segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Os segredos dos Pen-Drives

Veja truques secretos dos pen drives que quase ninguém conhece

Hoje o uso dos pen drives acabou sendo a forma mais prática, comum e acessível para se guardar arquivos digitais. Com modelos que vão de 1 a 100 GB, eles escondem alguns truques e funcionalidades que quase ninguém conhece. Conheça os segredos abaixo:
Acessar a internetIsso mesmo, seu pendrive pode entrar na internet, desde que você copie as informações de sua rede sem fio para pré-programar o acesso por meio do pen drive. Assim, a cada computador que entrar você não precisa configurar tudo novamente.
Adicionar segurança aos arquivosVocê pode criptografar seus dados para que ninguém possa ter acesso. Para isso, é necessário colocar uma senha pessoal para proteger os arquivos. Programas como o BitLocker podem ajudar nesta tarefa.
Chave de acessoSeu pendrive pode se tornar uma chave de acesso para usar um computador. Ao plugá-lo, a máquina é desbloqueada e vice-versa. O programa Predador atua neste tipo de bloqueio.
Otimizar a memoria RAMO pen drive pode ser usado para aumentar a velocidade de processamento. O programa Boostr pode ser útil, já que cria um método de expansão da RAM via a porta USB 2.0. Se você possui uma máquina antiga, por exemplo, pode usar do pen drive para otimizar sua memória.

Nenhum comentário: