no clima e vamos te ajudar nisso!

Para as empresas que querem investir pesado, essa é a hora de fazer embalagens, brindes e outros materiais pra conquistar o cliente. Mas se a grana tá curta, ou não vai dar tempo de fazer algo mais elaborado, não se preocupe! Você pode entrar no clima pelos canais da internet mesmo, o que não pode é ficar de fora dessa!

Por isso, trouxemos 5 Dicas Infalíveis de materiais para fazer sua empresa bater um bolão na Copa 2014

Logo Comemorativa
Fazer uma Logo especial para Copa, pode ser uma ótima forma de divulgar a marca da sua empresa.

Camisa Comemorativa
Ter sua equipe em clima de copa, vai contagiar qualquer cliente!

Embalagem Comemorativa
Ter uma embalagem personalizada é essencial para sua empresa não ficar atrás da concorrência.

Capa para Facebook Comemorativa
É muito importante ter suas redes sociais personalizadas durante um grande evento.

Email Marketing Comemorativo
Ter um Email comercial personalizado, pode ser uma ótima ferramenta de venda.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Marketing Pessoal: regras de Etiqueta do coffee break.


Após algumas horas no evento, o cansaço e a fome começam a dispersar a atenção dos participantes. Alguns até já chegam ao evento pensando no lanche. Uma boa pedida é não chegar com fome. Mas se isto não for possível, o jeito é praticar o autocontrole.

A especialista Janara Ziliotto explica que o coffee break é um tira-gosto. O objetivo não é saciar a fome como uma refeição completa, então, ficar todo o intervalo parado junto à mesa se servindo vai atrapalhar os demais que querem se servir. O melhor é circular.

A quantidade costuma ser calculada como uma unidade por participante de cada item. Mesmo que o brigadeiro esteja muito bom, tentar saciar a fome com várias unidades do doce não é elegante porque alguém ficará sem. Provar as variedades oferecidas seria mais adequado.

Ao abrir o sachê do açúcar ou adoçante, tome cuidado para evitar que parte do produto caia fora da xícara, na mesa ou no chão.

Levar alguns docinhos de volta para a sala de reunião não cai bem. Pensar em colocá-los no bolso do paletó ou na bolsa deve ser apenas isso: um pensamento. Esperar todos voltarem para a sala para continuar se servindo, agora mais à vontade, também não é aconselhável porque a boa condução do evento depende do respeito ao horário.

Após se servir, não coloque o guardanapo ou o papel do salgadinho em cima da mesa junto com os alimentos à disposição dos convidados. Em geral, empresas especializadas em bufê também fornecem uma lixeira, justamente para este fim.

Tomando-se esses cuidados, é hora de relaxar. Marcos Fritzke diz que o intervalo é o momento mais informal do encontro e garante que pequenos deslizes são aceitáveis.

Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Gerenciamento de crises nas redes sociais.


Conheça algumas dicas sobre como a sua empresa deve agir em uma situação de gerenciamento de crises nas mídias sociais.

A questão do gerenciamento de crises nas redes sociais é sem dúvida alguma uma das maiores preocupações de todo profissional de relacionamento em mídias sociais. E não é para menos. Todo o trabalho de construção do conceito da marca pode ir por água abaixo de um momento para o outro se uma crise nas mídias sociais não tiver a condução adequada e o acompanhamento necessário.

Da mesma forma que é uma situação delicada, o gerenciamento de crises nas redes sociais também pode ser um desafio interessante de ser encarado, pois mostra a capacidade da marca em lidar com situações adversas. Ter uma resposta positiva das ações nas mídias sociais não passa de obrigação de um bom gestor de mídias sociais. O difícil mesmo é lidar com as diferenças e insatisfações.

Como lidar com as crises em mídias sociais

Em primeiro lugar, vamos deixar claro que as crises nas mídias sociais são inevitáveis. Se a marca acredita que irá criar uma presença em redes sociais e não vai se deparar com uma crise, esqueça. Isso faz parte do negócio.

Seja por falta de entendimento sobre o produto, serviço, proposta da marca ou por um problema qualquer na relação de consumo, as crises nas redes sociais fazem parte do desafio de usar estes canais como forma de comunicação.

Crie um plano de ação

As crises em redes sociais tendem a gerar um ambiente de stress que muitas vezes pode desestabilizar a equipe de gestão de mídias sociais. Crie um protocolo de procedimentos para orientar as ações durante uma situação de crise, um verdadeiro plano de contingência para essas ocasiões.

Esse protocolo deve prever as situações de crise mais comuns e um roteiro de ação. Em nosso curso de redes sociais e marketing em mídias sociais, sugerimos um protocolo para que se tenha uma linha de ação nestas situações justamente para que o impacto do problema não desestruture todo um trabalho desenvolvido ao longo do tempo.

Resolva antes que cresça

O primeiro conselho para o bom gerenciamento de crises nas mídias sociais é obviamente eliminar o foco do problema o mais rápido possível. A procrastinação é um ingrediente que não pode estar presente na receita para o sucesso em redes sociais.

Infelizmente no Brasil, muitas marcas ainda acham que ir “levando o problema com a barriga” é a solução mais adequada em muitas situações. O resultado disso são crises cada vez mais frequentes e com uma amplificação cada vez maior.

O tempo é seu aliado

Como dissemos anteriormente, uma crise nas redes sociais deve ser eliminada o mais rápido possível, mas isso não quer dizer que você deva agir de forma precipitada. Em muitos casos o tempo é seu aliado.

Em muitas situações, uma crise pode se agigantar em função de uma reação inicial impensada, impulsiva ou precipitada. Por isso, tente antes de tudo absorver o primeiro impacto para só depois pensar em agir.

Dicas sobre como agir em uma crise nas mídias sociais
Dicas sobre como agir em uma crise nas mídias sociais – O que fazer nessas horas?

Conheça o perfil

A primeira providência assim que é identificada uma crise é fazer um levantamento do perfil de quem deu início à crise e outros perfis nas redes sociais que estejam dando amplificação ao caso. Como já dizia Sun Tzu no livro A Arte da Guerra, conhecer seu inimigo é fundamental para vencer a batalha.

Faça um levantamento rápido do perfil da pessoa em sua ferramenta de monitoramento de redes sociais para ter uma ideia de como conduzir suas ações. Tendo uma ideia do perfil comportamental da pessoa seu diálogo ficará muito mais fácil e a crise pode ser solucionada sem danos maiores à imagem da marca.

Leve o problema para um ambiente privado

Uma discordância nas mídias sociais gera uma exposição muito grande, portanto, uma das primeiras providências é justamente deslocar esse ponto de atrito para um ambiente privado, seja ele o e-mail ou o telefone. O gerenciamento de redes sociais é como um jogo de xadrez, é preciso saber mover as peças de lugar na hora certa.

É certo que as críticas fazem parte do dia a dia das redes sociais, mas no caso de uma crise com uma pessoa não muito educada, os seus seguidores não precisam ficar expostos a um conteúdo descortês ou ofensivo.

Em caso de erro assuma

Negar o óbvio é simplesmente estupidez. Se essa fosse a solução não seria necessários ter alguém preparado para o gerenciamento de crises nas redes sociais. Evidenciado o erro de produto ou processo, assuma a responsabilidade imediatamente e ofereça a solução. Muitas crises nas mídias sociais ganham uma proporção absurda em função da irritação da pessoa com a insistência da marca em negar o problema.

Reconhecer o erro pode até mesmo ser uma chance de você reverter uma  situação adversa em um primeiro momento para uma negociação que passe ao público o quanto a marca está preocupada em ver seus clientes satisfeitos. É o limão que acaba se transformando em uma limonada.

Não retroalimente a situação

Assunto encerrado é assunto finito. Não caia na armadilha de querer provar que no final das contas você estava certo. Um gestor de mídias sociais inteligente sabe diferenciar claramente a vantagem entre estar certo e proteger a marca.

Muitas vezes, um simples comentário final reacende toda a polêmica e detona uma nova crise, ou prolonga uma que já estava encerrada. Portanto, resolvida a questão, alinhe de volta o trabalho e pronto.

Bonifique

Ao final da crise, de maneira sutil, se achar necessário, bonifique o reclamante de alguma forma. Isso servirá como um presente de desculpas que certamente irá criar uma impressão de gentileza e reconhecimento de culpa. Funciona como um presente que sela a paz entre a marca e a pessoa. Um brinde, vale desconto ou outro mimo, isso sempre surte um ótimo resultado.

Mesmo sendo um ato espontâneo e sincero da marca, esse bonificação precisa ser muito bem conduzida para que não pareça um suborno ou “cala boca”, o que deixaria a marca em uma situação desconfortável. Outro motivo para essa sutileza é não estimular crises falsas em busca de bonificação.

Encerrada a crise ataque o foco

Gerenciamento de crises nas redes sociais não é simplesmente acabar com o problema. As mídias sociais são uma ferramenta de aprimoramento de produtos e processos, portanto se algum departamento da empresa tiver contribuído para o problema, ele precisa ser imediatamente notificado para que a situação não se repita.

Uma crise em mídias sociais não pode ser dada por encerrada no monitor do analista. Os agentes causadores da situação devem ser investigados e, se for o caso, soluções devem ser apresentadas para que o problema não se repita. Uma das funções das redes sociais é justamente agregar conhecimento à cultura da empresa.

Aprenda com a crise

Em um primeiro momento o objetivo é eliminar o ponto de conflito, mas uma vez resolvida essa questão, é hora de analisar o caso. Durante a crise surgiu algum fator novo que não estava previsto em seu protocolo de ação? Se isso ocorreu, qual foi o procedimento adotado? Esse procedimento é a melhor atitude no caso de um novo problema desse tipo?

O gerenciamento de crises em redes sociais é um aprendizado constante e por isso é necessária uma análise detalhada de todos os eventos. Descubra quais são as medidas que devem ser adotadas para evitar que se repita. Busque também aprimorar cada vez mais seus procedimentos, sempre visando a satisfação do cliente e a minimização dos danos à marca.

Vidameter: projeto quer evoluir as smartbands


Há uma enorme leva de pulseiras e smartwatches prometendo acompanhar sua atividade física, mas sempre há um porém: ou o dispositivo é muito grande, ou requer um smartphone, ou tem poucas funções. O Vidameter, no entanto, promete ir além de uma smartband comum: ele permite realizar pagamentos, trancar e destrancar portas, e enviar alertas de emergência… se virar realidade, é claro.

A pulseira de polímero flexível conta com uma touchscreen OLED de 1,55″, luzes LED e alertas por vibração. Dentro dela, há um processador ARM de oito núcleos, mais nove sensores: além do GPS, altímetro e pedômetro, ele tem como medir seu pulso, oxigenação do sangue, atividade muscular, calorias queimadas e temperatura de pele. (Também há um sensor de proximidade.)

O Vidameter pesa 34g e roda o Vidamet OS, que o permitiria funcionar por 7 a 10 dias com uma só carga. Ele também seria resistente a água em até 300 m de profundidade.



Com os sensores, a pulseira consegue medir sua atividade física: ao correr, ela sabe quantos metros você percorreu, qual a sua velocidade, número de passos dados e sua pulsação. Com tudo isso, ela também avisa se você estiver pegando pesado demais no exercício.

O Vidameter tenta se distinguir incluindo tecnologia NFC. Com ela, seria possível fazer compras com a pulseira, realizando pagamentos sem mesmo tirar o smartphone do bolso. E no caso de portas com fechaduras inteligentes – sim, elas existem – bastaria encostar a pulseira para trancá-la ou destrancá-la.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Coca-Cola: História bem-humorada sobre sua invenção.



Diz a lenda – pelo menos a contada neste novo filme da Coca-Cola – que John Pemberton acordou um dia em maio de 1886 com a ideia de criar uma bebida refrescante. A primeira coisa que ele teria feito seria dar um Google, para descobrir se alguém já havia feito isso… Google? Pois é, não deu, porque ainda não havia sido inventado.

Basicamente, essa brincadeira de inserir a tecnologia na história da Coca-Cola, de uma forma muito bem-humorada, dá o tom ao filme Pemberton, uma criação/produção do coletivo CANADA, agência The Cyranos e Glassworks Team.

Com uma produção muito bem-feita, é engraçado pensar que, se existisse Facebook no século 19, talvez a fórmula da Coca-Cola não fosse um segredo até hoje.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

DJ Paulo Pringles: dica de som pra agitar


Todos sabem que eu gosto de ouvir música eletrônica, e no trabalho ouço pra motivar, agitar e liberar a criatividade. Hoje a dica é o consagrado DJ Paulo Pringles. Aperte o play e divirta-se.



https://soundcloud.com/dj-paulo-pringles

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Como usar o WhatsApp pelo navegador web.



Uma forma alternativa de utilizar o WhatsApp em seu computador é configurar corretamente o emulador de Android, o Manymo, com o arquivo de extensão APK do mensageiro. É importante destacar que, como se trata de um emulador, ele é mais restrito do que o app original.

Leia o passo-a-passo em http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/11/saiba-como-usar-o-whatsapp-pelo-navegador-sem-instalar-nada.html

Invista em E-mail Marketing


O e-mail marketing se consagra cada dia mais como uma ferramenta altamente eficiente, seja para o relacionamento com o cliente, fidelização e até mesmo para ampliar as conversões em vendas. Além disso, devido ao baixo custo das campanhas, é cada vez mais comum o número de empresas que aderem a esta estratégia.

Contudo, para obter o retorno sobre investimento esperado (ROI), é fundamental o desenvolvimento de uma estratégia bem elaborada, que englobe conteúdo de qualidade, boas chamadas para a ação (CTA), muitos testes, um layout clean, porém atraente e bastante atenção para driblar o anti-spam. Para isso, contar com uma boa plataforma de e-mail marketing é de suma importância. Não sabe os motivos? Selecionamos alguns deles. Confira:

Não há limitação de quantidade de mensagens enviadas

Quando você envia suas campanhas de e-mail marketing de forma amadora, ou seja, utilizando o seu próprio endereço, encontrará diversos empecilhos. Um deles está relacionado à quantidade de mensagens que podem ser disparadas simultaneamente. Grande parte dos servidores limita a quantidade de envios a 50 entregas por vez. Se você possui uma base mais robusta e considerar o tempo gasto nesses envios, verá que está lutando por uma economia inexistente.

Com uma plataforma de e-mail marketing de qualidade, você não apenas conseguirá enviar um número maior em menos tempo, como também automatizar os disparos, reduzindo o período gasto com a ação.

Evita que o domínio de sua empresa seja inserido na lista negra dos provedores

Outra consequência ao tentar enviar um grande volume de mensagens diretamente do seu e-mail é o aumento da possibilidade de ter o seu domínio listado como spam. Com isso, não apenas o seu endereço eletrônico é prejudicado, mas o de toda a empresa, o que dificulta as tratativas diárias como negociações de vendas e atendimento ao cliente, por exemplo.

Os serviços de e-mail contam com diversos servidores robustos, além de muitos endereços de IPs que contribuem para que os provedores não identifiquem o seu endereço eletrônico, mantendo a boa reputação do seu domínio.

Opções de recursos

As boas plataformas de e-mail marketing trazem uma série de recursos que tendem a beneficiar consideravelmente o resultado de suas campanhas. Os testes A/B, por exemplo, são excelentes formas de avaliar qual tipo de conteúdo, assunto, call to action (CTA), imagem, dentre outras questões, convertem mais. Há também o recurso de personalização, que permite a inserção do nome do seu cliente na mensagem, o que a torna mais pessoal.

Além destes, as boas plataformas oferecem outros diversos recursos em prol de um maior controle das ações, integrações, redução do tempo de operacionalização, auxílio na segmentação, etc. Coisas que você não conseguiria realizar ou gerir sem a utilização dela.

Acesso a relatórios para o auxílio na tomada de decisões

Trabalhar suas campanhas através do “feeling” não é a forma mais adequada, nem a mais indicada. As decisões precisam ser tomadas conforme os resultados alcançados, em busca de um maior retorno sobre o investimento. Para isso, torna-se imprescindível o acompanhamento de relatórios.

As plataformas de e-mail marketing apresentam uma série de relatórios, que englobam taxas de abertura, cliques e até mesmo de conversões em vendas. Com estas informações é possível avaliar o andamento de suas campanhas, bem como o momento e como otimizá-las.

Viu como contar com uma boa plataforma de e-mail marketing é de extrema importância para as suas campanhas? Caso você ainda não tenha uma, não perca mais tempo! Procure as melhores opções do mercado avaliando o custo delas, bem como o benefício que oferecem. Para isso, esteja de olho nos recursos disponíveis, na presteza do suporte e como o fornecedor do serviço pode ajudá-lo a crescer ainda mais as participações de venda e relacionamento de sua empresa.

terça-feira, 13 de maio de 2014

# Compartilhar conteúdo falso no Facebook é crime.


Na semana passada, o episódio de um linchamento no Guarujá chocou o Brasil. O estopim para o ato lamentável surgiu depois de um boato nascido na internet, especificamente no Facebook. O Adnews ouviu Gisele Truzzi, advogada especialista em Direito Digital, sócia-proprietária de Truzzi Advogados, para saber quais consequências o compartilhamento de algo inverídico pode trazer a um internauta.

Segundo Gisele, é bom lembrar que a liberdade de expressão é um direito constitucional; porém, não podemos fazer uso dessa garantia para ferir direitos alheios. "Ao nos expressarmos, seja pessoalmente ou através da internet, somos responsáveis pelo que dizemos e devemos arcar com as consequências. Sendo assim, uma publicação falsa ou ofensiva na internet pode atingir terceiros, configurando crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria). Ao compartilhar uma informação falsa ou ofensiva, aquele que compartilha está aumentando a amplitude do fato, e, portanto, também contribui para a prática do crime em questão", explica a advogada.

Gisele lembra que no fim de 2013, em decisão inédita, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil. A decisão foi direcionada a duas mulheres que compartilharam mensagens ofensivas em rede social, denegrindo ainda mais a imagem do ofendido.

No caso de Guarujá, a advogada esclarece que os usuários da rede social vincularam o retrato falado à vítima do linchamento e replicaram o conteúdo inverídico sem apurar os fatos, já a acusando falsamente de um crime, o que configura a prática de calúnia. "Compartilhar conteúdo falso ou ofensivo pode ensejar a responsabilização dos usuários nas esferas cível e criminal. A responsabilidade civil decorre dos danos morais e materiais sofridos pela vítima, tais como: reputação negativa perante a sociedade, sofrimento psicológico decorrente do fato, dificuldade em encontrar trabalho e fechar negócios, etc.", analisa.

Já a responsabilidade criminal, segue Gisele, visa punir o indivíduo pelo crime praticado. Como a calúnia, a injúria e a difamação são crimes cuja pena é de detenção, este tipo de caso é da alçada do JECrim – Juizado Especial Criminal, e ao final, cumpridos alguns requisitos, o ofensor poderá fazer a “transação penal”, recebendo uma pena chamada “alternativa”, que poderá constituir na prestação de serviços comunitários, pagamento/doação de cestas básicas, etc.

"Portanto, deve-se ter muito cuidado ao compartilhar informações via internet, para evitar a disseminação de fatos inverídicos ou ofensivos", finaliza.

Fonte: Portal Administradores

segunda-feira, 12 de maio de 2014

10 app úteis para Empreededores



Gerir uma empresa não é das tarefas mais fáceis. Não importa o tamanho: principalmente no começo da gestão é preciso se valer de ajuda de confiança, pessoas empenhadas em realmente colaborar e projetos muito bem estruturados.

Além disso, parte desta ajuda está na tecnologia. Usar sistemas, mesmo que os mais simples (tabelas em Excel, por exemplo) para controlar fluxo de caixa, credores, pagamentos, funcionários, entre
outros, demanda tempo e disposição para que nada fuja do controle.

No entanto, é a própria tecnologia, por meio de smartphones e tablets que promete auxiliar - e muito, o pequeno empresário.

Em um universo bem extenso de aplicativos desenvolvidos, separamos 10 que são indispensáveis para que não haja erros em sua administração.

Aproveite! A maioria pode ser baixada gratuitamente (ao menos em uma versão mais simples).

Evernote
Armazenar arquivos de texto, imagens e áudio, de uma forma que estas ainda possam ser compartilhadas facilmente, por meio de sincronia entre smartphones, notebooks e tablets são as principais funções do Evernote. O aplicativo suporta muitos sistemas operacionais e ainda oferece uma versão gratuita e uma outra
paga, um pouco mais abrangente.

SamCard
Empresa pequena geralmente depende de bons contatos tête-a-tête para obter sucesso. No entanto, carregar um calhamaço de cartões de visitas pode ser complicado. Este aplicativo, gratuito e
disponível para iOS, fotografa o cartão de visita e transfere as informações diretamente para lista de contatos do celular.

Printcentral
Este serve para iPad e o transforma em uma central de impressões. Além disso,
permite o envio de documentos, fotos e páginas web para impressoras que aparecerem em sua rede wi-fi. Ainda há a vantagem do programa aceitar muitas impressoras simultaneamente. Tem mais: se
estiver na rua, aceita o envio de documentos via conexão 3G.

Pai
Desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de planejamento Tributário (IBPT), o Pai funciona como se pegasse o empreendedor pequeno e guiasse pela mão. Tem o objetivo de dar base ao negócio em fase inicial ou
para empresas que precisam de um empurrãozinho para aprimorar sua gestão e crescer. Estão nele preços médios de mercadorias, serviços, custos, fluxo de caixa, projeção de custos... Ele realmente é um pai para o empresário! E o melhor: sai de graça para muitos sistemas operacionais.

Sendgine
Organizar o pardieiro de e-mails, por lista de correspondências indesejada, criar páginas para projetos novos e controlar prazos com avisos anteriores ao deadline de cada ação. Todas essas funções estão no Sendgine. Mais que um organizador, ele promete dar uma nova vida às caixas de e-mail.

BizExpense
Ótimo para controlar os gastos: cria categorias, subcategorias, faz gráficos e ainda exporta tudo facilmente para o Excel. Além disso, ainda usa a câmera fotográfica do próprio celular como scanner. E é grátis, para iOS.

Intercom
Autorizar negócios, filtrar informações e permitir acesso fácil aos contatos profissionais, separados por empresa, cargos e até cidade. Com a organização que o Intercom proporciona, nenhuma destas
tarefas pode se transformar em um bicho de sete cabeças.

PdaNet
Arquivos importantes presos em seu notebook por falta de wi-fi? O fato é mais comum do que se imagina e pode acontecer com você mesmo, amanhã, quando estiver naquela viagem de negócios. Esse programa
faz com que seu celular seja um modem e funcione por meio do cabo, do jeito mais primitivo. Pode salvar vidas, acredite!

HoursTracker
Seus horários e compromissos podem ser muito bem controlados. Basta que você tenha um iPhone e use o aplicativo HoursTracker. Ele é tão certinho que permite até o cálculo de tempo de seus
projetos ou atendimento aos clientes.

TeamViewer
Esta é outra mão na roda para quem precisa acessar arquivos em seu notebook
ou até mesmo supervisionar, mesmo de longe, a equipe de trabalho. Serve tanto
para Android quanto para iPhone.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Google Classroom, uma ferramenta para uma sala de aula mais digital.

googleclassroom

Não foi só o cotidiano profissional que foi impactado pelas novas tecnologias e mídias. A sala de aula também já não é mais a mesma de alguns anos atrás. Não é mais algo de outro mundo ver alunos substituindo cadernos por tablets ou notebooks, e por vezes já não é mais necessário imprimir um documento para entregar um trabalho escolar.

Unindo o potencial de ferramentas já existentes como o Docs, Drive e Gmail, o Google apresenta o Classroom, uma ferramenta que ajuda a organizar o dia a dia das salas de aula, fazendo do digital um herói ao invés de um vilão.

Através do Classroom, que será gratuito e fará parte do Google Apps para Educação, professores podem criar e organizar tarefas, oferecer feedback para os alunos e se comunicar em tempo real com os estudantes através de mensagens instantâneas.

“Criamos o Classroom para dar mais tempo para os professores ensinarem e para os alunos aprenderem”, explica o gerente de produto Zack Yeskel. No vídeo, uma professora mais velha manda a real: “Você não pode continuar ensinando e se prender a velhos métodos”.

Os professores que se interessarem pela ferramenta podem se cadastrar em uma lista de espera para uma prévia do Classroom. A previsão de estreia da ferramenta é para setembro deste ano.

App Jobr localiza oportunidades de trabalho

Ninguém que está atrás de emprego costuma recusar vagas que aparecem, mas, se estiver só analisando o mercado para ver o que tem por aí, o Jobr é uma opção no mínimo interessante.

O aplicativo lançado nesta semana tem inspiração no Tinder para trazer oportunidades de trabalho. É só deslizar para um lado ou para outro para recusar (anonimamente) uma vaga ou se candidatar a ela.
iphones
O cadastro no Jobr é feito com sua página no LinkedIn. Ele utiliza os dados dessa rede para criar seu perfil com base nos seus empregos anteriores e habilidades citadas, e mostra vagas que possam lhe interessar.

Assim como no Tinder, cada oportunidade vem com mais detalhes: quais os requisitos da vaga, que habilidades você tem que combinam com ela e quais pessoas da sua rede de contato trabalham nessa empresa.

De maneira semelhante, os empregadores escolhem seus candidatos para as vagas. Se ocorrer um match, o aplicativo permite que os dois conversem via chat no próprio app.
Outra maneira de encontrar um emprego no aplicativo é por indicação. Para incentivar o compartilhamento de vagas, o Jobr promete dar 1000 dólares para quem indicar a oportunidade a um amigo caso ele a consiga.

Na página de download do app no iTunes, é mencionado que Lyft, Twitter, The Boston Consulting Group, Yelp e outras empresas estão procurando novos talentos no Jobr. Por enquanto, nenhuma empresa brasileira faz parte do “portfolio”, mas, se quiser dar uma olhada, já está disponível para iOS e uma versão para Android chega em breve.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

App transforma rascunhos em protótipos interativos



Na hora de começar a projetar ou criar alguma coisa, poucas coisas são mais eficientes que o bom e velho papel. Para os desenvolvedores de aplicativos, normalmente o processo começa com um rascunho básico em um papel, e depois a ideia é transposta para um computador, onde ela começa a passa a se tornar interativa. O app POP (Prototyping on Paper) ajuda a cortar caminhos.

O app, disponível para Android e iOS permite transformar o rascunho em algo interativo apenas fotografando o desenho com a câmera do celular. Depois de tirar fotos da “interface”, é só criar os links entre elas para ter uma ideia do resultado final do aplicativo.
O POP permite ver o resultado final do projeto antes mesmo de ele começar a sair do papel e, principalmente, planejar a experiência do usuário sem nem mesmo ter que depender de programas complexos. Não é difícil perceber como ele pode ajudar no desenvolvimento de um app. Ele ainda permite o compartilhamento de projetos com seus contatos para que eles ofereçam suas opiniões.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Google convoca professores brasileiros para dar aula no YouTube



YouTube EDU, canal brasileiro dedicado a promover a educação, ganha hoje três mil vídeos e agora soma 11 mil conteúdos sobre temas exclusivos do currículo do Ensino Fundamental. Mas o Google não está satisfeito: a empresa lança esta semana campanha a fim de atrair mais professores para dar aula online.
Os canais cadastrados desde o lançamento da iniciativa, em novembro de 2013, ganharam visibilidade. Dos 26 canais parceiros desde o início, 90% observaram aumento significativo em suas taxas de visualização, segundo o Google.
 
“A plataforma já se mostrou uma ferramenta poderosa e com capacidade para ajudar a elevar a educação em todo o Brasil. Nesta nova etapa, estamos confiantes que atingiremos um público ainda maior e um conteúdo ainda mais rico”, explica Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann, que submete os vídeos a curadoria para garantir precisão e relevância das informações ensinadas em cada um deles.
 
O Google avalia que ainda há oportunidades de expansão do conteúdo gerado por professores de todo o Brasil. “Sentimos uma carência de vídeos das disciplinas de Humanas – Língua Portuguesa, História e Geografia, por exemplo - para o ensino médio e ainda mais abrangente para o ensino fundamental”, afirma Flavia Simon, diretora de Marketing no Google e responsável pelo YouTube Edu no Brasil. “Queremos que os professores explorem seu lado criativo e empreendedor", finaliza ela.
 
Com a iniciativa, as duas instituições pretendem estimular a produção de conteúdo educacional por professores brasileiros e aproveitar o alcance da internet para levar conhecimento a estudantes de todas as idades, lugares e classes sociais.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Segurança: Como manter sua senha protegida?


Uma das melhores maneiras de proteger suas informações é criando senhas seguras e difíceis de adivinhar. Os hackers tentam de formas inescrupulosas hackear computadores e aparelhos móveis diariamente. Usar uma senha extremamente protegida é, muitas vezes, sua melhor defesa.

Muitas pessoas têm mais de uma conta que exige uma senha. E-mails, redes sociais e assinaturas via web normalmente exigem uma conta própria. Isso pode dificultar a certeza de que cada uma de suas contas está segura. Ao usar as dicas sobre senhas abaixo, você pode se assegurar de que todas as suas contas fiquem seguras.

Evite ataques de dicionário

É uma prática comum entre os hackers a tentativa de invadir um computador ou sistema usando uma base de senhas, tentando várias combinações de palavras presentes no dicionário. Para prevenir isso, escolha uma senha cuja palavra principal não esteja listada no dicionário. Uma senha mais elaborada pode ser qualquer coisa, desde um apelido de infância até uma palavra estrangeira traduzida. Em todo caso, evite o uso, somente, de palavras do dicionário, erros de ortografia comuns, palavras ao contrário e gírias. Todos esses tipos de palavras estão presentes normalmente nas bases de dados dos hackers.

Não reutilize senhas

Se você reutilizar a mesma senha em uma variedade de sites, aumenta as chances de que todas as suas contas sejam hackeadas. Se um hacker descobrir a combinação de e-mail e senha de um site, ele terá acesso a todas as suas outras contas, caso tenha reutilizado a mesma senha. Se possível, use senhas diferentes para cada conta.

Evite senhas comuns

Você nunca vai saber quem poderia hackear sua conta. Pode ser até alguém que você conhece na vida real. Como resultado, evite senhas comuns baseadas em seu sobrenome, nome do animal de estimação, da escola primária ou sua terra natal. Todas essas são senhas muito óbvias que hackers mais experientes vão conseguir adivinhar facilmente.

Combata vírus e spywares com uma suíte de segurança

Uma suíte de segurança oferece ferramentas antivírus eficazes para reduzir as chances de um hacker conseguir descobrir sua senha. Os vírus e spywares podem oferecer aos hackers capacidade de rastrear tudo que você digita, tornando simples para eles descobrirem sua senha. Uma suíte de segurança pode prevenir isso completamente.

Tenha cuidado com as perguntas de segurança

Websites mais populares, como o Yahoo, oferecem a opção de recuperar senhas via uma pergunta de segurança. Você deve proceder com cuidado com elas. Nunca coloque informações que possam ser encontradas no perfil de alguma rede social,.

Manter sua senha protegida é essencial para qualquer usuário de computador ou móvel. Hackers sabotando suas informações pessoais podem causar muitas consequências, então é recomendado tomar as precauções necessárias – como as dicas acima – para proteger sua senha contra qualquer intrusão.

sábado, 3 de maio de 2014

Paper-toys: imprima e monte seu personagem.


Faça você mesmo. Esta é a nossa sugestão para quem morre de vontade de comprar action figures e toy arts dos seus personagens preferidos mas está com pouca grana. Quer ter um pequeno Wolverine e uma miniatura do Scott Pilgrim na mesa de trabalho ou na prateleira do quarto sem gastar (quase) nada? Então preste atenção.
Cubeecraft disponibilizou para download centenas de personagens famosos da cultura pop para você imprimir e montar. Tem Homem-Aranha, Batman, Darth Vader, Sonic, os personagens de Resident Evil, e vários outros ícones. Tudo de graça.
Alguns dos bonequinhos exigem muita habilidade e paciência, então comece com os mais simples – o site indica qual o nível de dificuldade de cada um. Separamos alguns mais legais para você:
1. Bloco “?”, do Super Mario (nível de dificuldade: 1)
2. Scott Pilgrim (nível de dificuldade: 2)
3. Sonic (nível de dificuldade: 3)
4. Wolverine (nível de dificuldade: 3)
5. Wall-E (nível de dificuldade: 4)
Prepare a impressora, a tesoura e o estilete e mãos à obra! Veja outras opções de toy-arts no site da Cubeecraft. Além de decorar, você arruma um passatempo.

Os Simpsons: episódio todo feito em LEGO

Os Simpsons em LEGO

Mesmo com tanta tecnologia em nossos tablets, PCs e smartphones, vários produtos lançados nos últimos anos mostram que os clássicos bloquinhos de montar da LEGO continuam em alta. São jogos e filmes que continuam fazendo sucesso entre jovens, adultos e crianças - um dos últimos exemplos que mostra a força do brinquedo foi o longa "Uma Aventura Lego", que arrecadou mais de US$ 452 milhões nas bilheterias.

Agora, mais um ícone da cultura pop vai entrar nesse universo. O canal Fox exibirá neste domingo (4), nos Estados Unidos, um episódio especial de "Os Simpsons" todo feito com as peças de encaixar da companhia dinamarquesa. Este será o capítulo de número 550 da série criada por Matt Groening, que completa seu 25º aniversário em dezembro. O primeiro episódio foi exibido originalmente em 1989 e foram poucas as vezes que os personagens mudaram sua fórmula, hoje presente em mais de 100 países e consolidado como o programa de TV dos EUA mais visto em todo o mundo.

No episódio intitulado "Brick Like Me", Homer vai parar em um mundo onde a cidade de Springfield foi inteira construída com as peças de LEGO, incluindo os habitantes e até mesmo a própria família. Durante a trama, o personagem tentará desvendar como todos ficaram daquele jeito e procurar uma forma de voltar para sua realidade antes que fique para sempre em um universo onde tudo é feito de brinquedo.

O primeiro trailer mostra Homer levando sua vida tranquilamente quando percebe que alguma coisa está errada. "Acho que estou tendo alucinações", diz o pai da família Simpson ao olhar o próprio reflexo no espelho:

https://www.youtube.com/watch?v=AYGSpOfIr9Y



No Brasil, Os Simpsons também é exibido pelo canal pago Fox todos os domingos às 21h30. No entanto, ainda não há previsão de quando o episódio "Brick Like Me" será divulgado por aqui.

E já que o assunto é LEGO, vale lembrar que a companhia lançou recentemente um set especial dos Simpsons. Já à venda nos Estados Unidos por US$ 199,99 (cerca de R$ 240), o conjunto inclui as miniaturas dos personagens Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e do vizinho Flanders, além de 2.500 peças para formar todos os cômodos da casa, garagem e carro da família.

Também é possível comprar todos os bonecos separadamente, incluindo a família Simpson, Flanders, Grampa, Ralph Wiggum, Nelson Muntz, Apu Nahasapeemapetilon, Chief Wiggum, o palhaço Krusty, Itchy & Scratchy, Sr. Burns e Milhouse - no site americano da LEGO, o pacote com todos eles custa US$ 3,99 (R$ 9,00). Os brinquedos também chegarão ao Brasil em julho, mas apenas os personagens da família Simpson estarão disponíveis, sem a casa. O preço ainda não foi divulgado.


Fonte: http://canaltech.com.br