quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Facebook testa sincronização de fotos com Android.




O Facebook está testando uma nova funcionalidade que irá permitir a sincronização automática das fotos tiradas através de smartphones Android com a rede social. Segundo a página de ajuda do Facebook, a novidade já está disponível para quem está utilizando a versão mais nova do seu aplicativo em aparelhos que rodem o sistema operacional do Google.

As fotos são sincronizadas automaticamente, porém a sua exibição fica reservada ao dono do perfil e, para acessá-las no smartphone, o usuário deve ir até sua página de fotos. Nela, todas as imagens já capturadas ou recebidas pelo aparelho estarão disponíveis e é possível então escolher quais fotos quer compartilhar e quais não.

Em tese, para apagar uma foto sincronizada, o usuário deve tocar a imagem e então tocá-la mais uma vez para removê-la. Esta possibilidade, porém, não está visível para todos. EXAME.com navegou pela função e não encontrou o botão de remoção de fotos no app, um bug que deve ser corrigido antes que a funcionalidade seja realmente integrada em caráter permanente à rede social. Para desabilitar a função, o usuário deve acessar as configurações do aplicativo. O mesmo processo está disponível também no acesso à rede através de desktops.

Nenhum comentário: