O WhatsApp libera para todos a partir de hoje um recurso que facilita compras no aplicativo. É a chegada do carrinho de compras, um ícone no aplicativo que permite ver um catálogo, selecionar produtos e realizar um pedido por mensagem para a empresa.
O novo recurso do aplicativo pode ajudar os 175 milhões de usuários de contas comerciais ativas mensalmente no WhatsApp Business, o aplicativo da companhia para pequenas e médias empresas. Segundo o WhatsApp, diariamente, mais de 13 milhões de pessoas veem um único catálogo de empresas no app.
A função do carrinho de compras poderá ser utilizada para interagir com diversos negócios, como restaurantes, docerias ou lojas de roupas.
Segundo pesquisa da consultoria Accenture, de julho deste ano, 83% dos brasileiros já utilizam o WhatsApp para fazer compras — e 37% deles consomem produtos de grandes empresas. Nos negócios de pequeno porte, a prevalência é ainda maior: 64%. E se engana quem pensa que o uso é ocasional. A pesquisa mostra que 59% fazem compras pelo menos uma vez por semana.
O carrinho de compras do WhatsApp chegou atrasado para a Black Friday, mas bem a tempo das compras de natal.
Fonte: https://exame.com/tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário