segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

11 Estatísticas de Marketing Online

online marketing stats

A boa notícia é que você agora pode obter um desempenho muito melhor do seu marketing. Você precisa observar a paisagem digital com atenção e adaptar para atender às demandas da sua audiência.

1. Mais de um terço dos diretores de marketing acredita que o digital será responsável por 75% do marketing gasto nos próximos cinco anos (Fonte: AdWeek)

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Você ainda confia apenas nos meios tradicionais de publicidade para fazer negócios? 
Então, você precisa adicionar o marketing digital ao seu mix – É um canal extremamente efetivo para ganhar exposição global por um baixo custo. E você ainda consegue monitorar o seu ROI em tempo real, se adaptando rapidamente aos resultados. 
A melhor parte é que o marketing online funciona para todos os tipos de negócio. Mesmo se você esteja em um mercado pouco atrativo, atenda um negócio local ,ou seja uma loja física.
Para um iniciante, o marketing online pode ser desafiador. Lançar um novo site não garante um aumento de consumidores. Você pode tentar fontes incríveis de tráfego social, como Facebook e Twitter, mas acabar sem nenhum lead. 
Comece com um objetivo de direcionar tráfego orgânico ao segmentar palavras-chave de cauda longa e melhorar o desempenho  do SEO. Você vai começar a ver resultados reais em 3 meses. Às vezes, acontece mais rápido. 
Dinkum fez a transição de um de seus clientes do marketing tradicional para o digital  ao usar estratégias de SEO. E eles começaram a ver picos no tráfego em um mês. 
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2. 87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone (Fonte: Global Web Index)

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Você sabia que a cada segundo surgem 9 usuários mobile novos? 
Os usuários mobile não são o futuro, eles já estão revolucionando os negócios. De acordo com a comScore, nós já cruzamos  a barreira para o mobile.
O Google inclusive começou a favorecer websites adaptados para dispositivos móveis nas buscas de pesquisa.
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Então, tenha certeza de que o seu site é responsivo e oferece conteúdo relevante para os seus clientes. Comece por inserir a url do seu website na  ferramenta de teste de compatibilidade para dispositivos móveis do Google.
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Você receberá feedback para melhorar a experiência mobile, se o seu website não estiver adaptado para as telas pequenas.

Finalmente, não parta do pressuposto de que os seus clientes não compram por meio de dispositivos móveis. 
A seguir, confirme que você está utilizando um provedor de e-mails adaptado para dispositivos móveis. Se a sua newsletter não estiver otimizada para mobile, 69% dos usuários deletarão a sua mensagem sem nem mesmo lê-la. 
Nas festas de fim de ano de 2015, compradores gastaram quase o mesmo tanto no mobile (US$ 140) do que no desktop (US$ 150).
O eCommerce mobile está crescendo. Então, siga estas 14 dicas de mobile marketing para gerar vendas.
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3. Os gastos com anúncios digitais vão superar os gastos com anúncios de pesquisa nos EUA (Fonte: eMarketer)

Anúncios na rede de pesquisa do Google eram destino obrigatório para marcas que queriam anunciar seus produtos e melhorar seu alcance. Eles eram eficientes porque atingiam pessoas com intenção de compra. 
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Mas, em 2016, anúncios nativos e de mídias sociais vão ser responsáveis por 47,9% do total de gastos de anúncios – estimado em US$ 32,17 bilhões. Esta é a primeira vez que os anúncios de display vão eclipsar os anúncios de pesquisa.  
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A razão disso é que as plataformas de mídias sociais tiveram uma adoção extrema. Um usuário médio de internet possui 5 contas de redes sociais e gasta 1 hora e 40 minutos navegando por várias redes todos os dias. 
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Além do mais, publicidade nas redes sociais pode ser mais barato do que AdWords. Você geralmente não empurra o seu produto ao utilizar anúncios nas redes sociais. Ao contrário, você os utiliza para expandir o alcance da sua marca, atrair leads e construir relacionamento com a sua audiência. 
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Se você tem um funil de vendas longo, anúncios nas redes sociais são uma aposta melhor do que os de pesquisa.  
Além disso, se a sua audiência segmentada está em uma rede social pequena, anunciar nessa rede pode garantir um ROI excelente. 

4. Em 2019, 80% do tráfego de internet será de vídeo. Nos EUA, o vídeo vai ser responsável por 85% do total. (Fonte: Cisco)

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As pessoas amam assistir a vídeos. Eles são divertidos, fáceis de digerir e podem melhorar as conversões de maneira significativa.  
Depois de ter criado uma biblioteca exclusiva de treinamento de marketing online em vídeo:
Eu melhorei significativamente a quantidade de seguidores leais, além de receber muitos elogios e e-mails de “obrigado”.
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Na CrazyEgg, um vídeo explicativo aumentou nossas conversões em 64% e nosso faturamento mensal em $21.000.
Para o Treepodia, vídeos de produtos podem melhorar as conversões em qualquer nicho. Por exemplo – no nicho de presentes, eles aumentam as conversões em 113%.
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Se você quiser criar um vídeo explicativo, você pode escolher a partir das seguintes 12 dicas baseadas no seu orçamento.
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Para ir além, o consumo de vídeo teve um aumento incrível no mobile (crescimento de 844% desde 2012).
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Aliado a isso, mídias sociais como Facebook e Snapchat recebem 8 bilhões e 6 bilhões de vídeos todos os dias, respectivamente. Então, você precisa do conteúdo de vídeo para engajar com a sua audiência e construir relacionamento com as redes sociais. 
O Dollar Shave Club usou storytelling em vídeo para acelerar o seu crescimento. Eles lançaram o seguinte vídeo de entretenimento para lançar seu serviço. 
Ele atingiu em cheio a sua audiência e passou as 20 milhões de visualizações. O vídeo ajudou a DSC a ultrapassar os US$ 120 milhões em vendas. Eu falo sobre utilizar vídeos para acelerar o crescimento em mais detalhes neste artigo.
Você também pode ler um artigo na Quick Sprout com 4 outras técnicas para atrair consumidores com vídeos.

5. O gasto médio com eCommerce de um mesmo consumidor é duas vezes o de novos consumidores (Fonte: McKinsey)

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Eu sempre defendi a ideia de coletar e-mails dos visitantes do seu website oferecendo algum incentivo. Isso impulsiona o relacionamento com os seus consumidores e pode aumentar a sua renda substancialmente porque as pessoas gostam de receber e-mails.
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Mas o ingrediente importante ao enviar e-mails para repetir um negócio é a personalização, não as ofertas especiais. 
Claro, os seus clientes ficarão extasiados em receber descontos. Mas use os seus dados para descobrir a frequência de e-mails que é mais confortável para os seus diferentes segmentos de clientes e o tempo depois da compra em que você deve enviar o seu primeiro e-mail para o consumidor.  
Separe a lista de 1% dos seus melhores clientes e tenha certeza de que você gaste a maioria do orçamento com eles. A faixa de 1% dos melhores clientes de e-commerce possui 30x mais valor a longo prazo do que o consumidor médio. 
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Kevin Kelly os chama de 1.000 fãs verdadeiros. Eles são suficientes para sustentar os seus gastos mensais.
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6. Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek).

Com um alcance orgânico desanimador, você tem que pagar para alcançar a audiência que você quer no Facebook. Mas esse é um canal de marketing efetivo se você quer obter um ROI excelente. Por exemplo, Matthew Woodward lançou duas campanhas de anúncios com um gasto combinado de US$ 599,91 e obteve um ROI de mais de 2.500% em ambas as ocasiões.
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O gigante das redes sociais possui 1, 59 bilhão de usuários ativos mensalmente e sua tecnologia de anúncios sofisticada permite que você segmente por meio de 1.500 aspectos de dados. Aqui está uma imagem do padrão disponível para que você faça a  segmentação.
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Com uma audiência enorme, o Facebook é um lugar obrigatório para atingir clientes de todos os tipos de negócio. Até mesmo um advogado ganhou um caso de US$ 100.000 por meio de anúncios no Facebook ao gastar algumas centenas de dólares.  
Você pode impactar usuários no feed de notícias no mobile/desktop ou na coluna à direita no desktop. E existe uma abundância de objetivos que você pode escolher ao começar a sua campanha. 
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Eu recomendo que você comece levando as pessoas para uma landing page (com um gasto de US$ 100). Meu guia para iniciantes vai guiá-lo por todo o processo de ajustar a sua primeira campanha. 

7. O Instagram passou a marca de 200.000 anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek)


A UWheels gerou mais de um milhão de dólares ao fazer modelos e celebridades populares no Instagram postarem sobre seus produtos.  
Existem 400 milhões de usuários ativos na rede social visual, apresentando uma enorme oportunidade para negócios. Eu mesmo gastei US$57.000 no Instagram para obter seguidores e gerar leads. Se você tem uma marca de moda, não pode desperdiçar a chance de anunciar nessa rede. 
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Se você já está anunciando no Facebook, então anunciar simultaneamente no Instagram pode ajudar a reduzir os custos, como fez a MVMT Watches – que conseguiu 20% de redução no custo por conversão.
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Se você quiser entrar no imenso potencial de negócio da plataforma, então meu artigo sobre gerar vendas no Instagram é um bom início.

8. 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais  (Fonte: Ironpaper)

As redes sociais são geralmente vistas como plataformas para expressar apenas intenção aspiracional.
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Ou para demonstrar ódio a uma marca.
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Mas os usuários de mídias sociais também se engajam em discussões sobre marcas e produtos. O Pinterest e o Instagram especificamente apresentam oportunidades enormes de negócio para as marcas. 
Um exemplo incrível de efetividade dos anúncios nas redes sociais é o Ezra. Ele fez 520 vendas por  eCommerces estimadas em US$41.254,34 ao gastar US$775,50 em pins promovidos.
Você não amaria ter esse tipo de ROI?
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Em 2016, o aumento do interesse por produtos nas redes sociais vai permitir o nascimento do comércio social. Você verá botões de ‘compre agora’ em todas as maiores redes sociais para facilitar as transações mobile. 
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9. Apenas 1 em cada 8 mensagens são respondidas pela maioria das marcas em até 72 horas nas redes sociais. (Fonte: Sprout Social)

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Estabelecer uma comunicação com o consumidor após vender um produto é um elemento crítico na composição do atendimento ao cliente. Mas com apenas uma mensagem respondida em até 72 horas, as marcas estão falhando em cumprir com a responsabilidade de engajar com os seus clientes. 
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Eu asseguro que nenhum dos comentários que você fizer nos meus posts vai ficar sem resposta. É um trabalho duro, mas me ajuda a aumentar o tráfego, os compartilhamentos e as vendas ao construir um relacionamento profundo com você. 
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O atendimento mal feito ao cliente custa à empresas dos EUA US$ 41 bilhões todos os anos. Não seja uma dessas companhias. 
Escolha uma destas ferramentas de monitoramento de mídias sociais para acompanhar de perto as menções à sua marca e permanecer no topo das conversas sobre marcas. 

10. Profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13x mais chances de obter ROI positivo (Fonte: Socialemedia)

Eu já disse para você que o marketing de conteúdo custa 3x menos do que o marketing tradicional.  
Um blog no seu website ajuda a garantir mais páginas indexadas, construindo uma relação com a sua audiência e direcionando mais tráfego para o seu website.
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Também ajuda a estabelecer você como uma autoridade no seu mercado e ainda gera resultados de negócio de longo prazo.
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Se você é novo quando o assunto é trabalhar com blog, então consulte o meu guia sobre construir uma audiência para blog.
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11. 56% dos clientes ficam mais dispostos a comprar com uma experiência personalizada (Fonte: Usabilla)

Recomendações de produtos são uma grande oportunidade para marcas que queiram aumentar a lealdade dos seus consumidores com cross-selling, up selling e apresentação de produtos baseados no comportamento do usuário. Mas apenas 39% dos comerciantes enviam recomendações personalizadas por e-mail.
Aqui estão os resultados que a EyeBuyDirect.com  obteve depois de adicionar recomendações personalizadas de produtos às suas newsletters.
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A personalização não se limita apenas ao eCommerce ou e-mail marketing. Você pode definir landing pages personalizadas (baseadas na origem do seu visitante), oferecer conteúdo personalizado nas redes sociais e muito mais.
Explore as possibilidades de personalização para criar experiências que envolvam os clientes neste artigo na KISSMetrics.

Conclusão


Contudo, há uma advertência – a atitude definitiva para modificar a sua estratégia deve ser a respeito da sua visão de negócios e não em cima de estatísticas do mercado ou resultados de testes A/B.  
Se você quer que o seu negócio prospere, você precisa confiar em muitos dados e estatísticas. As 11 estatísticas de marketing online que eu compartilhei nesse artigo devem ajudar você a entender onde o marketing online está posicionado. Eu também indiquei algumas fontes para ajudar você a colocar as coisas em prática.
Isso aconteceu com Ramit Sethi do IWillTeachYouToBeRich.com. Ele foi contra os resultados de teste A/B que favoreciam os preços baixos para o seu produto, porque isso teria significado atrair o tipo errado de clientes.
Pense criticamente antes de usar a informação compartilhada e as estatísticas de marketing online desse artigo para ajustar a sua estratégia de marketing online.
Qual das estatísticas de marketing online impressionou você? E como você planeja modificar a sua estratégia baseado nela?

Um comentário:

Unknown disse...

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