quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
Chegou o Whatsapp Business
O WhatsApp anunciou hoje, 18.01.2018, o lançamento do WhatsApp Business, um novo aplicativo voltado para pequenas e médias empresas. O app traz uma série de novidades para os empreendedores que já utilizam o WhatsApp na gestão dos negócios.
Veja como funciona:
> Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.
> Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes -respostas rápidas para as perguntas mais frequentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.
> Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e fique por dentro para ver o que está funcionando para sua empresa.
> WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.
>Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.
O WhatsApp Business já está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Em breve estará disponível no Brasil.
Mais informações em https://www.whatsapp.com/business/
Tendência do Marketing Digital em 2018
Mais uma vez, o “conteúdo” exige sua atenção perante os profissionais de marketing. Neste ano de 2018, o coroado conteúdo tem a ascensão no seu reinado, que começou a ter grande destaque no último ano.
Considerado perante o mercado digital o rei da comunicação nos últimos tempos, o conteúdo se mantém forte desde que criado com estratégia focada no público alvo e não esquecendo técnicas para um bom posicionamento da marca.
Mas se o conteúdo é a base de toda a comunicação, então por que só há pouco tempo é tão mencionado no marketing?
A resposta está no amadurecimento da sua real função: construir e manter relacionamentos! Ah, o relacionamento… Tão desejado e cobiçado, mas ao mesmo tempo tão negligenciado por muitos!
Philip Kotler, em “Marketing para o Século XXI”, aponta o pós-venda como a forma mais barata de marketing, já que a mais custosa é a conquista do cliente, que passa por apresentação (conteúdo aqui), confiança (muito conteúdo) e consideração de compra (resultado conquistado com mais conteúdo ainda), até chegar no clímax da relação (muitas vezes, graças ao conteúdo).
Posicione-se com credibilidade perante o “seu” público
Um dos maiores erros de quem produz conteúdo é não montar um planejamento estratégico. Este primário leva a outros, como o conhecido “criar conteúdo aleatório”, que só serve para atualizar, mas sem nenhum propósito alinhado aos objetivos da marca.
Assim, a credibilidade faz parte do recheio de um relacionamento, e pode ser conquistada com fidelidade. Portanto, seja fiel aos propósitos da sua marca e aos desejos do seu cliente (mais especificamente àqueles que estão na intercessão entre os seus e os dele)! E isso é bem mais fácil de conseguir quando se tem planejamento do que quando não há um.
Mais um ponto a ser considerado é o posicionamento nos mecanismos de busca. Pois, se não pode atrair um leitor, para quê escrever? Só para quem já te conhece e assinou sua newsletter? Ok, isso é importante para nutrir seus prospects ou clientes, mas nunca deixe de estar disponível para conhecer gente nova… Porque o bom conteúdo é também galã!
O galã do marketing
Além de rei, o conteúdo também pode ser altamente interessante e gerar boas paqueras! O conteúdo galã é sempre muito simpático com quem conhece, puxa assunto, pergunta e está constantemente aberto a mais conversas.
Ele sabe que não é fácil encontrar pessoas com gostos em comum, mas ainda assim está sempre ali com um sorriso no título e um papo interessante. É envolvente e pode até fazer com que desinteressados nele passem, de repente, a olhá-lo diferente e… “Considerá-lo”.
Portanto, saiba tirar o melhor proveito do conteúdo sempre! Porque atributos… Ele tem! Não é à toa que continua sendo o rei em 2018!
Nós fizemos também uma lista com as principais apostas de tendências para as mídias sociais em 2018:
Mobile ainda mais forte
Não é novidade que as empresas devem se preocupar com o usuário e com a experiência dele nas mídias sociais. No entanto, a cada dia, essa preocupação deve ser ainda maior, já que os smartphones têm sido cada vez mais usados para consumir e produzir conteúdo online.
Portanto, se a sua empresa não tem uma estratégia orientada para mobile, é muito provável que ela esteja perdendo tempo e dinheiro. Achou um exagero? Então, confira esses números:
- Atualmente, no Brasil, há mais de 198 milhões de smartphones em uso contra mais de 162 milhões de computadores (Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas);
- Segundo a GSMA, 5 bilhões de pessoas no mundo têm smartphones, sendo que a população mundial é de 7,6 bilhões de habitantes. Nesse caso, temos que levar em conta que existem pessoas que têm mais de um aparelho. Mesmo assim, esse é um dado muito importante e significativo;
- Em 2016 e nos EUA, a publicidade para mobile representou 84% da receita do Facebook.
Vídeos inovadores
Essa tendência vem acompanhada de um grande desafio, já que os vídeos já são populares há algum tempo. No entanto, a novidade aqui é que em breve esse formato pode saturar e o consumidor vai precisar de se encantar com um novo estilo de conteúdo audiovisual. Cabe a você, profissional criativo, pensar em maneiras de personalizar ainda mais os seus vídeos, já que eles costumam ser peças fundamentais na hora de aumentar o engajamento e conquistar novos seguidores.
Ascensão dos chatbots
Os chatbots são robôs desenvolvidos a partir de um software de comunicação automatizada e vieram para revolucionar o serviço de atendimento ao consumidor online (SAC 2.0, SAC 3.0 etc). Os chatbots ouchatterbots abriram uma nova possibilidade para conversar com o seu cliente ou lead, via Skype, Messenger, in app e em outras plataformas.
Com o aprimoramento dessa tecnologia, a tendência é que esses robôs sejam cada vez mais inteligentes e tenham cada vez mais capacidade de aprender com o usuário, a fim de oferecer um atendimento ainda mais personalizado.
Veja só esse exemplo de atendimento por chatbots da plataforma Crowdfire:
Desafios
Para 2018, vale a pena ter ainda mais atenção com alguns pontos, que podem e vão impactar no seu trabalho com mídias sociais:
- Diminuição do alcance orgânico;
- Mudanças nas formas de consumo;
- Saturação de alguns formatos de conteúdo.
Agora que você já está por dentro das possíveis tendências e desafios para as mídias sociais em 2018
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
10 truques para você dominar o Instagram
O Instagram é voltado para fotos e vídeos, mas possui vários recursos. Para se destacar ou simplesmente usar o aplicativo "like a pro", você precisa conhecer algumas dicas e truques relevantes. Na lista a seguir, há 10 dicas que podem ajudar na sua eficiência ao utilizar o Instagram e garantir mais visibilidade para seus posts. Além disso, pode-se tornar a rede social mais interessante com a inclusão de novos recursos, como o repost de fotos de forma simples, suporte a múltiplas contas (mais de cinco) em um único aparelho e a criação de novos chats (bate-papo).
10 truques para dominar o Instagram (Foto: Melissa Cossetti)
1. Capriche nas hashtags
Usar bem as hashtags potencializa a visualização da sua foto pela comunidade. Se o seu objetivo é ficar conhecido no Instagram, é interessante postar imagens que possam ser associadas às hashtags populares.
Uma ferramenta bacana para a visualização das hashtags relevantes no momento – e que permite copiá-las diretamente para seus posts de fotos e vídeos – é o app HashTag for Likes Pro para o Androidou o TagsForLikes para quem usa iPhone (iOS).
Hashtags For Likes é um dos diversos apps que facilitam o gerenciamento de hashtags para postagens no Instagram (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
2. Salve fotos do Instagram
Baixar fotos do Instagram no PC é fácil: basta acessar o perfil, encontrar a imagem desejada e copiá-la. Já no celular, o Grab é um aplicativo que deixa o usuário copiar qualquer foto do Instagram para a memória do seu dispositivo. Pelo app também é possível configurar slideshows com as fotos que gosta e postá-las novamente na sua conta do Instagram.
Grab permite que você salve as fotos que quiser no seu dispositivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Outras dicas para baixar fotos do Instagram
3. Use uma interface alternativa
O Grab permite baixar fotos, mas também serve como interface alternativa do Instagram. O app facilita a busca de pessoas e fotos e permite compartilhar o mesmo conteúdo em outras redes sociais.
Além disso, você pode visualizar as postagens de todas as pessoas que segue e republicar alguma imagem de forma fácil. Mas no Grab não é possível postar novas fotos, como o Instagram oficial.
Grab também permite que você explore o Instagram através de uma interface alternativa (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
4. Use mais de cinco contas do Instagram ao mesmo tempo
Há situações em que você pode precisar acessar várias contas do Instagram no mesmo aparelho. Recentemente, a rede social lançou o login para múltiplas contas, limitando até cinco perfil. Para usar mais do que isso, há o app Parallel Space para Android e o Fotogramme para iOS.
No Parallel Space você pode ter múltiplas contas do Instagram no mesmo Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
5. Compartilhe fotos do Instagram no Facebook
Uma opção bacana do Instagram é estabelecer vínculos da sua conta com outros serviços, como Facebook e Twitter. Dessa forma, fica bem fácil compartilhar suas postagens do Instagram nessas redes sociais e em outras como Tumblr, Swarm, Flickr e VK.
Ao vincular contas, você torna o compartilhamento das suas fotos em outras redes bem mais fácil (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
6. Economize o plano de dados quando usar o Instagram
Navegar, postar fotos, ver fotos, compartilhar, dar likes e comentar em cada uma delas consome dados. Se você usa bastante o Instagram, pode ser interessante ligar o recurso de economia de dados.
Para isso, abra as configurações do seu aplicativo do Instagram. Encontre a opção “Uso de dados de celular” e opte por “Usar menos dados”.
Configure o Instagram para não destruir o seu plano de dados (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
7. Agende posts
O Instagram não tem um recurso padrão de agendamento de novas postagens. Mas para resolver essa omissão há o Later (antigo Latergram), um app para Android e iOS que permite o agendamento na sua conta.
Basta associar o app à sua conta do Instagram, fazer upload da imagem que deseja postar depois, aplicar as alterações e fixar uma data e horário para que a foto seja publicada.
Later permite que você agende postagens na sua conta do Instagram (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
8. Faça colagens
Quem deseja fazer montagens de várias fotos para postar pode usar o Layout from Instagram, um app oficial que permite a criação de colagens para postar na rede. O aplicativo tem versões para Android e iOS e possui integração perfeita com o Instagram.
Layout From Instagram é um app oficial e que ajuda muito na hora de fazer colagens (Foto: Divulgação/Instagram)
9. Converse com seus contatos
O InstaMessage é um app, para Android e iOS, que possibilita a criação de chats com contatos do Instagram ou com usuários da rede que estão próximos de você. Basta convidar quem desejar para realizar uma conversa privada. Ou, você também pode usar o Instagram Direct, um recurso nativo.
InstaMessage é um mensageiro que funciona a partir de contatos e pessoas próximas a você que usam o Instagram (Foto: Divulgação/InstaMessage)
10. Republique com facilidade
O InstaRepost é um app para Android e iOS que permite a repostagem de fotos no Instagram com facilidade. Assim, você poderá repostar imagens e vídeos que curtiu na sua timeline, em uma estratégia interessante para rechear o seu perfil de conteúdo. Bastante seguro, o InstaRepost afirma que não armazena seus dados de login.
InstaRepost permite que você reposte imagens e vídeos de outras pessoas no seu perfil (Foto: Reprodução/Filipe Garrett
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
3 ferramentas do Google para autônomos e profissionais liberais.
O número de profissionais liberais e autônomos vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, e a tendência é que esse segmento de trabalho se fortaleça ainda mais. Segundo dados do IBGE, baseados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o país tem mais de 28 milhões de pessoas que trabalham por conta própria. Trata-se de um mercado promissor e que pode se beneficiar muito com as estratégias de anúncios do Google, que permitem aos autônomos e profissionais liberaisaumentarem sua visibilidade online e, consequentemente, suas vendas e negociações com clientes em potencial.
Anunciar uma pequena empresa no Google ou, até mesmo, divulgar o trabalho de um profissional liberal no Google Adwords é uma maneira de marcar presença no universo digital, abrindo grandes chances de conversão de leads e vendas. Isso por que o Google é hoje a maior vitrine da internet para pequenos e médios negócios e oferece a oportunidade de criar anúncios segmentados e com ótimo alcance.
O Google Adwords pode ser usado em todas as estratégias de marketing digital, seja para divulgar um serviço no Google, divulgar um local no Google, divulgar um autônomo no Google ou um trabalho freelancer. Os resultados das campanhas são sempre animadores e positivos.
Com os anúncios do Google, estes trabalhadores conseguem conquistar autoridade em seus segmentos, atrair mais clientes, vender mais e acabar, de uma vez por todas, com o anonimato e as limitações que impedem os pequenos negócios de crescer. Os anúncios do Google são democráticos e eficientes para todas as empresas e profissionais, além de serem financeiramente acessíveis e garantirem uma ótima mensuração de resultados.
Existem algumas ferramentas específicas que ajudam a fomentar ainda mais o trabalho de autônomos e profissionais liberais, com uma divulgação de alta qualidade no Google, capaz de gerar novos contatos de clientes interessados e novos negócios. Algumas dessas ferramentas do Google para empresas são: o Google Meu Negócio, o Adwords Express e o Google Sites. Conheça cada uma dessas ferramentas abaixo!
Confira as ferramentas do Google que podem alavancar suas vendas
Profissionais autônomos e liberais que contam com uma verba limitada para investir em marketing digital precisam apostar em estratégias com retorno garantido, que aumentem o número de contatos recebidos e visitas em seus sites, e-commerces e landing pages. O Google tem as ferramentas ideais para quem tem um orçamento apertado, mas não abre mão de investir na divulgação qualificada do próprio trabalho. Confira:
Google Meu Negócio – É uma ferramenta, que permite que os profissionais e pequenas empresas façam a gestão de sua presença no Google com total praticidade. Trata-se de uma ferramenta que ajuda os consumidores a encontrarem negócios e profissionais liberais de maneira mais fácil no Google. Com essa ferramenta, é possível gerenciar informações comerciais, receber avaliações e recomendações de clientes, interagir e melhorar a reputação dos negócios online. Além disso, o Google Meu Negócio possibilita que os profissionais acompanhem de perto o desempenho de seus anúncios no AdWords Express.
AdWords Express – O AdWords Express é uma versão mais simples e dinâmica de anúncios no Google, ideal para profissionais liberais e autônomos que desejam manter uma publicidade local e eficiente. Com esta ferramenta, é possível configurar uma conta, gerenciar anúncios no Google, criar uma descrição sobre sua empresa/serviço e exibir anúncios automaticamente. Nesta modalidade de anúncio, o cliente só paga pelos acessos que realmente receber, otimizando o orçamento disponível.
Google Sites – Esta ferramenta atende perfeitamente às necessidades de profissionais que não têm site ou que estão com sites antigos e desatualizados. Ela permite a criação de sites com total facilidade, sem a necessidade de conhecimentos técnicos de programação e design. Os sites são responsivos, têm ótima aparência e ainda oferecem recursos extras, como e-mail comercial e armazenamento, tudo por um preço muito mais acessível.
Essas ferramentas garantem diversas vantagens à divulgação local do trabalho de profissionais liberais e autônomos, como mais economia, controle de orçamento, visibilidade online, atração de novos clientes e negócios, conversão de vendas e leads e a manutenção de um site de alta qualidade, com todas as funcionalidades necessárias para a gestão eficiente dos negócios.
Artigo publicado originalmente em http://goowords.com.br/
Artigo publicado originalmente em http://goowords.com.br/
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
Como transferir arquivos do smartphone para o PC via Wi-Fi
Para transferir seus arquivos do smartphone para o computador às vezes pode ser bem demorando e você ainda precisa ter em mãos um cabo USB. Mas e se não existe nenhum cabo USB por porto, o que fazer? A resposta é simples, via Wi-fi e hoje vou ensinar como transferir os arquivos do celular para o computador desta maneira.
Assista ao vídeo.
Android
1 - Acesse a Google Play e baixe o aplicativo File Manager (File Explorer) da Asus.
2 - Abra o aplicativo, role para baixo e selecione a opção Transferência sem fio de arquivo para PC.
3 - Clique em Iniciar e observe o número que lhe é apresentado.
4 - Certifique-se que seu celular e seu computador estejam ligados na mesma rede Wi-fi e então abra qualquer navegador no seu PC e digite o endereço de IP que lhe é apresentado e pressione Enter.
5 - Agora você pode acessar as pastas do seu celular copiar arquivos do celular para o computador ou vice e versa e também pode apagar arquivos. Para isso basta clicar com o botão direito e selecionar uma das opções, Transferir ou Eliminar.
6 - Para transferir arquivos do PC para o celular clique na opção Carregar Ficheiro, depois selecione o arquivo que deseja transferir e clique em Carregar.
iOS
1 - Acesse o App Store e baixe o aplicativo File Expert.
2 - Abra o aplicativo e vá na opção Transferência de arquivos.
3 - Clique em Web PC Suite e observe o número que é apresentado.
4 - Certifique-se que seu celular e seu computador estejam ligados a mesma rede Wi-fi e então abra qualquer navegador no seu PC e digite o endereço de IP que lhe é apresentado, então pressione Enter.
5 - Depois que você digitar o endereço, será necessário dar permissão no seu aparelho iPhone, a partir daí é só navegar nas pastas, copiar arquivos para o PC ou transferi-los para o telefone.
6 - Para copiar algum arquivo para o PC, é só marcar como selecionado e clicar em download, no canto superior direito.
Prontinho, agora você já sabe como transferir arquivos entre seu celular e o PC. Fácil e rápido, mas agora, se você conhece alguma maneira mais fácil conta aí nos comentários pra gente.
Mas cuidado: quando você abre esta conexão, qualquer pessoa que descobrir este IP seguido da porta terá acesso aos seus arquivos. Portanto, cautela ao usar em redes públicas.
Se gostou da dica, compartilhe com seus amigos ;)
Assinar:
Postagens (Atom)