segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Como vender mais usando o Instagram Stories ?

Como vender mais usando o Instagram Stories

Instagram Stories é uma funcionalidade que caiu no gosto dos usuários da rede social. A dinâmica de postagem de pequenos vídeos, gifs e fotos permite que as pessoas acompanhem diariamente outros perfis.
O que muitos empreendedores não sabem é que esse é um recurso que pode estimular o aumento no volume de vendas, bem como auxiliar na fidelização de clientes.
O Instagram Stories é um tipo de conteúdo que é consumido facilmente. Além disso, a rede social tem lançado cada vez mais recursos que potencializam essa ferramenta.
Por isso, se você deseja saber como usar o Instagram Stories para alavancar suas vendas, continue lendo esse post e veja o passo a passo simplificado que elaboramos para lhe ensinar como usar essa ferramenta sem erros.
Passo a passo para usar o Instagram Stories
Instagram Stories é bem simples de usar. Agora, os maiores cuidados que você precisa ter é em relação ao conteúdo a ser postado.
Isso porque eles precisam ser atrativos para os seguidores. Eles precisam incentivar os usuários a realizarem uma ação, seja acessar um link que você indicou, ou ir até o perfil da sua empresa para conferir mais detalhes sobre a publicação.

Confira abaixo um passo a passo rápido e simplificado de como usar o Instagram Stories:

1. Abra o seu app e toque no ícone de + localizado no canto superior esquerdo da tela. Ele também pode estar identificado como Seu Story;
2.Ao tocar você terá uma série de opções:
2.1 Normal: você pode pressionar uma vez para tirar uma foto ou manter pressionado para fazer um vídeo rápido;
2.2 Ao vivo: Fazer uma transmissão ao vivo para seus seguidores;
2.3 Texto: Digitar uma mensagem de texto para seus seguidores (é possível escolher vários fundos e fontes;
2.4 Boomerang: cria um gif a partir de um vídeo curto;
2.5 Superzoom: Dá um zoom alto em um objeto no vídeo;
2.6 Rebobinar: reproduz um vídeo de trás para frente;
2.7 Mãos Livres: Grave um vídeo sem ter que manter o botão pressionado;
3.Escolha uma das opções listadas acima. Você poderá gravar na hora ou escolher uma mídia do seu smartphone/tablet;
4.Edite usando as opções de configuração do Instagram Stories;
5.Escolha publicar em Sua História (também é possível ativar a opção de compartilhamento no Facebook);
6.Envie o seu Story.
O mais interessante é que você também pode gravar seus vídeos e imagens do Instagram Stories para postar mais tarde. Além disso, a rede social também permite que você poste conteúdos e salve eles de forma permanente em abas especiais do seu perfil.
Dessa maneira, é possível criar conteúdos permanentes para que os seus clientes consigam se manter informados sobre o seu negócio.

Dicas para usar o Instagram Stories

O Instagram Stories, assim como outros recursos das redes sociais, requer alguns cuidados básicos. Não basta sair postando qualquer coisa. Lembre-se que seus conteúdos devem agregar algo para os seguidores e para a sua marca.
Por isso, uma das dicas que deve seguir para usar corretamente o Instagram Stories e assim alavancar as vendas do seu negócio é:

·       Tenha uma programação

Crie uma programação para o Instagram Stories
Crie uma programação de stories
Pense no seu Instagram Stories como um canal no Youtube, só que mais dinâmico, rápido e no formato vertical. Pense com antecedência sobre o conteúdo que deseja postar, para que haja uma sequência.
Por exemplo, se você tem um e-commerce de maquiagens, toda segunda, quarta e sexta você pode postar pequenos tutoriais de maquiagem. Já nos demais dias, poste reviews de produtos.
Assim, os seguidores criarão o hábito de acompanhar o seu Stories.

·       Use hashtags com cuidado

Use Hashtags no Instagram Stories
Use as hashtags com inteligência
As hashtags também estão disponíveis no Instagram Stories. Logo, você também deve usá-las, mas, com cuidado. Isso porque o uso demasiado pode fazer os usuários saírem com rapidez da sua publicação.
E não é isso que um empreendedor que investe em marketing digital deseja.
Assim, use elas em situações específicas. Por exemplo, se a sua marca está promovendo um concurso, vale à pena colocar a hashtag para que o seguidor saiba mais sobre o assunto.
Confira nesse site como ter ideias para gerar hashtags para o seu negócio.
Sobretudo, utilize de maneira estratégica.

·       Use os links para redirecionar os usuários para o seu site

Direcione links do Instagram Stories para o seu site
Direcione links para o seu website
Uma das grandes vantagens do Instagram Stories é que ele permite a inserção de link na postagem. Essa é uma grande vantagem, tendo em vista que a rede social só permite links na BIO.
Você pode aproveitar esse espaço para redirecionar os seus seguidores para o seu site, e, assim, aumentar o tráfego dele.
Por exemplo, se você está fazendo alguma promoção na sua página, avisa os seguidores do seu perfil no Instagram através do Stories e aproveite o link para convidá-los a conferir mais informações no seu site.
Mas essa função só está disponível para perfil com mais de 10 mil seguidores ou para anúncios pagos.

·       Crie Destaques dentro do perfil

Crie destaques com o Instagram Stories
Crie destaques para ser vistos para sempre
Dentro do Instagram Stories você pode destacar postagens. Elas, ao invés de ficarem um curto período de tempo na feed, são fixadas posteriormente no perfil.
Você pode usar esses Destaques para uma série de coisas. Anunciar uma promoção, mostrar os lançamentos, mostrar avaliações de clientes entre outas funções.
A verdade é que o Instagram Stories é um recurso extremamente versátil e que pode ser facilmente adaptado para empreendimentos diversos. Por isso vale à pena investir nele.

Um comentário:

Amanda Di Lima disse...

gostei muito do blog, vou usar as dicas na minha agencia de marketing digital