Aumentar vendas com o Facebook pode ser extremamente benéfico e resultar em um retorno em investimento além do esperado. Mas para isso, é necessário saber o que está fazendo. Em nosso post de hoje, listamos 8 dicas valiosíssimas de como fazer com que as suas ações no Facebook se tornem mais eficientes.
Já tentou realizar seu marketing pelo Facebook? Confira!
1. Poste imagens atrativas
Embora sejam recomendadas variadas formas de se comunicar com seu público-alvo, lembre-se que as imagens ainda são uma das formas mais relevantes e bem-sucedidas de atingir objetivos. De acordo com a empresa norte-americana WishPond, as mensagens com fotos proporcionam até 120% mais engajamento do que outros tipos de mensagens.
Embora sejam recomendadas variadas formas de se comunicar com seu público-alvo, lembre-se que as imagens ainda são uma das formas mais relevantes e bem-sucedidas de atingir objetivos. De acordo com a empresa norte-americana WishPond, as mensagens com fotos proporcionam até 120% mais engajamento do que outros tipos de mensagens.
2. Inclua um Call to Action
Se você deseja que seu público faça algo, não faça eles descobrirem isso sozinhos. Procure fazer um claro e direto Call to Action, para explicar ao potencial cliente qual será o próximo passo que ele deverá seguir.
Se você deseja que seu público faça algo, não faça eles descobrirem isso sozinhos. Procure fazer um claro e direto Call to Action, para explicar ao potencial cliente qual será o próximo passo que ele deverá seguir.
3. Faça uso de vídeos
As pessoas gostam de assistir a vídeos. Entre ler um longo texto, saindo do feed de notícias para obter mais informações sobre algo, e assistir a um vídeo que está incorporado à timeline, os usuários se sentem muito mais confortáveis com a última opção.
As pessoas gostam de assistir a vídeos. Entre ler um longo texto, saindo do feed de notícias para obter mais informações sobre algo, e assistir a um vídeo que está incorporado à timeline, os usuários se sentem muito mais confortáveis com a última opção.
Mas algo que deve ser lembrado é que o algoritmo do Facebook tem dado prioridade aos vídeos incorporados diretamente na rede social do que os que estão hospedados em outros sites, como o Youtube ou o Vimeo, com seus endereços simplesmente colados nas publicações. Tome cuidado com isso caso queira obter visualizações.
4. Anuncie novos produtos
Algumas pessoas curtirão sua página porque querem cupons de descontos ou saber mais sobre as novidades do mercado. É claro que nem sempre é possível manter este tipo de cliente entretido com descontos, mas nunca se esqueça de anunciar seus novos produtos, tomando o cuidado de não exagerar. Não precisa fazer um anúncio novo a cada cor lançada para determinada mercadoria, a menos que exista uma demanda específica para isso.
Algumas pessoas curtirão sua página porque querem cupons de descontos ou saber mais sobre as novidades do mercado. É claro que nem sempre é possível manter este tipo de cliente entretido com descontos, mas nunca se esqueça de anunciar seus novos produtos, tomando o cuidado de não exagerar. Não precisa fazer um anúncio novo a cada cor lançada para determinada mercadoria, a menos que exista uma demanda específica para isso.
5. Publique durante horários de pico
Algumas pesquisas mostram que pessoas estão mais propensas a se engajar com os posts durante os fins de semana. O que faz sentido porque, em teoria, elas têm mais tempo nesses dias.
Algumas pesquisas mostram que pessoas estão mais propensas a se engajar com os posts durante os fins de semana. O que faz sentido porque, em teoria, elas têm mais tempo nesses dias.
Mas o seu público pode não ser o que chamamos de típico. Verifique o seu Facebook Insights para ver quando os seus leitores são mais ativos e não se esqueça de aproveitar estes dados para postar no momento certo.
6. Otimize o seu conteúdo
Esta dica para aumentar vendas diz respeito à segmentação. O Facebook Insights também pode ser aproveitado aqui.
Esta dica para aumentar vendas diz respeito à segmentação. O Facebook Insights também pode ser aproveitado aqui.
Ele pode informar a região onde seus anúncios têm obtido mais visualizações, o sexo do seu comprador em potencial, a idade e a escolaridade. Isso permite que seus esforços sejam mais bem direcionados. Assim, você trabalhar no convencimento das pessoas de acordo com seus gostos, idades e lugares onde moram.
7. Aposte no Facebook Marketplace
O Facebook Marketplace é um recurso recém-lançado pela rede social para simplificar a compra e venda de produtos. Ele facilita a interação entre compradores e vendedores, permitindo a negociação por meio do Facebook Messenger.
O Facebook Marketplace é um recurso recém-lançado pela rede social para simplificar a compra e venda de produtos. Ele facilita a interação entre compradores e vendedores, permitindo a negociação por meio do Facebook Messenger.
Anunciar os produtos nesta plataforma de modo profissional e detalhado é outra excelente oportunidade de gerar mais vendas e conquistar novos consumidores para seu negócio.
8. Promova sorteios descontos exclusivos aos fãs de sua página
Se você quer que as pessoas adquiram determinado produto, ofereça-lhes uma razão. Quando alguém tem chances de ganhar um produto ou serviço concreto pelo Facebook, ela se torna mais propensa a se interessar pela marca.
Se você quer que as pessoas adquiram determinado produto, ofereça-lhes uma razão. Quando alguém tem chances de ganhar um produto ou serviço concreto pelo Facebook, ela se torna mais propensa a se interessar pela marca.
Os descontos, por menores que sejam, são uma grande forma de fazer com que mais pessoas conheçam sua marca e seus produtos. Os usuários podem não começar a comprar imediatamente, mas eles refletirão sobre o quanto desejam ou precisam de seu produto.
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