quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Twitter anuncia suporte no envio de vídeos de até 30 segundos
A reativação da tradução de tweets não é a única novidade que o Twitter reservou para janeiro. Anunciou duas funcionalidades bastante relevantes: publicação de vídeos a partir de apps móveis e suporte a mensagens diretas (DMs) em grupo.
Rumores que surgiram há quase três semanas já anunciavam a primeira novidade. A função permite ao usuário publicar vídeos gravados com o próprio app ou armazenados no dispositivo móvel sem ter que recorrer a serviços externos, assim como já é possível com fotos. O material fica guardado no Twitter e é reproduzido pelo próprio serviço (mas não automaticamente, como faz o Facebook).
De certa forma, a função rivaliza com o Vine, serviço controlado pelo Twitter. Mas há uma diferença substancial aqui: o primeiro suporta gravações com até 6 segundos; já os vídeos publicados no Twitter podem ter até 30 segundos, abrindo espaço para conteúdo um pouco mais elaborado.
É possível ainda fazer edições básicas, como remover trechos indesejados ou juntar vídeos pré-existentes.
As DMs em grupo, por sua vez, aparecem como surpresa, embora sejam aguardadas por alguns usuários há tempos. Com o recurso, é possível trocar mensagens com até 20 pessoas.
A novidade funciona praticamente como um chat privado. Assim, os participantes podem, por exemplo, discutir assuntos que, por alguma razão, não devem ser tratados publicamente. É possível até enviar emojis e imagens.
Não é necessário que as pessoas no grupo sigam todas as demais: se você convidar um seguidor (o Twitter enviará uma notificação com o convite) e este, na sequência, chamar contatos que você não segue, todos se comunicarão irrestritamente.
Como de hábito, o Twitter está implementando estes recursos aos poucos. A função de vídeos estará disponível nos apps para iOS e Android em atualizações a serem liberadas em breve (nenhuma informação sobre o Windows Phone). Na plataforma do Google, o envio de vídeos armazenados no aparelho será possível apenas em um update posterior.
O suporte a mensagens diretas em grupo também será liberado nos próximos dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário