A presença de uma empresa nas mídias sociais ganha importância e sentido a partir do momento em que esses canais auxiliam a aumentar a gama de clientes dessa companhia. E para que isso seja possível, é preciso ter um número relevante de seguidores e manter um bom relacionamento nas mídias sociais.
Nesse post, vamos falar especificamente sobre o Instagram. O ser humano é muito mais visual do que textual e, por isso, o Instagram pode ser muito útil na sua estratégia de prospecção, principalmente se você trabalha com elementos visuais, como gastronomia ou decoração, ou ainda com tarefas que permitam explorar vídeos curtos, como é o caso das academias.
Confira, abaixo, algumas dicas para conquistar cada vez mais seguidores para a conta da sua empresa no Instagram:
- Saiba usar as hashtags
As palavras com hashtag facilitam a navegabilidade na mídia social porque, quando alguém clica em uma hashtag, é possível ver tantas outras publicações relacionadas àquela palavra. Dessa forma, as suas publicações são melhores indexadas no mundo virtual e podem ser encontradas por mais pessoas.
- Busque as pessoas
Buscar pessoas no Instagram e segui-las, especialmente os formadores de opinião dentro do meio online, aumentam as chances de você ganhar seguidores também. Isso porque, quando você segue alguém, essa pessoa recebe uma notificação e passa a conhecer o seu perfil. Mas é preciso ter cautela, pois seguir muitas pessoas em um curto espaço pode atrapalhar a sua estratégia de comunicação.
- Invista na interação
Além de conquistar novos seguidores, é importante mantê-los dentro da sua rede de contatos. Para isso, é preciso dar bastante atenção a esses usuários. Por exemplo: quando alguém comentar as suas publicações, responda. Além disso, você pode acompanhar as postagens de outras empresas ou pessoas e curtir o que você gostar. Outra alternativa é investir em publicações com perguntas. Manter as pessoas interessadas é a chave do negócio.
- Escolha o horário certo
A escolha do horário ideal para as publicações varia muito de acordo com o nicho da empresa. É comum que alguns perfis sejam mais acompanhados em horário comercial, enquanto outros têm mais audiência à noite. Nesse caso, a dica é fazer testes em diferentes momentos do dia até encontrar o horário em que as suas publicações geram mais engajamento.
- Menos é mais
A melhor dica para aumentar o seu número de seguidores no Instagram é ter paciência. Contar com menos seguidores, mas que realmente interagem com o seu perfil é melhor do que ter muitos contatos que nem veem os seus posts. Lembre-se: um perfil de qualidade gera uma audiência de qualidade.
É importante ressaltar, ainda, que você não deve encher a timeline dos seus seguidores só com as suas postagens. No caso do Instagram, uma frequência de uma ou duas publicações por dia é o recomendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário