quarta-feira, 3 de setembro de 2014
INFOGRÁFICO - As 3 forças das Mídias Sociais: Visibilidade, Engajamento e Vendas.
As mídias sociais não são apenas páginas de relacionamento na internet, vai muito além.
Podemos chamar “mídias sociais” todo o conjunto de plataformas para algum tipo de transmissão de conteúdo ou como forma de comunicação.
E hoje, percebe-se o grande crescimento das empresas nestas “redes” aproximando-se dos seus consumidores.
Mas como conseguir essa visibilidade?
A palavra chave é Branding você precisa saber trabalhar sua marca da maneira correta. Para a empresa diferenciar-se no mercado, ela deve ter estratégias que fortaleçam sua marca.
Mas se tratando da visibilidade, hoje, a maioria das empresas estão nas mídias sociais, e grande parte delas, acreditam que o fortalecimento da marca e do relacionamento com seus clientes é o maior benefício trazido pelas mídias sociais.
Primeiro de tudo você deve conhecer o seu cliente, saber quem ele é e conhecer suas características, assim você vai poder trabalhar cada público de uma determinada forma. Por exemplo, se os seus consumidores são executivos, pessoas mais experientes, uma boa estratégia é trabalhar com o Linkedin, e com um site interessante, que traga um conteúdo útil e relevante.
Se o seu público é jovem, procure estar na maioria das redes sociais, pois, sim, seus clientes vão estar lá! Existem algumas estratégias que podem ser trabalhadas na tentativa de se conseguir essa visibilidade, uma dela é o humor, onde você conversa com o público de uma maneira mais descontraída e consegue um bom engajamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário