terça-feira, 3 de outubro de 2017

Enquetes no Instagram Stories

Enquete no Instagram
O Instagram Stories anunciou hoje uma novidade que promete ser uma oportunidade e tanto para as empresas aproveitarem melhor a rede social para se relacionar com o seu público.
A nova funcionalidade consiste em um adesivo para você usar em suas publicações. Esse sticker possibilita que você faça uma pergunta para os seus seguidores
A funcionalidade estará disponível para perfis de empresas com muitos seguidores, mas também para você utilizar com seus amigos.
Vamos ver melhor como ela funciona e como você poderá utilizá-la a seu favor:

Conheça as Enquetes no Intagram Stories

Como vimos, para utilizar a enquete basta você selecionar o sticker “poll” (enquete em inglês) e customizar com as cores que você achar melhor.
Além disso, você pode colocar a enquete no lugar em que você preferir na sua imagem, evitando que ela tampe qualquer detalhe que você queira que os seus seguidores vejam!
Confira como ela funciona:
O melhor de tudo, é que, como você pode ver na imagem acima, é possível ver em tempo real as respostas dos seus seguidores!
Dessa forma você pode interagir com eles sabendo qual a melhor decisão, de acordo com os seus seguidores.
Você ainda pode ver quem votou em cada uma das opções de resposta, ou seja, se você possui seguidores cuja a opinião possuem um peso maior, você saberá exatamente qual das opções ela escolheu.
A enquete pode ser utilizada por uma pessoa escolhendo a melhor roupa para sair, o melhor prato de um cardápio ou qual atração da Netflix assistir, como as empresas podem utilizar de forma criativa para entender o comportamento e os gostos dos seus seguidores.

Como sua empresa pode usar a seu favor?

Bom, para usuários comuns a utilidade da nova ferramenta é de fácil compreensão. Muitas dúvidas serão sanadas e as pessoas podem até utilizar como um tribunal de pequenas causas.
Mas e quanto as empresas? Como aproveitar isso da melhor maneira possível?
As enquetes podem ser uma poderosa arma para você transformar o seu Instagram (e o seu posicionamento nas Redes Sociais) no ambiente perfeito para os seus seguidores.
Você pode fazer enquetes perguntando o tipo de conteúdo que eles mais gostam no seu blog, qual o próximo tema que eles querem que você aborde nas suas estratégias ou até mesmo fazer perguntas em relação ao seu produto ou serviço, deixando que o seu público opine e se sinta parte da criação de algo que, em breve, eles usarão!
Isso levará o relacionamento entre marca e consumidor a um outro nível e de uma forma leve, interativa e divertida.
Claro, são apenas sugestões, o uso das enquetes serão limitados apenas pela criatividade dos usuários!
E você, como acha que as empresas podem usar a nova funcionalidade do Stories a seu favor? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário: