segunda-feira, 28 de julho de 2014

Redes Sociais: Como otimizar o compartilhamento de fotos?


Como estratégias nas mídias sociais são como aquela receita de vatapá da minha querida avó, lá em Salvador – sai uma delícia quando ela faz, mas quase sempre um horror quando eu tento preparar – lembre que as dicas a seguir podem ou não funcionar com sua marca. Por isso, trabalhe sempre de acordo com sua identidade, seus objetivos e analise cuidadosamente os resultados.

Trabalhe a imagem em suas diferentes redes

Se você tem uma imagem MUITO boa, tente trabalhá-la em diferentes mídias. Mas lembre-
se de que muitos dos seus seguidores podem estar presentes em todas elas, então use-a de
forma inovadora e de acordo com a linguagem de cada rede em que você está postando.

Faça muitas fotos
Muitas pequenas empresas já não têm muito dinheiro para investir em mídias sociais,
quanto mais para produção de fotos. Você também não precisa ser um mestre da
fotografia para compartilhar alguma imagem interessante. Apenas tome cuidado para fazer
o melhor – mesmo que seja com sua câmera de celular. Não perca a oportunidade de
documentar algo interessante e compartilhe sem medo.

Transborde os sentimentos
As mídias sociais podem parecer frias de vez em quando, mas todos os usuários querem
sentir ou ter algum tipo de reação com as interações que têm nelas – mesmo que seja só
um “own” ou “rs”. Tente compartilhar e criar imagens que tenham esse tipo de efeito de
tocar as pessoas.

Compartilhe
Você não precisa apenas criar imagens! Compartilhe fotos bacanas dos seus usuários
também. Eles se sentirão reconhecidos e como parte de sua comunidade. Só não se esqueça
de dar os créditos devidos (se você não quiser um seguidor enfurecido em vez do
reconhecido).

Poste com frequência
Muita calma nessa hora! Isso não significa que você deva lotar os perfis de seus usuários com
um álbum inteiro de fotos a cada cinco minutos. Mas tente manter uma frequência e incluir pelo menos uma imagem durante suas postagens.

P.S. E não se esqueça de interagir com os usuários que comentam todas as fotos que
você posta. Dê um pouco de atenção a sua comunidade e fortaleça a imagem da sua
própria marca.

Nenhum comentário: