terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Twitter: o uso correto de hashtags ajuda a posicionar sua empresa.
Mais do que usar estratégias complexas e extremamente bem delineadas, é de suma importância dar uma atenção igualmente importante aos pequenos detalhes e recursos oferecidos pelas redes sociais. No caso do Twitter, por exemplo, deve-se publicar um conteúdo de qualidade, respeitar as etiquetas da rede de microblogs e, principalmente, usar de maneira eficiente as hashtags, recursos tão simples e altamente poderosos, muitas vezes desprezados.
Como usar corretamente? Não há uma regra específica para a ação, mas há algumas formatações que devem ser consideradas na hora de organizar a linha editorial do seu perfil empresarial. As hashtags auxiliam uma empresa a ganhar evidência em determinados assuntos. Quanto mais interessante for o conteúdo publicado, mais RTs e menções sua empresa ganhará, maximizando o impacto da sua empresa na rede.
A dica principal é que não saia inserindo as cerquinhas (#) em todos os termos possíveis só para estar listado em diversas palavras-chave. Além de esteticamente desagradável, isso pode confundir seus seguidores, sem contar que com tanta bagunça em apenas 140 caracteres dificilmente sua empresa conseguirá novos membros.
Uma formatação simples que gosto de usar é a inserção da hashtag no final ou no início do tweet, junto com a descrição (geralmente o título de um artigo, por exemplo), além do link propriamente dito.
Exemplo:
Manual de comportamente no twitter ow.ly/8kDfB | #redessociais
Se o conteúdo for interessante, todos aqueles que acompanham a hashtag #redessociais vão se deparar com o tweet em questão. Já imaginou isso usado estrategicamente em diversos tweets ao longo do dia? Um recurso simples e que a sua empresa só tem a ganhar com ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário