sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Conheça os 10 app úteis para Administradores



Que os celulares inteligentes vieram para ajudar os usuários nas mais diferentes tarefas diárias não é novidade alguma. O que poucos sabem é que aplicativos também são desenvolvidos para ajudar empreendedores em suas mais variadas funções, dentro e fora das empresas, facilitando o trabalho.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 10 aplicativos que podem ajudar você e sua equipe a melhorarem a produtividade e agilizar o trabalho na empresa.

1) Contábil
O app brasileiro faz cálculos de pagamentos via CLT. Através da remuneração bruta de
salário, ele calcula desconto do INSS e Imposto de Renda, além da remuneração
líquida e pensão alimentícia. Também faz os cálculos de pagamentos via RPA (recibo de
pagamento de autônomo). Ele está disponível somente para iOS.

2) Google Drive
O Google Drive é talvez o mais importante e completo sistema de armazenamento em
nuvem disponível hoje na internet. O serviço pode ser sincronizado com o Gmail e
demais aplicativos do Google, facilitando o compartilhamento de arquivos, visualização
e criação. Quando disponibilizados na nuvem, os arquivos podem ser acessados
de qualquer lugar, desde que o usuário esteja conectado à internet. Ele pode ser
utilizado por empresas que desejam compartilhar arquivos com funcionários e
outras companhias através das funções de compartilhamento público ou privado,
escolhido pelo usuário no momento do envio. O aplicativo está disponível para
Android, iOS e Windows Phone.

3) When I Work
O When I Work foi criado para permitir o compartilhamento de informações da
empresa (como compromissos, dados e reuniões) diretamente com seus
funcionários. Os membros precisam estar com o aplicativo instalado em seus
dispositivos e logados, através de uma conta criada no próprio app, para assim
receberem as informações. Por ele é possível criar ou cancelar novos
compromissos, divulgar informações de equipes de tarefas em aberto, visualizar
requisições de tarefas e adicionar (ou retirar) membros da database. Ele está
disponível para Android.

4) Simulador de importação
O aplicativo brasileiro foi criado pelo Sebrae-SP para ajudar empreendedores a calcularem os custos de importações de determinadas mercadorias do exterior. É possível ainda exportar resultados e
comparações para e-mails ou salvá-los em arquivos .csv, . pdf ou .jpg, para assim
facilitar o compartilhamento com sua equipe. Ele está disponível para Android e iOS.

5) Cisco WebEx Meetings
O Cisco WebEx foi criado para a realização de videoconferências em alta qualidade.
Comparado com outros aplicativos do gênero, ele vence por oferecer maior
qualidade nas chamadas com função multiponto, além de vídeo em tela cheia e
visualização de conteúdo e vídeos simultaneamente, no iPad. O app também
dispõe de uma agenda de reuniões e compartilhamento de arquivos com suporte
ao Dropbox, além da possibilidade de criação de espaços personalizados para
reuniões e seus arquivos anexados. Ele está disponível para Android e iOS .

6) Evernote
O Evernote é um dos aplicativos mais queridos e recomendados pelos gestores de
tempo. O app é indicado para quem deseja organizar observações, dados, lembretes e
afins no modo off-line, como também arquivos online. O aplicativo disponibiliza
blocos de anotações para que sejam salvos qualquer tipo de texto e determinados tipos
de mídias (fotos, links), facilitando na hora de lembrar o que deve ser feito na empresa
ou na sua vida pessoal. Ele está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows
Phone.

7) Instapaper
O Instapaper é um aplicativo simples e amigável, criado para solucionar um
probleminha comum de quem utiliza a internet para leituras. Ele salva artigos que
você encontra na rede para ler em outro momento mais apropriado. O aplicativo tira
toda a formatação do documento original e sincroniza com outros dispositivos. Ele está
disponível para Android e iOS .

8) Neotriad
O Neotriad permite que você liste as tarefas diárias e determine um tempo dedicado
para cada uma delas. O app foi criado para servir como uma “agenda pessoal” do
usuário. Ele dispõe de uma interface simples, que pode ser utilizada para
gerenciar o tempo de suas equipes e de seus funcionários. Ele está disponível para
Android e iOS.

9) Dropbox
O Dropbox é um serviço de armazenamento na nuvem, estilo Google Drive, criado para
quem precisa estar conectado em vários gadgets sem portar os arquivos em discos
rígidos. Com ele, é possível armazenar e compartilhar arquivos direto na nuvem.
Para isso, o usuário precisa apenas mover os arquivos para a pasta do Dropbox no
computador ou smartphone. O Dropbox é utilizado por empresas que desejam
compartilhar arquivos com seus funcionários em seus mais variados departamentos,
facilitando, agilizando e impossibilitando a perda de documentos importantes, já que,
uma vez enviado, o arquivo só é apagado com autorização do dono da conta. Ele está
disponível para Android, iOS e Windows Phone.

10) Smartr
O Smartr foi criado para organizar os contatos espalhados nas mais diversas
contas utilizadas pelo usuário. Números nos e-mails, redes sociais e telefones são
sincronizadas e colocadas à sua disposição, ganhando tempo e facilitando o processo de
identificação de um contato. O Smartr conta com uma interface amigável, colocando
todas as informações das pessoas com quem você convive em um só lugar. Além
disso, o app mostra o histórico de interações que você teve com o seus contatos, como
número de e-mails, números em comum, entre outros. Ele está disponível para Android e iOS.


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