quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Em breve você vai fazer compras pelo facebook.


O Facebook acaba de criar uma seção, assim como o Grupos e o Fotos, que é voltada exclusivamente para compras dentro da própria rede social. Diferente dos anúncios que apareciam até então de vez em quando no Feed de Notícias, que a maioria das pessoas ignora, eles querem que as pessoas usem a plataforma para fazer compras.

Essa seção mostra uma lista de produtos que, de uma forma ou de outra, se relacionam com os seus interesses, que a rede sabe quais são graças às informações que recebe de você por meio das páginas que você curte e as coisas que você procura.

Apenas um pequeno grupo de varejistas, que devem ter se inscrito na Página de Produtos do Facebook poderão colocar os seus itens a venda nessa seção, que por enquanto, está disponível apenas para alguns usuários.

Essa nova funcionalidade do Facebook é um sinal que ele espera que as pessoas passem a comprar cada vez mais por meio das redes sociais. Criando ferramentas como essa eles buscam assumir o papel que qualquer grande e-commerce tem nesse mercado.

Nenhum comentário: