Hoje em dia, quem investe no Twitter como uma das redes sociais de uma empresa ou outro tipo de organização tem apenas os números de favoritos e re-postagens feitas como métrica. Essas suas características são úteis para verificar se o seu tweet foi bem aceito pelo público, mas acaba deixando algumas falhas.
Isso porque a quantidade de favoritos ou de retweets não mostra quantas pessoas leram determinada postagem. Afinal de contas, um pessoa com 1 mil seguidores e que passou o conteúdo para frente tem um peso diferente daquela com apenas 100 seguidores. Por conta disso, o Twitter está preparando uma novidade.
De acordo com as informações do site Engadget, a rede social dos 140 caracteres vai permitir que você consulte quantas pessoas leram os seus tweets. Essa iniciativa vai acontecer através de algo chamado de Tweet Activy Dashboard - ela já estava disponível para perfis verificados e algumas companhias desde o ano passado, mas agora a rede social a disponibilizou para o público em geral.
Apesar dessa abertura, a ferramenta vai chegar aos poucos a diferentes cantos do mundo. Em primeiro lugar, as contas que trabalham em inglês, japonês e espanhol vão poder aproveitar a novidade - desde que elas estejam ativas há mais de duas semanas. A companhia já afirmou sua pretensão de colocar o recurso a disposição de todos em breve. Ou seja, basta esperar um pouquinho para entender melhor o seu Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário