quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Como criar Panfletos que vendem

como fazer folheto

Querendo descobrir como fazer folheto para divulgar seu negócio? Um folheto bem feito, com material adequado, papel de qualidade, com um texto criativo e com um design atrativo e de bom gosto pode realmente te ajudar a mostrar aos clientes todos os benefícios do seu negócio.
Veja aqui dicas de como fazer folheto de divulgação para sua empresa com agilidade, criatividade e qualidade.
Para criar um folheto que vai dar resultados, siga estes passos:
  1. Defina como fará a distribuição
Antes de começar a distribuir folhetos, qual canal vai usar para fazer a distribuição dos materiais impressos? Você pode deixar sobre balcões de lojas, usar como material em visitas a clientes, encartar em revistas de bairro, distribuir em condomínios, enviar pelo correio ou distribuir em frente à sua loja, em galerias ou nas ruas. Apenas lembre-se que as vezes é preciso pedir autorização para distribuir em alguns locais.
  1. Planeje seu objetivo
Como criar um folheto sem determinar um objetivo para ele? Podem existir vários objetivos, escolha um deles ou outro específico do seu negócio:
  • Divulgar uma nova loja que vai ser inaugurada.
  • Divulgar uma loja que já existe.
  • Divulgar novos produtos ou serviços de sua loja.
  • Divulgar alguns produtos ou serviços já conhecidos, mas que você quer vender neste momento.
  • Divulgar produtos ou serviços devido a uma data sazonal (Natal, Páscoa, Dia das Crianças, etc.).
  • Divulgar uma promoção.
  1. Seja objetivo
A linguagem do seu folheto deve ser clara e objetiva. Use uma chamada principal curta e que atraia a atenção, já passando para o público o motivo principal da comunicação. Em seguida, um subtítulo de umas 2 linhas, detalhando a mensagem. Use também bullets para destacar alguns pontos importantes de forma bem visual e organizada. Não esqueça do Call to Action, convidando para ir à loja ou outra ação referente ao seu folheto e feche com seus contatos, como telefone, endereço, e-mail, site e mídias sociais.
  1. Usando as cores
Respeite a identidade visual do seu negócio, sempre tentando não fugir muito do que já está presente em seu logotipo. As cores podem chamar atenção, mas o uso excessivo de contrastes pode dar um ar popular demais à sua comunicação. Dependendo do seu objetivo com este folheto, talvez seja melhor ser mais suave.
  1. Use a linguagem de seu público
Se seus clientes são mais jovens e descolados, tente escrever um texto que “converse” com eles. No caso de uma clientela mais formal, adapte seu discurso para que se sintam à vontade com o que você está dizendo. Em outras palavras: não tem como fazer folhetos sem conhecer seu público e falar adequadamente com eles.
  1. Use imagens de qualidade
Um folheto com imagens é bem mais efetivo, mas cuidado com o tamanho delas, nada muito pequeno! E atente também para a qualidade das imagens sempre em alta resolução e com fotos de qualidade profissional.
  1. Qualidade do papel e acabamento
Não economize nestes detalhes. Use um papel de gramatura adequada e certifique-se que a gráfica vai imprimir materiais com qualidade e bom acabamento. Contratando um bom designer para fazer o layout de seu folheto, com certeza ele dará as informações necessárias para que a impressão fique adequada.

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