sexta-feira, 13 de abril de 2018

CONHEÇA 4 FERRAMENTAS PARA MELHORAR A PROSPECÇÃO DE CLIENTES



Como você conquista seus clientes atualmente? Você já pensou em se aproximar cada vez mais de quem está interessado em seu trabalho?
Existem diversas formas para fazer uma boa prospecção de novos clientes e também continuar atendendo muito bem seus clientes atuais. Continue lendo e saiba como usar 4 ferramentas para melhorar a prospecção de clientes.
Muitas pessoas cometem alguns erros na prospecção de clientes, um deles é a falta de preparar um bom material e deixar pontas soltas onde o cliente acaba se desanimando no meio do caminho. Veja aqui uma lista de falhas que pode desanimar seu cliente.
▶ Apresentar seu produto ou serviço, explicar como você trabalha. O cliente pede seu portfólio e não está atualizado.
▶ Oferecer um serviço como um website por exemplo, quando o cliente pedir seu próprio website ele descobre que você não tem.
▶ O cliente quer ver seus cases, resultados de outros clientes ou depoimentos de quem já te contratou e você não tem em mãos.
▶ Concluir um trabalho com um cliente, colocar no portfólio e nunca mais entrar em contato.
▶ Faz prospecção de clientes novos e não se preocupa no pós-venda de quem já foi seu cliente.
▶ Entregar o que promete, mas nunca surpreender o cliente.
▶ Atrasar na entrega sem motivo.
Estes são alguns exemplos do que você deve tomar muito cuidado na hora de lidar com seus clientes, e um outro detalhe importantíssimo é entregar um modelo de contrato tanto para você ter uma segurança na hora do pagamento, quanto para mostrar ao cliente que você realmente irá se comprometer com o trabalho contratado.
Se você ainda não tem um modelo de contrato, é só clicar aqui que montei um editável para você aplicar com seus clientes 🙂
Sabendo de tudo isto, separei 4 ferramentas essenciais para que você consiga melhorar ainda mais sua prospecção, vou falar um pouco sobre como cada um delas poderá te ajudar daqui pra frente.

JIVOCHAT – CHAT ONLINE

Assim que seu cliente chega em seu site ou blog, qual a forma de contato que ele tem com você? Ele precisa navegar quanto tempo pelo seu site para encontrar alguma forma de contato?
Não seria melhor se assim que ele entrasse em seu site, já fosse possível falar diretamente com você?
Atualmente, com as redes sociais as pessoas querem agilidade e também querem se sentir confortáveis com o contato direto com as empresas.
chat online é uma forma bem agradável para ter este contato direto com seus clientes e facilita muito na hora de tirar dúvidas simples fazendo com que você venda algum serviço ou produto com mais facilidade.
Se você tem um site ou blog WordPress, o plugin JivoChat é uma excelente opção. Instalando apenas um código em seu site você já começa a usar agora mesmo e a janelinha da conversa se aplica em qualquer página que o cliente navega podendo te chamar à qualquer momento.
Instale agora em seu blog ou site para testar, você tem 30 dias grátis 🙂

► VÍDEO

Veja aqui como instalar rapidamente a ferramenta JivoChat em seu site ou blog

Link mencionado no vídeo
Você vai ter o controle das conversas através de um software instalado em seu computador podendo responder e ver informações do seu cliente em tempo real.

CHATBOTS – FANPAGE DO FACEBOOK

Você sabia que existe uma forma de deixar o próprio Facebook respondendo e interagindo com as pessoas da sua Fanpage do Facebook através do messenger?
Simples assim, você define as mensagens que quer disparar para os clientes e os Chatbots trabalham pra você.
É considerado uma grande tendência do mercado para os próximos anos. Você precisa usar isso 🙂
A taxa de abertura dos chatbots andam surpreendendo muito! Enquanto os emails possuem uma taxa de 20 ou 30%, os chatbots no messenger alcançam até 80%.
Se você quer aprender a configurar do zero os chatbots em sua página do Facebook sem precisar ter conhecimento em programação, recomendo o curso Chatbots para Negócios

WHATSAPP BUSINESS

Quando você é um freelancer ou empreendedor, fica muito difícil gerenciar sua conta do WhatsApp. Seus contatos pessoais se misturam com os contatos profissionais e você acaba perdendo o controle da situação.
Nos últimos anos o WhatsApp vem se tornando uma das ferramentas de comunicação mais importantes. As empresas estão conseguindo agilizar ainda mais os processos de atendimento ao cliente, pedidos e até mesmo venda direta.
Sabendo disto, o WhatsApp resolveu criar a ferramenta WhatsApp Business que está atualmente em versão de testes, é uma forma excelente para os empreendedores separarem um contato profissional do seu contato pessoal, além de permitir algumas funcionalidades específicas.
O aplicativo ainda não está disponível para IOS e ANDROID, somente uma versão de testes para alguns usuários.
Com o WhatsApp Business é possível criar respostas automáticas, cadastrar telefone fixo das empresas, análise de informações, ter um perfil da sua empresa e várias outras funcionalidades.

EMAIL MARKETING

Mas o email marketing não morreu?? 😮
Claro que não!! Qual é a primeira coisa que você faz assim que liga seu computador? Se sua resposta foi abrir meu email, você está junto de milhares de pessoas.
Abrir o email se tornou um hábito matinal, portanto se você souber realmente usar o email marketing de uma forma correta, ele será totalmente útil.
Capture LEADS em sua fanpage e converta através do email marketing.
Que tal algumas dicas para fazer um bom uso?
1. Não faça SPAM, as pessoas odeiam!
2. Não envie mais de 2 emails por dia, você pode perder inscritos da sua lista facilmente.
3. Envie conteúdo e não promoção.
4. Seja útil para sua lista de e-mails.
5. Crie um funil de vendas para transformar LEADS em clientes.
Não sabe qual serviço de email marketing utilizar? Uso um bem simples e prático chamado MailerLite, até 1000 emails cadastrados ele é gratuito, vale à pena testar.
Gostou das dicas? Além destes, quais outros você costuma usar no dia-a-dia?

Fonte: http://encinas.me

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