sexta-feira, 10 de julho de 2015
Use o novo Twitter Self-Service para criar anúncios
O Twitter estreiou o “Twitter Self-Service” no Brasil. A plataforma foi desenvolvida para empreendedores, independentemente do tamanho de seus negócios, anunciarem seus serviços ou produtos na rede do microblog em poucos passos.
Gabriela Comazzetto, diretora de vendas para pequenas e médias empresas do Twitter Brasil, está à frente do lançamento. Ela explica que a ferramenta conta com recursos e tutoriais que facilitam a criação de uma campanha.
https://ads.twitter.com/accounts/18ce53vho09/campaigns/new
“O empreendedor precisa ter uma conta no Twitter. Ao se conectar no “Self Service”, ele precisa definir o objetivo do seu anúncio – como divulgar um aplicativo ou conseguir novos seguidores -, escrever o texto do tuite, anexar uma imagem e verificar o resultado. Se gostar, basta escolher o público-alvo e disparar a campanha”, diz.
De acordo com Gabriela, o pagamento pela campanha é feito por cartão de crédito internacional e o usuário pode gastar a partir de um dólar. Como a moeda americana está numa fase oscilação, o Twitter trabalha para aceitar, nos próximos meses, cartão de crédito nacional. “Também porque sabemos que muitos empreendedores só trabalham com a moeda brasileira”, diz.
Além de facilitar a criação de uma campanha, afirma Gabriela, o “Self Service” permite o gerenciamento do anúncio. “O empreendedor tem acesso às métricas. Se os dados estão bons, ele pode ampliar a campanha. Caso esteja ruins, muda as configurações do público-alvo, por exemplo”.
Lançado em 2013 nos Estados Unidos, o “Self Service” já opera em 33 países. Segundo Gabriela, o Twitter fará campanhas em seu serviço e em newsletters para divulgar o serviço. “A ferramenta serve para todo tipo de empreendedor, mesmo aqueles que operam negócios offline. Por isso, vamos mostrar como ele funciona para conseguir pegar um público que não tem experiência com anúncios digitais”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário