Cada natal, é como se as comportas se abrissem, de repente, há campanhas de marketing de natal em todos os lugares. Cada empresa está tentando lucrar com um frenesi de e-mails, mensagens, mídia social, televisão, anúncios e outros esforços relacionados.
Eles criam campanhas que encantam os clientes, evocam emoções e promovem o compartilhamento.
Grandes campanhas de marketing de natal vêm de muitas formas e tamanhos diferentes. Confira 7 exemplos delas:
1) Coca-Cola
Que melhor maneira de comemorar com seus entes queridos na ceia de natal do que com garrafas personalizadas Coca-Cola, vendendo latas e garrafas com os nomes das pessoas, desde que lançaram sua campanha na Austrália, em 2011 e vieram a aumentar as vendas desde então.
2) Dollar Shave Club: Has a Face
Dollar Shave Club, usado em um post no Facebook, onde suas lâminas de barbear são grandes presentes para todo o indivíduo, porque qualquer cara poderia usar, se é seu marido ou seu professor de yoga.
3) JetBlue: How to Be a Thankful Traveler
JetBlue Airways, companhia aérea de baixo custo estadunidense com sede no bairro de Queens, nova Iorque.
4) Oreo:
Oreo continua a bombardear com marketing de conteúdo, inovador e divertido. Este ano, o Natal começou cedo para eles: Em 11 de novembro, twittou um convite para personalizar um pacote de Oreos para amigos e membros da família.
5) Edeka: Wihnachtsclip – #heimkommen
O Grupo Edeka é a maior empresa de supermercados da Alemanha. Sua campanha “Weihnachtslied #HeimKommen,”, sobre o que realmente importa no natal: passar tempo com a família e as pessoas que você ama.
No anúncio, um homem idoso se prepara para passar mais um Natal sozinho, já que seus filhos normalmente cancelam as visitas de última hora. Em seguida, o anúncio mostra seus filhos adultos que receberam cartas dizendo que seu pai faleceu. Quando eles chegam em casa, no entanto, eles são surpreendidos ao ser cumprimentado por seu pai vivo e saudável.
6) Starbucks
Empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias/pastelarias do mundo. Nesta campanha, sorteando cinco pessoas. Um sorteio como este que está aberto apenas para membros faz maravilhas para solicitar novas inscrições. Além disso, ele incentiva os membros a comprar Starbucks mais frequentemente, recompensando membros a cada vez que fizer uma compra Starbucks, podem fazer login em StarbucksForLife.com e jogar um “jogo”. No final do jogo, eles podem ver se ganharam.
7) Spotify: A Year in Music
Uma ótima maneira de comemorar um ano que passou é fazendo um ajuntamento. A partir da homepage do seu “A Year in Music”, você pode logar e ver o seu ano na música, ou você pode optar por não fazer login e ver o ano de um usuário. Podendo navegar a partir do ano por gênero, país ou ambos.
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