Se a televisão era o principal veículo de entretenimento visual para as gerações anteriores, dá para falar que o YouTube é o grande substituto da vez. Os canais sem fim com vídeos de todas as durações possíveis e sobre os mais variados temas conquistaram públicos de todas as idades e não parecem perder o fôlego.
Para quem está curioso ou em busca de indicações, selecionamos os oito principais youtubers do país. Antes que você reclame que o seu favorito não está no ranking, é bom explicar: para a lista, selecionamos apenas os canais com o maior número de assinantes de acordo com o ranking da Social Blade — ou seja, critérios como popularidade em eventos ao vivo ou quantidade de visualizações totais não foram levados em conta. Deixamos de lado também as networks e canais de grupos, como o Porta dos Fundos, já que isso é tema para outro vídeo.
8. Christian Figueiredo
Publicidade
Christian Figueiredo é o dono do canal Eu Fico Loko, com pouco mais de 4 milhões e 620 mil inscritos. O vlog fala de histórias da infância e adolescência, faixa em que está o principal público do canal, além de ter várias esquetes de humor. Ele já lançou dois livros contando histórias e experiências no mesmo estilo que gerou tanto sucesso no YouTube.
7. Eduardo Faria
O canal Venom Extreme tem pouco mais de 4 milhões e 710 mil inscritos. Esse foi um dos canais que veio com a primeira leva nacional de youtubers que faziam gameplays, em 2011, e foi um dos que mais cresceu nos anos seguintes. Os principais e mais frequentes vídeos do programador Eduardo Faria são de Minecraft, nos quais utiliza a skin do principal inimigo do Homem Aranha, mas ele também se arrisca em outras franquias. Eduardo aprendeu edição e gravação sozinho.
6. Felipe Neto
Felipe Neto tem 4 milhões e 850 mil inscritos no canal, que existe desde 2006. Ele ficou famoso por reclamar e xingar tudo o que considerava ruim, mas foi mudando o conteúdo com o tempo. Ele hoje se dedica a muitos outros projetos depois de comandar o Canal Parafernalha (e de ser CEO da ParaMaker, a empresa vendida em outubro de 2015), mas ainda lança vídeos com alguma frequência.
5. Iberê Thenório
Quem aí nunca aprendeu alguma gambiarra ou fez um experimento do Manual do Mundo? O canal de Iberê Thenório está quase na barreira dos 5 milhões de inscritos. São dois ou três vídeos por semana, com vários convidados e temas que mudam bastante, de mágicas e pegadinhas a curiosidades, mas sempre com ciência e humor no meio.
4. Pedro Rezende
Você pode não fazer ideia de quem é Pedro Afonso Rezende, mas o nome Rezendeevil com certeza é familiar. Esse canal de gameplay conta com quase 5 milhões e 500 mil inscritos. Ele largou o sonho de ser jogador de futebol para se tornar realidade no YouTube. Seus vídeos de Minecraft têm histórias malucas e aventuras que você nem imaginava que eram possíveis no game de blocos. Ele também já lançou um livro baseado no canal e no jogo.
3. Júlio Cocielo
O dono do Canal Canalha também é um dos grandes youtubers atuais. Júlio Cocielo tem cerca de 5 milhões e 600 mil inscritos e visualizações de dar inveja. As produções são sempre de humor e contam com Júlio fantasiado, fazendo personagens e contando sobre a vida. Três anos após criar o canal, o talento foi reconhecido e ele se tornou um dos mais novos integrantes do Pânico na Band.
2. Whindersson Nunes
Você pode não conhecê-lo, mas vai ficar chocado com os números de Whindersson Nunes: esse humorista nascido no Piauí tem quase 6 milhões e 400 mil inscritos. Seus vídeos sobre o cotidiano, gravados com ele sem camisa, de boné e num quarto simples, falam sobre... tudo, de cinema a escola e WhatsApp. Ele também tem paródias musicais que ultrapassam 3 milhões de visualizações sem esforço. Whindersson já tem uma carreira mais que consolidada com shows de stand-up por todo o Brasil e até já lançou um CD.
1. Kéfera Buchmann
Essa já é figurinha carimbada da internet. Kéfera Buchmann, do canal 5incominutos, acumula quase 7 milhões e 600 mil inscritos. Os vídeos falam sobre os mais diversos assuntos e mostram a opinião forte da curitibana. Kéfera já ultrapassou a barreira do YouTube. A moça já lançou um livro campeão de vendas e vai protagonizar um filme de comédia em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário