quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Baixe 120 livros acadêmicos grátis


A Universidade Estadual Paulista (UNESP), através da Cultura Acadêmica, está disponibilizando 120 livros acadêmicos em formato digital para download gratuito.  Boa leitura: http://goo.gl/ecLJAA

Através da Cultura Acadêmica (um dos braços de sua editora principal), está disponibilizando mais de 120 títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Os livros estão divididos em 30 áreas do conhecimento e são voltados para estudantes de graduação e pós-graduação que precisam de material de apoio para desenvolverprojetos acadêmicos.
Veja listagem com 120 livros acadêmicos para download gratuito:
Fonte: UNESP

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Extensão transforma YouTube em serviço de rádio.


Se você tem o costume de ouvir músicas pelo YouTube na web, mas não gosta da ideia de ter que manter uma janela aberta para isso, saiba que há solução. Isso porque acaba de ser lançada uma extensão para navegador que transforma o portal de vídeos em uma espécie de serviço de streaming.



Batizado de Streamus, o aplicativo permite que o usuário procurar e reproduzir áudio de vídeos do YouTube sem sair da página atual. Além disso, é possível adicionar vídeos na fila ou então, criar playlists.

extension This Chrome extension turns YouTube into a serious music service 
Se você ainda preferir, pode optar pela função rádio, que assim como em serviços como o Spotify e Pandora, sugere faixas similares de acordo com as faixas reproduzidas anteriormente. Para tanto, basta clicar no botão com ícone de rádio.
A extensão é gratuita, no entanto, funciona somente no Chrome.

Twitter anuncia suporte no envio de vídeos de até 30 segundos

Twitter - vídeos

A reativação da tradução de tweets não é a única novidade que o Twitter reservou para janeiro. Anunciou duas funcionalidades bastante relevantes: publicação de vídeos a partir de apps móveis e suporte a mensagens diretas (DMs) em grupo.

Rumores que surgiram há quase três semanas já anunciavam a primeira novidade. A função permite ao usuário publicar vídeos gravados com o próprio app ou armazenados no dispositivo móvel sem ter que recorrer a serviços externos, assim como já é possível com fotos. O material fica guardado no Twitter e é reproduzido pelo próprio serviço (mas não automaticamente, como faz o Facebook).

De certa forma, a função rivaliza com o Vine, serviço controlado pelo Twitter. Mas há uma diferença substancial aqui: o primeiro suporta gravações com até 6 segundos; já os vídeos publicados no Twitter podem ter até 30 segundos, abrindo espaço para conteúdo um pouco mais elaborado.

É possível ainda fazer edições básicas, como remover trechos indesejados ou juntar vídeos pré-existentes.

As DMs em grupo, por sua vez, aparecem como surpresa, embora sejam aguardadas por alguns usuários há tempos. Com o recurso, é possível trocar mensagens com até 20 pessoas.

A novidade funciona praticamente como um chat privado. Assim, os participantes podem, por exemplo, discutir assuntos que, por alguma razão, não devem ser tratados publicamente. É possível até enviar emojis e imagens.

Não é necessário que as pessoas no grupo sigam todas as demais: se você convidar um seguidor (o Twitter enviará uma notificação com o convite) e este, na sequência, chamar contatos que você não segue, todos se comunicarão irrestritamente.

Como de hábito, o Twitter está implementando estes recursos aos poucos. A função de vídeos estará disponível nos apps para iOS e Android em atualizações a serem liberadas em breve (nenhuma informação sobre o Windows Phone). Na plataforma do Google, o envio de vídeos armazenados no aparelho será possível apenas em um update posterior.

O suporte a mensagens diretas em grupo também será liberado nos próximos dias.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Como divulgar sua empresa no Carnaval com o Facebook?




Enquanto milhões de brasileiros aproveitarão a folga na maior festa do país, você pode melhorar seus negócios durante o Carnaval com a ajuda do Facebook. Não pense que durante a folia as pessoas estarão fora da plataforma. Do total de 46 milhões de brasileiros que acessam o Facebook via dispositivos móveis diariamente, muitos deles continuam conectados à plataforma durante as festas. Na comparação entre o Carnaval de 2014 e o de 2013, a produção de conteúdo nesses dispositivos cresceu 2,4 X — ou seja, é uma ótima oportunidade para você mostrar o seu negócio no Feed de notícias.

Nós selecionamos alguns dados que podem te ajudar a criar uma estratégia mais assertiva. Em 2013, “praia" e “feriado" foram os dois termos mais mencionados na plataforma durante o período. Com isso em mente, você que é dono de pousada, gerencia um hotel ou tem uma empresa de pacotes turísticos, por exemplo, pode criar desde já campanhas baseadas no que as pessoas querem ver. Independente do ramo de seu negócio, se você quiser que sua marca seja lembrada no Carnaval, vale a pena dedicar um tempo a uma estratégia para dispositivos móveis.


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Acessando o WhatsApp pelo seu PC.



Agora o WhatsApp funciona também no PC. A possibilidade era um pedido antigo dos usuários que finalmente foi atendido. No entanto, o modo de utilização do serviço não é muito óbvio. Por este motivo, fizemos um passo-a-passo ensinando a utilizá-lo.

Antes de tudo, saiba que é necessário manter o seu celular conectado na internet para poder utilizar o WhatsApp pelo computador; se qualquer coisa acontecer que impeça o aparelho de se manter conectado, como, por exemplo, acabar a bateria, não será possível conversar com seus contatos pelo PC.

Outra ressalva é que, por enquanto, não é possível fazer isso se você tem um iPhone. Apenas Android, Windows Phone e BlackBerry têm o suporte por questões de limitações técnicas da Apple.

Agora, vamos ao passo-a-passo:

1) Entre no site. Basta entrar em http://web.whatsapp.com pelo Google Chrome (nenhum outro navegador funciona por enquanto)

2) Pegue seu celular e abra o WhatsApp.

3) Tanto no Windows Phone quanto no Android, pressione os três pontinhos que representam o Menu e entre em “WhatsApp Web”.

4) Em seguida, com o Chrome aberto na tela do seu computador, aponte a câmera para o QR Code. Basta encaixar o código na tela do computador no quadrado na câmera.

5) Agora é só usar o aplicativo no computador. Se você mantiver a opção “Mantenha-me conectado” ativada, você não precisará realizar este passo neste computador nunca mais. Se quiser, você pode realizar o mesmo procedimento em outros PCs.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

5 maneiras do marketing ajudar sua equipe de vendas


O cliente já não é o mesmo de antigamente: hoje as pessoas têm muito mais acesso a informações e pesquisam bastante antes de comprar um produto ou fechar um serviço. Dentro dessa realidade, um time de vendas tem muita importância e precisa de todas as armas para dar o seu melhor. E pasmem: muitas vezes esse setor é completamente desconectado com o de marketing!

Os dois, em teoria, deveriam trabalhar juntos para crescer a cartela de clientes da empresa, mas o que muitas vezes acontece é os dois terem seus próprios objetivos e planos para atingir gol.

Você não quer isso na sua empresa, quer? Então confira o texto a seguir e descubra quatro maneiras como o marketing pode ajudar o time de vendas a ser mais bem sucedido:

Alinhe as atuações

Muitas vezes o marketing vai criar uma campanha centrada num tema específico. Mas para ela ter o sucesso que você espera, é necessário que sua equipe de vendas seja informada sobre o que a de marketing está fazendo. De que adianta lançar uma promoção para quem comprar dois ou mais produtos, se o seu vendedor não souber disso e não informar o cliente? O pessoal de vendas está lá para apoiar marketing e vice-versa! Quando estão em sintonia, o resultado das campanhas é muito melhor e você fecha novos clientes muito mais facilmente.

Reúna os times quinzenalmente

Produzir um encontro de tempos em tempos entre os dois times pode ajudar bastante. A equipe de marketing pode ajudar muito nas estratégias dos vendedores, mas também vale lembrar que a de vendas pode trazer sempre poderosas sugestões ao marketing. Quais as dúvidas do seu cliente?
Um encontro quinzenal pode ser suficiente e, com as equipes juntas, metas podem ser estabelecidas de forma realista e amplamente divulgada. O marketing pode posicionar melhor as campanhas e apoiar os objetivos de vendas! O time de vendas está atrasado com a meta? O time de vendas pode ajudar acelerando a geração de leads.

Utilize automação de marketing. E dê acesso ao time de vendas

Um software de automação de marketing como o RDStation ou o Hubspot vai dar muito mais flexibilidade e agilidade ao seu time de marketing. Nele você vai acompanhar suas metas de leads, visitantes, oportunidades e clientes.

A sua equipe de vendas pode se beneficiar de ter acesso ao software podendo conhecer melhor suas leads e contatos antes de abordá-los. Dessa forma eles poderão ver as campanhas que estão em andamento e compreender melhor o que realmente é essa estratégia na sua empresa.

Marketing de conteúdo vem do feedback de vendas

Já pensou em investir em marketing de conteúdo? Se seu time de vendas sempre chega para você com dúvidas de clientes e ideias de “campanhas de marketing”, o marketing de conteúdo pode ser para você. Que tal produzir e-books e whitepapers para geração de leads baseados nas ideias do time comercial? Essa nova tendência de marketing digital vai ajudá-lo a colocar os times na mesma sala.

Analisem os dados juntos

Olhem para os dados juntos! Marketing e vendas somados devem analisar suas performances em conjunto. Compartilhá-los pode ser a melhor maneira de oferecer ferramentas precisas para seus vendedores. O departamento de vendas pode se valer das informações sobre quais produtos estão vendendo mais, quais estão recebendo mais atenção e investimento em propagandas e assim então realinhar sua estratégia de aproximação e oferecimento ao público.

Se a sua empresa ainda separa marketing de vendas, saiba que você está parado no tempo! Ambos podem se ajudar e potencializar seus resultados de uma maneira muito mais eficaz, que vai guiá-lo para o sucesso. O marketing não é só algo para fora: ele pode ajudar e muito sua equipe de vendas. Trabalhando em conjunto, os departamentos podem ser ainda mais bem sucedidos e seus lucros podem disparar!


Fonte: [Webinsider]

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Jornal Charlie Hebdo: Baixe grátis a edição histórica em pdf.


Após o atentado em Paris, circulou hoje o nº 1178 do jornal Charlie Hebdo, que se esgotou rapidamente seus exemplares impressos nas primeiras horas do dia.

Disponibilizo aqui a versão original em PDF.
https://aventadores.files.wordpress.com/2015/01/charlie-hebdo-1178.pdf

A capa já não era novidade, foi divulgada na última segunda-feira (12.01.2015), dois dias antes do jornal 'Charlie Hebdo' chegar às bancas. Mas, para saber o conteúdo das 16 páginas da publicação, veja detalhes da edição de número 1.178, pelo valor de 3 euros (cerca de R$ 9,50).

Há desenhos assinados por George Wolinski, Stephane Charbonnier, o Charb, Jean Cabut, o Cabu, Bernard Verlhac, conhecido como Tignous, e Philippe Honoré, que estão entre as 12 vítimas do ataque ao jornal, em 7 de janeiro, e também de outros desenhistas.

Uma sequência feita por Catherine na página 11 mostra um dos atiradores mascarados no divã de uma analista. Ele diz que sonhou que tinha assassinado 'Charlie Hebdo', "uma verdadeira carnificina". Depois de algumas perguntas, a psicóloga sugere que ele desenhe seus pesadelos em um pedaço de papel. "Está feito", ele diz. "Você desenha como um merda. Não será amanhã que você entrará no 'Charlie Hebdo', eu te asseguro", diz a analista.

Se o 'jornal irresponsável', como está escrito em vermelho na capa, mostra Maomé chorando, seu interior traz temas diversos, passando pela Igreja Católica, feminismo e muitas referências ao jihadismo e aos costumes islâmicos.

O editorial defende, entre outras coisas, a laicidade, que não pode faltar, na opinião do jornal, para a "resolução de graves problemas", como "o conflito israelense-palestino", "a situação das, como dizemos, populações de origem muçulmana" e "o racismo e as discriminações, que devem ser combatidos sem parar".

"As milhões de pessoas anônimas, todas as instituições, todo os chefes de Estado e de governo, todas as personalidades políticas, intelectuais e midiáticas, todos os dignatários religiosos que, esta semana, proclamaram 'Eu sou Charlie' devem saber que isso também quer dizer 'Eu sou a laicidade'", afirma o editorial.

Na seção de destaques da "cobertura" que o leitor perdeu estão, por exemplo:

Uma charge de Catherine com empregados de uma confecção em  Bangladesh costurando camisetas com a frase 'Je suis Charlie' (Eu sou Charlie) e dizendo: "De todo o coração com vocês"!

Em outra, assinada por Luz, os dois atiradores que atacaram o jornal perguntam, depois de mortos, ao chegarem ao céu: "Onde estão as 70 virgens?" "Com a equipe de Charlie, perdedores!", diz alguém do meio de uma festa em uma nuvem.

No traço de Riss, a mensagem é esta:

-- Desenhista do 'Charlie Hebdo', são 25 anos de trabalho.
-- Terrorista, são 25 segundos de trabalho. Terrorista, um ofício de vagabundo e punheteiro.

O jornal de hoje informa que este número ficará à venda durante duas semanas. O próximo será publicado na quarta-feira, 28 de janeiro, mas não há detalhes de como será feita a comercialização da edição atual,  se haverá mais dias de venda do que a tradicional quarta-feira.

De circulação por volta de 60 mil exemplares, o jornal terá 5 milhões de cópias disponibilizadas nesses próximos dias. Muitos dos interessados em ter este número pós-atentado nunca leram o 'Charlie Hebdo'; querem ter uma lembrança de um fato que consideram marcante.

Os jornalistas sobreviventes, como têm sido chamados na imprensa parisiense, estão provisoriamente trabalhando na sede do jornal Libération, onde foi possível concluir a edição que está nas bancas a partir de hoje. O jornal vinha enfrentando perda de assinantes (não há publicidade em suas páginas) e de receita.

Google Tradutor recebe função de tradução de voz em tempo real

tradutor

O Google prepara uma atualização para seu serviço que não apenas irá traduzir como converter em texto a fala de outra pessoa em tempo real. Levando em conta os serviços de ditado, os controles por voz do Google Now e a própria velocidade e eficiência do Tradutor em sua versão atual, esse parece ser mesmo uma evolução natural e muito bem-vinda. A compra da empresa que desenvolveu o app Word Lens Translator (que traduz os textos focalizados pela câmera do smartphone) também indicava as intenções do Google.

A data exata de chegada dessa atualização ainda não foi revelada, e já devemos contar com erros e imprecisões antes de seu aprimoramento (como ocorre ainda hoje no Tradutor). O programa, contudo, irá aprender com o próprio uso, e promete se tornar uma daquelas ferramentas essenciais, como o Maps.

Atualização em 14/01/2015: O update do Google Tradutor chegou mais cedo do que se esperava. Ele traz agora a função de tradução por voz em tempo real e a tradução de textos pelo sensor da câmera (função semelhante à do aplicativo Word Lens Translator, recentemente comprado pelo Google). Por enquanto, a atualização atende aos idiomas Inglês, Português, Francês, Italiano, Alemão, Russo e Espanhol. Em nosso teste, as novas funções ainda precisam ser aperfeiçoadas, especialmente a da câmera.

Na função de tradução por voz, você pode clicar nos idiomas para alterná-los ou simplesmente mover o smartphone de um lado para outro (essa opção também precisa de aperfeiçoamento).

Com isso, o Google entra com tudo na briga contra serviços semelhantes (ainda em fase de testes) como o do Skype. Atualização: o aplicativo recebeu hoje um update que inclui a tradução de voz em tempo real e a integração da tradução de textos de sinais e placas pela lente do Android

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Estudo mostra que Curtidas no Facebook revelam a personalidade do usuário

Segundo o estudo, computadores podem ser melhores juízes das personalidades das pessoas e seus aspectos psicológicos (Foto: Dado Ruvic/Reuters)


Um programa de computador que analisa as "curtidas" no Facebook pode julgar a personalidade de um usuário melhor do que seus amigos ou sua família - segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (12.01.2015).

A pesquisa, publicada na revista da Academia Americana de Ciências, a "PNAS", foi conduzido por investigadores da Universidade de Cambridge e da Universidade de Stanford. Analisando informações, os computadores podem ser melhores "juízes" das personalidades das pessoas e seus aspectos psicológicos, disseram os autores.

"No futuro, os computadores poderão ser capazes de inferir nossos traços psicológicos e de reagir em consequência, levando ao surgimento de máquinas com habilidades sociais e inteligência emocional", disse o principal autor do estudo, Wu Youyou, do Centro de Psicometria de Cambridge.
As descobertas também levantam preocupações sobre a privacidade, levando os autores que conduziram o estudo a pedir políticas que garantam aos usuários o controle total de seu rastro digital.

Raio X psicológico
O estudo utilizou uma amostragem de 86.220 voluntários no Facebook que fizeram um teste de personalidade de 100 perguntas usando um programa chamado "myPersonality" (minhaPersonalidade). Também permitiram aos pesquisadores o acesso a seus "Likes" no Facebook.

No teste, os sujeitos se definiram a si mesmos em termos de abertura, escrúpulos, extroversão, agradabilidade e grau de neurose, os cinco maiores traços psicológicos. Mas os investigadores encontraram que o perfil psicológico de uma pessoa também pode ser descoberto através das páginas que ele curte. Por exemplo, dar um "Curti" em opções como "Salvador Dalí" ou "meditação" pode sugerir um alto nível de abertura, explicaram.

O programa "myPersonality" também permite que os usuários convidem amigos e família a julgar características psicológicas completando um breve teste de personalidade de dez pontos. Mais de 17.000 pessoas do grupo original foram avaliadas por um membro da família ou um amigo, para efeitos de análise, e mais de 14.000 foram julgadas por duas pessoas.

O estudo demonstrou que um computador pode prever a personalidade de um usuário melhor que um colega de trabalho, baseado apenas em dez "Likes", aqueles ícones de um polegar para cima que os usuários do Facebook pressionam quando veem uma página ou um grupo que captam sua simpatia. Em média, um usuário do Facebook marca "Curti" em 227 páginas, disse o estudo.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Como fazer Avaliação de Desempenho de Qualidade em sua Empresa?



Como uma avaliação de desempenho pode melhorar o ambiente de trabalho do seu negócio? Saiba por que e como avaliar o desempenho dos colaboradores de sua empresa de forma efetiva.

A Avaliação de Desempenho é uma das ferramentas mais importantes em gestão de pessoas, já que objetiva analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários. Por meio desse processo, o empreendedor pode diagnosticar e analisar o comportamento de um colaborador durante um período de tempo determinado.


Com o resultado de uma Avaliação de Desempenho, é possível constatar se a postura individual e coletiva do avaliado condiz com a cultura da empresa. Caso o resultado seja satisfatório, é ideal analisar o que fazer para que sigam o exemplo do funcionário em questão. Sendo insatisfatório, é preciso compreender até onde a empresa colaborou para permear aquele comportamento e como ajudar no desenvolvimento desse colaborador.

Assista
https://www.endeavor.org.br/avaliacao-de-pessoas-desafios-e-oportunidades/

Como um líder avalia seu funcionário
Avaliar o desempenho do colaborador pode ser dividido em três etapas básicas, sendo a primeira delas a apreciação diária do comportamento do funcionário. Por meio dessa sondagem, podem ser analisados pontos como relacionamento com a equipe, comprometimento, postura, progressos e limitações, sempre oferecendo um feedback ao funcionário.
A segunda parte é saber identificar os problemas, a fim de resolvê-los junto ao avaliado e manter a produtividade da empresa. Para isso, não cabem broncas ou dispensas, e sim conversa e motivação em prol de bons resultados.

A terceira parte consiste na realização de entrevistas periódicas, que permitem analisar a evolução do funcionário e, se necessário, adotar medidas, que servem como termômetro para entender se há condições de evolução ou reversão de alguma situação fora do padrão.

A avaliação concede um raio X da empresa para os líderes. Vale salientar que não é indicado que esses líderes sejam autoritários. O processo de avaliação não consiste em punir ou demitir um funcionário que apresente desvios, mas avaliar o que ele tem de bom e, se for o caso, orientá-lo a mudar de postura quanto ao que pode ser melhorado. Dessa forma, será gasto muito menos com troca de pessoal e os funcionários responderão positivamente ao desafio.

Momento certo para a avaliação de desempenho
A Avaliação de Desempenho pode ser feita a qualquer momento e sempre que o empreendedor achar necessário. O ideal é que seja realizada uma avaliação mensal para melhor análise da evolução coletiva da empresa e de seus colaboradores. Apesar de ser apenas um item em diversos outros para a formação de um negócio de sucesso, uma avaliação de desempenho efetiva, que consegue trazer aprimoramentos, pode se tornar uma ação muito positiva para o crescimento de todo o corpo profissional.

Fonte: https://www.endeavor.org.br

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

TWITTER vai mostrar o alcance de cada postagem.










Hoje em dia, quem investe no Twitter como uma das redes sociais de uma empresa ou outro tipo de organização tem apenas os números de favoritos e re-postagens feitas como métrica. Essas suas características são úteis para verificar se o seu tweet foi bem aceito pelo público, mas acaba deixando algumas falhas.




Isso porque a quantidade de favoritos ou de retweets não mostra quantas pessoas leram determinada postagem. Afinal de contas, um pessoa com 1 mil seguidores e que passou o conteúdo para frente tem um peso diferente daquela com apenas 100 seguidores. Por conta disso, o Twitter está preparando uma novidade.

De acordo com as informações do site
 Engadget, a rede social dos 140 caracteres vai permitir que você consulte quantas pessoas leram os seus tweets. Essa iniciativa vai acontecer através de algo chamado de Tweet Activy Dashboard - ela já estava disponível para perfis verificados e algumas companhias desde o ano passado, mas agora a rede social a disponibilizou para o público em geral.

Apesar dessa abertura, a ferramenta vai chegar aos poucos a diferentes cantos do mundo. Em primeiro lugar, as contas que trabalham em inglês, japonês e espanhol vão poder aproveitar a novidade - desde que elas estejam ativas há mais de duas semanas. A companhia já afirmou sua pretensão de colocar o recurso a disposição de todos em breve. 
Ou seja, basta esperar um pouquinho para entender melhor o seu Twitter.

Dica de Design: Harmonia das Cores


Vamos conhecer alguns conceitos distintos sobre cores envolvendo sua harmonia tais como, harmonia análoga, monocromática, complementar, dupla complementar, entre outros.
Cores harmoniosas são aquelas que funcionam bem em conjunto ou justapostas, produzindo um esquema de cores atraente.
O círculo cromático ou círculo de cores pode ser utilizado de forma a ajudar na escolha das cores e combinações harmônicas. Para trabalhar bem as harmonias é aconselhável conhecer alguns termos relacionados com a teoria das cores.

Harmonia Monocromática

É a harmonia resultante de uma mesma cor da roda das cores. As tonalidades podem mudar,
mas todas ficam no mesmo matiz da roda das cores.
O esquema ou harmonia monocromática utiliza variações de luminosidade e saturação de uma
mesma cor.
Estas harmonias luzem simples e elegantes, de fácil percepção ao observador especialmente quando se trata de tons azuis e verdes.
A cor principal pode ser combinada com cores neutras, preto e branco, no entanto pode ser difícil quando se utiliza esta harmonia, ressaltar os elementos mais importantes.
harmonia_monocramatica

Harmonia Análoga

É a harmonia formada de uma cor primária combinada com duas cores vizinhas na roda
das cores. Uma cor é utilizada como a dominante enquanto que as adjacentes são utilizadas
para enriquecer a harmonia.
As harmonias análogas são tão fáceis de criar quanto as monocromáticas, no entanto são mais
ricas. Porém carece de cor de contraste. Não é uma harmonia tão vibrante como a harmonia de
complementares.
harmonia_analoga

Harmonia Complementar

É a harmonia que ocorre quando combinamos cores opostas na roda das cores. Em outras
palavras, são cores que se encontram simétricas com respeito ao centro da roda. O Matiz
varia em 180 º entre um e outro.
Esta harmonia funciona ainda melhor se são combinadas cores frias e cores quentes, como
por exemplo, vermelho com verde-azul ou azul com amarelo. Uma harmonia complementar
é intrinsecamente uma harmonia de contraste.
E importante quando utilizar esta harmonia, escolher uma cor dominante, e utilizar a
complementar para acentos e toques de destaque. Como por exemplo, utilizar uma cor para
fundo e a outra para destacar os elementos de importância.
harmonia_complementar

Harmonia Triádica

É a harmonia onde usamos três cores equidistantes no circulo cromático. Por exemplo: azul,
amarelo e vermelho. Esse tipo de combinação consegue dar um efeito visual muito atraente.
Esta harmonia é muito popular entre os artistas porque oferece um alto contraste visual, ao
mesmo tempo em que conserva o balanço e a riqueza das cores. Esta harmonia não é tão
contrastante como o esquema de complementares, mas aparece mais balançado e harmonioso.
harmonia_triadica

Harmonia do Complemento Dividido

É a harmonia conseguida através da mistura de uma tonalidade da escala com as duas vizinhas da cor directamente oposta a primeira.
Esta é uma variante da combinação de harmonia de complementares. Que utiliza uma cor como principal e as duas cores adjacentes ao seu complementar.
Esta é uma harmonia que oferece um grande contraste sem a tensão do esquema complementar.
harmonia_dividido

Harmonia Dupla Complementar

Como o nome indica, refere-se a harmonia conseguida por dois pares de cores complementares
entre si.
Estas combinações são as mais ricas de todas as harmonias, porque utiliza quatro cores sendo
elas complementares em pares.
É, no entanto, uma harmonia muito difícil de trabalhar. Se as quatro cores são utilizadas em iguais
proporções, a harmonia parecerá desequilibrada, pelo qual deverá sempre ser escolhida uma cor
como a dominante e com esta dominar as restantes.
harmonia_dupla

Fontes:
http://www.poraodastintas.com.br/harmonia_cores.php
http://www.amopintar.com/harmonia-das-cores/
http://www.ifd.com.br/design/harmonia-das-cores-circulo-cromatico/

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Fone de ouvido carrega celular enquanto reproduz música.

Reprodução


Você já imaginou um fone de ouvido capaz de carregar a bateria do smartphone? É o que promete o P2, criado pela Phaz, que oferece a opção de conectar um cabo USB e carregar o celular a partir de uma bateria de 1.200 mAh embutida no corpo do fone.

De acordo com a empresa, a energia interna deve ser suficiente para carregar 70% da bateria do celular. Caso a recarga não seja necessária, o fone funciona em modo passivo que não consome energia.

Para compensar o peso adicional da bateria, o produto é construído em fibra de carbono e dobradiças de aço inoxidável, o que ajuda a torná-lo mais leve. O fone também dispõe de tomada de saída de áudio de 3,5 mm, que permite ao usuário compartilhar o que está ouvindo.

O P2 está à venda por US$ 249, cerca de R$ 677, e deve chegar aos compradores em abril.

App Mobizen acessa seu smartphone com seu PC


O Mobizen é um aplicativo que permite ao usuário acessar, no computador com Windows, todos os arquivos e aplicativos armazenados no dispositivo móvel com Android. O app reproduz no PC o espelho do smartphone/tablet em tempo real e com fidelidade. É possível abrir e usar apps como WhatsApp, Facebook, Instagram, Gmail, além de jogos, SMS, entre outros.


O aplicativo funcionou muito bem durante os testes, sem apresentar bugs e anúncios, que costumam atrapalhar a visibilidade da tela. Porém, o app usa internet para exibir a tela do Android no PC, por isso o usuário terá problemas de acessibilidade se houver queda de conexão.

Há também como acessar pela web, no PC, apenas os arquivos armazenados no Android, sem espelhar a tela do dispositivo. Para tal é preciso baixar o app no dispositivo móvel, cadastrar-se no serviço e fazer a depuração USB. Depois basta se logar no site Mobizen. Esse método também funciona bem e apresenta os arquivos em uma interface bonita e organizada.

Acessar o celular ou o tablet pelo computador proporciona ao usuário poder se comunicar através de aplicativos digitando o texto usando o teclado do computador, que é um meio físico maior do que o pequeno teclado do Android. Além disso, o usuário que não puder usar o celular com frequência no trabalho pode acessar todo o seu conteúdo pelo PC, sem chamar atenção.

Outro componente importante do Mobizen é a proteção por senha. Apesar da conexão por cabo USB, o dispositivo é acessível pelo computador apenas mediante a liberação por senha, cadastrada no primeiro uso pelo aplicativo.

Vantagens:
Permite usar todos os apps e arquivos armazenados no dispositivo móvel
Ótima qualidade visual no computador
O acesso ao dispositivo é protegido por senha
É possível aumentar o tamanho da tela no PC



segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2015 - Veja as tendências nas Redes Sociais


De uma grande sala de bate papo onde todo mundo se  encontra para passar o tempo a uma gigantesca paisagem cheia de possibilidades variadas de usos. O mundo das redes sociais se transformou muito nos últimos tempos, principalmente em 2014. Apesar de continuarmos usando-as bastante, agora, com os aplicativos e plugins, essas mídias vão muito além de uma lista de contatos para bater papo. 

O site ReadWrite fez uma ranking de cinco tendências que moldaram e, em alguns casos, redefiniram nossos usos das redes sociais neste ano. E, como rede social é sobre compartilhar interesses, resolvemos trazer a lista aqui para o blog. Veja só:

1 – Você tem uma nova notificação: Hey! Não se esqueça de mim
As redes sociais estão querendo disputar ainda mais sua atenção neste universo onde, ao mesmo tempo, você está lendo este artigo, conectado no facebook, logado no twitter, ouvindo uma música, acompanhando seu feed de blogs divertidos e… acabou de ouvir uma notificação de
mensagem de alguém encaminhando a última lista de coisas mais loucas de 2014 .

O grande exemplo dessa corrida das notificações é o Yo , uma rede social lançada no Dia da Mentira de 2014 e que manda apenas uma mensagem com a palavra “yo” para os usuários. Outro é a segmentação do Facebook e o Facebook Messenger para smartphones. A ideia é permitir
um uso particionado das várias funções da rede social – no caso, falar com amigos sem ver o feed de notícias – mas, na prática, significa maior disputa da sua atenção durante o dia.


2 – Mandar mensagens ainda é legal
Mesmo com tanta evolução nas formas de interagir usando a rede, o sucesso do Whatsapp pelo mundo é contundente em demonstrar: nós ainda queremos nos comunicar por mensagens. Mesmo com algumas variações práticas – notas de áudio, mini-videos, fotos e emoji – a comunicação
direta via mensagens esteve bem segura no topo das interações preferidas pelos usuários.

Agora, a liderança do Whatsapp não significa falta de concorrência: Snapchat, Line, Viber, WeChat. Essa diversidade, segundo o Readwrite, está baseada nas diferenças comportamentais dos usuários pelo mundo, além de fatores específicos do mercado de cada área.

Como, por exemplo, a preferência de muitos jovens asiáticos de conversarem por emojis e o alto custo de sms na Europa.


3 – Quem não dá assistência, abre espaço para a concorrência
O ano de 2014 foi um período em que o Facebook passou por grandes desafios. Aliás, momentos que chegam a tirar nossa “inocência” em relação à rede. O caso da pesquisa realizada com quase 700 mil usuários que manipulava as mensagens exibidas para saber se era possível deixar  aquela pessoa mais triste ou mais feliz e as denúncias de uso dos dados dos usuários para fins comerciais, abriram
espaço para o “Anti-facebook” chamado Ello . Com um quê de “Orkut dos velhos tempos”, a rede social só pode ser acessada por quem recebe um convite e se propõe a ser “simples, bonita e sem anúncios”. Se rede social é lugar de indireta, o sucesso inicial – a se confirmar se duradouro –
do Ello é uma bela cutucada dos usuários na rede de Mark e seus amigos.


4 – O fim dos “pedidos de amizade”?
Se em muitas tendências das redes sociais o Facebook está na crista da onda ou, até mesmo, na vanguarda, está parece ser um pouco diferente. Sites como Instagram, Foursquare e Linkedin estão, cada vez mais, incentivando seus usuários a fazerem o velho “seguir” inaugurado pelo Twitter.

Isso aumenta a possibilidade de conexão entre os usuários das redes, amplia a dinâmica dos sistemas e diversifica a experiência de cada pessoa de forma muito mais simples.
Mas, o melhor mesmo desta tendência é que ela acaba com a ansiedade interminável de esperar alguém aceitar uma “solicitação de amizade” sua.

5 – Escondido é mais gostoso
O surgimento e relativo sucesso de sites e aplicativos como Secret, Yik Yak e Whisper demonstram como os usuários de redes sociais têm a vontade de ser “aquela mosquinha” que vê tudo, mas ninguém a vê. Um quase fetiche antigo – quem nunca ouviu uma história de perfis “fake” de Orkut
que atire a primeira pedra – que têm se mostrado ainda muito vivo em quem navega.

Por aqui, a coisa é mais complexa. A constituição brasileira proíbe o anonimato. Está no artigo V, inciso IV como uma forma de garantir uma liberdade de expressão mais sólida e também de punir aqueles que praticam atos ilícitos anonimamente. Tanto que o Secret foi protagonista de uma
das maiores polêmicas deste ano no mundo dos apps no Brasil e foi banido. Mas, o que podemos aprender é que os usuários estão a cada dia se sentindo ultra vigiados nas redes e que, por isso, estão buscando formas mais seguras de saber o que acontece, sem se expor.


E você? Sabe alguma outra tendência das redes sociais neste ano? Comente e compartilhe sua opinião!