Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Estudo avalia uso das redes sociais por executivos.


Uma pesquisa realizada entre os membros do grupo internacional de executivos Vistage, organização de líderes empresariais, mostra que 41% dos empresários brasileiros que mantém ao menos um perfil nas redes sociais está no Facebook.

O segundo colocado entre os líderes é a rede profissional LinkedIn, que conta com a adesão de 21% do empresariado brasileiro. Orkut, terceiro colocado, tem conta de 17% dos líderes, o Twitter soma 10% e blogs e outras redes têm 3% das contas.

Para o sócio-diretor da Vistage Brasil, Antonio Cortese, a pesquisa demonstra que os executivos estão percebendo a necessidade de estarem presentes na rede não só através dos sites das empresas, mas com perfis pessoais também.

Em relação à presença das companhias nas redes sociais, o Facebook também lidera. 28% dos entrevistados afirmaram que a companhia tem um perfil na rede acima. Em segundo lugar está o Twitter com 14% e os blogs com 12%. O Orkut soma 7%, LinkedIn 5% e outras redes somam 5%.

A pesquisa apontou também que, em 38% das empresas, as redes sociais são gerenciadas por profissionais de comunicação interna, marketing e/ou áreas afins; 33% são atualizadas pelo próprio líder ou executivo da organização e 19% por um funcionário interno (acumula funções). Apenas 5% das companhias têm o serviço prestado por uma empresa terceirizada e 5% responderam outros meios.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 de abril e 5 de maio. O objetivo era mapear as características dos membros que atuam no Brasil. A Vistage está há 15 anos no Brasil. Ao todo conta com mais de 14 mil membros em 16 países no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário