segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça o Facebook Phone


Rede social lançou uma espécie de sistema operacional totalmente dedicado à rede social.



Esta semana o Facebook anunciou o tão esperado e comentado “Facebook Phone”. Mas diferente do que muita gente esperava, não se trata propriamente de um novo aparelho, mas uma espécie de sistema operacional totalmente dedicado à rede social.

O “Home”, como foi batizado, é uma versão customizada do Android. Com ele, você vê tudo o que seus amigos publicam ou compartilham a partir do momento que liga o aparelho. As notificações de últimas ligações, mensagens e atualizações ficam todas na tela principal. O objetivo da novidade, segundo o próprio Facebook, é que não importa o que você esteja fazendo, seus amigos estarão sempre com você. O “Home” também aproveita recursos do Instagram para permitir uma interação maior e mais prática com a publicação de fotos.

O “Facebook Home” estará disponível na Google Play a partir do dia 12 de abril. Por enquanto, apenas alguns smartphones da HTC e Samsung são compatíveis. Mas o sistema funcionará também em aparelhos que entrarem no “Facebook Home Program”.

Nenhum comentário: