sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Microsoft e Nokia anunciaram planos para formar uma parceria estratégica.

As gigantes Microsoft e Nokia anunciaram planos para formar uma parceria estratégica para criar um novo ecossistema mobile global.


Nokia e Microsoft pretendem criar conjuntamente um líder de mercado serviços e produtos móveis projetados para oferecer aos consumidores, operadoras e desenvolvedores inigualável escolha e oportunidade. Como cada empresa se concentrará em suas competências centrais, a parceria criaria a oportunidade para rápido tempo de execução no mercado. Além disso, a Nokia ea Microsoft planeja trabalhar em conjunto para integrar os ativos-chave e criar completamente novas ofertas de serviços, estendendo produtos estabelecidos e serviços a novos mercados.


Ações da parceria proposta:


• Nokia adotaria Windows Phone como estratégia principal smartphone, inovando em cima da plataforma, em áreas como a imagem, onde a Nokia é líder de mercado.
• Nokia iria ajudar a impulsionar o futuro do Windows Phone. A Nokia contribuirá sua experiência em design de hardware, suporte a língua, e contribuir para Windows Phone para uma maior variedade de preços, segmentos e geografias.
• Nokia e Microsoft irão colaborar em iniciativas conjuntas de marketing e desenvolvimento de um roteiro comum para alinhar sobre a evolução futura de produtos móveis.
• Bing seria serviços de alimentação de pesquisa em aparelhos Nokia e de serviços, oferecendo aos clientes acesso a recursos do Bing busca da próxima geração. Microsoft adCenter irá prover serviços de publicidade busca on-line.
• Nokia Maps será uma parte central de serviços da Microsoft mapeamento. Por exemplo, seria Maps integrado com a pesquisa da Microsoft, Bing motor e plataforma de publicidade adCenter para formar um único local de pesquisa e experiência de publicidade
• Nokia fechará acordos de cobrança extensa tornando mais fácil para os consumidores a comprar serviços da Nokia Windows Phone em países onde o uso de cartão de crédito é baixo.
• Ferramentas de desenvolvimento Microsoft serão usadas para criar aplicativos para rodar em Windows Phones da Nokia, permitindo que os desenvolvedores facilmente alavancar o alcance global do ecossistema.
• Conteúdo da Nokia e loja de aplicativos serão integrados com o Microsoft Marketplace, para uma experiência de consumo mais atraentes.


Fonte: Microsoft.com

Nenhum comentário: