Querendo descobrir como fazer folheto para divulgar seu negócio? Um folheto bem feito, com material adequado, papel de qualidade, com um texto criativo e com um design atrativo e de bom gosto pode realmente te ajudar a mostrar aos clientes todos os benefícios do seu negócio.
Veja aqui dicas de como fazer folheto de divulgação para sua empresa com agilidade, criatividade e qualidade.
Para criar um folheto que vai dar resultados, siga estes passos:
- Defina como fará a distribuição
Antes de começar a distribuir folhetos, qual canal vai usar para fazer a distribuição dos materiais impressos? Você pode deixar sobre balcões de lojas, usar como material em visitas a clientes, encartar em revistas de bairro, distribuir em condomínios, enviar pelo correio ou distribuir em frente à sua loja, em galerias ou nas ruas. Apenas lembre-se que as vezes é preciso pedir autorização para distribuir em alguns locais.
- Planeje seu objetivo
Como criar um folheto sem determinar um objetivo para ele? Podem existir vários objetivos, escolha um deles ou outro específico do seu negócio:
- Divulgar uma nova loja que vai ser inaugurada.
- Divulgar uma loja que já existe.
- Divulgar novos produtos ou serviços de sua loja.
- Divulgar alguns produtos ou serviços já conhecidos, mas que você quer vender neste momento.
- Divulgar produtos ou serviços devido a uma data sazonal (Natal, Páscoa, Dia das Crianças, etc.).
- Divulgar uma promoção.
- Seja objetivo
A linguagem do seu folheto deve ser clara e objetiva. Use uma chamada principal curta e que atraia a atenção, já passando para o público o motivo principal da comunicação. Em seguida, um subtítulo de umas 2 linhas, detalhando a mensagem. Use também bullets para destacar alguns pontos importantes de forma bem visual e organizada. Não esqueça do Call to Action, convidando para ir à loja ou outra ação referente ao seu folheto e feche com seus contatos, como telefone, endereço, e-mail, site e mídias sociais.
- Usando as cores
Respeite a identidade visual do seu negócio, sempre tentando não fugir muito do que já está presente em seu logotipo. As cores podem chamar atenção, mas o uso excessivo de contrastes pode dar um ar popular demais à sua comunicação. Dependendo do seu objetivo com este folheto, talvez seja melhor ser mais suave.
- Use a linguagem de seu público
Se seus clientes são mais jovens e descolados, tente escrever um texto que “converse” com eles. No caso de uma clientela mais formal, adapte seu discurso para que se sintam à vontade com o que você está dizendo. Em outras palavras: não tem como fazer folhetos sem conhecer seu público e falar adequadamente com eles.
- Use imagens de qualidade
Um folheto com imagens é bem mais efetivo, mas cuidado com o tamanho delas, nada muito pequeno! E atente também para a qualidade das imagens sempre em alta resolução e com fotos de qualidade profissional.
- Qualidade do papel e acabamento
Não economize nestes detalhes. Use um papel de gramatura adequada e certifique-se que a gráfica vai imprimir materiais com qualidade e bom acabamento. Contratando um bom designer para fazer o layout de seu folheto, com certeza ele dará as informações necessárias para que a impressão fique adequada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário