O Evernote arquiva textos, fotos, áudios e conteúdos da Internet, facilitando o compartilhamento
A popularização dos smartphones criou um novo segmento: o mercado de aplicativos. Com eles, o usuário melhora sua navegação nos dispositivos móveis e, pode otimizar sua própria vida, gerenciando melhor a agenda, contatos e até mesmo alguns serviços úteis, como mapas e chamada de táxi. Relatório da Flurry Analytics mostra que o uso de apps saltou 76% em 2014, principalmente nas categorias “compras” e “produtividade”. Este último ponto aponta para o uso cada vez mais comum no ambiente de trabalho.
Entretanto, as empresas precisam garantir que estas ferramentas vão facilitar o trabalho, ao invés de comprometer a produtividade dos colaboradores. Confira cinco aplicativos que melhoram a atuação dos funcionários.
Evernote – é um bloco de notas completo que arquiva textos, fotos, áudios e conteúdos da Internet. A vantagem é que o colaborador consegue acessar de diferentes dispositivos e compartilhar com outras pessoas.
Slack – com ele, a empresa consegue unificar todas as comunicações, como Skype, redes sociais, e-mail, dropbox, entre outros canais. Dessa forma, ele facilita a interação entre os colaboradores e otimiza a integração entre diversas equipes e departamentos.
RescueTime – a ferramenta monitora o tempo dos usuários na Internet, mostrando quanto tempo as pessoas gastam em cada site. Assim, é possível identificar quais atividades demandam mais concentração da pessoa, além de bloquear possíveis distrações que tiram o foco do colaborador.
Trello – o aplicativo cria e gerencia grupos de trabalhos individuais ou coletivos, em que os usuários estabelecem prioridades e acompanham o deadline e andamento de cada tarefa. É ideal para empresas que possuem times com rotinas e projetos diferentes, por exemplo.
IFTTT – o recurso configura dispositivos para terem o mesmo comportamento em situações previsíveis. Por exemplo: um funcionário que tem reunião semanal toda quarta-feira de manhã pode programar o celular para cancelar automaticamente as ligações recebidas no horário.
Entretanto, as empresas precisam garantir que estas ferramentas vão facilitar o trabalho, ao invés de comprometer a produtividade dos colaboradores. Confira cinco aplicativos que melhoram a atuação dos funcionários.
Evernote – é um bloco de notas completo que arquiva textos, fotos, áudios e conteúdos da Internet. A vantagem é que o colaborador consegue acessar de diferentes dispositivos e compartilhar com outras pessoas.
Slack – com ele, a empresa consegue unificar todas as comunicações, como Skype, redes sociais, e-mail, dropbox, entre outros canais. Dessa forma, ele facilita a interação entre os colaboradores e otimiza a integração entre diversas equipes e departamentos.
RescueTime – a ferramenta monitora o tempo dos usuários na Internet, mostrando quanto tempo as pessoas gastam em cada site. Assim, é possível identificar quais atividades demandam mais concentração da pessoa, além de bloquear possíveis distrações que tiram o foco do colaborador.
Trello – o aplicativo cria e gerencia grupos de trabalhos individuais ou coletivos, em que os usuários estabelecem prioridades e acompanham o deadline e andamento de cada tarefa. É ideal para empresas que possuem times com rotinas e projetos diferentes, por exemplo.
IFTTT – o recurso configura dispositivos para terem o mesmo comportamento em situações previsíveis. Por exemplo: um funcionário que tem reunião semanal toda quarta-feira de manhã pode programar o celular para cancelar automaticamente as ligações recebidas no horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário