Algumas empresas acreditam que a internet é o melhor local para a divulgação de seus produtos, porém, esta é uma ferramenta muito ampla e, se não for bem trabalhada, é provável não atinja o público alvo. Será desnecessária a divulgação de sua empresa para mais de 200 pessoas na internet se as mesmas não moram na região da sua loja, por exemplo.
Os panfletos são eficazes na divulgação
Portanto, a distribuição de panfletos é uma forma muito eficaz de divulgação que, além de ser simples, é um material de baixo custo. Contudo, você deve lembrar-se de alguns detalhes para que seu panfleto chame a atenção do público.
Passo 1:
O primeiro passo é compreender sua aplicação e objetivo. O panfleto deve conter mensagens rápidas e de fácil entendimento com conteúdo atrativo e elementos que levam a ação, como o famoso “peça já” ou “ligue agora”.
Passo 2:
No processo de criação, deve-se pensar que a mensagem deverá atingir os cinco W’s: Who (quem), what (o que), where (onde), when (quando) e why (porque).
Passo 3:
O título é uma peça fundamental. É necessário que ele chame a atenção, informe e justifique o porquê as pessoas devem ir até sua empresa ou loja. Uma maneira interessante de pensar em títulos é gerar curiosidade, informar um benefício e se o mais pessoal possível. Portanto, esteja certo de que ele consiste exatamente em que você deseja divulgar.
Passo 4:
Com certeza já lhe entregaram um panfleto com diversas informações, você acabou se perdendo e não compreendeu o conteúdo. Cuidado com o excesso de fotos e textos para não deixá-lo confuso!
Passo 5:
Atente-se à fonte (tipo de letra) que irá eleger. Escolha, assim como as imagens, poucas fontes. De preferência para dois ou, no máximo, três tipos: uma para o título e outra para o restante. Não use letras variadas, pois tirará o foco do leitor que irá se cansar da mensagem com mais facilidade.
Passo 6:
É fundamental que você deixe alguns espaços vazios no seu impresso. Um material com demasiadas informações é confuso e deixará de ser interessante para o leitor. Além do espaço em branco ser relaxante, atrairá a atenção do público, por ser um material simples e rápida compreensão.
Espaço em branco contribui para a visualização da mensagem
Passo 7:
A cor deve ser escolhida de acordo com o que a empresa deseja promover. O azul transmite segurança, o vermelho remete a comida e o cinza sugere elegância, por exemplo. Prefira cores claras no fundo e tonalidades mais marcantes para as letras.
Passo 8:
Lembre-se que o objetivo do panfleto é que seu público tenha uma atitude, então use uma afirmativa a favor da sua empresa de forma direta e específica.
Passo 9:
A última coisa que o cliente ler, é o que vai ficar mais claro em sua memória. Portanto, opte por deixar o nome, endereço, telefone e e-mail da empresa na parte inferior do panfleto.
Panfleto que chama atenção
Passo 10:
Com a arte do seu material pronta, certifique-se de que seus dados de contato estão corretos e que não há erros de ortografia. Estes deslizes, aparentemente simples, podem transmitir a sensação de descaso pela marca e pelo cliente. Se necessário, peça para outras pessoas lerem e expor o que compreenderam da mensagem.
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