segunda-feira, 24 de julho de 2017

5 maneiras de simplificar o seu dia



Viver uma vida de simplicidade pode ser uma coisa bonita. Mas a simplificação por si só pode parecer um processo angustiante.
Então eu recomendo simplicidade na sua simplificação.

Em vez de tentar simplificar toda a sua vida, jogando fora toda a sua desordem e preparando seu horário apenas para meditar e escrever um livro, que tal simplificar apenas uma coisa?

Simplificar uma coisa é possível. Você não precisa simplificar tudo hoje - você tem muito tempo para fazer tudo isso.

Simplicidade é o caminho.

Você pode escolher uma das ideias abaixo e implementá-la hoje. Se funcionar bem, continue amanhã. Ou tente uma das outras ideias. E faça isso com um sorriso!
1. Uma tarefa única. Quando for fazer sua próxima tarefa, se dedique a ela. Feche todo o resto, guarde o telefone e apenas se concentre nessa única atividade. Se você está lendo este artigo, fique com ele e não faça nada até que você termine de ler. Quando decidir verificar as mídias sociais, verifique uma de cada vez e faça só isso,. com atenção plena. Quando fizer uma caminhada, não tenha nada para ouvir ou olhar, além da natureza ao seu redor. Uma coisa por vez: apenas lave a louça, escreva, coma. Esta é uma ideia muito simples, e é possível agora.
2. Use espaços intermediários como mini-meditações. Quando terminar com uma coisa, em vez de correr para a próxima, pause. Aproveite este espaço no meio. Observe como você está sentindo, o que está à sua volta, o que você acabou de fazer, qual é sua intenção no que você está prestes a fazer. Quando estiver indo para algum lugar, seja somente uma outra parte do escritório ou outra parte da sua cidade, apenas aproveite este tempo totalmente, como se fosse tão importante quanto qualquer outra coisa que você faz, e não se apresse demais.
3. Abra mão de algum compromisso. Nossas vidas estão tão cheias porque dizemos "sim" demais, e nossos compromissos se acumulam ao longo do tempo. Você pode simplificar sua vida ao abrir mão de algum deles. O que não está satisfazendo você? De que compromisso você pode sair hoje, apenas informando que não tem espaço para ele? Pratique dizer "não" com confiança e amor.
4. Esteja completamente presente com alguém. Escolha uma pessoa hoje para entregar toda sua atenção. Afaste seu telefone, esqueça de tudo o que você está pensando, e apenas esteja com ela. Escute-a. Tente vê-la completamente. Abra seu coração para ela. Envie-lhe o seu amor. Se você fizer isso com uma pessoa por dia, o que é uma coisa tão simples de fazer, sua vida se tornará melhor através de melhores relacionamentos e conexão.
5. Limpe um espaço. Encontre uma pequena área em seu espaço de trabalho ou em casa, e limpe toda a bagunça. Apenas a quantidade de espaço que você pode abraçar. Por exemplo, apenas um pouco de espaço na sua mesa ou balcão de cozinha. Deixe que este seja o oásis de paz e simplicidade feliz que se espalharão para o resto de sua vida!
Estas são cinco pequenas coisas que você pode fazer, não importa como esteja seu dia hoje. Não faça todas as cinco coisas, mas simplesmente escolha uma.
E aproveite a simplicidade que vem com o fazer.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário: