sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Flipboard: monte sua revista interativa



O app Flipboard é uma espécie de feed de notícias misturado com revista digital que permite a você visualizar conteúdos de diversos sites de notícia em apenas um lugar. O programa embala todas as notícias e informações em um pacote bonito e fácil de ser lido.

Flipboard permite a você escolher diversas publicações para serem incluídas em sua revista. Além disso, é possível também acompanhar outros usuários e suas publicações, redes sociais e até termos buscados dentro delas


O aplicativo ainda permite a você seguir mais de 30 mil temas diversos e específicos, como “heróis de ação”, “zoologia”, “gatos”, “Windows 95” ou qualquer outra coisa que vier a sua cabeça. Você pode selecionar esses temas através do sistema de pesquisa ou por meio das tags contidas em cada artigo.

Os tópicos são alimentados por uma tecnologia chamada Zite, mas eles também são movidos por pessoas: os “criadores de revista” do Flipboard. Essas pessoas têm curadoria de mais de 10 milhões de revistas em torno dos mais variados temas.

Dessa forma, o programa é capaz de apresentar artigos interessantes, fotos deslumbrantes e poderosos vídeos e músicas. As seleções são escolhidas a dedo pela comunidade e indexadas pelos algoritmos do Flipboard, produzindo uma nova mistura potente de conteúdo através de tópicos que você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

Nenhum comentário: