quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Facebook: 1 bilhão de usuários



O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou em seu perfil que na manhã dessa quinta-feira o Facebook teve mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos. Todos sabíamos que isso iria acontecer cedo ou tarde já que o crescimento espantoso do Facebook não parecia diminuir nunca. Mas eu não esperava que acontecesse ainda esse ano.

Sobre o marco histórico, Zuckerberg disse o seguinte (em tradução livre):

"Nessa manhã há mais de um bilhão de pessoas usando o Facebook ativamente todo mês.
Se você está lendo isso: obrigado por dar a mim e ao meu pequeno time a honra de te servir.
Ajudar um bilhão de pessoas a se conectarem é incrível e de longe a coisa da qual eu mais me orgulho na minha vida.
Estou comprometido a trabalhar todo dia para deixar o Facebook melhor para fazer do Facebook melhor para você e espero que juntos um dia ser capaz de conectar o resto do mundo também."

É seguro dizer que o Facebook é a primeira rede social que atinge esse marco no mundo. O próximo provavelmente será o Twitter, mas como a empresa não faz questão de liberar números frequentes, não há como saber se eles estão perto disso ou não.

Nenhum comentário: