quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Os benefícios do Cartões de visita

Ofereça um cartão de visitas para clientes em potencial
Já é de praxe o hábito da troca de cartões de visitas no mundo empresarial. A fórmula é antiga, mas não menos efetiva. A necessidade de materializar um impresso com as informações primordiais de uma empresa resulta diretamente na conversão de clientes e na melhoria de sua imagem pública.
Os formatos do material variam de país para país. Nos Estados Unidos, por exemplo, o tamanho de um cartão de visitas é 88,9x50,8mm, enquanto na Argentina é 90x50mm. O padrão internacional é 74x52mm, mas no Brasil tornou-se hábito usarmos a mesma medida de nossos vizinhos argentinos.
Distribuir 2 mil cartões de visita pode gerar um aumento de 2,5% nas vendas
Pensando na importância desses impressos, decidimos elaborar um post com 4 benefícios que você ainda não conhecia sobre os cartões de visita. Ficou curioso? Então continue a leitura!

1. Memória afetiva do cliente

Ninguém sai distribuindo cartões de visita à revelia na rua, não é mesmo? A prática mais usual é oferecer estes impressos para pessoas que já demonstraram algum interesse pelo produto oferecido por sua empresa. Quando um empresário oferece este material para um cliente em potencial, ele não está apenas se promovendo, mas também oferecendo uma solução para um problema ou inquietação de quem procura a empresa. Essa informação é recebida de forma satisfatória pelo cliente, fazendo com que ele a guarde em sua memoria afetiva.
Além disso, sabe-se também que as pessoas tendem a guardar os cartões que julgam mais bonitos. Ou seja, se sua empresa também se preocupar com a elaboração de um impresso com design agradável, as chances de ser lembrada por potenciais clientes é ainda maior.

2. Aumento direto no número de vendas

Muitos ainda duvidam da efetividade da distribuição de um cartão de visitas. Essas pessoas, provavelmente, se questionam como um simples impresso conseguiria reverter seu custo em vendas efetivas. O que elas não sabem é que a distribuição de 2 mil cartões de visita, por exemplo, geram cerca de 2,5% de aumento nas vendas.
Se pararmos para pensar, esse número não é absurdo. Imagine a distribuição deste impresso feita de maneira estratégica, de modo a atingir potenciais clientes ou parceiros comerciais que já estão inclinados a fechar negócio com uma empresa.
Neste caso, o cartão de visitas firma-se mais como o pontapé inicial para uma venda efetiva.

3. Custo-benefício

Dependendo do material e do tipo de impressão que você optar para seu cartão de visitas, o custo de produção pode variar. Entretanto, independente disso, uma verdade continua unânime: o custo-benefício ainda vale a pena. Por ser um impresso de baixa complexidade e fácil execução, o cartão de visitas normalmente não costuma ter custos elevados. Em contrapartida, como já mostrado no tópico anterior, a conversão da distribuição desses materiais em vendas ainda é elevada.

4. Parceiros comerciais

Os cartões de visita não servem apenas para atrair potenciais clientes. Lembre-se também dos potenciais parceiros comerciais. Nenhuma empresa consegue se manter sem fazer alianças ou parcerias com outros negócios. Uma empresa alimentícia, por exemplo, precisa firmar parcerias com fornecedores. Mas para se chegar a estes fornecedores, é preciso ter uma boa rede de relacionamentos. A troca deste tipo de impresso permite que sua empresa entre em contato com outras instituições que podem acabar se tornando parceiros comerciais de grande importância para o seu negócio.

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