quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quais os truques de marketing dos shoppings para você comprar mais?



Arquitetura, decoração e administração dos shopping centers conspiram para que você consuma mais. Veja como essas estratégias de marketing são aplicadas na prática.

PORTA POPULAR
Na maioria dos shoppings, quem chega sem carro é quem tem menos grana. Pensando nisso, o comércio popular fica perto da porta. Além disso, o público de menor poder aquisitivo fica mais à vontade ao ver marcas conhecidas logo de cara.

EXPOR EXEMPLO
Todo centro de compras tem um espacinho para pequenas exposições - processos industriais, esculturas de material reciclado, roupas da Barbie, por aí vai. Pode inspirar bocejos, mas quem é do ramo jura que isso atrai visitantes.

180 DEGRAUS
Ainda há shopping em que a escassez de escadas rolantes obriga a caminhar e "conhecer lojas". Felizmente, hoje a regra é atrolhar o prédio de escadas, até de meio andar, para que você chegue aonde quiser sem se cansar.

DANÇA DAS VITRINES
Lojas substituídas, reformadas, mudando de ponto - a administração prevê e estimula essas alterações. Isso dá aos visitantes desculpa para voltar: conhecer os novos espaços.

EM CASA
Espaços com poltronas e plantas existem para criar "situações residenciais". A ideia é que um marido sinta-se na sua sala de estar e deixe a esposa livre para consumir.

AOS ESTACIONADOS
Calculando que o público que chega de carro é o que tem mais dinheiro, as lojas mais luxuosas costumam ficar próximas do acesso aos estacionamentos.

LUZ E SOMBRA
Repare: os corredores dos shoppings são muito mal iluminados. Mas isso não é um acidente, a pouca iluminação das passagens faz as luzes das vitrines se destacar, atraindo seus olhos.

CHEIRO, SOM E FÚRIA
No exterior dá certo, mas aromatização e sonorização do ambiente foram banidos dos shoppings brasileiros - se tem, irrita, se não tem, ninguém liga. Perfume e trilha sonora ficam restritos a algumas lojas.

A PRAÇA É FOSSA
Sim, praças de alimentação são legais pela variedade de opções. Mas esse não é o único motivo para sua existência: o shopping concentra canalização de água e esgoto em apenas um local e barateia custos.

MUNDO LÁ FORA
Shoppings eram como cassinos, sem janelas que lembrassem a passagem do tempo. Para amenizar a sensação de que você perdeu o dia lá dentro, os prédios mais modernos incluíram painéis de vidro ou mesmo aberturas para o sol (e o luar) entrar.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quanto tempo que você já gastou no Facebook?



Em comemoração aos 10 anos que o Facebook completará na próxima terça-feira, 4 de fevereiro, a revista Time lançou um contador que revela quanto tempo cada usuário gasta com a rede social.

A aplicação da revista consulta todas as postagens feitas desde que a pessoa começou a usar a rede. Usando o horário de cada uma, a ferramenta é capaz de fazer uma média de quanto tempo aquele usuário passou no Facebook.

Acesse http://techland.time.com/2014/01/27/how-much-time-have-you-wasted-on-facebook/

Faça o teste, não precisa digitar nada; basta logar com seu perfil, clicar no botão para dar início à contagem e esperar, porque a divulgação do resultado demora alguns minutos. Depois, compartilhe com a gente no campo de comentários aí embaixo

Anúncios no Facebook x Google Adwords: As vantagens dos anúncios direcionados.


Você já lutou por conversões, recusou taxas de cliques e decidiu que o ROI não valia a pena para o seu negócio? Bom, peraí. Se você não tiver lido, clique aqui para ler a primeira parte desta série e depois volte para este post, pois ainda temos alguns direcionamentos e segmentações a fazer.
Este artigo (segundo de uma série de duas partes focado, basicamente, em torno de por que os anúncios no Facebook são eficazes) vai discutir sobre os preconceitos que eu mencionei na primeira parte da série. Eu vou continuar discutindo sobre segmentação do seu anúncio no Facebook para conversões com dados demográficos tradicionais, categorias precisas e amplas, público personalizado, público sósia e re-direcionamento.
A segmentação é o que realmente distingue anúncios no Facebook  do Google - tornando-os muito bom para geração de leads para empresas B2B, e ótimo para re-direcionamento de um cliente antigo para B2C.
Mitos e equívocos:

Você provavelmente sabe que o Google Adwords funciona baseado em palavras-chave que as pessoas digitam em suas pesquisas. Um usuário digita algo em que está interessado, e um anúncio simplesmente aparece. Basicamente, o mercado do seu interesse vai até você.
Você provavelmente também sabe que os anúncios no Facebook funcionam de forma diferente.
Com anúncios no Facebook, você tem que buscar o seu mercado-alvo, ele não vem sozinho até você. Sim, isso provavelmente resultará em uma taxa de clique menor (porém, se você estiver direcionando bem, tem otimizado e projetado bem seus anúncios, não é tão diferente quanto você parece), mas anúncios no Facebook oferecem algo que os anúncios no Google não podem:
Uma plataforma excelente para se comunicar com o seu mercado-alvo.
Uma plataforma excelente para se comunicar com clientes potenciais e usuários que possuem as mesmas características que as pessoas que já compraram o seu produto/serviço.
E, se você fizer um pequeno livro de leitura,  anúncios no Facebook também pode deixá-lo em contato com possíveis clientes que já clicaram no seu conteúdo, veio de uma determinada parte do seu site (ou o nível de seu funil de vendas) e não foi convertido.
O Facebook possui a maior audiência em publicidade, reunida em um só lugar e anúncios no Facebook é uma ferramenta que permite você se concentre no público que você deseja capturar, o lead que deseja converter, e o cliente que foi perdido ao longo do caminho.

1. Segmente utilizando dados demográficos tradicionais para maximizar as conversões


Para vendas, as capacidades gerais de segmentação são incríveis, porque isso significa que você é capaz de se aprimorar exatamente no mercado que você quer alcançar. Isso também significa que você vai economizar dinheiro, já que apenas as pessoas que você quer que veja seu anúncio irão vê-lo.
Seria como a fazer um anúncio em canais de televisão para shampoo masculino e com a certeza de que 100% de sua audiência de TV é do sexo masculino. Ou um anúncio para fraldas e certificando-se de que 100% da sua audiência na TV é composta por pais com bebês de 0 a 3 anos.
Para B2B, direcionamento geral é menos importante, porque o seu público-alvo raramente é caracterizado por localização, sexo ou idade (e é possível atingir muito mais especificamente - por interesse em áreas, por exemplo). Eu vou te mostrar como logo abaixo.
Segmentação por demografias tradicionais:
  • Localização: Levando em conta que o Facebook tem uma base de usuários de 1.2 bilhões de dólares, focar seu anúncio na cidade em que o seu negócio está localizado é muito útil.
  • Sexo: Para B2B e as empresas de software, a segmentação por sexo torna-se desnecessária. No entanto, muitos e-commerces podem achar esta uma solução de direcionamento útil.
  • Idade: Empresas B2B e B2C, ambas vão achar a segmentação por idade útil. Empresas B2B podem direcionar seus anúncios para um público mais velho, com mais poder de compra, enquanto B2C pode direcionar anúncios com base no público-alvo de seus produtos.
Dica Wishpond: Uma maneira fácil para as empresas B2B fazerem o teste A/B com seus anúncios no Facebook é segmentando um para mulheres e outro para homens - o que lhe dá duas metades iguais cujo sexo não deve ter impacto na sua oferta. O mesmo pode ser feito direcionando um anúncio para usuários entre 35 e 45 anos e outro para usuários entre 45 e 55 anos. Como estes fatores não devem afetar o desempenho do anúncio, se ocorre um efeito que você vai saber que ele é baseado nas mudanças de variáveis ​​que você está testando.

2. Segmentação por interesse específico e caterogia geral para aumentar o ROI dos anúncios


Segmentação por interesse específico permite que você defina o alvo da sua publicidade pelo que eles estão interessados. O Facebook identifica os interesses de:
  • Interesses listados
  • Atividades
  • Educação e profissões
  • Páginas que os usuários curtem
  • Aplicativos que os usuários utilizam
  • Grupos 
Isto significa que você pode segmentar o seu e-book sobre testes A/B para as pessoas que declararam que estão interessadas em testes A/B. Ou segmentar a sua nova linha de inverno para pessoas que estão interessadas em moda. Ou, para geração de leads, segmentar o seu serviço ou ferramenta para CPOs, CMOs e CEOs - dependendo do seu mercado.
image
Segmentação por categoria geral permite que você segmente/direcione o seu público com base no que eles incluíram em seus linhas do tempo. O Facebook identifica categoria amplas de interesses como:
  • Estado civil
  • Visões políticas
  • Viagens
  • Aniversários
  • Mudança de emprego
  • Mudança de endereço
  • Veículo comprado ou vendido recentemente
Isso significa que você pode segmentar seus anúncios diretamente para o público interessado.
Dica Wishpond: A maioria dos aplicativos de terceiros para as ferramentas de anúncios no Facebook dão métricas de alcance estimado conforme você altera o seu público-alvo e investimento para o anúncio. Fique atento com isso visto que você quer um equilíbrio entre um público grande o suficiente para obter respostas que você quer e pequeno o suficiente para ter certeza que o seu anúncio está recebendo cliques do seu mercado-alvo.

3. Segmente seu mercado-alvo para uma lista de e-mail existente


Anúncios no Facebook podem ser segmentados por sua lista de endereços de e-mail - uma função muito legal em paralelo aos seus esforços de e-mail marketing, fidelização clientes, retenção de clientes, ou oferecimento de ofertas exclusivas.
Sua lista pode ser a mesma que você entra em contato com com uma newsletter mensal, e-mails marketing, ou de toda a sua lista de clientes. Você provavelmente mantem esta lista em um bom CRM ou um serviço de e-mail como MailChimp (ou mesmo o Gmail ou Outlook).
A lista de contatos do seu negócio (tanto endereços de e-mail ou números de telefone) correspondem a um usuário no Facebook. Sua ferramenta de anúncios no Facebook vai permitir que você os insira linha por linha. O Facebook, em seguida, leva esses detalhes e combina as informações em uma lista de usuários que você conhece e estão interessados no que a sua empresa tem a oferecer.
6  maneiras de usar esta função:
  1. Direcione seu o anúncio no Facebook para o segmento da sua lista que compra de você frequentemente (ou aqueles no plano PRO). Recompense sua lealdade com um oferta exclusiva. Certifique-se de que eles sintam-se como se fossem os únicos a receberem isso.
  2. Direcione o seu anúncio no Facebook para o segmento da sua lista que comprou apenas uma vez. Ofereça-os uma outra oportunidade de compra com um desconto ou oferta. Monte o seu anúncio em algo criativo próximo ao tema “Cadê você? Só para você esta semana. A nossa empresa está oferecendo o plano Gold pelo preço do plano básico (Oferta vale $300).
  3. Crie um anúncio para aqueles participantes quem não ganharam seu concurso. Dê um “Prêmio de Consolação. Clique aqui para para ganhar descontos na sua próxima compra”. Assim você conquista os usuários interessados no seu produto.
  4. Dê mais uma oportunidade: Mais uma vez! / / Convide seus amigos para mais uma chance de ganhar um vale-desconto.
  5. Depois de comprar: Obrigado por comprar! / / Sua compra dá direito a um desconto de 50% sobre o produto X. Entre aqui.
  6. Exclusivo para clientes recentes/fieis: Obrigado! / / Estamos premiando nossos clientes mais fieis com uma chance de ganhar $250!
E sim, a sua ferramenta de anúncios permite que você salve qualquer lista de contatos importados dentro de seu próprio CRM. Isso significa que você pode voltar e segmentar essa lista de novo e de novo com diferentes anúncios, sorteios, concursos e e-mails.
Nessa lista as pessoas já sabem sobre você e são seus leads. Você sabe que eles gostam do que você está vendendo, pois eles já compraram, ou baixaram, ou se envolveram com o seu negócio de alguma forma anteriormente.
A média da taxa de cliques nos seus anúncios no Facebook são em torno de 0,03. Segmentando para uma audiência customizada não é surpreendente vê-lo 0,15 e mais.

4. Segmentação por audiência com características semelhantes às da sua base atual


Uma vez que você tenha criado uma audiência personalizada em sua ferramenta de anúncios no Facebook, você pode criar o que é chamado de público semelhante. Um público semelhante é exatamente o que parece: um público de usuários gerados pelo Facebook que melhor corresponde à sua lista de contatos atual.
O Facebook analisa semelhanças demográficas como faixa etária, sexo e localização, bem como os interesses específicos e categorias gerais (informações como estado civil, filhos, cargo, etc.). Um algoritmo dentro do Facebook combina esses detalhes demográficos com os usuários existentes do Facebook e encontra a melhor correspondência possível para o seu próximo anúncio.
Por que a segmentação por públicos semelhantes será o assunto do momento em marketing?
Você tem trabalhado muito para conseguir os seus leads. Público semelhante permite que você use os leads para mais do que apenas uma possível venda. Você pode utilizá-lo para encontrar novos leads - e usar esse conjunto de leads para encontrar uma outra!
Como você pode utilizá-lo:
  • Crie um anúncio para obter novos leads, landing pages, ou um sorteio no Facebook.
  • Importe a lista de leads obtidos pela sua ferramenta de anúncios no Facebook e crie uma lista personalizada.
  • Crie um público semelhante dessa lista.
  • Faça um anúncio sorteio semelhante à lista semelhante
  • Otimize e repita
Basicamente, o que você fez agora foi gerar um conjunto de leads interessados ​​em seu negócio (seja o interesse por um e-book, por vale-desconto, ou em um produto). Você então gerou uma outra lista de pessoas extremamente semelhante à primeira lista e os direcionou para algo que você sabe que pessoas como eles estão interessados.

5. Redirecione os seus anúncios no Facebook


Vamos dizer que você está executando um anúncio no Facebook para um sorteio no Facebook cujo prêmio é um fim de semana em um spa. Vamos supôr que 150 pessoas acessam a página do sorteio no Facebook a partir do seu anúncio, mas apenas 80 dessas 150 pessoas participam do sorteio.
Por você ter colocado um pixel no redirecionamento nessa landing page e no próprio anúncio no Facebook(eles são pequeno códigos), você sabe exatamente que 70 pessoas do Facebook não entrou. Eles estavam interessados​​, mas sua página de destino não os atraiu o suficiente.
Com o redirecionamento no Facebook, você pode criar um novo anúncio focado em fornecer mais informações a eles, uma proposta de valor melhor, ou uma recompensa mais desejável. Você está gastando bem menos em anúncios no Facebook (uma vez queanúncios no Facebook são PPC) para chegar a um grupo seleto de pessoas que você conhece estão intrigados com o que sua empresa oferece.

Conclusão:


Os anúncios no Facebook são muito importantes para a geração de bons leads e claro para o alcance do público correto para o seu negócio, uma vez que podemos criar segmentações super detalhadas.

Caneta Bic ganha poderes de stylus para funcionar na tela do seu smartphone



A caneta Bic Cristal é clássica, mas com o advento das touchscreens, ela quer garantir que continuará relevante nos próximos anos. Por isso, temos a nova Cristal Stylus: ela possui uma ponta de borracha na parte inferior, permitindo-lhe fazer anotações em uma tela sensível ao toque.

Claro, na outra extremidade ainda temos uma ponta esferográfica para usar em papel. Então você pode usar a mesma caneta para escrever onde quiser.

Mas há diversos poréns. Primeiro, ela é bem cara: um pacote com três canetas custa US$ 14. Segundo, ela é descartável, então você vai jogar fora a caneta vazia e sua stylus – isso não faz muito sentido. E quem gosta de mastigar a ponta de canetas Bic terá que encontrar outro vício.



A caneta evoluiu de um simples pincel para se tornar um instrumento preciso, e a fusão com uma stylus pode ser o próximo passo de sua evolução. Mas não sei se a Bic acertou na receita desta vez.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

iPiccy: adicione efeitos com o editor de imagem online.



Contém as funções para as edições mais básicas da imagem, como ajustar o tamanho, saturação, níveis de cor, luz, contraste, sépia e também a ferramenta de clonagem. É importante usar essas ferramentas para fazer ajustes menores, que melhoram consideravelmente os resultados das categorias seguintes.

Acesse http://ipiccy.com/

Photo Effects
Essa seção contém alguns efeitos que deixam a foto com alguns ajustes pré-definidos. Eles funcionam de forma parecida aos filtros do Instagram, que podem deixar a foto mais "envelhecida" ou "retrô" com apenas um clique.

Retouch
Ela contém as opções ideias para fazer correções relacionadas á pele, como remover o brilho excessivo, corrigir os olhos vermelhos, adicionar blush, alterar a cor dos olhos e também alterar pequenos detalhes no cabelo.

Layers
Permite adicionar camadas à imagem, colocando uma foto sobre a outra e ate adicionar balões, setas e outros tipos de adesivos. As opções dessa categoria é bem interessante para quem gosta de fazer montagens e imagens mais cômicas.

Painter
Oferece as funções mais primárias para editar a imagem, como pincel, borracha, lápis, conta gotas e ferramentas de criação de figuras geométricas. Essa seção é bem parecida com o paint, que oferece funções muito simples e que dão total liberdade para a imaginação do usuário.

Frames
Permite escolher uma das diversas bordas disponíveis. Adicionar esses pequenos detalhes faz com que suas fotos fiquem com uma cara de "fotos bem cuidadas", dando uma melhor impressão para quem vê-las.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

6 dicas para avançar na Carreira Profissional


Para se destacar no competitivo mercado de trabalho é preciso estar preparado – e só qualificação profissional pode não bastar. Sergio Ricardo Rocha, coach, consultor empresarial e palestrante, observa que refletir sobre a vida profissional pode dar novos rumos à carreira.
“Não importa se a pessoa já está empregada ou se está à procura de uma vaga, ela precisa saber qual é o seu perfil e analisar tudo o que é preciso para avançar na profissão. Ajustar comportamentos e atitudes conforme as expectativas do empregador é fundamental”, ressalta. Rocha dá algumas dicas preciosas para melhorar a vida profissional. Veja abaixo:
1 – Não tenha medo de mudar
As pessoas são resistentes às mudanças, mas alterar comportamentos pode ser essencial para progredir. Se você não consegue visualizar quais pontos exigem um novo posicionamento, pergunte para pessoas mais experientes no segmento.
2 – Estude
Ampliar os conhecimentos técnicos e acadêmicos é o caminho certo para conquistar a vaga desejada ou garantir uma promoção. O ideal é avaliar os conhecimentos que serão úteis na atuação profissional e começar a estudar o mais breve possível.
3 – Crie uma rede de relacionamentos
O network deve ser desenvolvimento dentro e fora da empresa. Participar de congressos, palestras e workshops são uma boa alternativa para conhecer pessoas do segmento. O profissional deve permitir que os outros também o conheçam e não se aproximar somente de pessoas influentes. Ser lembrado com profissionalismo, seriedade e carisma por todas as pessoas é a melhor estratégia. Na hora certa, o indivíduo será indicado para quem exerce um cargo de liderança.
Vale lembrar que se deve oferecer muito antes de pedir algo, ou seja, procure ajudar mais do que pedir ajuda.
4 – Planeje a carreira
Elaborar um planejamento de carreira ajuda a visualizar o futuro e a conquistar as metas desejadas. Os objetivos e as ações para atingi-los devem ser traçados com certa flexibilidade, já que não há como prever tudo o que pode acontecer nos próximos meses ou anos.
Avalie as experiências acumuladas, reflita sobre as tendências do setor e identifique o seu lugar neste cenário. A carreira deve ser encarada como um recurso financeiro: pense no seu valor de mercado atual e quanto quer valer daqui a alguns anos. E, claro, quais as atitudes necessárias para viabilizar as mudanças.
5 – Saiba vender
O profissional deve vender a sua imagem, o seu trabalho, o que ele tem de melhor. Saber as técnicas de vendas e de negociação pode fazer a diferença na hora de disputar um novo cargo.
6 – Seja produtivo e mostre seu trabalho
As empresas buscam pessoas comprometidas e produtivas. Os funcionários devem dar o seu melhor, sempre, e superar os desafios. Mas não adianta fazer um bom trabalho e ninguém saber disso. Por isso, sempre apresente seus resultados e você começará a ser visto com outros olhos pelos líderes.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dicas para usar o Twitter como ferramenta de personal branding



Já publicamos dicas e listamos alguns motivos para você ser mais comportado nas redes sociais. E também não é – pelo menos não deveria ser – novidade para qualquer usuário que as redes sociais são excelentes ferramentas na construção de uma boa reputação profissional, gerenciando seu personal branding de forma eficiente. As redes sociais podem e devem ser trabalhas como mecanismos de personal branding, e o Twitter é um dos canais mais importantes. Então, aqui vão algumas dicas:

1. Siga profissionais de destaque da sua área

Use a rede social de microblogs para seguir profissionais de destaque na sua área de atuação profissional e sempre tente interagir com esses perfis. Descolar a atenção de um grande nome do seu segmento é importante, pois faz com que outros passem a olhá-lo de maneira diferenciada, algumas vezes o classificando como um usuário influente e de destaque. Nesse caso chamar a atenção é o objetivo.

Dica: seguir amigos e outros contatos também faz parte do ecossistema do Twitter, mas não deixe que isso interfira na sua vida profissional e nem em sua imagem.

2. Publique conteúdo relevante e interessante

Postar apenas comentários pessoais pode interessar a muita gente, mas não a todos e com certeza não interessa para o seu futuro recrutador. Procure publicar links sobre artigos, vídeos e até mesmo pesquisas acadêmicas que sejam pertinentes ao seu segmento. É óbvio que você não precisa fazer isso o tempo todo, pois assim o seu perfil terá mais uma cara empresarial do que pessoal, mas o bom senso deve ser pilar principal nesse quesito.

Dica: tente compartilhar um tipo de conteúdo que interessaria a você como profissional, e não apenas como um usuário comum.

3. Use o Twitter de forma profissional

Ganhar seguidores porque você só posta conteúdo de entretenimento ou porque usou scripts é muito fácil. O interessante aqui é ter uma conta de destaque porque tem um perfil com informações, links e tweets realmente bacanas, que acrescentam de alguma forma na vida dos usuários. Isso chama a atenção de sites, empregadores, empresas e profissionais que sempre estão na busca por novos talentos e parcerias para negócios.

Dica: use o Twitter como se o teu chefe ou futuro cliente sempre estivessem o observando. O que ele veria se entrasse agora no seu perfil?

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dispositivo avisa você quando perder a sua carteira

O SmartWallit promete não deixar você perder ''nunca mais'' sua carteira. Isso porque o SmartWallit Pro pode ser colocado no porta cartões e envia informações sobre a localização da carteira via Bluetooth para um smartphone.



Se o usuário se afastar para fora do alcance do sinal, um alerta aparece na tela do celular mostrando o último local onde ela foi rastreada. O gadget funciona com uma bateria recarregável, tem 4,2 mm de espessura e funciona com iOS e Android.

O SmartWallit Pro será lançado em março por US$ 39 (R$ 91) Visite http://www.smartwallit.com

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Moto X - Você fala, ele responde. Sem toques.

Testei o novo smartphone da Motorola, o Moto X, ele vem com comando Inteligente por Voz: interação sem tocar no aparelho.

Realmente a experiência surpreende quem usa.

Tela inteligente: Notificações sem precisar ligar a tela
Câmera instantânea: Agitou, clicou!

Motorola Connect: Conexão com o Chrome para acesso remoto.

Conheça mais os recursos oferecidos por este ótimo equipamento no site da Loja Oficial:
 http://www.lojaoficialmotorola.com.br/product/celulares/115022277/moto-x

Use o novo app Google Chrome no seu Smartphone ou Tablet


Navegue rapidamente com o navegador da Web Google Chrome em seu telefone e tablet Android. Faça login para sincronizar sua experiência no navegador Google Chrome do computador e levá-la para onde você for.
Pesquisa rápida
• Pesquise e navegue com rapidez, diretamente da mesma caixa. Escolha dentre os resultados exibidos enquanto você digita.
• Navegue rapidamente com carregamento, rolagem e ampliação de página acelerados.
Experiência simples e intuitiva
• Abra e alterne rapidamente entre um ilimitado número de guias do navegador. No telefone, vire as guias como se estivesse virando um baralho de cartas. No tablet, deslize de uma borda à outra para alternar as guias.
Faça login
• Faça login no navegador da Web Google Chrome para sincronizar guias abertas, favoritos e dados da omnibox de seu computador para um telefone ou tablet. Continue exatamente de onde parou.
• Envie páginas do Google Chrome em seu computador para o Google Chrome no telefone ou no tablet com um clique e leia-as em qualquer lugar, mesmo se estiver off-line.
Privacidade
• Navegue com privacidade no modo de navegação anônima.

Download em
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.android.chrome



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Vídeo: Caixa que abre apertando apenas a sua tampa.

Responda rápido: o que pode ser melhorado no mundo? Poucas pessoas pensariam na caixa de papelão, mas dois estudantes de engenharia pensaram nisso. E eles reinventaram a caixa de papelão.


Conheça a reinvenção da caixa de papelão, que ficou mais prática e sustentável. A invenção pode ser aberta apenas apertando sua tampa, usa cerca de 15% menos papelão do que a comum e ainda dispensa a fita adesiva. Agora, os criadores procuram parceiros que queiram investir na industrialização do produto.




quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

WhatsApp conquista 400 milhões de usuários


Sem dúvida nenhuma que 2013 foi o ano em que os aplicativos de mensagens caíram no gosto popular. O Snapchat se tornou tão popular que recusou uma oferta de compra bilionária do Facebook, outros serviços, como o Instagram, acrescentaram recursos de mensagens privadas para atrair parte do público desses aplicativos.

Entre os programas de mensagens o maior sucesso é, sem dúvida, o WhatsApp. Em texto publicado no blog oficial do serviço, um dos criadores do programa, Jan Koum, disse que o aplicativo chegou à marca de 400 milhões de usuários ativos mensais. Segundo Koum, 100 milhões desses usuários adotaram o WhatsApp há quatro meses ou menos.

Para efeito de comparação, esse número coloca o WhatsApp apenas abaixo do Facebook entre os serviços sociais. A rede social fundada por Mark Zuckerberg tem mais de 1 bilhão de usuários. O Twitter tem entre 200 milhões e 300 milhões de usuários ativos, enquanto o Instagram tem cerca de 150 milhões.

Conheça outros aplicativos de mensagens

Skype
O Skype é o serviço de chamadas de voz sobre IP (VoIP) mais usado do mundo, com mais de 280 milhões de usuários. Após baixar o aplicativo do serviço, que está disponível por meio do site oficial da empresa, o internauta pode fazer chamadas de voz de graça para outros usuários do Skype, que tenham o aplicativo instalado no computador, smartphone ou tablet. As ligações podem ser realizadas por meio de conexões de internet fixas ou móveis (3G/4G).
Divulgação
Página inicial do aplicativo do Skype para Windows 8
O aplicativo é compatível com Windows nas versões XP, Vista, 7 ou 8, além de MacOS e Linux. No caso de dispositivos móveis, o Skype já oferece aplicativos oficiais para Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, além dos tablets com Android e iPad. O aplicativo também funciona no PlayStation Vita, iPod Touch e até mesmo em alguns modelos de TV conectada.
Além de falar de graça com outros usuários do Skype, o serviço da Microsoft também permite fazer ligações de voz para telefones fixos e celulares de qualquer lugar do mundo, mediante o pagamento de tarifas por minuto de chamada, mais baratas do que as oferecidas pelas operadoras tradicionais. A empresa também oferece planos mensais para chamadas ilimitadas para telefones fixos na América Latina, a partir de cerca de R$ 23 ao mês.
O aplicativo ainda permite fazer chamadas em grupo (até 25 pessoas) e por meio de vídeo pela internet, enviar fotos, vídeos e outros arquivos de qualquer tamanho e conversas por meio de mensagens instantâneas. Como o Skype substituiu o MSN Messenger recentemente, se a pessoa já tem uma conta da Microsoft não precisa fazer um novo cadastro para usar o Skype.
WeChat
Com mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo, o WeChat está disponível apenas em dispositivos móveis, como smartphones com o sistema operacional Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone. Embora tecnicamente o aplicativo não permita fazer chamadas de voz, é possível usar o recurso de chat ao vivo: o usuário grava mensagens de voz, que são enviadas para outros usuários do serviço imediatamente.
Para responder à mensagem de voz, o usuário deve gravar uma nova mensagem em seguida e enviar para o remetente. O recurso, portanto, não permite que as duas pessoas falem ao mesmo tempo, como em uma chamada telefônica. Além das mensagens de voz, o recurso de chat ao vivo também permite gravar um vídeo curto para enviar ao amigo, de acordo com a empresa.
O WeChat também permite trocar mensagens instantâneas por meio do smartphone e possui alguns recursos curiosos como agitar o aparelho para localizar outros usuários do serviço próximos para fazer novas amizades e deixar mensagens aleatórias para outros usuários, ferramenta conhecida como “garrafa à deriva”. O aplicativo também permite compartilhar fotos e outros arquivos com os contatos.
Divulgação
Aplicativo Viber funciona no Symbian e no Bada, sistemas menos populares que o iOS ou Android
Viber
O Viber é um aplicativo para compartilhar mensagens, fotos, vídeos e a localização com outros usuários do serviço. O aplicativo está disponível para iPhone, BlackBerry, smartphones com os sistemas Android, Windows Phone, Bada (Samsung), S40 e Symbian (sistemas usados em aparelhos básicos da Nokia), além de computadores Windows e Mac.
O Viber também permite fazer chamadas de voz e vídeo, tanto em conexões com fio e Wi-Fi, além de redes 3G/4G. Contudo, ao contrário do Skype, não é possível ligar do aplicativo para telefones fixos e celulares. De acordo com a empresa, o serviço já possui mais de 200 milhões de usuários nos 193 países em que está presente.
Google Hangouts
Muita gente acha que o Google Talk, o popular GTalk, só permite enviar mensagens instantâneas a partir do serviço de e-mail gratuito do Google, Google+ e Orkut. Contudo, após a instalação de um complemento ou extensão do Google Hangouts no navegador, é possível usar o bate-papo para fazer chamadas de voz ou vídeo pela internet. O uso do recurso, no entanto, está restrito para usuários com uma conta do Google.
Caso o usuário com quem o internauta queira falar não possua uma webcam, é possível iniciar uma chamada apenas de voz ou mesmo fazer uma chamada de vídeo de uma via, ou seja, em que somente a imagem de um dos internautas é exibida para o outro usuário; no sentido contrário, o internauta recebe apenas o áudio da conversa com seu amigo.
O uso do recurso é gratuito, mas não permite fazer chamadas para telefones tradicionais, como ocorre no Skype. Para este fim, o Google oferece apenas nos Estados Unidos e no Canadá um serviço chamado Google Voice, que oferece tarifas reduzidas para ligações para números tradicionais. O recurso, no entanto, não tem previsão de chegada ao Brasil.
Divulgação
FaceTime, da Apple, permite fazer chamadas em vídeo entre usuários de iPhone e iPad
FaceTime
A Apple lançou um aplicativo para fazer videochamadas entre usuários do iPhone ou iPad. Ele permite que o usuário associe sua conta da Apple (Apple ID) com seu número de celular e e-mail, de modo que ambos possam ser usados para localizar o usuário para uma chamada de vídeo por meio do aplicativo.
A chamada em vídeo pode ser iniciada a partir da tela do contato da pessoa armazenado no iPhone ou iPad, mas também é possível iniciar uma chamada em vídeo no meio de uma ligação comum, por meio do toque no botão FaceTime.
O aplicativo só funciona em dispositivos móveis da Apple com versão 6 do sistema operacional iOS ou superior. Na maioria das versões dos dispositivos móveis da Apple, só é possível fazer chamadas em vídeo do FaceTime estando conectado à rede Wi-Fi. No entanto, as chamadas de vídeo por meio da rede de telefonia celular (3G) funcionam em alguns modelos específicos, como o iPhone 4S, iPhone 5 e iPad de terceira ou quarta geração.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Crie colagens com seus vídeos para compartilhar com a galera

Video Collage é um aplicativo capaz de fazer colagens com seus vídeos. O programa usa o mesmo recurso de uma grande variedade de apps do gênero, mas que geralmente trabalham apenas com fotografias.
Através de Video Collage, você poderá transformar cada momento em memórias impressionantes. Junte seus vídeos de variadas formas com os diversos tipos de estruturas diferentes que deixarão suas apresentações de vídeo muito mais bonitas e interessantes.


O programa permite compartilhar os seus vídeos com diversas redes sociais, serviços de email e qualquer outro tipo de aplicativo com suporte nativo no Android, como Gmail, Facebook, Twitter, Whatsapp e muito mais. Escolha entre 45 layouts ajustáveis e transforme seus vídeos completamente!



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Seu Facebook com um novo tema visual



O Facebook Themes é uma extensão para o Google Chrome que permite alterar o tema do Facebook. Escolha entre centenas de opções para deixar a rede social de Zuckerberg muito mais colorida e divertida.

Baixe em http://www.baixaki.com.br/site/dwnld109162.htm

O processo de alteração é bem simples: basta instalar o aplicativo e clicar no botão criado dentro do seu Chrome. Acesse a opção “Explore” para conferir a galeria de temas disponíveis. Assim que você encontrar um que agrade o seu gosto, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Install” para mudar o tema do seu Facebook.

Assim que seu tema for instalado, você poderá acessar a opção “Installed” para conferir todos os temas que foram instalados no seu Chrome. É possível adicionar vários temas ao mesmo tempo, e para ativar outro, basta clicar em “Enable”. Não esqueça de desabilitar o tema anterior, clicando em “Disable”. Também é possível apagar o tema, clicando em “Delete”.

Facebook Themes conta com uma variedade de temas diferentes, tais como: Hello Kitty, Assassin’s Creed, Manchester United, Transformers, The Simpsons, além de diversas outras opções de cores e estilos.

Transforme seu celular em uma webcam



Já imaginou usar seu celular Android como uma webcam? Isso já é possível caso você esteja disposto a usar o DroidCam, um software gratuito (freeware) desenvolvido pela Dev47Apps. O programa (que possui uma versão para Windows e outra para Linux) comunica-se com um aplicativo homônimo disponível para aparelhos móveis e permite que você utilize-os como uma câmera em videoconferências e bate-papos no Skype.

Por enquanto, o DroidCam ainda não possui total suporte para áudio, o que lhe obrigará a dispensar o microfone embutido em seu smartphone e usar um externo conectado ao seu PC. Caso queira, é possível optar por ser um “beta tester” e instalar a captação de áudio experimental do programa (essa opção lhe é oferecida durante o processo de instalação). Contudo, os próprios criadores do utilitário não recomendam que façamos isto por conta da instabilidade do recurso, especialmente no sistema operacional Windows.

Como configurar?
O DroidCam é capaz de se comunicar com seu celular de diversas maneiras diferentes; contudo, a mais simples e rápida é através de uma conexão Wi-Fi local (LAN). Sendo assim, depois de tê-lo instalado em seu computador, abra o aplicativo e clique no botão “Connect to Phone (WiFi/LAN)”. Em seguida, abra o DroidCam em seu dispositivo móvel. Você encontrará um balão no canto superior esquerdo da tela que informa o endereço IP e a porta do seu celular. De volta ao cliente DroidCam para computador, insira esses dados nos campos “Phone IP” e “Port”, respectivamente. Por fim, clique em “Connect”.

Se você configurou tudo corretamente, seu celular já deve estar transmitindo vídeo para seu PC. Em vez de abrir o Skype ou programa semelhante para testá-lo, clique no botão de reticências do DroidCam de seu computador (“...”) e selecione a opção “Show camera output”. Uma pequena janela será aberta e nela você poderá visualizar as imagens que estão sendo captadas através de seu gadget Android. Vale observar que você pode configurar o DroidCam para trabalhar com diferentes resoluções de imagem e obter um vídeo de maior qualidade. O utilitário suporta desde 320x240 pixels até 1280x960 pixels.

Programa windows
http://www.baixaki.com.br/site/dwnld113127.htm

App para Android
http://www.baixaki.com.br/android/dwnld90125.htm


Crie efeitos sonoros com FMOD Studio


O FMOD Studio é um programa feito especialmente para quem está criando seus próprios efeitos sonoros ou melodias, seja você um músico, um designer de som ou um desenvolvedor de jogos independente.

Download em http://www.baixaki.com.br/site/dwnld109680.htm



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Galaxy S5 será lançado até abril.



O próximo smartphone top de linha da Samsung será lançado até abril, de acordo com a companhia, e ele pode trazer um recurso interessante: leitor ocular. As novidades foram passadas pelo vice-presidente da divisão móvel da Samsung, Lee Young Lee, em entrevista à Bloomberg.

"Nós temos anunciado nosso modelo top de linha na primeira metade de cada ano, entre março e abril, e ainda esperamos fazer um lançamento perto dessa data", informou ele. O executivo ainda adiantou que junto com o Galaxy S5 sairá a atualização do Galaxy Gear, o relógio inteligente da marca.

Quanto ao leitor ocular, não há garantias de que ele esteja presente no próximo aparelho, mas existem chances. "Estamos estudando a possibilidade, mas não podemos dizer com certeza se estará ou não no S5.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Apresentação dos fabricantes do RoboCop na CES 2027

Aproveitando a CES, a produtora por trás do novo Robocop divulgou nesta semana um vídeo da keynote fictícia da OmniCorp, feita durante a edição de 2027 do evento.

Apresentação dos fabricantes do RoboCop na CES 2027
A empresa, caso você não saiba, é a responsável por criar os robôs que mantém a Detroit do filme segura – e também por tornar um ser humano “destruído” uma quase máquina.
A apresentação de mentira aconteceu (ou acontecerá) na CES de um ano antes do período em que se passa o remake de Robocop.

z
Nela, o representante da companhia fala sobre todas as contribuições feitas pela OmniCorp para a segurança mundial, citando os robôs já desenvolvidos por ela, como o EM-208 e o XT-908.
Mas também ressalta que ainda falta um ingrediente nas máquinas: a moral. E aí é que entra o RC-2000. “Não é o que o homem pode criar, mas sim o que ele pode se tornar”, diz o apresentador, que tenta ressaltar todos os benefícios para polícia e exército em ter um robô meio-humano na equipe.
A keynote virtual termina com uma mensagem convidando interessados em participar do projeto a acessar o site oficial da empresa – vale o clique, por mais que não seja verdadeiro ou que você não tenha interesse em virar um robô.
O vídeo é parte da curiosa divulgação da Sony para o novo Robocop, que envolve ainda a URL citada na apresentação e uma página no Facebook, onde novos produtos da OmniCorp são divulgados vez ou outra. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 21 de fevereiro.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Oito estados brasileiros trocam lixo reciclável por desconto na conta de luz



Poucas pessoas recusariam um desconto na hora de pagar as contas do mês. E em alguns estados brasileiros, isso está se tornando realidade quando o assunto é conta de luz. As concessionárias de energia de oito unidades da federação - São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul e do Norte - já adotam programas que dão desconto na tarifa em troca de material reciclável.

No Rio Grande do Sul, 32 contas de participantes foram zeradas, segundo a AES Sul. Iniciada em março deste ano, o projeto teve investimento de R$ 2,1 milhões da companhia.

Para descobrir quais cidades possuem o benefício, basta acessar o site da concessionária responsável pela área, onde as informações dos programas são detalhadas.

O projeto funciona da seguinte forma: o material recolhido pelo cliente é pesado e precificado conforme a tabela praticada pelo mercado de reciclagem. O quiilo da lata de alumínio custa R$ 1,70, da garrafa PET R$ 1, do papel branco sai por R$ 0,48, do plástico por R$ 0,25, do papelão R$ 0,18 e o quilo de papel de jornal ou revista custa R$ 0,10.

A soma é registrada em um terminal eletrônico, que envia a informação para a distribuidora de energia. O cliente, por sua vez, ganha um cartão com as suas informações e o desconto já vem na próxima fatura.

Para participar, no entanto, é preciso fazer um cadastro na concessionária levando uma conta de luz com documento de identificação em um dos postos de pesagem.

Dentre os objetivos da campanha estão o foco no desenvolvimento sustentável, com a diminuição da emissão, do desperdício e do despejo incorreto de resíduos na área de concessão da distribuidora, além de seu manejo adequado.

Há ainda a economia de energia elétrica, pois a reciclagem evita o maior consumo de energia para a fabricação de novos produtos. Os cálculos são de que para cada três toneladas de resíduos recolhidos, o consumo mensal de cada unidade da federação caia cerca de 9,5 MW/h.

OS RESULTADOS DE CADA ESTADO
Na região Sudeste o programa vem fazendo sucesso em São Paulo. Sob administração da AES Eletropaulo, ele começou em maio de 2013 e tem como nome "Recicle Mais, Pague Menos".

O desafio é arrecadar, até o final do ano, 200 toneladas de papel, plástico e vidro. A pedra no sapato, no entanto, é que os postos de coleta precisam de pontos adequados para receber containers de seis metros de comprimento e dois de altura.

O Light Recicla, no Rio de Janeiro, também vem crescendo. Ele existe desde agosto de 2011 e até setembro deste ano já contabilizou 5.309 clientes cadastrados, 2 mil toneladas de material reciclável, além de arrecadar 6.865 litros de óleo vegetal.

Um ponto importante do Light Recicla: o consumidor pode tanto usufruir do desconto na sua conta como doar o bônus para projetos sociais.

Outro plano de sucesso é o do Ceará, que foi colocado em prática em fevereiro de 2007 pela Coelce com o nome Ecoelce. Até o meio do ano a companhia já havia concedido R$ 749 mil em créditos nas contas de energia, o que representa pagamentos feitos com aproximadamente 6 mil toneladas de resíduos recicláveis.

O sucesso foi tanto que, além de servir de inspiração para outras concessionárias da região Nordeste, como Pernambuco, em 2008 o Ecoelce foi um dos 10 vencedores do World Business and Development Awards, entregue pela ONU às empresas que mais contribuíram para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Já em 2011 surgiu o Ecocemar, projeto desenvolvido pela Companhia Energética do Maranhão. Desde o começo da iniciativa já foram coletados mais de 3 mil toneladas de resíduos e 14.733 clientes foram beneficiados.

A Bahia e o Rio Grande do Norte também fazem parte desta ação de reciclagem. Mas neles ela é implementada de forma diferente, com postos móveis.

Os dois estados optaram por fazer o serviço através de caminhões que visitam algumas cidades onde são recolhidos os matérias recicláveis. Assim, o consumidor deve apresentar no caminhão do programa a conta de eneria do mês, um documento de identificação pessoal e o material reciclável a ser doado.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br

domingo, 5 de janeiro de 2014

10 dicas para aumentar a sua produtividade em 2014

Entre perder os quilos extras ou gastar menos, profissionais de todas as áreas estão sempre em busca de um melhor rendimento no trabalho; confira dicas de como cumprir essa meta com
sucesso.

Todos os anos, iniciamos o ano estabelecendo metas e querendo melhorar algum aspecto em relação ao ano que passou. Entre perder os quilos extras ou gastar menos, profissionais de
todas as áreas estão sempre em busca de um melhor rendimento no trabalho. Abaixo listamos 10 dicas de como aumentar sua produtividade e alavancar sua carreira em 2014:

1. Foque em uma grande tarefa de cada vez, em vez de focar em pequenos detalhes que ocupam
o tempo que poderia ser usado para começar um projeto mais significativo;

2. Organize seu dia em blocos de horários de acordo com os períodos que você se sente mais
produtivo e crie artifícios para não ser interrompido nesses momentos;

3. Faça coisas que você não quer fazer;

4. Não paralise seu trabalho por causa do perfeccionismo;

5. Foque no momento e não tente fazer tudo ao mesmo tempo;

6. Coloque o cérebro no piloto automático para tomar pequenas decisões rapidamente e não perder tempo;

7. Escreva a velha lista de afazeres;

8. Tenha um colega para cobrar suas metas, já que é muito mais difícil ter que comunicar a alguém de fora uma falha sua;

9. Não cheque as suas redes sociais;

10. Lide com as coisas apenas uma vez e então você poderá focar completamente em outra
situação;

Lista baseada na matéria “11 expert tips to help you be more productive in 2014”, da FastCompany.com.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014