terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Facebook e a ansiedade gerada pelas notificações


Como você fica quando vê que possui notificações novas no Facebook? É comum deixar passar da marca de 30 notificações, 20, 10, 5? Você verifica até mesmo quando tem 1 notificação? E quando publica algo, fica na ansiedade aguardando uma resposta, uma curtida ou até mesmo compartilhada? Você verifica quem está compartilhando?

Se você respondeu que sim em algumas perguntas acima, não se desespere, você é um usuário padrão do Facebook. E como muitos ficam ansiosos para terem suas publicações aprovadas pelos seus amigos. Na verdade todas as ferramentas do Facebook foram feitas para isso, deixar você ansioso. Vamos pensar no conceito do Facebook, que é uma ferramenta social para o compartilhamento dos usuários sobre o que vivem ou pensam. Na verdade muito usado para o que estes usuários querem passar o que pensam e vivem, fazendo o usuário compartilhar o seu alter ego.

Isso faz com que os usuários do Facebook sempre esperem a aprovação de seus amigos, que comentem sua foto na festa, que curtam seu Status e que compartilhem seus pensamentos, gerando uma grande expectativa de que quem é engajado possui mais interação em suas publicações.
Então ficam aguardando as notificações no Facebook, que sinalizam quando há novidades. Esta está justamente na parte superior e destacada em vermelho para chamar a atenção e fazer com que sempre estejam presos no que está acontecendo dentro da rede social.

De acordo com Wagner Brenner, autor do livro “Update or Die”, a ansiedade gerada por novos e-mails, tweets, notificações ou qualquer coisa relacionada às atualizações da internet é comparada com a ansiedade e prazer dos jogos de aposta, no qual ficam aguardando algum resultado. Essa espera libera a dopamina no cérebro, podendo até mesmo viciar.

Mas se você é um usuário oe Facebook e se comporta desta maneira, você é provavelmente como os 95% dos usuários que usam diariamente a ferramenta. Não há motivos de preocupação a não ser que esteja deixando de cumprir obrigações e se entretendo excessivamente na rede social.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

4 bilhões de vídeos são assistidos diariamente no YouTube


O YouTube, atingiu a marca de 4 bilhões de vídeos transmitidos ao dia, representando uma alta de 25 por cento nos últimos oito meses.

O aumento no número de transmissões é conseqüência da nova estratégia da Google que começa a oferecer o YouTube fora do computador, em versões que funcionam em televisores e em celulares inteligentes.

De acordo com o Google, agora 60 horas vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto, ante 48 horas por minuto em maio. O YouTube mudou seu design recentemente para propiciar mais destaque a canais especializados. Além disso, a empresa anunciou ter fechado 100 acordos para obtenção de conteúdo em vídeo original, formando parcerias com Madonna e Jay-Z.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Conectividade da vida real


Há quem julgue os pobres mortais que passam muito tempo na internet ou andam o tempo todo com o celular na mão.

O fato é que houve uma evolução natural e que vivemos hoje conectados, é preciso aceitar isso.

Estava pensando em algo legal para postar aqui e, ao mesmo tempo, conversava com um grupo de amigos que, apesar de manter o contato com cada um deles não conversávamos todos juntos tinha algum tempo.

E esta conversa então, acabou virando o post.

A rotina desta conectividade acaba, as vezes, não fazendo-nos perceber esta rápida mudança de comportamento e costumes em tão pouco tempo.

Mudou-se o conceito de alguns núcleos pré-determinados na sociedade, como na família, num grupo de amigos ou no trabalho, e é isso que gera algumas questões.

Já não fazemos as coisas como antes, ainda bem.

Podemos hoje nos conectar para cada ação do dia a dia e por muitas vezes mal percebemos tudo isso. Estamos todos conectados em um só lugar que nos oferece em vida virtual quase tudo que a vida real pode oferecer.  Compras, relacionamentos, estudo, trabalho, lazer e entretenimento…

Acredito que isto trouxe alguns males sim, ainda mais para a geração Y (que somos nós que estamos crescendo em meio destas mudanças) que não consegue desvincular e entender, as vezes, como se posicionar e gritar no meio de tudo isso para que alguém lhes de atenção.  Ansiedade, depressão e medo, são alguns desses males ocasionados pela “junção” do virtual e real.

Mas obviamente a internet proporciona alguns relacionamentos como, o simples fato de unir amigos para um bate papo, conhecer pessoas da sua área profissional ou conversar com aquele parente que mora longe, que mostram o porque todos ansiamos em estarmos conectados.

Para concluir, uma amiga em pleno fechamento de TCC contou-me que quase excluiu o Facebook pois ele tomava muito tempo que poderia ser usado para o trabalho. Mas como deletar sua vida virtual se sua vida real depende totalmente dela?

Fonte: http://www.ideiademarketing.com.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Descubra suas habilidades e maximize sua eficiência.


O médico oncologista e autor Auro del Giglio garante que é possível usar o poder do cérebro a favor do sucesso. Em seu livro “Brainconomics – descubra suas habilidades e maximize sua eficiência”, da Editora Atheneu, o médico une a neurociência e teorias de gestão para auxiliar os indivíduos a sair da inércia e agir.

Para o autor, é preciso reconhecer as nossas habilidades e fraquezas para buscar melhorias nas nossas atividades profissionais. “Se conseguirmos encontrar equipes onde os outros membros suprem as nossas necessidades ou quando trabalhamos com chefes que sabem utilizar as forças e fraquezas de cada um dos seus subordinados, é possível agregar mais valor às organizações”, afirmou.  O autor propõe que as equipes estejam integradas unindo forças individuais para neutralizar as fraquezas e atuar melhor como um time.

Para o médico, ao desenvolvermos atividades as quais temos maior habilidade, gastamos menos energia do que ao desempenharmos aquelas que consideramos como parte das nossas fraquezas. “Como médico, procuro sempre achar uma explicação biológica para fatos que observo na vida real minha e de meus pacientes. Ao perceber o tremendo desgaste que é provocado por trabalharmos em funções para as quais não nos sentimos a vontade, tentei achar uma explicação biológica para isso e utilizei a neurociência como fonte para achar explicações”, ressaltou. Por isso, o médico afirma que é possível alcançar o sucesso ao concentrar forças e energia nas nossas maiores habilidades e pontos fortes.

Confira algumas dicas que o autor propõe para melhorar sua eficiência:

1. Aprimore seus pontos fortes – quem quer melhorar na carreira, mudar de emprego ou abrir um negócio deve se concentrar em atividades que saiba fazer bem. Nosso cérebro está voltado para nossos pontos fortes. Reforçando nossas habilidades já existentes, nos sentimos mais motivados e felizes.

2. Releve os pontos fracos – não adianta prometer que fará mensalmente uma planilha financeira para controlar os gastos se odeia mexer no Excel. Tentar aprimorar nossos pontos fracos causa um gasto excessivo de energia cerebral que não traz o resultado esperado. Para isso, peça para alguém de confiança te ajudar a desenvolver esse processo.

3. Siga sua intuição – o uso da intuição é uma forma mais rápida e eficiente de se tomar decisões do que longos processos de dedução.

4. Poupe energia cerebral fazendo o que gosta – gostamos do que sabemos fazer bem.  Este é o caminho do sucesso.

5. Controle suas emoções – há um consumo maior de energia cerebral quando sentimos ansiedade, raiva e ódio. Devemos fugir desses estados emocionais que diminuem nossa eficácia.

6. Recontextualize a realidade – podemos ver a mesma realidade de forma completamente diferente, de forma a percebê-la de maneira menos danosa para nossa mente. Outros pontos de vista sempre são relevantes para descobrirmos uma solução.

7. Saiba aonde quer chegar - se soubermos qual nossa missão,  o caminho a seguir fica mais fácil.

8. Foque nas tarefas planejadas – aquilo que queremos atingir na vida deve sempre ser cultivado em primeiro lugar. Não se agarre às tarefas urgentes para fugir de seus objetivos de longo prazo.

9. Saiba identificar os pontos fortes das pessoas – identificando e trabalhando com as habilidades das pessoas à sua volta, é possível manter relações mais construtivas, tanto no trabalho quando na vida pessoal.

10. Empregue o seu tempo com sabedoria – transformamos o ócio em tempo significativo quando empregamos o tempo livre em atividades que fornecem valor à nossa vida.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

5 dicas sobre como fazer e-mail marketing


O e-mail é a segunda maior ferramenta de comunicacão digital do mundo, perdendo apenas para os sites. Segundo a empresa de monitoramento de tráfego na web Royal Pingdom existem cerca de 3 bilhões de contas de e-mail no mundo, pertencentes a aproximadamente de 2 bilhões de pessoas (ou seja: muita gente tem mais de uma conta). O fluxo  em 2010 foi de 107 trilhões de mensagens enviadas, dos quais 89,1% eram spams – isso corresponde a uma média de 262 bilhões de mensagens indesejadas por dia.

Esses dados nos fazem perceber o real valor do e-mail e o quanto, infelizmente, uma significativa parcela das empresas ainda não sabe fazer o uso correto dessa ferramenta. Com isso, perdem dinheiro, clientes e reputação.  Para usar o correio eletrônico de maneira assertiva, seguindo os princípios do marketing inteligente, não é necessário fórmulas mirabolantes ou investimento maciço em pesquisas.

Basta seguir as 5 regras abaixo:

1) Segmente seu mailling: de nada adianta comprar banco de dados de terceiros com milhões de nomes sem segmentação. É preciso separar os clientes, não apenas pelo perfil demográfico (idade, sexo, classe social), mas também pelo perfil psicográfico (gostos, aspiração social). Isso demora um bom tempo, mas construir uma base de dados sólida aumentará as chances de fidelizacão de clientes e de um retorno financeiro maior. Lembrando que o mailling deve ser fomentado por adesão, ou seja, o cliente autoriza a inclusão de seus dados no banco de dados. Ofereça brindes (iscas digitais) para obter o nome e email de potenciais clientes para  prospecão.

2) Estabeleça periodicidade: Enviar mensagens de forma irregular não cria vínculo com o consumidor. É preciso gerar uma rotina, que resulte em familiaridade para o cliente. Mas para isso é necessário bom senso. Mandar várias mensagens por dia certamente resultará num opt out (quando o destinatário pede para que seu nome seja excluído do mailling) e uma por mês fará com que ele nem se lembre de você. Não há uma norma, uma verdade absoluta, mas recomenda-se pelo menos um ou dois envios por semana. Evite a segunda (quando a caixa postal costuma ficar cheia), a sexta e os finais de semana (quando as pessoas acessam menos suas caixas postais).

3) Use títulos chamativos no campo Assunto: para ganhar destaque em meio as dezenas ou centenas de mensagem que recebemos diariamente, é necessário criar mensagens chamativas. Frases com números ("25% de desconto em produtos de informática" ou "9 dicas na hora de comprar seu carro") ou em forma de questão ("Em dúvida do que vai comprar para sua namorada no Natal?") costumam ter maior índice de abertura. Mas lembre-se: a chamada precisa ter vínculo com a realidade. Nada de criar manchetes falsas.

4) Escolha bem as landing pages: as landing pages (páginas de aterrisagem) são as páginas para onde as pessoas são direcionadas após clicar num link do email, seja para ver mais informações de uma oferta ou para ler o restante de um texto. Essas páginas precisam cumprir o prometido, ou seja, ser a continuação do email, objetivando levar o internauta por um caminho que termine na conversão de uma compra, na resposta de uma pesquisa, na obtenção de seus dados cadastrais, etc. Páginas de aterrisagem que não tem nexo com a newsletter causa a perda da confiança do cliente.

5) Mensure os resultados: com os programas atuais de gerenciamento de emails, é possível saber quem recebeu a mensagem, quem abriu, em quais notícias clicou, se houve conversões, etc. Transforme esses dados em informações. Eles serão úteis na tomada de decisões e norteará a empresa nos desenvolvimento de novas campanhas de email marketing.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nike lança pulseira que monitora atividades físicas.

A Nike+ Fuelband é uma pulseira que monitora todas as atividades diárias, e apresenta estatísticas e medidas de acordo com o seu esforço

Em 2007, a Nike ganhou um Titanium em Cannes Lions. Uma quebra de paradigma na época, já que não se tratava de uma campanha ou ação de marketing, e sim de um novo produto: o Nike+.

Era a celebração de uma ideia realmente nova e tecnologicamente revolucionária, que modificou completamente a linha de produtos da marca.



Em 2012, a Nike tenta repetir o feito, e com um avanço significativo da ideia original. A Nike+ Fuelband é uma pulseira que monitora todas as suas atividades diárias, e lhe apresenta estatísticas e medidas de acordo com o seu esforço. Pode ser para uma simples caminhada, uma aula de dança ou intensa partida de futebol.

Os LEDs da Fuelband indicam o seu desempenho de acordo com os objetivos pré-definidos, utilizando as cores verde, amarela ou vermelha. Além disso, assim como o Nike+ original, os dados coletados da pulseiras podem ser enviados para um site com o seu perfil e integração com Twitter, Facebook e Foursquare.

A intenção da Nike com o lançamento é promover a prática de atividades físicas, incentivando as pessoas – e não só corredores – com a apresentação em tempo real de dados e resultados.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As redes sociais mais acessadas no Brasil


Em 2011, segundo um novo estudo da Comscore , o Facebook adicionou cerca de 24 milhões de novos usuários brasileiros, passando o Orkut em dezembro, chegando a um total de 36,1 milhões de visitantes únicos, contra 34 milhões da rede social do Google.

As redes sociais mais acessadas no Brasil são as duas acima, seguidas por Windows Live, com 13,3 milhões, Twitter com 12,4 milhões, o Google Plus, com 4,3 milhões; e o LinkedIn, com 3,1 milhões de visitantes únicos.

Na tabela abaixo é possível ver a variação de crescimento de cada uma delas:


O fenômeno chamado Luiza

Um comercial de uma construtora da Paraíba transformou Luiza, 17, que está no Canadá fazendo intercâmbio, em fenômeno das redes sociais. Um dos assuntos mais comentados do Twitter na última semana, #LuizaEstanoCanada já ajudou a vender oito apartamentos de R$ 700 mil.

Luiza, que está no Canadá, o vídeo já tem mais de 2 milhões de acesso.




E dezenas de empresas estão pegando carona na brincadeira.

CVC, Gol, Ponto Frio, entre outras, tuitaram piadinhas. A rede de idiomas Yázigi criou um game e a Magazine Luiza, um concurso cultural. Até Ronaldo, em seu perfil patrocinado, brincou: "Tá todo mundo participando do Desafio Claro. Menos Luisa, que está no Canadá! Kkkk".

Luiza é filha do colunista social Gerardo Rabello, personalidade em João Pessoa e estrela de um comercial "família" da construtora Água Azul. O filme foi ao ar dia 12 e Luiza é mencionada pelo pai, que fala de toda a família reunida, "menos Luiza, que está no Canadá".

Uma construtora concorrente achou pedante e fez piada. O músico Lenine, em show na cidade, brincou com a ausência de Luiza. Não demorou para virar viral.


"Fizeram piada no começo, mas acabou virando uma brincadeira positiva", diz Alberto Arcela, publicitário responsável pelo filme.

Temendo pela privacidade da filha, Rabello antecipou a volta dela. Com um cachê maior que o do pai, Luiza grava, semana que vem, um comercial para o mesmo empreendimento.

Entenda como a lei S.O.P.A. pode afetar a Internet do mundo todo.


Nos Estados Unidos está acontecendo uma verdadeira revolução contra um projeto de lei apelidado de SOPA (Stop Online Piracy Act ) que consiste em responsabilizar os donos dos sites pelo conteúdo postado pelos seus usuários, cabendo, em caso de postagens que violem algum tipo de lei, a penalização dos responsáveis pelo site cabendo desde multa até a prisão de seus diretores, presidentes etc.



Em outras palavras, empresas como Facebook, Wikipedia, Google e Twitter seriam responsabilizados caso o conteúdo que seus usuários postassem infringisse ou agredisse de alguma maneira outros usuários ou órgãos públicos.

Em manifesto a esse projeto de lei, que a meu ver infringe a liberdade de expressão e passa a podar as empresas, empresas como Wikipedia realizaram um 'apagão' de dados nesta quarta feira e a Google notificou na sua página americana que também aderiu ao manifesto.

Estimava-se que diversas empresas iriam realizar este 'apagão de dados' e causariam uma moção geral.

O projeto de lei será discutido em breve na Câmara Americana e vamos torcer para que o projeto não seja aceito.

Abaixo você confere um vídeo legendado de como a lei afetará a Internet mundial.



Fonte: http://publistagram.blogspot.com

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cursos gratuitos online para estudantes e profissionais.


Existem excelentes cursos presenciais e online, porém alguns são salgados demais. Alguns cursos - muito bons, confesso - beiram os 3 mil reais por 1 semana de encontros. Se você tem toda essa grana, o mais adequado é fazer. Já se você é como a maioria dos novos profissionais ou estudantes que não têm essa bola toda, cursos gratuitos podem ser uma ótima opção. Só cuidado com a qualidade dos cursos oferecidos e as armadilhas plantadas pelos oportunistas de plantão.

Há também alguns portais que oferecem cursos online com um preço mais amigável e discreto. O portal Cursos 24 horas, por exemplo, oferece várias opção de cursos sobre comunicação, marketing e jornalismo em conta, assim como o iMasters PRO, que reúne diversas opções focadas em digital. Outra recomendação é do meu amigo Estevão Soares, da Estrategi.ca, abordando cursos na área de mídias sociais com valores bacanas.

Mas para aqueles que estão zerados ou que procuram cursos que não são oferecidos por nenhuma empresa, elaborei uma lista com diversos cursos em inglês e português sobre os mais variados temas, mas quase sempre relacionado com os assuntos comunicação e internet. Alguns são bem simples, outros já são mais complexos. Espero que algum deles o ajude em sua carreira.

Confira:

Papos na Rede
: não tem como falar em conhecimento gratuito e online sem falar no projeto Papos na Rede, idealizado pela Márcia Ceschini. É gratuito e sempre traz os melhores e mais conceituados profissionais sobre digital do país.

FGV - Fundação Getúlio Vargas: cursos gratuitos nas áreas de finanças pessoais, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo e comunicação empresarial.

SEBRAE: simplesmente um dos melhores portais com cursos gratuitos em português. Oferece cursos de empreendedorismo, internet para negócios, gestão de qualidade e até atendimento ao cliente.

Microsoft TechNeté um programa gratuito online baseado em tecnologias e produtos da Microsoft voltado para a comunidade de desenvolvedores, profissionais de TI, estudantes e entusiastas por tecnologia. 

Intel Next Generationaposta da Intel na formação dos profissionais de tecnologia da informação. Diversas opção bacanas a serem estudadas.

Unisul Virtual: comunicação, informática, multimídia, análises de redes sociais, inovação, entre outros. A navegação é um pouco confusa, mas logo você se acostuma.

Unicamp: mini-cursos voltados para a área de web, como CSS, HTML, XML entre outros. Outra opção da mesma universidade é conhecer o treinamento interativo, que aborda o sistema Linux, desenvolvimento de sites, além de outros temas.

Escola Virtual: curso oferecidos pela Fundação Bradesco, que vão da administração financeira, banco de dados, informática, tecnologia da informação, fotografia e desenvolvimento de aplicativos.

Escola Superior de Administração e Gestão: encontrei alguns cursos básicos sobre liderança, comportamento, gestão do tempo e negócios. Vale a pena dar uma conferida.

SENAI: um curso sobre tecnologia da informação e comunicação voltado para adolescentes, mas bacana para quem não tem conhecimento na área e quer aprender um pouco mais sobre o tema.

INFO: para quem quer aprender um pouco mais sobre Flash (CS3) a INFO disponibilizou um curso online gratuito sobre a ferramenta. Mais uma vez bacana para quem conhece ou ainda não conhece.

DFJUGgrupo de Java que tem entre seus objetivos ensinar de forma livre e gratuita a linguagem Java e as tecnologias associadas.

Livemochaé uma rede colaborativa onde você ensina o seu idioma e, em troca, você aprende um nova língua. É banca porque a conversa fica de "igual para igual". É um case mundialmente reconhecido.

UOLuma opção interessante é fazer um curso de inglês produzido pela parceria da britânica BBC com o portal UOL. O curso é totalmente didático e simples.

BCC Languagesse você quer explorar diversos idiomas, a BBC oferece cursos de inglês, francês, espanhol e até chinês.

Poynter´s News University: mais voltado para jornalistas, o portal traz desde cursos gratuitos até outros pagos, com preços variados. Há cursos para quase todas as preferências.

University of California, Los Angeles: um curso especial sobre ética jornalística.

Data Center University: cursos sobre o mundo da tecnologia da informação que vão do introdutório até o avançado.

Yale: uma das mais prestigiadas universidades do planeta, a Yale disponibiliza gratuitamente os vídeos de seus cursos sobre astronomia, história, música, filosofia e ciência política. Aqui comecei um curso introdutório sobre filosofia política.

MIT - Massachusetts Institute of Technology: referência mundial em pesquisa sobre tecnologia e ciência, com laboratórios vanguardas que trabalham com oportunidades tecnológicas incríveis. Os cursos vão desde estudos sobre mídia, passando por história e engenharia mecânica.

University of California, Berkeley: estudos sobre a América, história, geografia, ciência da computação, sociologia, ciência cognitiva e filosofia. Boa pedida também já que é outra universidade super conceituada nos EUA.

University of California, Irvine: cursos sobre negócios, informática, educação entre outros.

Stanford University: mais uma conceituadíssima universidade americana que foca cursos em inteligência artificial, criptografia, interação homem-máquina e teoria dos jogos. Cheguei a iniciar um curso sobre inteligência artificial e confesso que apesar do tema complexo, as aulas eram super didáticas.

The Open University: são mais de 600 cursos gratuitos online sobre negócios, artes, educação, tecnologia entre outros diversos assuntos.

Codecademy: portal que oferece cursos voltados ao universo da programação.

Harvard University: quer estudar em Harvard? Você pode fazer online um curso que introduz o aluno ao universo da ciência da computação, gratuito, ou optar por cursos de extensão, mas que são pagos - e salgados.

Lynda: também com cursos voltados para o mundo da programação, alguns básicos e outros bem avançados. É necessário ser sócio para ter acesso aos conteúdos por completo. Os preços variam de 25 dólares mensais a 375 dólares anuais.

Energy University: cursos voltados para a área de TI vende. Disponíveis também em português.

Nesse link você encontra outras universidades com cursos gratuitos e online, e aqui você confere uma lista com mais de 400 cursos também gratuitos e online.

Espero que tudo isso dê para o começo. Se você souber de algum link interessante deixe nos comentários que depois atualizo este post. A preferência, é claro, será por cursos em português e gratuitos. Bons estudos. =)

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pesquisa: Uso de celular no Brasil


Pessoas falando ao celular passam despercebidas por nós diariamente. Há cerca de 15 anos, quando o mercado de telefonia móvel começou a engatinhar no Brasil, a cena certamente chamaria nossa atenção. Hoje é algo extremamente comum, afinal, o número de aparelhos é maior que a população do país. Esta e outras informações estão reunidas neste infográfico que apresenta uma visão geral sobre o uso do celular no Brasil, incluindo tanto as chamadas por voz, quanto envio de SMS e transmissão de dados – além de um perfil dos usuários. Vale lembrar que, apesar de já consolidado, trata-se de um mercado que não para de crescer.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Transforme suas fotos em imagens 3D!


Cansou das suas fotos planas e chapadas? O Olhar na Web desta semana separou dicas bem legais para levar seus cliques a um nível superior – ou melhor – a outra dimensão: o 3D!

O Start 3D é o mais simples e rápido para criar uma imagem em três dimensões e compartilhar com seus amigos e familiares. A primeira coisa a fazer é se cadastrar. E-mail, senha e pronto! Fácil assim. Depois, tudo o que você tem a fazer é subir para o site 2 fotos "quase" idênticas. O truque para criar a imagem 3D é capturar as duas fotos lado a lado movendo a câmera aproximadamente a mesma distância entre os olhos, algo em torno de 7 centímetros para o lado. Depois o site se encarrega do resto. Os resultados ficam bem legais.

Já o PhotoFace transforma seus retratos em uma espécie de 3D; e ainda tem uma dezena de opções para você incrementar e brincar com a imagem. Aqui, não é preciso se cadastrar, nem nada; basta acessar o site e fazer o upload do seu retrato. Mas atenção, para obter um resultado melhor, você deve estar sem cabelo no rosto, sem chapéu... nada de caretas! e, lógico, de frente para a câmera. A partir daí é só esperar alguns segundos e pronto, está criado seu novo avatar. Depois é deixar a criatividade fluir. Escolha o humor do seu clone, coloque barba, bigode, mude o cabelo, a roupa... brinque até cansar e depois compartilhe com a galera. Certeza que seus amigos vão se surpreender.

O 3Defy requer um pouquinho mais de dedicação, mas é sensacional! A primeira boa notícia é que aqui você também não precisa se cadastrar: é só sair usando. Basta escolher a foto que quer transformar em 3D e a diversão começa. Primeiro, determine através da função de "criar objetos" o que você quer destacar no primeiro plano. Isso, você faz fácil, pintando a área que deseja selecionar. Depois, na opção "Push and Pull", você destaca o objeto na imagem. Melhore a sensação de 3D adicionando textura aos objetos. Se quiser criar outros planos ou destacar mais objetos é só repetir o processo. O resultado é surpreendente, dá só uma olhada. Experimente, quanto mais você se familiariza com a ferramenta, melhores os resultados.

E aí, pronto para levar suas fotos para a 3ª dimensão? Quer começar a brincar e criar agora mesmo? Você já sabe: todos os links para esses sites estão junto com o texto desta matéria. Não perca tempo, acesse e faça suas fotos saltarem aos olhos da galera. Depois conte pra gente o que você achou.

Sites
• Start 3D  - http://www.start3d.com/pt/
• PhotoFace - http://host-d.oddcast.com/php/application_UI/doorId=357/clientId=1/
• 3Defy - http://www.3defy.com/modeler

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Descubra como monitorar postagens no Facebook


Uma das funções mais mais importantes de um profissional que atua com marketing digital ou com mídias sociais é o monitoramento das postagens sobre sua marca, seus produtos ou suas palavras chaves mais importantes.

O monitoramento de mídias sociais tem muitas utilidades. Podemos citar entre elas:

- Entender o que seu consumidor pensa sobre sua marca, seus produtos ou serviços;

- Dar um feedback para consumidores insatisfeitos, resolvendo seus problemas o mais breve possível e impedindo assim um impacto negativo para sua empresa;

- Identificar consumidores satisfeitos e incentivar os comentários, podendo até mesmo solicitar o uso dos mesmos como depoimentos em seu site;

- Desenvolver novos produtos, serviços ou até mesmo melhorar processos da empresa com base em que os consumidores comentam nas mídias sociais;

- Acompanhar ações de concorrentes;

- Acompanhar o que os clientes dos concorrentes falam de positivo ou negativo sobre seus produtos e melhorar seus processos a partir daí;

- Identificar pessoas que precisam de seus produtos ou serviços e aborda-las rapidamente;

Estas são apenas algumas das utilidades do monitoramento de mídias sociais. Poderíamos citar muitas outras, mas não é o objetivo deste artigo.

A dúvida principal de muitos profissionais da área é como fazer este monitoramento. Existem no mercado diversas ferramentas pagas e gratuitas que podem ser utilizadas com eficácia. Recentemente apresentei em um artigo algumas das novas ferramentas gratuitas para monitoramento de mídias sociais. As principais diferenças entre as ferramentas pagas e as gratuitas são os recursos oferecidos e os relatórios emitidos. No caso das ferramentas gratuitas, você mesmo precisa fazer suas analises e emitir seus relatórios manualmente.

Apesar de darem mais trabalho, as ferramentas gratuitas são excelentes opções para pequenas empresas, blogueiros e até mesmo para algumas agências que se utilizam destes recursos.

Dentro deste mercado de marketing em mídias sociais, uma modalidade que está crescendo muito é o facebook marketing, e por este motivo, a novidade que quero apresentar neste artigo é o Openbook. Um site de busca onde você pode encontrar postagens feitas no Facebook através de palavras chaves específicas. Por exemplo: Se eu quero procurar pelo minha marca "GestordeMarketing", basta digitar no campo de busca e o sistema me apresentará uma lista com as postagens mais recentes usando esta palavra chave no Facebook.

Acesse http://youropenbook.org/

O sistema ainda permite que você filtre as buscas pelos gêneros masculino e feminino. Assim, se você quer saber por exemplo apenas o que as mulheres, ou apenas o que os homens comentam sobre sua marca, ficará ainda mais fácil.

COMO ESTIMULAR OS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

Para estimular que seus usuários façam comentários sobre suas postagens no Facebook, você também pode instalar o plugin de camentários (como o que você encontra ao final desta página. Desta forma, os comentários que forem feitos em sua página automaticamente também serão publicados na maior rede social do mundo.

Para instalar o plugin é necessário fazer a configuração através do endereço http://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/comments/
que irá gerar um código que deve ser instalado em seu site.

Games que desenvolvem habilidades empreendoras.


Quem pensa que jogos são apenas passatempos pode estar muito enganado. Os games se transformaram em uma poderosa ferramenta para a capacitação de funcionários para as empresas, além de desenvolver o trabalho em equipe, os jogos podem desenvolver outras habilidades importantes para os negócios, tais como liderança, estratégia e negociação. A Arbache Tecnologia é uma empresa especializada em jogos de negócios. Ela propõe que os jogos se tornem ferramentas para treinamento e simulação, uma forma mais rápida, ágil e com menos riscos aos participantes.

“As pessoas começaram a perceber a importância dos jogos ao relacioná-los com simulação. Basta verificar que as empresas e forças aéreas de todo o mundo gastam centenas de milhões de dólares com este tipo de treinamento. Além disso, as mais conceituadas universidades e empresas do mundo também investem nestes trabalhos”, afirmou Fernando Arbache, diretor da empresa.
A empresa de Fernando é constituída por especialistas em jogos de negócios e simulações de mercado. Para ele, “o jogo não desenvolve somente habilidades individuais, mas também permite as pessoas testarem suas teorias de como e quando fazer algo sem afetar a empresa, pois suas ações serão simulacros. Os jogos servem para realizar diagnóstico em equipes, avaliando as atuais habilidades dos jogadores e o que lhes faltam. Este processo permite o investimento correto em treinamento evitando a contratação de cursos desnecessários”.

A empresa foi fundada por Fernando e a sua sócia, Ana Paula Arbache, ambos professores PHDs nas áreas de Inteligência de Mercado e Recursos Humanos. “No papel de professores, pesquisadores e consultores, percebemos que há um distanciamento das pessoas pelo ensino tradicional. Para garantir o processo contínuo de aprendizado e preparação das pessoas para o novo Brasil, ou seja, para o país que vem tornando-se potência econômica, é necessário que treinemos de forma hábil, eficaz e com resultados reais as novas gerações. Por isso, decidimos transformar os cursos em jogos, envolvendo-os com a visão de um game com disputas e vivência interativa. Notamos que todas as gerações, desde os baby boomers até as mais novas avaliaram positivamente os jogos, e que a eficácia foi sempre alta”, relatou.

Confira os tipos de jogos propostos pela Arbache Tecnologia:



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sobe o som DJ e curta muito

Uma nova web rádio 100% paraense, a TOP Santrine, idealizada pelo talentoso DJ Rômulo Santorine o site entrou no ar no dia 11.01.2012 e trouxe uma programação segmentada para todas as tribos. Curtam e divulguem essa grande novidade. E aguardem muitas novidades vindo por ai...

Sintonize ai http://www.topsantrine.com/


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mercedes integra Facebook a seus carros


O Facebook está chegando aos carros, segundo informações da Reuters. Com algumas funções simplificadas, a rede social terá foco na localização, amigos e empresas. Vai fornecer aos motoristas uma versão personalizada do serviço, integrado ao novo sistema de bordo da Mercedes, que será apresentado na Consumer Electronics Show (CES), esta semana em Las Vegas.


De certo modo, o Facebook já conquistou o mundo: tem 800 milhões de usuários que ficam conectados em seus computadores, smartphones e tablets. Mas a empresa está cada vez mais ambiciosa e visa expandir seu território. O Facebook está chegando a uma crescente variedade de telas, incluindo TVs, e agora também estará presente em veículos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pesquisa: Top 10 de marcas no Facebook no Brasil


A Dito, através da ferramenta de monitoramento Graph Monitor, mapeou alguns setores que se destacaram no mês de dezembro no Facebook aqui no Brasil. Entre eles as páginas de marcas mais curtidas, fanpages de mídia, companhias aéreas e até cosméticos. Vale a pena conferir o infográfico com mais detalhes: