terça-feira, 7 de maio de 2013

Já experimentou digitalizar os seus cartões de visita?



Uma das principais alterações na minha rotina tem sido a digitalização de tudo aquilo que são documentos em papel. Não só por ser mais prático mas também porque evita a perda dos próprios papéis, algo que eu sempre fui muito perito em conseguir nos primeiros anos vivendo sozinho. Chegava a altura de usar os papéis que tinha organizado e faltava sempre alguma coisa. Porém, tenho tentado alterar essa situação e estou quase terminando o meu processo de mudança, passando quase tudo aquilo que está em papel para o digital. Só me falta mesmo a questão dos cartões de visita.

De uma forma muito resumida, o que estou fazendo é a passagem de todos os cartões de visita físicos para o meu smartphone. Fica mais fácil, rápido e posso acessar eles em qualquer local. Se você nunca pensou em fazer isso ou é daquelas pessoas que tem a sua lista de contatos numa agenda em papel, aconselho que experimente esta opção.

O app mais organizado de todos os aplicativos para leitura de cartões de visita é o Yolu Card Reader, que pode ser baixado de forma completamente gratuita. Ele não foge muito ao habitual, permitindo que você tire a fotografia do cartão e depois identifique com os dados dessa pessoa. Porém, a sua capacidade de organização está muito superior à dos seus concorrentes. Neste aplicativo é fácil você conseguir organizar os seus cartões de visita por listas.

Download em http://yolu.com/

E você, já experimentou digitalizar os seus cartões de visita?

Nenhum comentário: