quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Previsões para o marketing e novas mídias em 2012
A Awareness Networks publicou um relatório com insights e prognósticos vindos de 34 líderes de negócios e especialistas em marketing para criar uma lista de algumas das principais previsões e tendências para 2012. Este white paper contém inteligência coletiva e referências sobre o que está por vir no próximo ano.
Alguns dos temas abordados no relatório são:
Big Data: Nenhuma organização, não importa o tamanho, sob a perspectiva da colaboração de processos e inovação, está pronta para a grande quantidade de dados hoje gerados. Se tratando de marketing, os insights geralmente ainda são conduzidos por gerentes de comunidades. As empresas terão de centralizar o BI para alimentar todos os aspectos do negócio - marketing, produto, inovação e serviço ao cliente. Só então a Inteligência empresarial (BI) poderá ajudar empresas a transformarem-se em verdadeiras organizações conectadas.
Migração do monitoramento para a inteligência: É crescente a necessidade de capturar dados e transformar informações em insights acionáveis e mensuráveis de forma mais efetiva.
Sobre a importância do mobile marketing: As empresas precisam entender se e como seus clientes usam dispositivos móveis, em seguida, fornecer uma experiência holística que não mude enquanto usuários navegam em websites e aplicações móveis.
Os desafios que enfrentam os profissionais de marketing em 2012:
Reconhecer que são parte do problema. Hoje, muito do que vemos ainda é o marketing tradicional disfarçado de mídia social. É ainda um-para-muitos e, por padrão, criam um silo de marketing em suas organizações, impedindo operações recíprocas. Os profissionais de marketing precisam conectar toda a organização e colocar todos para trabalhar de forma alinhada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário