Assim como os pequenos negócios têm crescido bastante nos últimos anos, correspondendo a mais de um quarto do PIB brasileiro, a venda pela internet também tem se destacado mais.
Segundo uma pesquisa do Sebrae em parceria com o E-commerce Brasil, 90% das vendas da internet são realizadas por micro e pequenas empresas que atuam somente pelo meio virtual.
Você sabe quais são os diferenciais de vender pela internet e entender como fazer isso da melhor forma? Acompanhe a leitura desse conteúdo com a gente e aproveite!
Vendas pela internet: quais são os benefícios?
Que as vendas online estão aumentando você já sabe, mas quais motivos você pode ter para aderir a esse novo meio de realizar transações comerciais?
Não é à toa que micro e pequenas empresas estão se atentando para vender pela Internet, tanto que o número de negócios que optam por essa escolha têm aumentado cada vez mais. De acordo com a pesquisa feita pelo Sebrae, 58% das empresas começaram a ter atividades na rede de 2013 para cá e 53% das empresas que vendem online não possuem loja física.
O que faz essas empresas escolherem vender por comércio eletrônico não é apenas a procura maior dos consumidores na rede, mas os diversos benefícios que essa alternativa proporciona. Confira os principais deles a seguir:
Redução de custos desnecessários;
Aumento da produtividade da equipe;
Maior visibilidade para a empresa;
Ampliação das vendas e dos lucros;
Expansão da carteira de clientes;
Maior facilidade de mensuração dos resultados;
Mais praticidade e eficiência no dia a dia;
Disponibilidade de serviços e produtos da sua empresa por 24 horas;
Possibilidade de melhorias no relacionamento com clientes.
Como fazer sua empresa conseguir vender mais pela Internet?
Para que sua empresa consiga resultados incríveis ao iniciar as vendas pela internet, é necessário seguir algumas atitudes essenciais para um e-commerce de sucesso, como:
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Faça um planejamento
Se no comércio offline é importante se planejar, no meio online isso se torna ainda mais importante. Com mudanças a qualquer hora e ampla concorrência, é fundamental se preparar bem antes de entrar no mundo virtual, a fim de fortalecer a imagem da sua empresa e fidelizar seus clientes.
Por isso, é recomendável fazer algum curso sobre e-commerce, definir as personas a serem alcançadas, contar com uma equipe de profissionais especializados nisso para ajudar você no que for preciso e investir em um sistema seguro para obter todo o suporte necessário nessa nova jornada.
Expanda os canais da sua empresa
Ofereça uma maior variedade de canais para que seus clientes possam entrar em contato de forma mais prática com sua empresa. Além da loja virtual, vale investir em redes sociais, blog, destacar o telefone da empresa e mostrar mais disponibilidade para os consumidores.
Invista em um site otimizado
É muito importante contar com uma boa equipe de marketing para alavancar os resultados da sua empresa, mas como fazer isso sem investir também em um bom sistema para seu site?
Por mais que pensar em novas estratégias seja de extrema importância, tudo que é oferecido no seu site deve estar apresentado da melhor forma possível – e deve também possuir segurança, para armazenar suas informações, os dados dos seus clientes e evitar falhas ou prejuízos inesperados.
Além disso, é necessário que seus clientes sintam praticidade para acessar seus produtos ou serviços e também para entrar em contato, a fim de que esta experiência seja satisfatória e tenha mais chances de ser repetida por eles e por quem ainda não conhece sua marca.
Fonte: polibrasnet.com.br
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