terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Saiba 8 erros graves que você comete em sua fan-page


A maioria das estratégias de marketing digital envolvem uma presença eficiente na maior rede social da atualidade, o Facebook. Só que, para conquistar o seu merecido sucesso nesta rede, você precisa trabalhar com estratégia. E, infelizmente, há grandes chances de você já estar cometendo alguns erros graves na sua presença no Facebook.
Mas, não se preocupe: você pode reverter este quadro se começar a realizar algumas mudanças desde já. Para ajudar você, nós reunimos a seguir os 8 erros mais graves que você certamente está cometendo com a sua página no Facebook:

1. Postar só por postar

Uma presença consistente nas redes sociais é muito importante para que o seu público sempre esteja recebendo conteúdo novo e relevante. No entanto, não deixe que isso se torne algo que você se obriga a fazer todos os dias. Se você não está a fim de publicar conteúdo, ele não vai ser tão bom assim. Realinhe as suas prioridades para alcançar a motivação necessária para obter sucesso.

2. Não patrocinar posts

Para se dar bem em um jogo, você precisa conhecer bem as regras dele. Ou seja, o jogo do Facebook envolve um alcance de posts cada vez menor para páginas que não investem em patrocínio de mídia. Lembre-se que esta é a rede social mais visitada do mundo e um grande potencial de negócios para você e sua marca, então nada mais justo do que pagar por este espaço, não é? Não se preocupe que não tão caro assim e os efeitos são muito eficientes graças a várias possibilidades interessantes de segmentação.

3. Falar só do seu produto

Você enxerga as redes sociais como mais um lugar para criar um panfleto publicitário do seu produto ou marca? Então já começou errado. Encontre maneiras de proporcionar algo de valor ao seu público que, em troca, valorize o seu próprio negócio. Já se foi o tempo do marketing de interrupção: agora, você tem que atrair o seu cliente.

4. Usar hashtags em excesso

#Isso #lhe #parece #familiar? Maneire nas #hashtags no Facebook pois este recurso deve ser usado com moderação. Escolha entre uma ou duas hashtags estratégicas para o seu conteúdo e evite repeti-las. Isso não trará nenhum benefício e deixará o seu texto sujo.

5. Você posta demais

Isso é compreensível: você quer aumentar as suas chances de aparecer na timeline do seu potencial cliente, né? Mas não se engane: postar demais não vai lhe proporcionar um ganho tão substancial e pode ter um efeito colateral mais grave, que é o de afastar parte do seu público. Quem nunca clicou no “ocultar atualizações” de uma página que estava enchendo o seu feed de notícias? Cuidado para que isso não aconteça com a sua página.

6. Você posta pouco

…Afinal, é para postar muito ou pouco? Calma, tudo precisa ser conduzido com estratégia. Antes de começar o seu planejamento de redes sociais, realize um estudo a respeito das expectativas e hábitos do seu público-alvo. Fazer uma publicação por semana, por exemplo, pode não ser legal para contar com uma presença consistente no feed do seu público. Analise com cuidado o que fazer e sempre permita correções de rota no meio do caminho.

7. Publicar sem revisar

Não custa nada reler o que você está postando mais uma vez antes de clicar em “publicar”. Isso pode lhe poupar dores de cabeça futuras, já que um erro pode ser desde um deslize gramatical até algo que possa repercutir negativamente para a sua marca. Se você vai publicar imagens com texto, então, a atenção precisa ser redobrada, já que não dá para editar imagens com a mesma facilidade.

8. Não responder comentários

Lembre-se que as redes são sociais por um motivo: todo o propósito dela envolve conectar pessoas. O seu público vai deixar comentários e enviar mensagens para a sua página no Facebook e você precisa sempre respondê-los. Não tem nada mais frustrante do que se sentir falando com uma parede ao buscar respostas de uma empresa nas redes sociais. E mais: um bom tratamento neste ambiente aumenta consideravelmente as suas oportunidades de negócios.
Tudo pronto para renovar a presença da sua marca ou produto no Facebook? Em vez de se acomodar e reclamar sobre a rede social de Mark Zuckerberg, opte por encontrar a melhor maneira de trabalhar com ela apesar dos pesares.
Trabalhar com redes sociais significa entender a melhor maneira de conversar com o seu público na internet.

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