Montamos uma lista com 10 dicas para você começar a utilizar o Google Adwords e obter maior efetividade nas suas ações digitais. Nossa equipe está realizando as provas para retirar o certificado! Muito em breve contaremos dessa experiência aqui no Blog.
1- Antes de tudo: trace um objetivo que vá além das vendas, estabeleça metas como o número de acessos que pretende ter em seu site, a visibilidade que sua marca pode atingir. Isso influencia no seu investimento financeiro e nos objetivos que você pretende alcançar.
2- Seja objetivo, exponha da melhor forma possível o seu produto, e identifique as vantagens do seu produto/serviço de maneira clara aos internautas. Evite escolhas muito amplas, foque nas palavras-chave que tenham grande relação com sua empresa, produto e público-alvo.
3- Pense estrategicamente! Faça um planejamento estratégico com as informações que você já tem. Para que o planejamento seja direcionado e assertivo, realize uma análise SWOT da sua empresa, traçando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do seu negócio. A partir dessa análise será possível traçar metas como: posição da sua marca/empresa no mercado, diferenciação da concorrência, objetivos a serem atingidos na conversão, ou seja, as principais metas a serem atingidas.
4- Utilize técnicas de benchmarking e conheça seus principais concorrentes no Google, Quem são eles? Como anunciam na internet e em outras mídias? Como seus concorrentes se relacionam no ambiente digital? Se possível faça a análise SWOT dos concorrentes…
5- Utilize palavras chave especificas, busque não incluir palavras genéricas que não se relacionam com seu negócio. Segmente seu anúncio e deixe bem claro suas vantagens, valores, missão e visão empresarial. Isso atrairá pessoas mais sensíveis aos conceitos presentes em seus textos.
6- Não use palavras chave duplicadas. O Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando a mesmakeyword. Isso apenas fará que seus anúncios sejam concorrentes entre si. Além disso, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante por página de resultados. Fique atento!
7- Organize suas campanhas por tópicos, como descrição dos produtos e serviços. Explore os recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio. Opte por criar anúncios específicos para cada produto ou assunto, procure sempre segmentar ao máximo suas campanhas para ser assertivo em relação ao público-alvo.
8- Recolha o maior número de informações possíveis sobre seu site e o comportamento de seu público na internet, utilize softwares como o Google Analytics e Google Trends para mensurar o número de visitas, tempo e palavras chaves relacionadas ao seu site.
9- Utilize Marketing de Conteúdo e SEO para gerar credibilidade ao seu site, crie uma página de destino para seus anúncios na web, isso ajuda no leilão realizado pelo Google e diminui a rejeição de suas campanhas.
10- Monitore sempre suas campanhas, a taxa de cliques, as conversões. Crie relatórios de ROI (Retorno sobre investimento) e revise constantemente suas estratégias, elas podem mudar de uma semana pra outra. O mercado muda constantemente, portanto acompanhe as mudanças de comportamento do seu público.
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