quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dicas para ajudar a Manter a produtividade.


A produtividade é atualmente um dos quesitos fundamentais para que uma empresa continue ou não com um funcionário. Assim, mantê-la e aumentá-la torna-se uma arma importante para quem quer obter sucesso profissional.

Diante disso, para garantir uma boa produtividade, antes de mais nada, é importante que o profissional saiba o que a empresa espera dele e aonde quer chegar.

"Tem empresas que possuem metas claras, de curto, médio e longo prazos. Quando isso não ocorre, porém, é importante que o profissional procure o gestor para saber o que é aguardado dele", explica a headhunter da De Bernt Entschev Human Capital, Renata Reis.

Cinco passos para melhorar

Ainda no sentido de auxiliar aqueles que querem melhorar a produtividade no ambiente de trabalho, Renata dá cinco dicas que podem ajudar:

1 – Assim que chegar ao trabalho, faça uma lista do que deve ser feito;

2 – Olhe a lista com cuidado: alguma tarefa é considerada mais complicada, ou mesmo chata? Comece por ela. "No início do dia, as pessoas estão mais focadas, por isso, devem aproveitar o período para realizar as tarefas mais complicadas".

3 – Não adie tarefas. O hábito leva ao acúmulo de coisas por fazer, o que atrapalha a produtividade;

4 – Olha o tempo no cafezinho! Tenha foco e atente para o tempo gasto com atividades que não têm ligação com o trabalho, diminua o tempo no cafezinho, tome cuidado com almoços muito longos e preste mais atenção ao tempo gasto em conversas paralelas;

5 – Por fim, aconselha a headhunter, resolva o quanto antes as questões pessoais, visto que a medida fará com que a pessoa não fique pensando nos problemas durante o trabalho.

Nenhum comentário: