quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mark Zuckerberg mostra planos para as novidades no Facebook



Durante conversa com acionistas na terça-feira (29), o cofundador e presidente do Facebook
Mark Zuckerberg detalhou os planos da empresa para a próxima década. Ele separou as metas
em períodos de três, cinco e dez anos. Começou falando sobre o investimento em vídeos nativos,
que expandiu rapidamente o uso do formato, batendo o número de 1 bilhão de views por
dia.

Zuckerberg expressou também seu desejo em melhorar a experiência de publicidade para as
marcas, especialmente em smartphones e tablets. Segundo o empresário, o Facebook vai
investir em novas formas para melhorar o direcionamento de anúncios na rede social e a
medição das campanhas veiculadas.

"Atualmente, os anunciantes gastam 11% dos seus orçamentos de publicidade em plataformas
móveis, porque as ferramentas certas ainda não estão no lugar certo", disse a diretora de
operações da empresa Sheryl Sandberg, também durante a conversa.
Zuckerberg falou também sobre a importância de aplicações móveis como o Messenger – que,
segundo dados fornecidos durante a conversa, acelera 20% a resposta de mensagens – além
do WhatsApp e do Instagram, que continuam em sua curva agressiva de crescimento,
principalmente fora dos Estados Unidos.

Ao longo prazo, o Facebook espera construir a "próxima grande plataforma de computação" –
dando apenas algumas pistas dessa visão futurista. Zuckerberg acredita que ela poderá
envolver realidade aumentada e a Oculus, empresa fabricante dos óculos de realidade
virtual Rift, adquirida pelo Facebook no começo do ano. "Iremos nos preparar para o futuro
investindo agressivamente", garantiu Zuckerberg.


Nenhum comentário: