sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Instagram lança três novidades para Stories: boomerang, mentions e links.

Agora você pode mencionar pessoas nas suas fotos do Instagram Stories (Foto: Divulgação/Instagram)

Instagram Stories — função que pegou os usuários de Snapchat de jeito — ganhou três novidades nesta quinta-feira (10). A primeira é a opção de incluir links, para que as pessoas possam saber mais sobre um post. A segunda, é a possibilidade de @mencionar alguém nas histórias. E por último, os boomerangs ficaram mais fáceis de fazer, diretamente no Instagram Stories. De acordo com o Instagram, as ferramentas começam a ser liberadas a partir de hoje. 

Boomerang direto no Instagram
A ideia é introduzir novas ferramentas para deixar as histórias mais divertidas. O Boomerang, app adicional do Instagram, que permite transformar momentos do cotidiano em algo divertido e inesperado — como GIFs, agora pode ser feito dentro Instagram. 
Como? Basta deslizar a tela para a direita do seu feed, abrir a câmera e ver a opção do Boomerang no Stories. A gravação reúne fotos em um mini-vídeo em loop, que repete para a frente e para trás. 
Menções em fotos
Agora você pode compartilhar com que você está ao mencionar pessoas em uma história. O recurso funciona da mesma forma que você já faz em legendas e comentários. Quando você adicionar texto na sua história pode incluir "@nomedousuário" — que aparecerá sublinhado na sua história. Quando toca a foto na área da menção, será encaminhado ao perfil marcado. Mas fique tranquilo, você receberá uma notificação quando for mencionado por alguém. Caso alguém que você não segue o mencione, você verá a notificação em suas solicitações de mensagens.
Links no Instagram
Agora você pode navegar por "Ver Mais" (ou See More, em inglês) para acessar links na parte inferior de algumas histórias. De acordo com o Instagram, isso ainda é um teste que permite que contas verificadas possam adicionar links externos. A ideia é que artistas, celebridades, marcas e sites de notícias possam incluir links para vídeos completos e maiores, artigos e outros.
Atualize o Instagram!
As novas versões do Stories está disponível para Instagram a partir da versão 9.7 — disponível para iOS (iPhone) na Apple App Store, para Android no Google Play e para o Windows 10 na Windows Store.

Nenhum comentário: