quarta-feira, 20 de abril de 2016

6 aplicativos que ajudam a equilibrar vida pessoal e trabalho.


Por mais apaixonado que um profissional seja pelo próprio trabalho, é preciso saber equilibrar as diferentes áreas da vida para manter-se feliz, saudável e produtivo. Focar somente no trabalho por longos períodos pode levar ao estresse e acabar com a paixão pela profissão e a carreira.
Para ajudar as pessoas a conseguirem esse equilíbrio, Kelli Orrela, da Skillcrush, uma plataforma de treinamento em competências digitais, listou seis aplicativos muito úteis. Dá uma olhada.
1. TimeTune (Android) e ATracker (iOS)
Esses aplicativos rastreiam a rotina do usuário e fornecem dados sobre ela, para que seja possível analisar como você realmente gasta as horas do seu dia. Com isso em mãos é possível chegar a uma relação mais realista entre tempo dedicado ao trabalho e ao lazer.
Permite controlar sua vida digital entendendo o tanto que você está preso ao seu smartphone. A ferramenta monitora quais aplicativos você usa e por quanto tempo fica conectado a cada um. Depois, alerta se você passa muito tempo em algum deles. Assim, se você prometeu à sua família não ler e-mails durante o fim de semana, você pode olhar seu histórico no BreakFree e checar se está cumprindo a sua palavra.
A proposta desse aplicativo é acalmar a mente para que você possa dar o seu melhor em casa e no trabalho. Para isso, a ferramenta tem um jeito de monitorar o humor e de rastrear momentos de relaxamento e bem-estar, além de oferecer técnicas de meditação. A ideia é que, com esses dados, o usuário consiga gerenciar o estresse e aprenda a lidar com situações agitadas, que atrapalham tanto no escritório quanto em casa.
4. Connect
O app coloca você em contato com a lista de contatos do seu celular, do seu e-mail e das suas contas nas redes sociais. Ainda mostra sempre que um amigo está por perto e ajuda a fazer, rapidamente, planos para a noite. Tudo para impulsionar o usuário a manter conexões ativas com amigos e familiares.
5. Cozi
O aplicativo reúne todas as informações e compromissos pessoais em um só lugar, para que você consiga se concentrar no trabalho – sem esquecer que precisa, por exemplo, buscar um parente no aeroporto. A ferramenta inclui lista de afazeres, de compras, diário e até um gerenciador de receitas. Cada membro da família pode ter acesso ao app.
6. Weekly Planner (Android) e Week Plan (iOS)
São aplicativos que forçam você a planejar a semana, para garantir que você separe tempo para o que realmente importa.

Nenhum comentário: