terça-feira, 31 de março de 2015

Pesquisa do Facebook reúne dados sobre Páscoa



A rede social divulgou informações sobre o comportamento de internautas durante a celebração. A equipe de dados do Facebook, com base na coleta de informações da Páscoa de 2014, construiu um infográfico mostrando tendências do usuário durante esta celebração. O recurso tem como objetivo ajudar o anunciante a planejar campanhas mais efetivas.

A análise mostrou que durante o período, as pessoas passam mais tempo conectadas por meio de dispositivos móveis: 53% das atualizações e publicações foram feitas de tablets ou smartphones. Outro destaque é o aumento de 54% na publicação de fotos.

Confira as informações abaixo:

Somente Imagem

quinta-feira, 26 de março de 2015

Ser feliz, empreender ou ser feliz empreendendo?



Você precisa escolher entre empreender e ter uma vida pessoal para ser feliz?

Minha empresa faz, em 2015, 13 anos de idade, mas foi só a partir de 2011 que ela veio se tornando uma empresa de alto impacto. Como na maioria das empresas pequenas, manter um alto crescimento se dá graças a alguns sacrifícios dos sócios. Os momentos de descanso com a família, a cervejinha com os amigos, o futebol com a galera várias vezes ficaram para trás por causa do trabalho.

Se olharmos o significado de “conciliar” no dicionário, uma das definições é: “chegar a acordo com”. Durante algum tempo, eu pensei que seria tranquilo fazer trabalho e vida pessoal chegarem a um acordo, mas para esses dois se entenderem, eu pagava o pato, dormindo cada vez menos. Uma hora meu corpo gritaria desesperado, mas antes disso acontecer, nasceu minha amada Luisa.

Enquanto centro do que já aconteceu de mais especial na minha vida, a Luisa também disputava meu tempo. Família (agora com ela), trabalho e lazer se afastavam um pouco mais daquela ideia de conciliação. Para completar, passei no processo seletivo que me tornou Empreendedor Endeavor, e com isso assumi compromissos como o de escalar o impacto da minha empresa e o de contribuir com meu conhecimento para as próximas gerações de empreendedores. O acordo estava perto do impossível. Voltei ao dicionário.

“Combinar elementos aparentemente divergentes, contrários ou incompatíveis” – era justamente o que a correria estava parecendo: incompatível. Passei a me fazer, com certa frequência, algumas perguntas: o que eu quero para a minha vida? Será que estou disposto a abrir mão do convívio com a minha família e, principalmente, de acompanhar o crescimento da minha filha, para ter uma empresa que fature 5x mais do que fatura hoje? Até que ponto vale a pena o sacrífico pessoal pelo crescimento da empresa?

Quando percebi que as respostas não viriam sozinhas, recorri a pessoas que já enfrentaram esse desafio. Só que o tiro saiu pela culatra, porque, para essas questões, não existe certo ou errado. Alguns me diziam que era possível conciliar, outros me sugeriam escolher um caminho ou outro. Um grande empreendedor aconselhou que eu não me preocupasse, pois meu coração indicaria a melhor direção, dando a entender que a conciliação seria improvável. Saí dessa conversa muito confuso, até desanimado. Eu precisava de outra resposta e fui correr atrás do que eu queria ouvir.

Foi quando, em uma mentoria, conheci um embaixador da Endeavor que me marcou muito. Não tive coragem de falar sobre esse tema com ele pessoalmente, mas depois, por e-mail, não resisti. Afinal, ele era um exemplo perfeito: além de ser empreendedor serial (tem mais de 10 empresas), também é casado, tem filhos e uma linda netinha. “Como é, mentor? É possível conciliar?”.

Com muita simplicidade, ele respondeu o tão esperado “sim”, e completou com a seguinte frase:
“SE A FELICIDADE NÃO É UMA DAS METAS DO SEU PROJETO, NÃO SE META NELE!”
Foi como uma ficha esperando para cair: é possível sim conciliar trabalho e vida pessoal, porque se você for feliz com os dois, eles nunca serão conflitantes. Eu adoro empreender na Confiance e sou completamente apaixonado pela minha família. O apoio da minha esposa é fundamental para o meu crescimento profissional e ela me apoia porque sabe que sou feliz com o meu trabalho, ao passo que ser feliz no trabalho me ajuda a alcançar uma satisfação plena e buscar retribuir e fazer minha família mais feliz. Neste ciclo vicioso do bem, a cada dia fico mais forte na busca dos meus objetivos.

Recentemente, um amigo me falou: “Deve ser muito difícil chegar em casa e ainda ter que cuidar da família, não sei como você consegue”. Para ele, minha resposta foi “Na verdade eu não sei como consegui chegar até aqui sem elas!”. Trabalhar 12 horas por dia no que você gosta não é cansativo, cansativo é trabalhar uma hora no que você não gosta. Ficar com a família que você ama, depois de 12 horas de trabalho, não é cansativo. Pelo contrário, é a melhor forma de recarregar suas baterias para o dia seguinte.

Eu só sei de uma coisa: empreender no Brasil não é fácil, um momento ou outro a gente fraqueja e pensa em desistir. Nessas horas, é muito bom ter uma vida pessoal para a qual fugir – amigos para tomar aquela cervejinha junto, ou a família que te apoia e fica do seu lado. Quando a Sarah estava grávida, a música que eu mais colocava na barriga dela era “Bridge Over Troubled Water”, na voz do Elvis Presley, pensando que um dia eu cantaria essa música para a Luisa. Hoje, eu vejo que é exatamente o inverso: elas que são a minha ponte sobre águas turbulentas. São as minhas meninas que me dão essa força. Por isso, lembre-se sempre das palavras do meu mentor. Só se meta onde puder ser feliz!

Fonte: Endeavor

quarta-feira, 25 de março de 2015

8 dicas para ganhar dinheiro com blogs



De vez em quando, vemos histórias de blogs que dão tão certo que viram um negócios de fato. É o caso, por exemplo, da italiana Chiara Ferragni. O blog de moda dela, “The Blonde Salad”, se tornou um verdadeiro empreendimento com faturamento anual de aproximadamente 6 milhões de euros. Já a brasileira Nina Negre, autora do Hey Florida, montou uma agência de turismo receptivo em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a partir do sucesso de seu blog.

Mas a verdade é que para muita gente ganhar dinheiro com blog ainda é um mistério.

Chefe de operações da agência de marketing de afiliação Zanox, Monalisa Rigo tem algumas dicas para quem quer faturar com seu próprio site. “Escrever sobre seu tópico favorito pode ser muito divertido e é um hobby para vários usuários online, porém, a profissão de blogueiro é um pouco diferente. Representa um trabalho real, que inclui outras tarefas além de escrever”, diz Monalisa. “O conteúdo é realmente importante, mas há algumas outras recomendações.” Vamos a elas!

1) Conheça o seu público
É importante saber quem são os seus leitores e, mais importante ainda, entender os interesses deles. O que eles gostariam de ler? Você pode perguntar diretamente, procurar pelo buscador de palavras-chave ou analisar os resultados de busca internamente

2) Crie um visual fabuloso para o seu blog
Faça do seu blog um lar. Mantenha-o organizado e bem estruturado para que seus visitantes se sintam à vontade. Uma navegação fácil permitirá a seus visitantes navegarem através de artigos. Imagens e fotos atraentes farão com que eles voltem

3) Atraia visitantes
Todo blog começa com poucos ou quase nenhum leitor. Isso é normal. Porém, ter um blog é muito mais divertido quando os visitantes leem seus artigos. Como aumentar o número de visitantes da página? Assegure-se de usar palavras-chave nos títulos e no conteúdo para que ele seja incluído nos motores de busca que contêm termos populares (SEO). Além disso, use redes sociais para espalhar o seu conteúdo ou deixe comentários em outros blogs, colocando o link que direciona para o seu site

4) Conecte-se com os leitores
Tente interagir com seus leitores para mostrar a sua personalidade e conseguir conhecê-los melhor. Responda os comentários tanto do blog como do Facebook, Twitter e e-mails. Em troca, provavelmente os leitores recomendarão o seu blog para amigos

5) Conecte-se com outros blogueiros
O fato de se manter em contato com pessoas da sua área permite achar fontes e tópicos relevantes. Você poderia escrever “guest articles” (artigos como convidado) em outros blogs, pois é uma forma de mostrar a qualidade do seu conteúdo. Analisar blogueiros de outras áreas também pode ser bastante motivador. Que tipo de títulos eles usam para os seus artigos? Que tipo de conteúdo divulgam nas redes sociais? O que é mais compartilhado? Como esses artigos são estruturados? Você pode aprender muito de blogs só olhando o formato utilizado por outros blogueiros

6) Apresente-se aos anunciantes
Ganhe dinheiro com seu conteúdo integrando mídia ao seu blog. Existem agências de afiliação que oferecem oportunidades de publicidade com anúncios em vários formatos.

7) Teste e otimize
De onde vêm os seus visitantes? Quais são os artigos mais lidos? Ter conhecimento sobre seus visitantes ajuda a otimizar posts futuros

8) Mantenha-se motivado
Controlar um blog toma tempo e perseverança, mas se você continuar trabalhando com paixão e oferecer aos seus usuários conteúdo relevante, os seus esforços valerão muito a pena. Assegure-se de escrever sobre um tópico que seja interessante para você, pois isso mantém você motivado e inspirado.

terça-feira, 24 de março de 2015

Porque as lojas virtuais fecham e como evitar isso


Saber por que as lojas virtuais fecham é talvez um dos primeiros pontos a ser estudado no seu planejamento para criação de um e-commerce.

É fato que mais de 60% das lojas virtuais que são abertas no Brasil fecham com menos de 1 ano de existência. Por que isso? Será que no Brasil esse é um segmento que não pegou?

Nada disso, as lojas virtuais fecham por falta de conhecimento sobre o que realmente é o comércio eletrônico e por falta de preparação da administração e do pessoal encarregado do gerenciamento da loja.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a capacitação tanto dos administradores quanto do pessoal de apoio é cada vez mais um fator básico para o bom desempenho de um negócio e no comércio eletrônico não é diferente.

Veja quais são as principais causas de fracasso das lojas virtuais no Brasil:

Falta de planejamento

Ao analisarmos os motivos para o fechamento de lojas virtuais, percebemos que muitos empreendedores subestimam a complexidade do comércio eletrônico e não se preparam adequadamente para participar deste segmento de mercado.

O desconhecimento das ferramentas de e-commerce e características próprias deste setor levam a gastos desnecessários ou subutilização de recursos, o que acarreta aumento de custos operacionais com redução de margens de lucro e consequente perda de competitividade.

Antes de começar seu empreendimento online procure se informar o máximo possível através de treinamentos disponíveis para este tipo de negócio ou muita pesquisa.


Falta de foco no mercado

Um erro muito comum é abrir uma loja virtual para “vender de tudo”. Isso não funciona para o pequeno e médio empresário. A tendência do mercado virtual é cada vez mais se concentrar em nichos de mercado e conseguir excelência nesses segmentos.

A competição com as grandes redes é inviável e por isso o empreendedor digital deve procurar segmentos de mercado que aparentemente não interessam a essas grandes redes por questão de volume de negócios ou logística.

As oportunidades nesses nichos de mercado são muitas e altamente rentáveis. Na Internet, qualquer pequena fatia de mercado representa milhões de consumidores.

Improviso na modelagem do negócio

Comércio eletrônico é coisa séria e não tem espaço para improvisos. É comum ver ótimos projetos de e-commerce fracassarem simplesmente porque na hora da escolha de uma plataforma de e-commerce ou serviço de otimização para ferramentas de busca o cliente opta por uma solução improvisada que as vezes tem como único atrativo o preço, sem garantia alguma de profissionalismo.

Ter a ferramenta ou serviço adequado às sua necessidades é fator chave para o sucesso de um negócio em um segmento cada vez mais técnico e profissional.

Mão de obra não qualificada

Gerenciar uma loja virtual requer muito mais que conhecimento sobre navegação na Internet. O gerenciamento e manutenção de uma loja virtual exige conhecimento em diversas áreas como marketing digital, otimização para ferramentas de busca, monitoramento de tráfego entre outras.

Por isso, não se pode imaginar um empreendedor digital atribuindo as funções de gerenciamento de conteúdo de um site de e-commerce a um funcionário só porque ele “conhece de Internet”.

A formação do gestor de e-commerce é essencial para a identificação de problemas no funcionamento e estrutura da loja assim como na prospecção de oportunidades e novos mercados.

Divulgação ineficiente

O fundador do Yahoo dizia que um site sem divulgação é como um outdoor no porão de uma casa. Realmente, não adianta ter uma loja virtual com ótimos produtos e preços altamente competitivos se o internauta não lhe vê e não consegue te achar.

Boa colocação em ferramentas de busca, anúncios em sites de comparação de preços e presença atuante nas redes sociais são hoje em dia instrumentos decisivos para o sucesso de um negócio virtual. muitas lojas virtuais fecham justamente por acreditarem que o simples fato de estar na Internet gera tráfego de acesso automaticamente.

O marketing digital desempenha papel vital no sucesso de um empreendimento no comércio eletrônico.

Inércia digital

Não é porque no ano passado sua loja teve um bom resultado com as estratégias que foram utilizadas que ela necessariamente apresentará o mesmo resultado se mantidas as estratégias anteriores.

A Internet é extremamente dinâmica e tendências, tecnologias e novas formas de interação surgem a cada momento. As técnicas para otimização em ferramentas de busca mudaram profundamente nos últimos três anos e o Twitter se transformou em fenômeno em menos de 18 meses.

O empreendedor digital deve estar atento a essas mudanças e adaptar seu negócio para estas novas tendências. Nenhum projeto de e-commerce está terminado, nó máximo eles ficam prontos. esteja sempre aberto a modificações e aperfeiçoamentos.

Fraudes nos pagamentos online

Muitas lojas virtuais não resistem a quantidade de prejuízos nas vendas com cartões de crédito – chargeback – em sua vendas online e acabam fechando. Pior ainda, fecham e ainda ficam devendo em função de antecipações negativadas.

Uma boa estrutura nas formas de pagamento online, principalmente no caso de cartões de crédito é indispensável para qualquer lojista virtual, já que o chargeback é apontado como fator de fechamento de diversos tipos de e-commerce, não apenas dos modelos de negócio baseados em relações B2B.

Atualmente as opções de gateways de pagamento são mais diversificadas e é possível se previnir contra fraudes nos cartões de crédito de diversas maneiras.

Falta de monitoramento

Toda loja virtual precisa ter seus dados constantemente monitorados para que a administração possa saber o que realmente está acontecendo no negócio. A web análise é uma ferramenta essencial para a tomada de decisões no mundo virtual.

Ignorar ferramentas como o Google Analytics equivale, em termos digitais, a não ouvir a opinião dos seus clientes em uma loja física.

Muitos empreendimentos virtuais fracassam porque a administração não faz a mínima ideia sobre o que realmente está acontecendo em termos de acessos ao site e resultados de campanhas de marketing digital e tomam decisões baseadas em suposições e não dados reais.

sexta-feira, 20 de março de 2015

101 dicas rápidas para um marketing Digital de resultados

eBook 101 Dicas Rápidas para um Marketing Digital de resultados

Conheça Dicas práticas e efetivas que escolhemos apenas as sugestões que podem ser implementadas com baixo investimento e que tiveram resultados provados pela nossa experiência.

Todos os temas importantes de Marketing Digital.
Dicas sobre produção de conteúdo, SEO, compra de mídia, Email Marketing, Mídias Sociais, Monitoramento, Conversão e Análise

Baixe em:
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Baixe grátis 15 eBooks que valem por um MBA

15 eBooks que valem por um MBA

Às vezes, a teoria não é suficiente para um empreendedor. Corra atrás de seus desafios com esses 15 eBooks práticos e gratuitos!

Sempre encontraremos desafios para os quais nossos cursos não nos prepararam, por isso a capacitação constante é tão essencial para o empreendedor. E não leve a mal, um diploma de MBA é altamente valioso, tanto pelo conteúdo quanto pelo networking! Mas são várias as formas de estudar, e enquanto seu tempo e dinheiro estão totalmente investidos em seu negócio, você pode complementar a prática com esses 15 eBooks gratuitos! Sobre temas que vão de planejamento estratégico a como inspirar seus colaboradores, confira os aprendizados de empreendedores que crescem constantemente e as dicas dos maiores especialistas do Brasil.

Mercados emergentes nem sempre são os mais propícios para um negócio crescer, mas os empreendedores neste eBook mostram que, com sonho grande e muito suor, a prosperidade vai do México à Turquia, dando um pulo no Brasil.

Planejar é estruturar o caminho entre o desejo e a ação. Neste eBook, você confere mais sobre como direcionar recursos, dar velocidade e consistência às atividades do dia-a-dia e se permitir inovar, por meio da execução de um bom Planejamento Estratégico.

Para se tornar um bom ambiente de trabalho, um negócio não precisa se ater a altos salários e benefícios, mas pensar no que é mais intangível: compartilhar sonhos, valores, cultivar relacionamentos e ter uma liderança inspiradora.

Uma equipe de sucesso precisa de mais do que ser formada por pessoas competentes. A maneira que os colaboradores são agrupados, como se relacionam, onde dedicam sua atenção e como são geridos e liderados são alguns dos fatores que contribuem para a produtividade de um time.

Como reconhecer o esforço extra e manter seus colaboradores motivados? Para exceder expectativas e impulsionar resultados, a Remuneração Variável cumpre um papel essencial para o crescimento de uma empresa.

Hoje em dia, os clientes têm total acesso à informação e muitas vezes já conhecem o seu produto e o da concorrência tão bem quanto você. Veja como preparar e adaptar seus processos e estratégias de vendas até o sucesso.

Afinal, que atitudes diferenciam um empreendedor de alto crescimento? Para responder essa pergunta, a Endeavor realizou uma pesquisa com 55 empreendedores em 11 países diferentes e reuniu as conclusões em algumas dicas para você crescer e se destacar como empreendedor!

Quem somos? Por que estamos aqui? O que queremos realizar? Pode parecer o início de uma crise existencial, mas são só algumas das perguntas que você vai conhecer neste eBook para começar a construir a identidade de sua empresa.

Para alcançar um crescimento acelerado, muitas vezes o empreendedor se encontra no dilema da falta de recursos. Saiba mais sobre como lidar com este desafio, como conduzir um processo para captação de recursos e quem procurar quando chegar esse momento.

Atrair e selecionar profissionais das novas gerações é agora um novo aprendizado. Saiba como conquistar esses profissionais e passe a enxergar o processo de seleção da sua empresa com um foco mais estratégico.

As pessoas são os elementos mais importantes para o sucesso de uma organização. Além disso, elas não podem ser copiadas. Descubra como construir um bom ambiente e liderar a melhor equipe para o seu negócio ser mais competitivo.

Como as empresas podem utilizar a produção de conteúdo próprio para atrair visitantes e gerar oportunidades de venda? Entenda conceitos e aplicações de ferramentas como email marketing, mídias sociais, compra de anúncios e SEO.

Todo empreendedor de sucesso sabe que uma grande ideia ou projeto escondido debaixo do tapete jamais vai ter a chance de voar. Conheça melhor os números por trás do alcance e retenção de seu cliente e saibacomo mensurar os resultados de seus projetos de marketing.

Produzido em parceria com a EY, este eBook contém os principais passos para estruturar sua empresa para o crescimento, descobrir se é a hora certa de crescer, captar recursos, estabelecer as metas de crescimento, e refletir para onde, como, quanto e quando a empresa deve caminhar.

Da escolha do regime de apuração até a emissão de notas fiscais e folhas de pagamento, supere alguns de seus desafios jurídicos e conheça as dicas para crescer seguindo um bom planejamento tributário.

Bônus:
16. #VQD com 50% de desconto!
Até dia 22 de março, em homenagem ao Dia do Consumidor, a versão digital do livro “Vai que Dá” sai por apenas R$9,90 nas maiores livrarias! Conheça o livro que reúne as histórias inspiradoras de 10 empreendedores que estão transformando o Brasil e que vendeu mais de 20.000 cópias em 5 meses! #VQD


quinta-feira, 19 de março de 2015

Guia de Implantação do Google Apps para sua empresa.

Acesse um guia online completo que irá auxiliar a sua empresa nas quatro etapas da Auto-Implantação do Google Apps:
  • Aprenda a Ativar o Painel de Administração

    Saiba como cadastrar o domínio da sua empresa no Google Apps, assim como confirmar a propriedade do domínio.
  • Saiba como Configurar o Painel de Administração

    Aprenda como criar usuários, grupos de e-mail e como personalizar os endereços ou links de acesso aos serviços Google Apps.
  • Entenda o que é o Plano de Comunicação

    Prepare e informe os seus funcionários sobre a mudança e sobre o processo de implantação do Google Apps na empresa.
  • Saiba como Ativar o Gmail

    Nesta etapa, os usuários param de receber e-mails do antigo sistema e passam a recebê-los pelo Gmail.

    Seja bem-vindo ao Mundo Google Apps for Work! 

quarta-feira, 18 de março de 2015

E-book gratuito traz 5 passos para a criação de aplicativos móveis.



As vendas de notebooks e computadores não param de diminuir, porém as vendas de tablets e smartphones cada vez mais “inteligentes” não param de subir. E diante desse cenário sua empresa deve estar atenta aos novos comportamentos de seus clientes e consumidores, já que o acesso via dispositivos móveis também está em franca ascensão frenética, obrigando que a atuação dessas empresas seja reconfigurada.
Pensando nisso, o pessoal da agência Iinterativa elaborou um e-book gratuito para download com o título de “Como desenvolver aplicativos móveis em 5 passos”. O e-book traz informações que envolvem design, infraestrutura, tecnologia, métricas e publicação. Esses 5 passos estão diretamente ligados com o conceito do duelo entre web app e mobile app, que você pode conferir mais detalhes no post “Web app x mobile app: infográfico analisa os prós e contras dos dois recursos“.

Você já foi convidado para o Kiwi?

Você já foi convidado para o Kiwi? (Foto: Divulgação)

Provavelmente você já deve ter recebido no Facebook um convite para o Kiwi Q&A. Desde segunda-feira (16), ele aparece entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter. Mas, afinal, do que se trata esse Kiwi?

O Kiwi é um aplicativo para celular, que funciona como uma rede social de perguntas e respostas, como o Formspring ou o Ask.fm. A diferença é que esses só funcionavam no navegador.

Outra novidade é que o Kiwi manda essa notificação para todos os seus amigos, o que gerou motivos de muitas reclamações. Até os amigos que resistiram ao convite de usar o app, continuam recebendo notificação a cada novo conhecido que instala o Kiwi.



O aplicativo Kiwi tem chamado a atenção nas redes sociais nos últimos dias. A funcionalidade do app lembra o Secret, que ganhou popularidade e redeu polêmica meses atrás. A grande diferença é que ao invés de postar segredos, os usuários podem fazer perguntas de forma anônima a qualquer outro cadastrado na rede.
Para usar o aplicativo, basta baixá-lo em um smartphone, criar uma conta ou vincular os dados do seu perfil no Facebook. Pela rede social, o Kiwi já verifica quais dos seus contatos são usuários do app e cria a sua pequena e própria rede social dentro dele. Também dá para convidar os amigos que ainda não estão cadastrados.

O app está disponível para Android e iOS e é gratuito. 

terça-feira, 17 de março de 2015

Como criar rede de contatos e influenciar pessoas na era digital

influenciarpessoas
Muitos conhecem o famoso livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, uma das finalidades e objetivos fundamentais do livro de acordo com seu autor – Dale Carnegie – é contribuir e apoiar o leitor para descobrir, desenvolver e explorar esses poderes tão pouco utilizados. Possivelmente o mesmo objetivo deste post, no qual a ideia central é fazer refletir sobre o que podemos fazer para melhorar nossa reputação on-line.
Tendo em linha de visibilidade que a reputação não é exclusiva das marcas e empresas. Como proprietário da minha marca pessoal, devo cobrar de mim mesmo para melhorar a minha presença on-line e estar presente em resultados associados ao meu nome.
A própria marca é um capital que devemos cuidar e é necessário estar familiarizado com todas as ferramentas e recursos da Web que nos permite gerir a nossa reputação pessoal on-line.
Embora a marca pessoal seja independente da internet, a mesma está cada vez mais on-line, o que gera uma maior visibilidade. Nosso posicionamento on-line afeta a visibilidade pessoal e profissional. Quero compartilhar com vocês um conjunto de recomendações que podem ajudar a gerar relevância e assim nossa presença on-line terá um maior impacto no meio on-line.

Conteúdo

  • Publicar seu próprio conteúdo em diversos formatos associados à pesquisa universal, ou seja, imagens, vídeos e usar a mídia social para compartilhá-los.
  • Taguear o conteúdo e, em seguida, socializá-lo.
  • Completar e otimizar corretamente o perfil nas mídias sociais em que participa.
  • Gerar atualizações que estejam relacionadas ao tipo de interação que buscamos.
  • Use imagens de perfil consistente com a imagem que você quer passar.

Contexto

  • Postar informações sobre temas de seu interesse e que seja relevante ao contexto. Por exemplo, trocar informações que sejam relevantes para seus seguidores e fãs.
  • Dar a conhecer sua voz ao publicar seu próprio conteúdo ou comentar o conteúdo de terceiros, o que nos identifica e nos diferencia. É importante entender o contexto em que você está.
  • Proteger dados sensíveis ou aqueles da sua vida pessoal.
  • Lembre-se que nossas interações criam uma impressão, e essa trilha é acessível por todos. Um potencial empregador, um cliente, meus amigos, meus filhos, amigos e assim por diante.

Contatos

  • É importante aumentar os relacionamentos e contatos, o que nos permite ganhar visibilidade e melhorar a quantidade e, em alguns casos o nível de interações.
  • Definir uma política pessoal para aplicar ao aceitar novos contatos ou não, e aumentar a minhas interações.
  • Use as configurações avançadas de cada meio e alinhá-las com os objetivos de participação que me propus. Um exemplo concreto é, por exemplo, definir se nosso perfil pode ser acessado por mecanismos de busca ou proteger as atualizações do Twitter (não recomendado).

Conversa

  • Gerar conversas e evitar falar sobre si mesmo para não irritar seus seguidores e fãs, autopromoção nas mídias sociais é praticamente um suicídio.
  • Promover o intercâmbio de informações. A maioria de nós gosta de compartilhar, recomendar e expressar, um link é um recurso interessante, pois a partir dele pode começar uma conversa.
A tendência é que os mecanismos de busca sempre mostrem o que os outros dizem ou falam de nós. Eu entendo que a nossa voz sobre o que fazemos e estamos interessados, continuará a ser importante, mas não a única voz. 
Cada pessoa irá definir a sua posição como uma marca, vai delinear a sua estratégia para atender às metas mais adequadas para estabelecer um equilíbrio entre o uso pessoal e profissional. 
Devemos ser cuidadosos, mas não ter medo, estamos cientes da visibilidade de nossas interações, a exposição de certas contribuições podem ter mais impacto em pesquisas associadas com nosso nome.
Como profissionais, devemos fazer bom uso da tecnologia para posicionar e ter visibilidade, mas é essencial estarmos alinhados com os nossos objetivos, que exige estratégia e planejamento e os 4C são uma forma interessante de organizar ideias e determinar um plano de ação. Como uma citação final de Reid Hoffman “Agora todo mundo opera essencialmente como um negócio profissional de pequeno porte.”.

segunda-feira, 16 de março de 2015

App Camu - Câmera promete fotos perfeitas com ajustes em tempo real.

Menu com recursos do app Camu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


O aplicativo de câmera Camu, para iOS e Android, promete otimizar a qualidade das fotos registradas pelos usuários. Nele é possível ajustar, de forma rápida, a entrada de luz, aplicar filtros, alterar o contraste e mais. Além disso, o programa permite compartilhamento direto com as redes sociais. Veja neste tutorial como utilizar todos os recursos do app Camu.
Passo 1. Baixe o Camu no TechTudo Downloads e instale no seu dispositivo. Na tela inicial será possível ver o botão de disparo em vermelho. Um toque rápido dispara a foto. Para dar foco no cenário geral, basta pressioná-lo sem soltar. No lado esquerdo está a opção para gravar vídeos, com o ícone de uma câmera. Já na parte direita, você encontra a galeria com as fotos registradas pelo app.
Aplicativo Camu oferece recursos para melhorar as fotografias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplicativo Camu oferece recursos para melhorar as fotografias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. No topo esquerdo está um menu com “três pontos”. Ao tocar nele, algumas opções de personalização estão disponíveis. É possível fazer montagens de até quatro fotos clicadas na hora, selecionar as dimensões, ativar o flash, adicionar efeito de blur nas bordas e acionar o timer;
Menu com recursos do app Camu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Menu com recursos do app Camu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. O filtro Blur, quando ativado, adiciona uma camada “desfocada” nas bodas da imagem, que pode ser personalizada. Para isso, basta tocar uma vez no local que deseja dar foco. Note que dois círculos serão exibidos: o menor é a lente de foco e o maior o diâmetro do desfoque. Para aumentar esse diâmetro, basta ampliar com os dois dedos na tela (como se estivesse dando zoom na imagem). O círculo de fora ficará mais ampliado e o desfoque irá mais para as bordas;
Função de Blur no app Camu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Função de Blur no app Camu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. As montagens funcionam de forma simples. Basta selecionar no menu com quantas imagens deseja dividir e clicar em uma após a outra. Elas serão unidas de forma automática;
Camu permite fazer montagens de até quatro fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Camu permite fazer montagens de até quatro fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Na tela de disparo, o nível de contraste é ajustado pelo toque na tela. Para isso, basta arrastar o dedo na borda para cima (os tons de preto ficarão mais destacados), ou para baixo. Note que aparecerá uma barra “LUX” indicando o nível do ajuste.
Ajuste de contraste nas imagens registradas pelo Camu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste de contraste nas imagens registradas pelo Camu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Para ajustar a entrada de luz, pressione em qualquer ponto da tela por alguns segundos. Vai aparecer uma ferramenta circular, que lembra uma lente fechando e abrindo. Para ajustar os níveis de luz, basta tocar no pequeno ponto ao lado da lente e arrastar o dedo para cima (mais luz) ou para baixo (menos luz). A ferramenta é móvel e pode ser ajustada conforme o ambiente: para clarear mais um lado do que o outro é só arrastar o pequeno círculo para lá;
Qual é a sua rede social preferida? Comente no Fórum do TechTudo
Ajustes da entrada de luz de forma rápida (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajustes da entrada de luz de forma rápida (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 7. O foco pode ser selecionado também. Basta tocar na tela para o círculo de foco surgir e depois pressioná-lo no objeto ou ponto que deseja dar destaque. Ele também é móvel e poderá dar foco em um local específico;
Ajustes de foco nas imagens (Foro: Reprodução/Barbara Mannara)Ajustes de foco nas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 8. Todas as funções estão disponíveis para a lente frontal também. Para alternar, toque no ícone com duas setas no topo direito.
Botão que permite alternar para a lente frontal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Botão que permite alternar para a lente frontal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 9. Para aplicar os filtros, arraste a tela para o lado e perceba que uma barra será exibida com as opções. Para trocar, arraste a tela novamente e observe. Eles são aplicados na mesma hora, antes do clique.
Aplique filtros em tempo real nas suas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique filtros em tempo real nas suas imagens (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 10. Depois que você tiver registrado a fotografia é possível salvar na galeria, enviar para as redes sociais, nuvem, e-mail ou deletar a figura.
App Camu oferece botão direto para compartilhamento das fotos nas redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Camu oferece botão direto para compartilhamento das fotos nas redes sociais (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Quais os erros que as empresas cometem em redes sociais?


A necessidade de estar nas redes sociais é uma realidade que o mercado atual já entendeu. A aproximação da marca e seu cliente é o principal objetivo de estar inserido na realidade virtual, mas como usa-las corretamente?

Neste artigo, mostraremos os erros mais comuns cometidos pelas empresas e como evita-los.
Perfil incompleto
É muito comum acessar a página de uma marca e não encontrar as informações sobre ela. Não se sabe do que se trata, qual é o objetivo, a localização, se tem um web site, ou seja, as pessoas não entenderão claramente qual é o seu produto, por isso é essencial para o seu negócio que você complete toda a informação do perfil de sua página . Não se esqueça de selecionar a categoria
do seu negócio, para que o seu produto seja facilmente encontrado pelos consumidores.
Personalidade da marca não definida
É isso mesmo, personalidade… A famosa “persona”. É extremamente importante definir a persona da sua marca, pois é ela que será o “amigo” do seu público e é ela que irá incorporar valores, gostos, convicções e crenças à sua marca. As pessoas serão fãs, não só do produto, mas também da experiência que sua marca oferece.

Se acha que sua marca não tem a personalidade definida, mude isso agora mesmo, utilize uma linguagem adequada e fale com o público em segunda pessoa (como se fosse
um diálogo).

Não postar regularmente
Uma página abandonada pelo administrador dá a impressão de abandono, “nem o administrador da página está interessado nela”, então por que o usuário estaria?
Estar nas redes sociais é ter um compromisso diário com a sua marca e com os seus fãs. Tudo o que você faz e não faz está exposto ao seu público, por isso é importante publicar conteúdo todos os dias e mais de uma vez, para assegurar visibilidade, tráfego e participação. Quanto mais publicações, mais possibilidade terá de mostrar seu conteúdo no feed de notícias dos usuários.

Postar conteúdo que não gera engajamento, curtidas e nem tráfego
Pense sempre que o seu conteúdo terá que ter qualidade, mesmo que não seja uma tarefa simples. Um bom conteúdo é garantia de engajamento do seu público. Faça o conteúdo corretamente para ver melhores resultados nas estatísticas das redes sociais. Crie postagens que sejam interessantes para os seus seguidores e que sejam coerentes com a estratégia do seu negócio.
Manter um perfil na rede social é essencial para o marketing da sua empresa. É nela que as pessoas passam a maior parte do seu tempo livre e é nesse momento que as marcas conseguem fixar lembrança na memória das pessoas. Uma boa gestão de rede social pode alavancar
o seu produto e aumentar as suas vendas, para isso, é necessário um trabalho diário e ardiloso para que o publico esteja sempre engajado com a sua marca.

Coca-Cola revela novo design para latinhas e garrafas



Coca-Cola é uma companhia que sempre busca inovar em sua comunicação, além de realizar ações de marketing que se tornam verdadeiros virais em todo o mundo. Agora, a empresa está lançando um novo design para a embalagem de suas latinhas e garrafas. A ideia é unificar a "família" Coca-Cola em uma única identidade.
Essa reformulação será feita apenas na Espanha. Porém, como conhecemos o retrospecto da Coca-Cola e algo confirmado pela companhia, se a mudança agradar, vamos ver a novidade ser implementada globalmente. São comuns os testes em mercados localizados pela empresa. No Brasil, a "Coca Zero" foi testada no Nordeste antes de ser comercializada em todo o país.
O design dos novos pacotes é baseado na estrutura e logo original da marca. Os consumidores vão poder identificar qual a bebida que estão comprando (Coca Zero, "Zero Zero", Light e Normal) a partir das cores, desenhos e descrições na parte inferior do pacote. Por exemplo, a Coca Light possui a cor cinza envolvendo a lata. As novas latas e garrafas já estão sendo vendidas. Então, colecionadores, corram!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Apple apresenta novo MacBook e Apple Watch


No seu aguardado evento, que ocorreu em São Francisco nesta última segunda-feira, a Apple apresentou seus últimos lançamentos. Entre eles um novo Macbook ultrafino e seu tão esperado smartwatch.

Sendo um dos produtos mais esperados da empresa, o Apple Watch foi a estrela do evento que aconteceu no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, e contou com a apresentação do CEO da companhia, Tim Cook, que mostrou todas as funcionalidades do gadget, que com sua pequena tela, permite atender ligações em sincronia com o iPhone 5 ou superior, ver notificações de redes sociais, curtir fotos no Instagram, e ler e-mails completos. Além disso, de acordo com Tim, o aparelho pode participar de maneira mais intima da vida dos usuários, fazendo parte de tarefas cotidianas, como exercícios físicos e corridas.
Entre as outras funcionalidades do relógio, está a capacidade de pagar contas, analisar os batimentos cardíacos, fazer check-in, descobrir qual a música está tocando, e ainda, claro, ver as horas. O relógio deverá estar disponível em 24 de abril, mas o Brasil está fora da lista.
Cook, durante a apresentação do Apple Watch, que teve duração de quase uma hora, demonstrou as várias tarefas que o gadget pode fazer através de aplicativos próprios para o relógio. Com o aplicativo do Twitter, por exemplo, o usuário poderá ter acesso a alertas e ainda verificar os assuntos mais comentados. Além disso, através do relógio o usuário poderá solicitar um carro com auxílio do Uber.
Os aplicativos serão controlados através do iPhone pelo aplicativo Apple Watch, que já está disponível na loja da Maçã. O iPhone funciona como uma espécie de central, sendo que o relógio pode e deve manter comunicação através de Wi-Fi ou mesmo Bluetooth. Vale notar que o relógio ainda não consegue manter comunicação independente às redes.
Através do relógio os usuários poderão ainda fazer e receber ligações, e também responder mensagens por voz através da assistente pessoal Siri. "Esse é o relógio mais avançado já criado", afirmou o CEO da Apple durante a demonstração.
O relógio poderá ser encomendado a partir do dia 10 de abril, e deverá chegar às lojas em 24 do mesmo mês em alguns países: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Hong Kong, Japão e Reino Unido. *Brasil fora! =(
Os consumidores terão a disposição três versões do gadget: A Apple Watch Sport (versão mais simples), de liga de alumínio, que custará 349 dólares (no modelo com quadro de 38mm) e 399 dólares (42mm); a Apple Watch Edition (versão mais cara), composto por outro de 18 quilates, que custará 10.000 dólares e ainda a uma versão intermediária, de aço, que poderá ter partes customizadas. Os valores dos relógios, neste caso, podem variar de 549 dólares a 1.049 dólares.

MacBook

Durante o evento foi apresentado ainda o mais recente integrante do grupo dos MacBooks. O aparelho retornou com um visual ainda mais minimalista e bem acabado, pesando incríveis 920 gramas - ainda menos do que o MacBook Air - e tendo impressionantes 13,1mm e espessura, o novo laptop surpreende por perder muito pouco de seu desempenho apesar da considerável redução de seu tamanho: são 24% a menos de espessura e 9% a menos de peso. Um grande feito!
Isso tudo porque o MacBook foi redesenhado do zero, visando uma experiência mais confortável para seus usuários. Pra isso, ele vem equipado com um novo trackpad, que possui uma espécie de reator táctil, permitindo que o usuário sinta aquilo que esta acontecendo na tela. Falando em tela, a nova tela do MacBook possui as dimensões de um iPad, ou seja, 12 polegadas, além de tela retina, com resolução de 2304 x 1440 pixels. Além de ser uma das melhores telas já produzidas para um produto Apple, esta ainda é a mais fina delas.
Muito dessas características de tamanho e desempenho se justificam por mais uma inovação da Maçã, que excluiu o sistema de ventilação no novo MacBook, que agora necessita apenas de sua estrutura metálica para dissipar o calor interno da máquina. Resumindo: ele funciona silenciosamente. A sua capacidade de processamento está baseada em um núcleo Intel Core M de quinta geração, nas versões de 1.1GHz dual-core com Turbo Boost para 2.4 GHz, 1.2GHz dual-core Turbo de 2.6 GHz ou 1.3GHz dual-core Turbo de 2.9 GHz.
Outra inovação, que pode se tornar um problema dependendo do ponto de vista, está na conectividade do aparelho, que se resume apenas em uma entrada USB-C. Menor que as portas comuns, esta entrada servirá para o carregamento do laptop, porta USB 3.1, VGA e DisplayPort. Tudo em apenas um lugar.
Além da beleza de seu corpo, a nova geração do MacBook ainda oferece versões coloridas. Além do tradicional modelo prata, estão disponíveis também modelos com a cor preta e um modelo dourado. Assim como no caso do Apple Watch, as vendas do produto se iniciam no dia 10 de abril, mas o produto já está disponível em pré-venda no Brasil por um valor mínimo de R$ 8,5 mil.

terça-feira, 10 de março de 2015

Qual o perfil do empreendedor digital e quais são suas principais características.

Qual o perfil do empreendedor digital. Veja neste artigo quais são as principais características do empreendedor digital e o que o diferencia dos empreendedores em outros segmentos. Quais são as características de um empreendedor digital de sucesso.

Saber exatamente qual o perfil do empreendedor digital pode ser seu primeiro passo na direção do sucesso em um dos segmentos da economia que mais cresce no mundo inteiro.

Em função da dinâmica e características próprias dos negócios online, o empreendedorismo digital exige dos seus membros algumas características e aptidões diferenciadas do ambiente empresarial no mundo físico.

A importância de saber qual o perfil do empreendedor digital está justamente na avaliação e identificação dessas características para saber se o aspirante a empreendedor online terá chances de sucesso neste ambiente tão exigente.

O mundo online possui características únicas que o torna bem diferente do mundo físico e nem todos os empreendedores, que seriam muitíssimo bem sucedidos no mundo físico conseguiriam ter o mesmo sucesso no mundo digital em função dessas peculiaridades.

Uma realidade diferente do imaginado

Um dos maiores mitos dos negócios online é que por se tratar basicamente de tecnologia, o empreendedor digital tem uma vida tranquila e que o sucesso no mundo digital vem de forma fácil e rápida. Nada mais ilusório.

Uma das primeiras características que podemos alinhar com o perfil do empreendedor digital é a disposição e resistência para um trabalho intenso e por vezes cansativo. Reuniões técnicas e administrativas não raramente varam madrugadas e decisões precisam ser tomadas rapidamente. A tensão e o cansaço fazem parte do cardápio diário.

Achar que basta ter uma boa ideia de negócio na Internet e ela se materializa sem qualquer esforço é como acreditar em conto de fadas.

O empreendedor digital é um ser criativo

Qual é o perfil do empreendedor digita. Quais são as qualidades e características que um empreendedor digital deve ter para ter sucesso no segmento.Talvez a principal característica do empreendedor digital seja a criatividade, mola propulsora das mudanças e inovações neste segmento.

Não passa pela cabeça do empreendedor online a hipótese do modelo baseado na cópia. Para ele a palavra de ordem é inovar.

O empreendedor digital de sucesso está sempre em dia sobre as novas tecnologias e tenta enxergar de forma diferente o que já existe para propor formas inovadoras. Grande parte do sucesso dos negócios online é atribuída à inovação proposta.

Assumir riscos faz parte do negócio

Algumas pessoas às vezes me perguntam como se tornar um empreendedor digital, e eu sempre pergunto de volta: Você está disposto a correr riscos? Digo isso porque o perfil do empreendedor digital é o de quem não tem medo de assumir os riscos inerentes ao setor.

O empreendedorismo digital lida, mais do que qualquer outra área, com a inovação, o que significa risco elevado. O importante para um empreendedor online é saber avaliar estes riscos e correr apenas aqueles que podem ser de alguma forma administrados, o chamado risco sistêmico do negócio.

Persistência é marca registrada do empreendedor online

Quando pesquisamos qual o perfil do empreendedor digital, uma qualidade que logo nos vem à cabeça é a persistência, que já notabilizou muitos empresários nessa área e é considerado um fator fundamental para o sucesso.

O ônus do espírito inovador é ter que vencer resistências como a desconfiança de investidores e a resistência dos consumidores diante do novo. Ter firmeza de propósito e confiança na sua ideia pode ser a alavanca para continuar indo em frente.

O empreendedor digital é um observador

Principais características do empreendedor digitalEm um mundo cada vez mais integrado e até mesmo dependente das mídias digitais, as oportunidades de negócios então por todos os lados.

A cada dia surgem novas demandas e uma das principais características do empreendedor digital é a busca incessante por suprir essas necessidades.

Veja o exemplo recente da Easy Taxi. De uma simples necessidade de conseguir um táxi de maneira rápida, o empreendedor Tallis Gomes criou um aplicativo que se transformou em um sucesso de público e está mudando os hábitos de todo um segmento do mercado de transportes urbano.

Intimidade com os meios digitais

Como em qualquer área do empreendedorismo ter afinidade com o segmento em que se pretende atuar é essencial para o sucesso. O empreendedor digital é necessariamente um heavy user das mídias digitais e sua cultura.

Não faz o menor sentido, por exemplo, adquirir uma franquia de marketing digital sem ter intimidade com as ferramentas e técnicas envolvidas no dia a dia do marketing online. É a afinidade com o universo online que impulsiona as grandes ideias.

Agora que você já sabe qual o perfil do empreendedor digital, o que acha? Se encaixa nele?

sexta-feira, 6 de março de 2015

Agora é oficial o WhatsApp faz ligações

WhatsApp já havia informado em 2014 que o recurso para chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas será integrado ao aplicativos apenas no primeiro trimestre de 2015. Agora, oserviço de chamadas pelo WhatsApp já está disponível para todos os usuários Android a partir da versão 2.11.552.

Recebendo a ligação de um amigo com a função de ligações ativa, o serviço pode ser ativado no seu aplicativo. / © ANDROIDPIT

Se você acessar a página oficial do WhatsApp agora, a partir do seu smartphone, e baixar a última versão do aplicativo e instalá-la, você ainda não terá o serviço ativado. Ao que tudo indica ele só passa a funcionar depois que outro usuário que já conta com o recurso para fazer chamadas faz uma ligação para você. Isso aconteceu comigo: meu colega Daniel me ligou, e vale dizer que ele já contava com o serviço por ter acesso administrativo do dispositivo dele.

O que notei até o momento é que a qualidade da ligação é ruim ainda, com eco. Entretanto, não existem cortes e as chamadas são sempre completadas. 

Se o seu smartphone rodar com a última versão do WhatsApp, depois que você receber a primeira ligação, o serviço de chamadas será ativado. / © ANDROIDPIT

Baixe a versão 2.11.552 do WhatsApp

Para baixar a versão 2.11.552 do WhatsApp e contar com a função de chamadas, acesse a página oficial do serviço neste link.

16 recursos do Google Apps que você talvez não conheça.



A Google tem grandes planos para concorrer com o pacote Office através dos recursos do Google Apps. Prova disso é que a companhia tem desenvolvido funções diferenciadas que se distanciam das que são oferecidas pelo produto da Microsoft.

Na lista abaixo, você confere 16 recursos do Google Apps que provavelmente não conhecia.

1. Com o Gmail, você pode desfazer o envio de um e-mail. Para utilizar o recurso chamado “undo send”, primeiro, você precisa configurar quanto tempo deseja que o Gmail mantenha o e-mail antes de enviá-lo.

2. Você pode sugerir mudanças em documentos de outra pessoa. Com o Google Docs, duas ou mais pessoas podem trabalhar em um documento em conjunto, ao vivo. Mas se você não quer fazer uma mudança permanente no documento de outra pessoa o Docs também permite que você faça comentários e sugestões de edição.

3. É possível adicionar imagens livres de royalties em documentos e apresentações. Se você precisar de imagens para aprimorar seus trabalhos, existe uma grande galeria de imagens “royalty-free” para serem usadas em apresentações de slides e docs.

4. Você pode usar a ferramenta de pesquisa do Google mesmo em um documento ou apresentação.

5. Use aplicativos do Docs, Planilhas em Slides em seu celular. Através dos aplicativos, você pode trabalhar em tempo real com outros usuários em dispositivos Android e iOS.

6. Dá para enviar e-mails a partir de diferentes endereços através do Gmail - é possível configurar contas corporativas e pessoais no mesmo espaço.

7. Se você não gosta de alertas pop-up do seu calendário, pode configurá-lo para que elas surjam como notificações “gentis” e não incomodem os trabalhos.

8. É possível acessar e editar seus documentos mesmo estando offline. Se você usa o Chrome, antes de desativar a conexão basta abrir o Docs e as alterações e edições feitas em período offline serão atualizadas assim que você se conectar novamente.

9. Você pode aumentar sua segurança. Com um recurso que pode ser ativado, o Google pode exigir mais de uma senha para acessar sua conta quando você se conectar de novos computadores, ou até mesmo do seu – para isso você pode atualizar esse recurso para ser disponibilizado uma vez por mês, por exemplo.

10. Você pode desativar o recurso “responder para todos” para evitar que receba e-mails que não fazem sentido para você.

11. O Google permite que você imprima um documentos diretamente para um escritório da FedEx, facilitando as impressões durante uma viagem.

12. Dá para editar seus contatos de maneira que os duplicados sejam fundidos em um único arquivo.

13. Você pode digitalizar arquivos a partir de um App Android. Caso você precise digitalizar um documento, pode fazer isso através de um App Android que transforma seu celular em scanner e assim enviá-lo ao docs.

14. É possível adicionar vários aplicativos extras. O Google Apps Marketplace oferece uma série de aplicativos extras que você pode implantar ao Google Docs. Existem aplicativos gratuitos para a confecção de etiquetas, generenciamentos de projetos, vendas etc.

15. Você pode editar arquivos Word, Exel e PowerPoint diretamente no Docs através do seu computador, smartphone ou tablet.

16. Você pode fazer uma videoconferência com até 15 pessoas a partir do seu Gmail.

Via Business Insider