quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vai postar algo nas redes sociais? Então é melhor refletir um pouco

Anda postando um monte de coisas nas redes sociais sem a menor preocupação? Bom, outro dia rolou um aplicativo onde usuários do Facebook se tornavam vítimas de um maníaco perseguidor, no intuito de alertar a galera sobre questões de privacidade. Já teve vídeo questionando se você realmente tem privacidade nas redes sociais. Mas esse tema é muito delicado de ser debatido.

Motivos não faltam para você ser mais comportado nas redes sociais. O Twitter, por exemplo, pode ser usado como ferramenta de personal branding, ou as redes sociais no geral podem ser usadas para fortalecer sua marca pessoal.

Agora, um novo vídeo tá rolando por aí e aborda mais uma vez esse tema. Na verdade o assunto é mais relacionado sobre fotos e o que a galera anda postando sem pensar nas redes sociais. Pensem antes, folks. Um erro, ou deslize, por menores que sejam, poderão acompanhá-los pelo resto da vida. Reflitam quando forem divulgar informações ou imagens tão pessoais. O Facebook não é seu. O Twitter não é seu. As redes sociais são vitrines transparentes das nossas vidas.

Confiram o vídeo:

Nenhum comentário: